Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MkThEbEsT

Trio Basico, Sem Gastar Muito!

Recommended Posts

Falae, galera!

Bom, meu amigo ta planejando formar um som... ele quer algo que de boa pancada e que tenha uma certa qualidade pra fora, não precisa parar quarteirao pra ouvir e talz, so quer um som legal, forte e presente externamente... o que ele estava planejando e peço opinioes de vcs.

1- 2 subs bomber upgrade 12"(2x 250rms o que daria 500rms)

2- 2 tweets

3- 2 cornetas

Isso tudo em uma caixa pra botar no porta malas e talz... o eskema é bem basico como falei.

O que acham do esquema?opinem por favor...

Agora duvidas:

1-Precisaria de 2 modulos para esse esquema?Ou com 1 modulo da pra fazer? é porquê quanto mais diminuir o custo melhor hehee ;P.

2-Caso precise de 2 modulos, me indiquem formas de como fazer a instalação, pegando 1 mosfet 1 booster pra economizar, coisas do tpw e talz...

Bom, basicamente seria isso... e ai teria 2 caixinhas nas portas mesmo originais do carro pra tocar som interno e talz...

Abraços e espero opiniões!

PS: Sou leiguissimo no assunto hehe.Forte abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pretende gastar quanto no seu projeto amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
pretende gastar quanto no seu projeto amigo?

Cara, como o projeto eh de um amigo meu eu não tenho noção...

Mas se puder ir indicando como fazer um "mini-trio" nesse eskemae, 1 caixa só pra utilizar de boa, num custoxbeneficio bom pode ir falando.... q dps vo fazendo os orçamentos e ve qnt da e talz...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se puder ir indicando como fazer um "mini-trio" nesse eskemae, 1 caixa só pra utilizar de boa, num custoxbeneficio bom pode ir falando.... q dps vo fazendo os orçamentos e ve qnt da e talz...

Abraços!

2 Over5 550W, 2 drives D200 e 2 ST 200 (selenium)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Falae, cara!!!

Agradeço a atenção!

Bom, como eu disse sou leigo, analisei o ST 200 legal o preço, o D200 também... agora o que é esse "Over5" ae... não consegui entender, nem achei no ML e talz...

E você diz pra colocar tudo isso em 1 caixa e talz?!?!pq eu desconhecia a função desse drive, o que ele faz?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Pow galera, ajudae =)

trio bom:

2 selenium street bass de 12 ou 15 tocando num powerone

4cornetas e 2 tweter bons num outro modulo.....

ou uma outra opcao que é o som de um amigo meu, muito forte mesmo é

2 sub de cone seco, selenium wpu ou algo assim, nao lembro, sao 250rms por sub, na verdade sao woofers num powerone

e 4 cornetas e 2 twetees,

esse ultimo toca bem mais que o primeiro, pelo menos foi o que eu senti........

Compartilhar este post

Link para o post
trio bom:

2 selenium street bass de 12 ou 15 tocando num powerone

4cornetas e 2 tweter bons num outro modulo.....

ou uma outra opcao que é o som de um amigo meu, muito forte mesmo é

2 sub de cone seco, selenium wpu ou algo assim, nao lembro, sao 250rms por sub, na verdade sao woofers num powerone

e 4 cornetas e 2 twetees,

esse ultimo toca bem mais que o primeiro, pelo menos foi o que eu senti........

O que eu dei o toq é que poderia ser o seguinte...

2 Subs 250rms, bomber ou street bass de 12", sendo empurrados por um hurricane com 2 bridge q daria 2x240rms

2cornetas e 2 tweetas sendo empurrados por outro modulo de 2 canais, um stetsom thunder 2120, algo do tpw....

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , seu sistema vai ser só pra trio , ou vc ainda vai usar ele pra som interno no dia dia ??? Pq se for pra usar no dia dia ... acredito que Subs seriam melhores que woofers e digo pq .

Quando se usa cone seco dentro do carro , nem sempre se tem um grave agradável , o grave é CURTO , não tem extensão , chegando até irritar certas vezes ...

Com sub não , já fica mais aveludado e GORDA a resposta ...

Um conselho pra vc é o seguinte ... Usar um falante que se dê bem nas 2 situações ...

Entre eles estão :

Bomber Upgrade

Selenium Street Bass

Pioneer 306 (ou agora o lançamento 307)

Hinor Road

então tem várias opções ...

Outra é vc usar esses mesmos falantes indicados e fazer mais uma caixinha MOVEL , que vc possa tirar ela do carro e guardar no seu quarto quando não tiver usando o trio ...

Na caixinha vc poderia usar:

2 St

2 Drives

2 woofers de 10" ou 8"

Ficaria show de bola ...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo , seu sistema vai ser só pra trio , ou vc ainda vai usar ele pra som interno no dia dia ??? Pq se for pra usar no dia dia ... acredito que Subs seriam melhores que woofers e digo pq .

