Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MkThEbEsT

Ajuda, Som Para Celta!

Recommended Posts

Falae, galera!

Bom, estarei pegando um celta 1.0 life novo, com isso pretendo fazer um somzin nele INTERNO que seja bom, barato e tenha uma qualidade mto boa. Ja possuo o cd-player é um pionner, então ja tem qualidade no tocador de cd.

Agora vamos ao meu projeto.

1-Bomber Upgrade 12" 250rms Bobina Dupla http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57286568-_JM

2- Quadriaxial bomber Dub 6x9 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570...per-promoco-_JM

3- Kit Triaxial Selenium 5" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572...-lancamento-_JM

4-Modulo Hurricane 4 canais HA 4.120 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564...ver-parc-6x-_JM

Bom, está praticamente decidido nisso, mas tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês, por terem beeem mais conhecimento do que eu opinasse. Vamos as duvidas:

Dúvidas:

1-Muita gente fala que quando o som tem um sub e um conj. de alto falantes é sempre bom ter 2 modulos, 1 para o sub e outro para os falantes. Mas também ja vi gente que diz que 1 modulo de 4 canais basta. Ai queria que vcs opinassem sobre esté modulo da Hurricane, pois só posso pegar 1 modulo. E como ficaria a instalaçãO? 2 canais em bridge pro sub e os outros 2 pra esquerda e direita?

2-Sobre o tampão do celta, dizem que os quadriaxiais são falantes pesado e que a tampa traseira do celta é fragil, assim irá raxar... então recomendaram me fazer um tampao pra aguentar. Procede tal afirmação?

3-Sobre o Sub, já que vou usar apenas UM SUB, então me recomendaram um de BOBINA DUPLA, então gostaria de saber qual a diferença entre sub bobina dupla e simples, o que pode influenciar na potencia, se teria que pegar um modulo melhor para aguentar um de bobina dupla, etc...

4-Sobre caixa selada e dutada?alguem tem como me informar como faria uma caixa, qual a litragem, etc... envolvendo esse sub ae?ja pra ter uma noção... e qual a diferença entre selada e dutada?e qual vocês me indicam.

Desde ja, agradeço a atenção de todos!

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se busca qualidade, fuja de 6x9, ainda mais aqueles 87328-axiais. O que o pessoal gosta é um kit duas vias na frente e o sub ligados no amp e coaxiais ou triaxias atrás, ligados no player.

Quanto as dúvidas:

1- Em geral um amp com 4 canais basta mesmo. Para o sistema que eu citei, a configuração que você deu é a certa: 2 canais em bridge pro sub e os outros 2 pro stereo.

2- Se decidir por mesmo os 6x9, sim, precisa fazer um novo tampão. Inclusive no celta, os pinos que suportam o tampão são bem frágeis, é bom reforçar.

3- Recomendo que você leia os artigos do autosom.net, mas já adianto: Errado.

4- Os artigos também resolvem isso, da uma lida!

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se busca qualidade, fuja de 6x9, ainda mais aqueles 87328-axiais. O que o pessoal gosta é um kit duas vias na frente e o sub ligados no amp e coaxiais ou triaxias atrás, ligados no player.

Quanto as dúvidas:

1- Em geral um amp com 4 canais basta mesmo. Para o sistema que eu citei, a configuração que você deu é a certa: 2 canais em bridge pro sub e os outros 2 pro stereo.

2- Se decidir por mesmo os 6x9, sim, precisa fazer um novo tampão. Inclusive no celta, os pinos que suportam o tampão são bem frágeis, é bom reforçar.

3- Recomendo que você leia os artigos do autosom.net, mas já adianto: Errado.

4- Os artigos também resolvem isso, da uma lida!

[]s!

:+1

se for usar esse amplificador mesmo vá de bobina simples de 4 ohms o sub

casa direitinho alem do q é mais barato =P

se tu quiser mais qualidade pense no seguinte

kit 2 vias na frente

coaxial atraz

sub (se eu fosse compra hoje em dia iria de n.a.r. ... mais eles são um pouco mais caros)

liga o kit no amplificador e o sub tb... o de traz dexa no player direto q não tem erro... vc não vai anda no baco de pasagero mesmo :P ehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o kit duas vias daria mais qualidade, só que tem 2 poréns.

