Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphabf

Auto-falantes & Sub - Oque Usar?

Recommended Posts

Olá a todos,

Está é a minha primeira participação no fórum.

Estou querendo montar um som de qualidade (SQ) em meu carro, mas estou na duvida em que alto-falantes e quantos usar na dianteira e na traseira e o subwoofer? 10”, 12” ou 15”, qual a diferença? Posso usa-lo invertido e isso faz alguma diferença na qualidade do som e na potencia que deverei usar?

Vocês conhecem algum site ou revista especifica sobre esse assunto ou algum outro que mostre esquemas de som?

Espero não ter perguntado muito...rs

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Bem vindo

Leia o site www.autosom.net de cima a baixo, lá tem bastante informação para te ajudar.

Quanto aos modelos de falantes, seria legal voce colocar o preço que quer pagar neles, e se vai fazer uma caixa específica pra cada um deles (Pezinho, doorpod, caixa selada/dutada etc.)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

Bem vindo

Leia o site www.autosom.net de cima a baixo, lá tem bastante informação para te ajudar.

Quanto aos modelos de falantes, seria legal voce colocar o preço que quer pagar neles, e se vai fazer uma caixa específica pra cada um deles (Pezinho, doorpod, caixa selada/dutada etc.)

Desculpe, mas eu sou bastante leigo neste assunto, quero montar o som por partes, na questão custo, não quero os equipamentos mais baratos, porem os mais caros tambem estão fora de cogitação, consigo comprar equipamentos nos EUA.

Quanto ao Pezinho, pretendo fazer acho que assim o som seria melhor audivel, certo? Não sei o que é doorpod e as caixa selada/dutada, queria entender qual seria a diferença e tambem o tamanho do sub.

Agradeço pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo!

Quanto mais informação vc passar,melhor para o pessoal te ajudar,tipo qual carro,pretendo gastar no momento até x $.Door-pod são cxs feitas nas próprias portas.Como o Fabio já lhe informou,pelo site, vc já vai aprender muito.E por aqui tbm.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos,

Está é a minha primeira participação no fórum.

Estou querendo montar um som de qualidade (SQ) em meu carro, mas estou na duvida em que alto-falantes e quantos usar na dianteira e na traseira e o subwoofer? 10”, 12” ou 15”, qual a diferença? Posso usa-lo invertido e isso faz alguma diferença na qualidade do som e na potencia que deverei usar?

Vocês conhecem algum site ou revista especifica sobre esse assunto ou algum outro que mostre esquemas de som?

Espero não ter perguntado muito...rs

Abraço a todos.

Vai de NAR concerteza, entra de cabeça, custo x beneficio, boa qualidade e bom desempenho, pode perguntar pra quem tem. tem até um cara que trabalha com isso e tem o melhor preço que já vi, acho que é o Rodizzio, procurei o msn pra ti é

rorizzi1@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...