Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hot Fusca

Cabeçote Do Fusca

Recommended Posts

Estou entrado no Forum pela primeira vez, não sei se já perguntaram aqui...

Tenho um Fusca Itamar Original, com taxa 7,5. Moral, não queima gasolina com 23 a 50% de alcool (Batizada e outras porcarias).

Consigo rebaixar os cabeçotes do Fusca em até quanto, sem batida de pino, ou tenho que trocar os pistões....? Tem outra receita para melhorar o rendimento neste item?

Um abraço :+1:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou entrado no Forum pela primeira vez, não sei se já perguntaram aqui...

Tenho um Fusca Itamar Original, com taxa 7,5. Moral, não queima gasolina com 23 a 50% de alcool (Batizada e outras porcarias).

Consigo rebaixar os cabeçotes do Fusca em até quanto, sem batida de pino, ou tenho que trocar os pistões....? Tem outra receita para melhorar o rendimento neste item?

Um abraço :+1:banghead

nao sei se nesse cabeçote dá para baixar muito...

 

Não era para ser tao baixa esta taxa...

 

Pode ser q seja baixa por conta da cabeça do pistão...

 

eu mudaria cabeça para cabeça plana... :vts

 

Más do jeito q tá, com esta taxa... o ideal é um turbo...

 

 

 

Bem...

 

no meu, cabeçote antigo, eu tirei 2,8 mm... Andava na gasolina numa boa...

testei numa kombi... puxava bem...

 

agora no cabeçote do modelo novo...

 

nao sei se dá pra tirar td isso...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou entrado no Forum pela primeira vez, não sei se já perguntaram aqui...

Tenho um Fusca Itamar Original, com taxa 7,5. Moral, não queima gasolina com 23 a 50% de alcool (Batizada e outras porcarias).

Consigo rebaixar os cabeçotes do Fusca em até quanto, sem batida de pino, ou tenho que trocar os pistões....? Tem outra receita para melhorar o rendimento neste item?

Um abraço :+1  :banghead

nao sei se nesse cabeçote dá para baixar muito...

 

Não era para ser tao baixa esta taxa...

 

Pode ser q seja baixa por conta da cabeça do pistão...

 

eu mudaria cabeça para cabeça plana... :vts

 

Más do jeito q tá, com esta taxa... o ideal é um turbo...

 

 

 

Bem...

 

no meu, cabeçote antigo, eu tirei 2,8 mm... Andava na gasolina numa boa...

testei numa kombi... puxava bem...

 

agora no cabeçote do modelo novo...

 

nao sei se dá pra tirar td isso...

 

:+1

Esta Taxa (7,5 -7,8) é a que vem no manual...

Estava com o motor aberto e não entendi como poder rebaixar, não tem espaço. Se rebaixar pega no cabeçote. O Pistão não é plano, tem um buraco no meio. Pensei em trocar pelo liso, porém, fiquei com receio de mudar alguma coisa ou a válvula começara a pegar...

Vocês conhecem qual é a receita para melhorar o rendimento ou compressão neste motor?

Este fusca vem com a relação do SP2, muito longa, vou colocar filtros esportivos (2 Carburadores), e pensei em melhorar a taxa.

Posso mudar a calibragem dos carburadores? Se possível, qual coloco para ficar experto, de 10 a 20 cv a mais? Já esta sem catalizador.

Um abraço

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... nao vo te garantir q os pistoes de cabeça reta nao iram pegar na valvula...

 

Os teus cabeçotes, é do modelo moderno... cabeçote razo...

 

 

Bem... eu arriscaria... tanto q os pistoes da kombi a alcool sao esses lisos... e SE NAO ESTOU eganado, usam cabeçote raso...

 

Pros carburas... se vc for usar gasolina, oq facilita a preparação, trocaria os Venturis... jogava logo, no minimo, uns de 27...

Original é 24.... dá um rendimento legal...

 

Aumentar os gicles... as flautas... na gasola é facil...

 

Agora no alcool... é fo**... uma vez eu inventei de por uns de 29... com gicle 190 de gasolina, e flautas arrombadas, o baguio segurava....

 

baixei até 26... e nao ia...

 

desisti... coloquei original... e depois nem corri atrás... desmontei o carro e ja era... hehehe

 

 

 

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...