Quando se usa cone seco dentro do carro , nem sempre se tem um grave agradável , o grave é CURTO , não tem extensão , chegando até irritar certas vezes ...

Um conselho pra vc é o seguinte ... Usar um falante que se dê bem nas 2 situações ...

Entre eles estão :

Bomber Upgrade

Selenium Street Bass

Hinor Road

Outra é vc usar esses mesmos falantes indicados e fazer mais uma caixinha MOVEL , que vc possa tirar ela do carro e guardar no seu quarto quando não tiver usando o trio ...

2 St

2 Drives

2 woofers de 10" ou 8"

Ficaria show de bola ...

Pois é cara... o esquema do cara é esse mesmo... ter um somzin legal que de pra escutar legal de fora, fazer uma tremederazinha internamente e talz... é so uma caixa mesmo no prota malas, que pode ser tirada e talz...

Por isso os 2 bombers upgrades...

Agora tpw, 2 ST e 2 Drives é melhor que 2 cornetas e 2 tweetas?

Desculpa não me ligo de mta coisa... e daria pra explicar o que são ST e Drives?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

vamos lá ...

ST = SUPER TWEETER

DRIVE = O QUE FAZ O SOM , corneta vai no DRIVE ...

DRIVE:

imagemagicphp2ga2.jpg

CORNETA:

imagemagicphpxx6.jpg

MUITA gente tem a mesma duvida que vc tem ... fica com vergonha não !

Mas aprenda !

Compartilhar este post

Link para o post

Entre eles estão :

Bomber Upgrade

Selenium Street Bass

Hinor Road

2 St

2 Drives

2 woofers de 10" ou 8"

Ficaria show de bola ...

Pois é cara... o esquema do cara é esse mesmo... ter um somzin legal que de pra escutar legal de fora, fazer uma tremederazinha internamente e talz... é so uma caixa mesmo no prota malas, que pode ser tirada e talz...

Por isso os 2 bombers upgrades...

Agora tpw, 2 ST e 2 Drives é melhor que 2 cornetas e 2 tweetas?

Desculpa não me ligo de mta coisa... e daria pra explicar o que são ST e Drives?

Abraços!

A cara, valeu!!

Então tipo... o drive é algo que se acopla com a corneta... então toda corneta precisa de 1 drive?!?! Desculpa as asneiras hehe...

Então esse projeto ta beleza?

1-2subs bomber upgrade 12" 500rms total

2-par de ST

3-par de Cornetas(com os drives)

tudo na mesma caixa.

Agora os modulos, alguem me indicae 2 bons custoxbeneficio pra rolar esse som?!?

Os 2 modulos teriam q ser necessariamente MOSFET, num e isso?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
A cara, valeu!!

Então tipo... o drive é algo que se acopla com a corneta... então toda corneta precisa de 1 drive?!?! Desculpa as asneiras hehe...

Então esse projeto ta beleza?

1-2subs bomber upgrade 12" 500rms total

2-par de ST

3-par de Cornetas(com os drives)

tudo na mesma caixa.

Agora os modulos, alguem me indicae 2 bons custoxbeneficio pra rolar esse som?!?

Os 2 modulos teriam q ser necessariamente MOSFET, num e isso?

Abraços!

opa... não manjo tanto assim de som.. mas pro q vc ta querendo acho q dois hurricane 4.120 seria um bom custo beneficio...

um amp pros up-grades (o ideal seria algo como um t1000 ou sd1000, mas eleva muito o custo e acho q não é o objetivo)

no outro ligaria um par de drives num canal, um par de St em outro canal e um par de 8pw3 no bridged...(o par de 8pw3 fazem A diferença no sistema).

acredito q teham VÁRIAS outras opções, e jájá a galera posta.. mas ta ae minha sugestão... (inclusive tenho um trio parecido-vide assinatura).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Falae, cara!!!

Agradeço a atenção!

Bom, como eu disse sou leigo, analisei o ST 200 legal o preço, o D200 também... agora o que é esse "Over5" ae... não consegui entender, nem achei no ML e talz...

E você diz pra colocar tudo isso em 1 caixa e talz?!?!pq eu desconhecia a função desse drive, o que ele faz?

Abraços!

2 Oversouns 550W 15" pro grave e medio. (R$ 139)

2 ST200

Selenium pro agudo(R$ 31).

2

Drives D200 selenium pro medio (R$ 46)

Tenho 2 amigos com essa configuração e ja tive os Over 550W. nao vi custo beneficio melhor ate hoje. Toca muito bem pelo que se paga. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Falae, cara!!!

Agradeço a atenção!

Abraços!

2 Oversouns 550W 15" pro grave e medio. (R$ 139)

2 ST200

Selenium pro agudo(R$ 31).

2

Drives D200 selenium pro medio (R$ 46)

Tenho 2 amigos com essa configuração e ja tive os Over 550W. nao vi custo beneficio melhor ate hoje. Toca muito bem pelo que se paga. :legal:

concordo com vc custo beneficio muito bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...