Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Roadstar 1200d X Soundigital

Recommended Posts

Ae galera

Estou num dilema,

meu som ta se ajeitando aos poucos. Ta longe do ideal, mas ta indo.

o pessoal aqui do fórum, pelo o que tenho lido, prefere um SD em relação a um RS1200d, por tocar em 4ohms e tal.

Andei falando um pessoal que tem som, e falaram que não valeria a pena trocar o 1200d pelo SD. Atualmente tenho 2 307D4 , que não estão tocando legal por sinal (minha caixa ta totalmente errada e o duto + ainda).

Então pessoal, para concluir:

Vai melhorar o som se eu trocar o 1200D pelo SD?

abraços e vlw

Abaixo a foto do porta-malas.

em breve posto mais fotos com o acabamento e tal.

somnocelta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não troque.

segundo o NoiseSteel não vale a pena trocar.

mais algúem para opinar?

o ideal era fazer uma enquete, mas eu não sei fazer :(

vlw pelo post NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não vale trocar. Meça a litragem da caixa e fala com o Rodrigo Carvalho e ele te indicará o tamanho do duto ideal para sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
o ideal era fazer uma enquete, mas eu não sei fazer :(

Aqui eu acho besteira.... irá dar na mesma que Tara X SD ou seja, lugar algum. Fora que muito "puxa sardinha" por aqui irá meter os dois pés no peito do 1200D sem nem ao menos ter confrontado os dois modelos citados no MESMO setup.

Acerte a caixa e o duto e teste. Se estiver legal para vc é o que importa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vc disse que a caixa ta errada, duto errado, nao acho que trocar o modulo vai resolver seu problema, é a mesma coisa que vc tentar arrumar o motor mechendo na suspensao.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a medida da sua caixa?

A minha fiz (mandei fazer) conforme o manual, o amp é o mesmo que o seu também, ficou a contento.

Antes de comprar o amp fiquei na maior dúvida também, e como achei ele até mais forte que os outros que ouvi (minha opinião) comprei no Py por R$ 410,00 com a diferença de preço para os que tinha visto aqui comprei os 2 307.

Compartilhar este post

Link para o post

decidido, NÃO TROCO.

mas galera, preciso que calcule para mim a dimensão de uma caixa voltada para fora. Sei que função deste sub não é essa, mas cito como exemplo o Gabriel, que diz estar tocando pra fora com este sub.

Resumindo:

Preciso que alguma boa alma calcule a litragem e o duto da caixa ideal (som voltado para fora) para 02 Pioneer 307d4 respeitando as seguintes dimensões.

95 de comprimento

40 de altura

abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post
decidido, NÃO TROCO.

mas galera, preciso que calcule para mim a dimensão de uma caixa voltada para fora. Sei que função deste sub não é essa, mas cito como exemplo o Gabriel, que diz estar tocando pra fora com este sub.

Resumindo:

Preciso que alguma boa alma calcule a litragem e o duto da caixa ideal (som voltado para fora) para 02 Pioneer 307d4 respeitando as seguintes dimensões.

95 de comprimento

40 de altura

abraços galera

ajuda ae please :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
decidido, NÃO TROCO.

Resumindo:

95 de comprimento

40 de altura

abraços galera

Olá!

Passa os parâmetros do seu alto-falante para que o pessoal possa ajudar na simulação da caixa.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
decidido, NÃO TROCO.

Resumindo:

95 de comprimento

40 de altura

abraços galera

Olá!

Passa os parâmetros do seu alto-falante para que o pessoal possa ajudar na simulação da caixa.

Flw!

majewski

são 2 pioneers 307

Compartilhar este post

Link para o post

passa as medidas da sua caixa

largura

altura

profundidade superior

profundidade inferior

Qual a expessura da madeira que foi utilizada? 15mm, 18mm, 20mm ??

Divisória interna?