1-que é dificil achar um kit 2 vias para celta.

2-que daria um custo maior(apesar de n ser tanto assim).

Agora a duvida é o seguinte. Esse projeto com 2 triaxiais nas portas da frente, 2 quadriaxiais no tampo e 1 sub + 1 modulo fica sem qualidade?!?!ou projeto corresponde bem no quesito qualidade, grave, etc...

Abraço e agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se busca qualidade, fuja de 6x9, ainda mais aqueles 87328-axiais.

Veio, eu tenho 6x9 no carro e nem por isso o som nao tem qualidade, basta atenuar no fader. Eu axo adequado para o som atrás, porque normalmente o sub tem muito grave e o 6x9 atenua bem.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

1-que é dificil achar um kit 2 vias para celta.

O Celta (antigo) tem um espaço muito ruim para instalação de altofalantes (embaixo do painel), que não sei se é o caso do novo (me parece que dá pra instalar nas portas). Desta forma você pode comprar pezinhos para instalar o kit e colocar o tweeter no próprio pezinho, sobre o painel ou ainda na coluna. O som ficará muito melhor assim, contudo, gasta-se um pouco mais.

Agora a duvida é o seguinte. Esse projeto com 2 triaxiais nas portas da frente, 2 quadriaxiais no tampo e 1 sub + 1 modulo fica sem qualidade?!?!ou projeto corresponde bem no quesito qualidade, grave, etc...

Seria interessante tentar ouvir os sistemas citados e identificar qual lhe agrada mais, para então decidir por comprar os equipamentos. Pode ser que, ao invés de comprar os quadriaxiais, você possa investir nos pezinhos, por exemplo. Nada impede também que, mais tarde, você compre e instale os quadriaxiais no tampão.

Eu uso um Kit 2 vias com tweeter na coluna + sub em caixa lateral de fibra + amplificador no meu celta. Tenho também 2 triaxais atrás (no local original) que estão desligados. Pode ser que essa opção lhe agrade.

A qualidade vai depender também da fiação/cabos.

Por fim, dê uma olhada no setup do link abaixo que, acredito, possa lhe dar uma noção do que estou falando:

Som no Celta

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

O Celta (antigo) tem um espaço muito ruim para instalação de altofalantes (embaixo do painel), que não sei se é o caso do novo (me parece que dá pra instalar nas portas). Desta forma você pode comprar pezinhos para instalar o kit e colocar o tweeter no próprio pezinho, sobre o painel ou ainda na coluna. O som ficará muito melhor assim, contudo, gasta-se um pouco mais.

Seria interessante tentar ouvir os sistemas citados e identificar qual lhe agrada mais, para então decidir por comprar os equipamentos. Pode ser que, ao invés de comprar os quadriaxiais, você possa investir nos pezinhos, por exemplo. Nada impede também que, mais tarde, você compre e instale os quadriaxiais no tampão.

Eu uso um Kit 2 vias com tweeter na coluna + sub em caixa lateral de fibra + amplificador no meu celta. Tenho também 2 triaxais atrás (no local original) que estão desligados. Pode ser que essa opção lhe agrade.

A qualidade vai depender também da fiação/cabos.

Por fim, dê uma olhada no setup do link abaixo que, acredito, possa lhe dar uma noção do que estou falando:

Som no Celta

Agradeço de coração a todos pela atenção.

-Bom, eu fiz esse projeto porquê como eu disse, não quero ter que gastar mto, mas também prezo a qualidade... e eu não imaginava q os quadriaxiais fossem tão contestados. Porquê dessa "repudia" toda, como eu disse sou leigo, por isso qualquer informação de pessoas mais experientes me ajudaria mto.

-O kit 2 vias pra mim não rola, infelizmente... =/

-Andei lendo outros foruns e vi um cara que faz caixas seladas para celta, olha algumas fotos achei mto show, opinem se possivel e se o esquema melhor seria esse... uma caixa bem na lateralzinha do porta mala, virada nessa direção que aí está e também batendo nesta direção(linha reta para a direita do porta malas, que explicacao fo** heueah).

