Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patrickmaximum

Fotos-clio Sendan+cerwin Vega 15''

Recommended Posts

entao  o  grave  ta  bom sim!...  ta  sintonizado  bemmmmmmm  baixo  25hz...    em  40  o  sub ta  morto  ja  mais  quando  desce  entre  25-35hz...  ele  responde  forte!  o para  brisa  da  umas puladas... !  a  porta  de tras treme  bem tbm!  :rolleyes: 

o seu  vc  mexeu  no pino  limitador? deu  diferenca?  faloew

Patrick

Já li "n" comentários com relação ao SPL do seu sistema em um outro forum...

Porem simulando a configuração de caixa que vc citou, saiu uma curva de resposta no minimo "estranha"!

Não sei como você pode ter uma resposta tão boa estando numa faixa de -7dbs@30hz, realmente estás tirando leite de pedra.

Simulação na caixa dutada de 148L sintonizada a 25hz

cerwinmi3.jpg

Com relação aos Strokers

Os Stroker tem sensibilidade alta sim, mas a custa de não descerem tanto, pois tem Fs alta (acima de 40hz) e baixo MMs.

Não tem mágica no falante não, a sensib. de mais de 95dbs é a custa de alta Fs e resposta com um belo pico ao redor de 40hz!

No manual a resposta de frequencia vai de 35 a 200hz apenas.

Bom de SPL o sub é sim, mais imprecionante ainda é a montagem dele com centragem sobre o cone, mas não é nada espetacular.....

Abraços

Rafael

Aew Rafhael Bom?!

Pode crer , a sintonia dele esta bem baixa eu aproveitei esse ponto forte do sub, o rendimento dele é melhor em 40hz mesmo, mas estou atras das notas baixas!. até 25hz ele toca sem assoprar. para 40hz seriam dois dutos de 6 polegadas por 32 polegadas, o pico da fs é em 43hz, quando me sobrar uma $$ farei uma caixa nova com sintonia em 40 para ver como fica.. embora o carro esteja pegando melhor as freq abaixo de 35! fica assim!!

farô abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, vendo a foto grande é que eu finalmente entendi esse falante. Achava que o cone corresse sobre o pino, mas agora deu pra entender que a centragem fica fixa naquele pino, certo?

Alterando a posição, quais as vantagens obtidas?

Bele Kleberlpa???

isso mesmo o pino fica fixo no centro e vai por dentro da centragem até o magneto só o cone excursiona o centro fica fixo, e sao duas bobinas uma em baixo do cone e essa em cima.

nao fiz mudança nem uma, o tamanho da caixa nao me possibilita hehe.. mais no primeiro teste ja vi que era assim q ia ficar! heuhue o-o-

faloww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Patrick, beleza velhinho??

To pra montar um sub de 15 num Clio sedan tb. Vc testou jah o falante em outras posições?? Pq vou fazer no fundo do porta-malas virado pra tampa, o esquema básico mesmo... tem sugestões?? E o grave pra dentro do carro?? Vai legal? Sem abrir nenhum buraco? Soh com os dos falantes no tampão??

Abraços!!

Beleza ai Felipe?!!

entao... nao testei com outra pisicao a caixa pq nao da rs....

a acustica do clio eh boa sim acho que qualquer maneira ficara bom no seu melhor ainda se vc abaixar o banco de tras!!! o tampao eh uma desgraca! eh gigante mais tem espaco pra dois de 6'' soh! eu fiz de duto! kauaku (mas nem da tanta diferenca)

que sub vc ta pensando em por?

falow te mas! :legal:

Vou colocar um Nitro 700... e nem vem falar mal que jah tah comprado!! hahaha...

To doido pra ver o bichinho falar, meu primeiro sub de 15".. vamos ver se desce mesmo....

Não tenho como baixar o banco não.. a ideia eh ficar perto do original.. e quero fazer uma caixa simples que possa, eventualmente, tirar de um carro e colocar em outro no futuro.... sem maiores trabalhos.. eh claro que vai coçar pra fazer algo diferente... hhahahah

Mas vai ser isso.. falante pra tampa da mala e os modulos na frente da caixa, numa especie de mascara.. a caixa tem soh 12 cm em cima.. espero que os graves passem bem por esses buracos de 6... Ainda quero achar um jeito de colocar falantes maiores, preferencialmente um par de woofers de 8" pra ajudar no grave... mas onde???

Abraços!!

pode crer da hora!!

o chato desse porta mala é qua ele eh muito grande e a boca pequena... a caixa tem q ser achatada! kauakua

o tampao so cabe 6'' embora tenha muito espaço a lata é so para dois de sei... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
hauahuah é o Frankenstein dos alto-falantes akuakua

[""]

o novo é satanico!

strokerprosw4.jpg

Peak Power Handling: 5000 watts

Sensitivity: 86dB 1w/1m

Mounting Diameter: 16.25"

Mounting Depth: 9"

Weight: 68lbs

A Reincarnation of the Legendary Stroker Woofer

Adjustable Voice Coil Bias System

Dual Differential Spider Design

Multiple Gap "Balanced Flux Motor" System

Enhanced Piston Area Surround Termination and Frame Design

Integrated Voicecoil Heatsink Assembly

Insanely High Excursion and SPL Capability > :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
[""]

o novo é satanico!

strokerprosw4.jpg

Insanely High Excursion and SPL Capability > :rever1:

auhauhaua... coisa do otro mundo esse mesmo heim!!! 0.o

qual publico eles querem atingir??? :P ehehhehe

mas se for tão bom quanto é feio vale a pena auhauahua

Compartilhar este post

Link para o post
[""]

o novo  é  satanico!

[/img]

Insanely High Excursion and SPL Capability  >  :rever1:

auhauhaua... coisa do otro mundo esse mesmo heim!!! 0.o

qual publico eles querem atingir??? :P ehehhehe

mas se for tão bom quanto é feio vale a pena auhauahua

kauakuakau nao vi tocando ainda,, mais ja vi teste no 240volts ele vai de boa.... e eh caroooo ! fora o peso... deve ser treta importar!

Compartilhar este post

Link para o post

Satânico é esse gato!!!! PQP! :vts

O gato eh sinistro mesmo..... akuakuak mo cara de revoltado.

o sub vem em um case ta atras do gato... vem com uma espuma dentro uma chave com o simbolo CV mais parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava a procura de um duto assim será que tem alguém em sampa que faça? ou ja venda pronto com esse acabamento nas duas pontas? se alguem souber posta ai! obrigado!

portssf6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...