Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mausss

Como Regular Carburador 2e

Recommended Posts

Entao pessoal, ja procurei, ja ate encontrei alguma coisa sobre como regular o carburador 2E brosol, mas nada que fosse o suficiente para fazer o devido acerto, alguem sabe explicar como faze-lo?

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual acerto?

ta com o gicleurs, difusores etc no tamanho certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao pessoal, ja procurei, ja ate encontrei alguma coisa sobre como regular o carburador 2E brosol, mas nada que fosse o suficiente para fazer o devido acerto, alguem sabe explicar como faze-lo?

valeu...

Entao desde que eu comprei esse carro nao foi mexido em nada alem de agulha, diafragma e juntas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se todos os gicles, agulas, esguiços, etc ... estão no tamanho adequado.

 

Depois é só regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao pessoal, ja procurei, ja ate encontrei alguma coisa sobre como regular o carburador 2E brosol, mas nada que fosse o suficiente para fazer o devido acerto, alguem sabe explicar como faze-lo?

valeu...

Entao desde que eu comprei esse carro nao foi mexido em nada alem de agulha, diafragma e juntas.

Ok mas o problema e o seguinte... COMO REGULAR? Eu vi aqui pela net que a maneira que se julga correta seria a seguinte...

 

Com o motor em temperatura normal de funcionamento (deixe-o ligado por alguns minutos e espere ate que a ventoinha funcione), localize o parafuso da mistura, que fica perto da borboleta de acelerador e va apertando-o no sentido horario, ate a rotacao comecar a cair. Quando chegar neste ponto, volte o parafuso, no sentido contrario, ate a rotacao atingir um ponto maximo (pico) antes de cair de novo.

Se o motor continuar muito acelerado (ou morrendo), deve-se ajustar o parafuso de aceleracao, que e ligado ao mecanismo de acionamento do acelerador. Conforme o sentido de rotacao do parafuso, existe a possibilidade de se deixar o motor mais ou menos acelerado, chegando a uma rotacao ideal de funcionamento da marcha-lenta, quase sempre entre 800 e 1.200 rpm. Caso o carro nao tenha conta-giros, ajuste-o para funcionamento suave, sem trancos.

 

Entao gostaria de saber se isso se aplica ao carburado 2E se realmente e isso, pois foi o que eu achei numa busca pela net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso se aplica sim ao 2e.. faço isso toda vez q vou regular um bura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao pessoal, ja procurei, ja ate encontrei alguma coisa sobre como regular o carburador 2E brosol, mas nada que fosse o suficiente para fazer o devido acerto, alguem sabe explicar como faze-lo?

valeu...

Entao desde que eu comprei esse carro nao foi mexido em nada alem de agulha, diafragma e juntas.

Ok mas o problema e o seguinte... COMO REGULAR? Eu vi aqui pela net que a maneira que se julga correta seria a seguinte...

 

Com o motor em temperatura normal de funcionamento (deixe-o ligado por alguns minutos e espere ate que a ventoinha funcione), localize o parafuso da mistura, que fica perto da borboleta de acelerador e va apertando-o no sentido horario, ate a rotacao comecar a cair. Quando chegar neste ponto, volte o parafuso, no sentido contrario, ate a rotacao atingir um ponto maximo (pico) antes de cair de novo.

Se o motor continuar muito acelerado (ou morrendo), deve-se ajustar o parafuso de aceleracao, que e ligado ao mecanismo de acionamento do acelerador. Conforme o sentido de rotacao do parafuso, existe a possibilidade de se deixar o motor mais ou menos acelerado, chegando a uma rotacao ideal de funcionamento da marcha-lenta, quase sempre entre 800 e 1.200 rpm. Caso o carro nao tenha conta-giros, ajuste-o para funcionamento suave, sem trancos.

 

Entao gostaria de saber se isso se aplica ao carburado 2E se realmente e isso, pois foi o que eu achei numa busca pela net.

OK blz valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...