Fotos -> http://img61.imageshack.us/img61/5254/caix...ltaclube3mp.jpg

PS: Nas fotos, prestem atenção no tampão ja com os 6x9, o esquema é esse ne?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

heheh esses triaxiais costumam ter médios de mais... em alguns casos agudos tb!!

ele não da aquele som limpo e gostoso... quase sempre aquele som gritado....

eu uso 6x9 so pra quando vai faze um churrasquinho... dae abre porta malas e é so curti...

mas pra dentro do carro... o loco eu não suporto tanta berrera...

hoje em dia ainda tem uns kit 2 vias da seleniun q ta saindo agora... axo q a turma pego por 120... eu preferiria eles a um x-axial...

no maximo estorando um coaxial... e olha lah ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
heheh esses triaxiais costumam ter médios de mais... em alguns casos agudos tb!!

ele não da aquele som limpo e gostoso... quase sempre aquele som gritado....

eu uso 6x9 so pra quando vai faze um churrasquinho... dae abre porta malas e é so curti...

mas pra dentro do carro... o loco eu não suporto tanta berrera...

hoje em dia ainda tem uns kit 2 vias da seleniun q ta saindo agora... axo q a turma pego por 120... eu preferiria eles a um x-axial...

no maximo estorando um coaxial... e olha lah ainda...

Então o que a maioria recomenda é o seguinte:

1-sub upgrade 250rms

2-kit 2 vias selenium

3-par de coaxiais 6x9 na tampa(?!?)

4-modulo hurricane ha 4.120 pra empurrar tudo.

é isso?!?!

vou analisar melhor...

Agora, pq os coaxiais são melhores que os tri-quadriaxiais, etc...!?!?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem um som muito mais equilibrado e controlado. Fora que de tri pra cima o agudo fica meio zuado, não chega nem perto da definição de um bom kit duas vias.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Eles tem um som muito mais equilibrado e controlado. Fora que de tri pra cima o agudo fica meio zuado, não chega nem perto da definição de um bom kit duas vias.

[]s

Obrigado cara pela atenção, brigadão mesmo.

Pois então me ajude mais uma vez hehe...

1-me recomendo um par de coaxial... e o que você recomenda é 6x9 na tampa?

2-como ficaria a ligação deste projeto?o modulo em bridge pro sub e o resto?hehe...

3-vc me recomenda esse kit 2 vias selenium?o meu vai ter q ser 5", ja q o celta nao cabe 6".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Obrigado cara pela atenção, brigadão mesmo.

Pois então me ajude mais uma vez hehe...

1-me recomendo um par de coaxial... e o que você recomenda é 6x9 na tampa?

2-como ficaria a ligação deste projeto?o modulo em bridge pro sub e o resto?hehe...

3-vc me recomenda esse kit 2 vias selenium?o meu vai ter q ser 5", ja q o celta nao cabe 6".

Abraços!

Pow, quem puder ajudar ae eu ficarei bastante agradecido.

Forte abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae velho, blz???

Seguinte... quer qualidade??? esquece bomber, esquece 6x9...

Um som bom de qualidade e que não sairia tão mais caro...

Amplificador Blaupunkt GTA480

Subwoofer NAR 10" 180wrms

Kit Kevlar NAR 5" em PEZINHO...

Isso fica um puta de um som... pode ver no Geral um som que eu e o GutoAlmeida montamos num polo, foi essa configuração...

Pow, ficou muito bom... bom mesmo...

Me adicione no msn caso tenha... socapimcanelas@hotmail.com

ok???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1-Bomber Upgrade 12" 250rms Bobina Dupla

Pretende também curtir com o malas aberto ??

2- Quadriaxial bomber Dub 6x9

Pretende abrir o malas para curtir um churras e tal ??

3- Kit Triaxial Selenium 5"

Somente kit na frente. 2 ou 3 vias, gosto do cliente.

4-Modulo Hurricane 4 canais HA 4.120

Ok....

1-Muita gente fala que quando o som tem um sub e um conj. de alto falantes é sempre bom ter 2 modulos,....