Quantos dutos? Se tem 2 camaras, quantos dutos em cada camara? qual o diametro do duto (meça na parte interna, sem contar a borda)

me diz essas coisas que eu posso então ver quantos litros tem essa caixa e tentar simular pra vc, ver uma boa configuração de duto e tal ok??

PS. Quer uma caixa com um bom pico (que da aquele gravesão forte em certo pontos da musica) ou uma resposta mais plana.. ??

Compartilhar este post

Link para o post
passa as medidas da sua caixa

largura

altura

profundidade superior

profundidade inferior

Qual a expessura da madeira que foi utilizada? 15mm, 18mm, 20mm ??

Divisória interna?

Quantos dutos? Se tem 2 camaras, quantos dutos em cada camara? qual o diametro do duto (meça na parte interna, sem contar a borda)

me diz essas coisas que eu posso então ver quantos litros tem essa caixa e tentar simular pra vc, ver uma boa configuração de duto e tal ok??

PS. Quer uma caixa com um bom pico (que da aquele gravesão forte em certo pontos da musica) ou uma resposta mais plana.. ??

97 cm de comprimento

39 cm de altura

40 cm de profundidade

24 em cima

totalizando 93,4 L no total ---> dividindo por 2 = 46,7 L para cada sub.

Estou usando dutos de 3" (tirei o cano de dentro, estou só com o duto) e MDF de 18.

Bramer, Quero fazer uma caixa nova com o som voltado para fora, mas tem que ter

95 de comprimento

40 de altura

o resto é contigo ou com alguem que estja diposto a ajudar

abraços e vlw por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo Carvalho tem uns projetos legais no setor D.I.Y no tópico da Pioneer, vc já deu uma pesquisada por lá!?

De repente vc nem precisa fazer outra caixa, pode ser apenas uma questão de dutos e regulagens!

Te pedi pelo MSN os detalhes de como tá as configurações do seu Player e Amplificador, mas vc me mandou apenas uma foto...

Qdo puder, me dá um tok no MSN!

Abraço,

ARTHUR

Edit.:

Num tem lógica desse sistema estar tocando "ruim" não...ué!

Já tive uma configuração similar e tocava o terror... subgrave filho da puta! rss

Usava os mesmos 46,7litros só que com duto de 23,84cm, conforme projeto do Rodrigo Carvalho no D.I.Y

Exatamente essa aqui:

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 46 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 23,84 cm de comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, passei pelo mesmo problema que o sei quando comprei 2 306 pioneer, fiz a caixa do manual com dutos de 3"...só soprava a mardita caixa...depois utilizei uma de 58l e duto de 4 por 30 cm ai virou um terremoto ....

Compartilhar este post

Link para o post

Parte pra outra caixa man, ja te disse isso.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera

seu eu fizer ela com:

38 cm de altura

95 cm de comprimento

47 cm profundidade

32 cm trap menor

e usar um duto por camara de 4" x 28 cm

Fica bom para obter um som + pra fora?

abraços ae

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se tu quer som pra fora, pq sub??? vai de woofer logo, bate bem pra fora e da uma tapeada pra dentro tbm, pega logo um street, wpu, hpl......, pra mim esse lance de som misto é buxa, ou toca bem pra fora ou bem pra dentro, os dois é meio dificil de ficar legal, eu pelo menos nao gosto de meio termo.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se tu quer som pra fora, pq sub??? vai de woofer logo, bate bem pra fora e da uma tapeada pra dentro tbm, pega logo um street, wpu, hpl......, pra mim esse lance de som misto é buxa, ou toca bem pra fora ou bem pra dentro, os dois é meio dificil de ficar legal, eu pelo menos nao gosto de meio termo.

Abraços

By Joeyzaum

bah Joeyzaum

não curto o som do woofer, acho muito seco. Prefiro o o som do sub. Fera, eu não quero uma monstruosidade pra fora, mas que toque um poco mais pra fora ja to satisfeito. Vou refazer a cx depois digo oq q deu.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...