Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

by kbca

Diferença Entre Eros 312 L X 312lc

Recommended Posts

aew pessoal pretendo colocar no meu som dois eros 312 desses tocados por um power one mas antes de compra-los queria saber se ha alguma diferença entre os dois modelos que paressem ser iguais mas tem uma diferença de uns 80 reais no preço?

Na leosound os 312 LC tao 195.00 ja os 312L tao 259.00

vlw

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada no site da Eros, bem provavel q la tenha a resposta, se não me engano muda apenas o material da carcaça do falante e o acabameto..

Compartilhar este post

Link para o post
De uma olhada no site da Eros, bem provavel q la tenha a resposta, se não me engano muda apenas o material da carcaça do falante e o acabameto..

Parece-me que o L, a carcaça é de alumínio e o LC é de ferro.

Quanto aos parâmetros, pelo menos até última vez que eu vi, são idênticos, ou seja, servia para 02 modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos parâmetros, pelo menos até última vez que eu vi, são idênticos, ou seja, servia para 02 modelos.

Ta respondido!!!!É isso msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho... o site diz que o L / LC tem as mesmas especificações...mas no impresso que veio nos meus L (comprados à 2 anos) tem 97 db de sensibilidade.. agora são 94 db para ambos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho... o site diz que o L / LC tem as mesmas especificações...mas no impresso que veio nos meus L (comprados à 2 anos) tem 97 db de sensibilidade.. agora são 94 db para ambos.....

E no site só tem a observaçao à respeito da carcaça,nao fala que muda nenhum parametro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo somos patrocinados pela EROS e tb sou consultor aqui em minha cidade, posso com toda certeza lhe garantir qua ambos tocam igual

Posuem uma resposta de freq de 45 - 2800 Hz

sensibilidade de 96db/1w/1m

free air

com opcoes de impedancia de 4 e 8 ohms

Qualquer consultoria em relacao a caixa e duvidas sobre qualquer falante EROS pode consultar que lhe garanto as mesmas informacoes dadas pelos consultores la de Prudente. Abraco espero ter auxiliado

Compartilhar este post

Link para o post

by kbca como seu topic ja esta respondido, vou aproveitá-lo:

Meu amigo vai montar 08 falantes de 12"...estamos estudando as seguintes opções:

1º - 08 312LC, tocando a partir de 70 hz

2º - 04 street bass de 35 - 120 hz + 04 312LC de 120 hz - 1000 hz

Qual das opções vcs preferem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não citou o sistema como um todo.

Deveria citar porque a meu seria mais fácil de alguém comentar.

Se vai ter falante nenhum que vá atuar na faixa de graves, é uma situação e se não vai ter a situação é outra.

Se não tiver falante nenhum, a opção 1, determina um corte muito alto para os 312L ou LC, embora o SPL final seja considerado, gerando um pico, mas a resposta de grave (o restinho que o falante pode oferecer) ficará comprometida.

Se o objetivo é maior SPL, eu optaria por 08 falantes iguais, ou melhor, os 08 312L, com um corte mais baixo:

Vb = Volume Líquido: 45 litros - Dutos de 4" e 7,5 cm de comprimento.

Fb = Sintonia - 60.8 Hz

Recomendo o uso de filtro subsônico em 50 Hz, para proteger os falantes, contra o excesso de excussionamento.

Dará uma resposta mais plana, sem contudo ter um grave mais presente dos Street Bass.

Se optasse pelos Street não teria a resposta de médios que o Eros proporciona.

Com o Eros você ter o mínimo um sistema de 02 vias, adotando Drivers Ti e com o Street, o mínimo será de 03 vias, com adoção de um falante para atuar na faixa de médios.

Qual a opção que se adequa?

Compartilhar este post

Link para o post
Não citou o sistema como um todo.

Deveria citar porque a meu seria mais fácil de alguém comentar.

Se vai ter falante nenhum que vá atuar na faixa de graves, é uma situação e se não vai ter a situação é outra.

Se não tiver falante nenhum, a opção 1, determina um corte muito alto para os 312L ou LC, embora o SPL final seja considerado, gerando um pico, mas a resposta de grave (o restinho que o falante pode oferecer) ficará comprometida.

Se o objetivo é maior SPL, eu optaria por 08 falantes iguais, ou melhor, os 08 312L, com um corte mais baixo:

Vb = Volume Líquido: 45 litros - Dutos de 4" e 7,5 cm de comprimento.

Fb = Sintonia - 60.8 Hz

Recomendo o uso de filtro subsônico em 50 Hz, para proteger os falantes, contra o excesso de excussionamento.

Dará uma resposta mais plana, sem contudo ter um grave mais presente dos Street Bass.

Se optasse pelos Street não teria a resposta de médios que o Eros proporciona.

Com o Eros você ter o mínimo um sistema de 02 vias, adotando Drivers Ti e com o Street, o mínimo será de 03 vias, com adoção de um falante para atuar na faixa de médios.

Qual a opção que se adequa?

Bem, vou dar mais detalhes:

A grande duvida é devido ser utilizado no sistema um crossover megacharge 3 vias onde: low pass 115 hz, band pass de 70 hz a 5000 hz, hi pass a partir de 1000 hz.

1ª opção - Será um sistema 03 vias: eros 08 312LC + 04 drive D405 + 02 tweeter, neste caso os Eros seriam ligados no canal band-pass com corte 70 hz hi-pass (não tem como ser menor, e não vou ligar os Eros no low pass 115 hz).

2ª opção - 4 vias - 04 street bass low pass 115 hz + 04 Eros 312LC band-pass 120 hz a 1000 hz + 04 drive D405 + 2 tweeter.

A grande duvida é se essas frequencias abaixo de 70 hz vão fazer falta...

Espero ter sido mais claro agora no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou claro!

Vamos por parte pois senão a gente perde o foco.

Acho que não fui bem claro, mas o fornecimento dos equipamentos ajudaria. Então eu vou comentar de uma forma genérica e depois a gente tenta ajustar par o seu sistema. Como não deu muito detalhes de amplificador, vou tentar comentar.

1 - Se os Eros fossem "alimentados" por plificador (Taramps ou SD),

Quanto ao corte do Cross ativo, fica muito alto com 70Hz.

Dependendo do amplificador podemos fazer o corte por ele. Se for um dos que eu citei acima.

2 - Independentemente das opções escolhidas, você precisa de 02 canais para cada via, exceto na faixa de grave, pois se o amplificador for um desses que eu citei, a via de grave será coberta pr um amplificador que mono (1 canal). Por isso que eu precisaria saber quais amplificadores serão utilizados.

"A grande duvida é se essas frequencias abaixo de 70 hz vão fazer falta..."

Parece pouco, não é, mas fará falta sim.

Espero ter sido mais claro agora no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...