Depende e muito de vários fatores ...

2-Sobre o tampão do celta, dizem que os quadriaxiais são falantes pesado e que a tampa traseira do celta é....

Poderia ser qualquer falante. Sugiro que compre algum ou faça. Depois quando for vender/trocar o carro, vc terá o original (que custa o olho da cara e é uma porcaria na maioria dos carros) e poderá ainda tentar vender o "personalizado".

3-Sobre o Sub, já que vou usar apenas UM SUB, então me recomendaram um de BOBINA DUPLA, ...

Tem que "casar" a impedância com o modulo. Hurri é bridge 4 Ohms... então D2 ou simples de 4 Ohms.

4-Sobre caixa selada e dutada?alguem tem como me informar como faria uma caixa, qual a litragem, etc...

Depende de vários fatores... alguns subs ficam bons em selada, outros não respondem bem.... gosto musical... etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Pretende também curtir com o malas aberto ??

Pretende abrir o malas para curtir um churras e tal ??

Somente kit na frente. 2 ou 3 vias, gosto do cliente.

Ok....

Depende e muito de vários fatores ...

Poderia ser qualquer falante. Sugiro que compre algum ou faça. Depois quando for vender/trocar o carro, vc terá o original (que custa o olho da cara e é uma porcaria na maioria dos carros) e poderá ainda tentar vender o "personalizado".

Tem que "casar" a impedância com o modulo. Hurri é bridge 4 Ohms... então D2 ou simples de 4 Ohms.

Depende de vários fatores... alguns subs ficam bons em selada, outros não respondem bem.... gosto musical... etc...

Olha já tive um celta e já passei muito nervoso em relação a som na parte dianteira por não comportar um falante de 5, á saída de baixo dos pés são péssimas mesmo com um bom alto falante, eu te indico um pezinho e um kit 2 via, vc não vai se arrepender.

O modulo é perfeito, so que vou emendar uma pergunta tbm.

Tenho esse modulo, um kit duas via cs60 e upgrade12, pretendo colocar um falante no tampão, mas to em duvida em colocar um coaxial da bravox, ou outro kit duas via da selenium, será que o kit duas via atrás ficaria bom?

Agora em relação a instalação.

Esse modulo tem 4 canais x 120W RMS 2ohms,

2 seria pro sub em bridge, total 240rms

Agora minha duvida é em relação aos falantes,

Sobraram 2 canais de 120rms a 2ohms

Qual seria a melhor ligação que vcs me indicam?

Pegar esses dois canais e jogar para os kit duas via ficando para cada 120rms em 2ohms, e colocar os falantes traseiros na saída do player (obs deixar 120rms para cada falante, não forçaria a potencia dos kit que são de 70rms cada um ?? )

Outro modo seria pegar um canal e ligar em paralelo os kit que ficaria 60rms para cada, e pegar o outro canal e ligar em paralelo os falantes traseiro, ficando 60rms para cada.?

Pessoal estou passando essas informações em grosso modo da forma que eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
O modulo é perfeito, so que vou emendar uma pergunta tbm.

Tenho esse modulo, um kit duas via cs60 e upgrade12, pretendo colocar um falante no tampão, mas to em duvida em colocar um coaxial da bravox, ou outro kit duas via da selenium, será que o kit duas via atrás ficaria bom?

Agora em relação a instalação.

Esse modulo tem 4 canais x 120W RMS 2ohms,

2 seria pro sub em bridge, total 240rms

Agora minha duvida é em relação aos falantes,

Sobraram 2 canais de 120rms a 2ohms

Qual seria a melhor ligação que vcs me indicam?

Pegar esses dois canais e jogar para os kit duas via ficando para cada 120rms em 2ohms, e colocar os falantes traseiros na saída do player (obs deixar 120rms para cada falante, não forçaria a potencia dos kit que são de 70rms cada um ?? )

Outro modo seria pegar um canal e ligar em paralelo os kit que ficaria 60rms para cada, e pegar o outro canal e ligar em paralelo os falantes traseiro, ficando 60rms para cada.?

Pessoal estou passando essas informações em grosso modo da forma que eu acho.

Modulo Hurricane:

Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Deixe com 3 canais... 2 canais para o kit (4 ohm 75 watts x 2) e um canal bridge para o sub (4 ohm Mono 240 watts x 1).

O coaxial vc liga direto na saída amp. do player. Não tem necessidade alguma de outro kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha já tive um celta e já passei muito nervoso em relação a som na parte dianteira por não comportar um falante de 5, á saída de baixo dos pés são péssimas mesmo com um bom alto falante, eu te indico um pezinho e um kit 2 vias, vc não vai se arrepender.

Olá junior blz?

Quando comprei meu carro um celta 2003, fiz um som muita palha, era um toca fitas pyramid com entrada de audio, na entrada em colocava meu discman de mp3 da sony que havia comprado na epoca com 1 par de 5" na frente coaxial tudo ligado num 6x9 sem modulo algum. Nào aguentei e tirei quase tudo.

Esse lugar ali em baixo mesmo deu dor de cabeça pra mim também.

Dae eu montei um set barato e com certa qualidade pra dentro do celta, eu coloquei um cs-50d na frente mid em baixo tweeters em cima no painel, ambos ligados no modulo (roadstar de 1640w aquele prateado). Um sub fosgate de 200w numa selada de 24 Litros, mais 1 par de 6x9 no tampão.

Ficou muito bom, forte pra dentro e com alguma qualidade.

abs. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
-Andei lendo outros foruns e vi um cara que faz caixas seladas para celta, olha algumas fotos achei mto show, opinem se possivel e se o esquema melhor seria esse... uma caixa bem na lateralzinha do porta mala, virada nessa direção que aí está e também batendo nesta direção(linha reta para a direita do porta malas, que explicacao fo** heueah).

Fotos -> http://img61.imageshack.us/img61/5254/caix...ltaclube3mp.jpg

PS: Nas fotos, prestem atenção no tampão ja com os 6x9, o esquema é esse ne?

Abraços

Quando comprei o carro me cadastrei no site e vi estas fotos tambem. Fiquei com vontade de coloca-las porem ouvi dizer que as paredes da caixa de fibra devem ser muito espessas e ter acabamento em mdf pra ter um som de madeira.

Assim como esta na foto nao toca nada, eu ja vi tocando, mas é pra quem visa espaço na mala e gosta de certo grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Falae velho, blz???

Isso fica um puta de um som... pode ver no Geral um som que eu e o GutoAlmeida montamos num polo, foi essa configuração...

ok???

Abraços.

Falae cara, agradeço d+ pelas respostas, então vamos la.

Uma coisa é certa, ja vi que pelo jeito não rola os triaxiais na frente, o esquema é kit 2 vias selenium, blz!

-Agora uma duvida sobre eles, como eu faria a instalação deles no celta?ja que tem painel pequeno e talz... teria que fazer pézinhos é isso?!?!

PS: Pézinhos é aquelas caixas que fica nos pés dos dois bancos da frente?e nesses pézinhos ja ficam tudo(em cada pé ficaria 1 alto falantezin de 5", 1 crossover e 1tweeta)é isso?!?!?!

-Pensando na possibilidade de que DÊ para colocar os 2 altofalantizinhos do kit de 5" nas portas, que nem do gol e talz... onde poderia colocar as 2 tweetas e os crossovers?

-Agora no tampo, seria bom usar o kit 2 vias e no tampo botar quadriaxiais da bomber dub 6x9?!?!ja que o esquema que eu quero é interno, mas externamente também seria bom usar de vez em quando. O que você acha?!?!a qualidade prejudicaria muito?!?!

-O Sub vai ser esse mesmo, curto grave ;P

-Agora sobre a instalação, como ficaria esse projeto?

1 bridge pro sub

2 canais estereo, ai eu ligaria esquerda e direita(englobando o kit 2 vias + os quadriaxiais)?!?!

é isso?!?!

Agradeço a atenção de todos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae velho, blzinha???

Vamo la...

O kit é ideal colocar em pezinhos, isso mesmo, caixinhas no pé... rs...

Tenho um kit de pezinhos e coluna para tweeter para som profissional por R$300

Voce so teria que me dar as colunas originais...

O tweeter voce colocaria na coluna que esta direcionada para o motorista regulada... e o pezinho de 15mm... é um pezinho profissional tambem direcionado ao motorista...

O cross é facil esconder... rs...

Voce ligaria bridge no sub e 2 canais no kit 2 vias... o resto voce liga direto no player ok???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Falae velho, blz???

ok???

Abraços.

Falae cara, agradeço d+ pelas respostas, então vamos la.

Uma coisa é certa, ja vi que pelo jeito não rola os triaxiais na frente, o esquema é kit 2 vias selenium, blz!

-Agora uma duvida sobre eles, como eu faria a instalação deles no celta?ja que tem painel pequeno e talz... teria que fazer pézinhos é isso?!?!

PS: Pézinhos é aquelas caixas que fica nos pés dos dois bancos da frente?e nesses pézinhos ja ficam tudo(em cada pé ficaria 1 alto falantezin de 5", 1 crossover e 1tweeta)é isso?!?!?!

-Pensando na possibilidade de que DÊ para colocar os 2 altofalantizinhos do kit de 5" nas portas, que nem do gol e talz... onde poderia colocar as 2 tweetas e os crossovers?

-Agora no tampo, seria bom usar o kit 2 vias e no tampo botar quadriaxiais da bomber dub 6x9?!?!ja que o esquema que eu quero é interno, mas externamente também seria bom usar de vez em quando. O que você acha?!?!a qualidade prejudicaria muito?!?!

-O Sub vai ser esse mesmo, curto grave ;P

-Agora sobre a instalação, como ficaria esse projeto?

1 bridge pro sub

2 canais estereo, ai eu ligaria esquerda e direita(englobando o kit 2 vias + os quadriaxiais)?!?!

é isso?!?!

Agradeço a atenção de todos!

Abraços!

bom,sou novo no forum, meu primeiro post aqui

eu tinha um corolla 2002, com um powerone tocando um uxp de 12, em bridge e 4 caixinhas da selenium de 6"(cada uma com 40rms) nas duas portas dianteiras e no tampao atras

ficava um som muito bom, mas o grave era muito forte em comparacao aos medios e agudos, e eu ouco so heavy metal portanto prefiro medio, som de guitarra

Depois vendi meu carro e comprei um celta 0km e instalei o seguinte som nele

1 modulo power one

1 par de 69 sextaxial da buster 120rms cada no tampao de tras

1 par de kit 2 vias da bravox de 5" nas portas da frente

Sendo que o sub é uxp de 12 bobina dupla de 2+2, ligado em bridge a 4oms no power one, ou seja joga 360 rms no sub (o uxp de 12 tem 400rms)

Cada 69 ligada junto a uma porta e depois no modulo, jogando em 2ohms 180rms.

bateria original de 42 amperes, fusivel na bateria de 80a

bom,meu som ta animal,,,,muito grave, muito medio, muito agudo, basta vc regular o que quer, claro que a 69 berra um pouco, mas em compensacao o volume é mais alto......

o seu som achei bom tambem, bem parecido com o meu só que mais fraco, nunca vi um hurricane tocando, mas ouvi falar que é bom e toca bem, fora o preco que ta muito bom, mas mesmo assim, qem sabe nao vale a pena comprar um powerone usado? paga uns 450 e pega um, muito mais forte que o hurricane e mesma configuracao,, é uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, agradeço de coração a ajuda de todos.

Agora tpw, pra fechar tudo, vamos la:

A duvida é que tipo, eu quero um som interno de mto boa qualidade, mas tb de vez em qnd parar num posto botar um somzin pra rolar seria interessante, por isso a duvida... vamos la... vou ti dizer 3 eskemas aqui e vocês com suas experiencias poderiam opinar?Agradeço ja a atenção novamente.

Nota: Todos os Projetos tem o Mesmo SUB Bomber Upgrade 12" 250rms Bobina Simples e o mesmo MODULO Hurricane Ha.4.120. Por isso só vou dizer o que vai alterar embaixo.

Projeto 1.

1-Triaxiais 5"(eh o q cabe no celta) na porta

2-Quadriaxiais 6x9 Bomber Dub 200rms o par na tampa

Pois é, esse era o projeto que tinha feito 1°, é um esquema que fica legal internamente e da pra tirar somzin pra fora, é isso?!!?opinem por favor sobre isso, vantagens e desvantages.

Instalação: 1bridge para o sub, 2 canais estereo pra ligar direita e esquerda triaxiais e quadriaxiais.

Projeto 2.

1-Kit 2 vias 5" Selenium 120rms na frente.

2-Quadriaxiais 6x9 Bomber dub 200rms o par na tampa.

Esse é um esquema que me veio a cabeça, pensando numa forma de ter um som de bem mais qualidade internamente e ter um som pra fora que de pra agradar, em um churras como o pessoal diz hehe... e ae?opinioes por favor...

Instalação: 1 bridge pro Sub, 2 canais estereo direita eskerda pro kit e pros quadriaxiais, SERIA ISSO?!?!Ou tem outra forma melhor?

Projeto 3.

2-Par coaxiais na tampa(Eu ainda não sei se é 6x9 ou outro tipo?me digam por favor E NEM A POTENCIA LEGAL).

Bom esse projeto ae seria o de maior qualidade internamente pelo o que vi, mas também seria 0% pra fora... é mais ou menos isso?!?!

Instalação: aqui não tenho nem noção, seria algo do tpw: 1 bridge sub, 2 canais estereo pro kit e os coaxiais no cdplayer?OU 1 bridge sub, 2 canais estereo direita eskerda pro kit e coaxial?!?!?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, agradeço de coração a ajuda de todos.

Agora tpw, pra fechar tudo, vamos la:

A duvida é que tipo, eu quero um som interno de mto boa qualidade, mas tb de vez em qnd parar num posto botar um somzin pra rolar seria interessante, por isso a duvida... vamos la... vou ti dizer 3 eskemas aqui e vocês com suas experiencias poderiam opinar?Agradeço ja a atenção novamente.

Nota: Todos os Projetos tem o Mesmo SUB Bomber Upgrade 12" 250rms Bobina Simples e o mesmo MODULO Hurricane Ha.4.120. Por isso só vou dizer o que vai alterar embaixo.

Projeto 1.

1-Triaxiais 5"(eh o q cabe no celta) na porta

2-Quadriaxiais 6x9 Bomber Dub 200rms o par na tampa

Pois é, esse era o projeto que tinha feito 1°, é um esquema que fica legal internamente e da pra tirar somzin pra fora, é isso?!!?opinem por favor sobre isso, vantagens e desvantages.

Instalação: 1bridge para o sub, 2 canais estereo pra ligar direita e esquerda triaxiais e quadriaxiais.

Projeto 2.

2-Quadriaxiais 6x9 Bomber dub 200rms o par na tampa.

Esse é um esquema que me veio a cabeça, pensando numa forma de ter um som de bem mais qualidade internamente e ter um som pra fora que de pra agradar, em um churras como o pessoal diz hehe... e ae?opinioes por favor...

Instalação: 1 bridge pro Sub, 2 canais estereo direita eskerda pro kit e pros quadriaxiais, SERIA ISSO?!?!Ou tem outra forma melhor?

Projeto 3.

2-Par coaxiais na tampa(Eu ainda não sei se é 6x9 ou outro tipo?me digam por favor E NEM A POTENCIA LEGAL).

Bom esse projeto ae seria o de maior qualidade internamente pelo o que vi, mas também seria 0% pra fora... é mais ou menos isso?!?!

Instalação: aqui não tenho nem noção, seria algo do tpw: 1 bridge sub, 2 canais estereo pro kit e os coaxiais no cdplayer?OU 1 bridge sub, 2 canais estereo direita eskerda pro kit e coaxial?!?!?

Abraços!

opção 2 com certeza..........

Por que essa fixação pelo bomber upgrade? que tal um street bass de 12 250rms, pra fora ia tocar mais e mesmo dentro tem uma qualidade muito boa........prefiro selenium do que bomber..........

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...