Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius_Castagine

Duvida Sobre Impedancia

Recommended Posts

E ae galera!!!

sou novo aki!!!

estou com um problema...

to negociano 4 piooner bobina dupla de 4 Ohms...

o problema é q eu tenho uma taramp´s de 1000 e ela toca em 2 Ohms...

Teria como eu ligar estes falantes nela?!?!?! :pirou:

e estou com outro problema....

tenho um extreme 15'', e eu tava curtinu um grave de boa, dai cheirou queimado :( , e eu desliguei o som, dpois disso eu ligo o som baixinho e u sub toca mto feio, parece q raspando algo, e qdo eu aumento o som a potencia entra em proteção :banghead . será q queimou o falante???

ajudem ae galera!!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar ainda nao queimo, pois so queima quando ele para total, mais o falante ta prejudicado ja!

Cara pra tu associar os 4 falantes tu primeiro vai ter q ligar em serie as bobinas de cada falante depois tu liga em paralelo os 4 falantes.Ai vai fechar em 2ohms.

Agora eu acho q e muito falante pra pouco modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano é 400rms, tipo mais eu vo dxa tocano até eu junta grana pra outro modulo só hehehehehe oq vai demorar um pouco!

será q vai bate bem ou vai fica ruim???

Oq eu devo fazer no caso do extreme???

Valew ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu não me engano é 400rms, tipo mais eu vo dxa tocano até eu junta grana pra outro modulo só hehehehehe oq vai demorar um pouco!

será q vai bate bem ou vai fica ruim???

Oq eu devo fazer no caso do extreme???

Valew ae!

Vinicius

pode colocar sem medo.

com os 4 subs bobina dupla de 4 ohms, tu sobe todospara 8 ohms(bobinas em série) e depois liga todos em paralelo, fechando em 2 ohms finais.Cada falante receberá cerca de 250 rms.Como o volume de ar deslocado será grande com tanta area, vai ficar bem legal.Para um Upgrade sugiro um SD2300 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Okkk!!!

To ansioso pra ver como ficará os 4 subs!!!

To indo la agora pra ver se vai da negocio :vts

Mais pra frente colocarei outro modulo, qual a potencia desse que vc flou?!?

Vlw ae a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Galera!!!

Montei os 4 pioneer!!!

Gostei mtooo do resultado hehehehehe!!!

Agora preciso da um jeito, pq fikei sem os bancos de trás hehehehehe

Mais ta valendo!!!

Dpois vou postar fotos!!!

Vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o nao tem como dar um jeito ne.Pois tem q fazer uma caixa grande mesmo pra poder botar esses 4 falantes ai.

Em relaçao ao extreme o jeito e tu mandar reformar .

Compartilhar este post

Link para o post

E ae!!!

Intaum, consegui ajeita mais ou menos aki, no meu som ta 2 sub em uma caixa e 2 na otra, dai coloquei uma em cima da outra, soh q o banco traseiro num encaixo bem naum auhauhauhaua mais ta valendo, ta melhor q antes, da pra anda atras de boa...vou ver se hj a noite posto fotos de como ficou!

Amigo, ouvi dizer q quando se arruma o falante ele nunca volta a ser oq era, eh verdade isso?!?!

Eu queimei 2 street bass, dai mandei arruma, qdo xego eu nem instalei, vendi direto com medo de ter ficado ruim hehehehehe

Flw ae! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu q nao deva ficar igual.Pois vindo da fabrica e outra coisa ne.

Mais tbm nao acho q fique ruim, so pq foi refeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teu sub Q ta fazendo o barulho estranho provavelmente excursionou d+ e perdeu a centragem, e de tanto raspar a obina entrou em curto em algum lugar.

ja aconteceu isso comigo com um predator :(. Só mandando reformar mas dependendo do valor nem investe Q num vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse teu sub Q ta fazendo o barulho estranho provavelmente excursionou d+ e perdeu a centragem, e de tanto raspar a obina entrou em curto em algum lugar.

ja aconteceu isso comigo com um predator :(. Só mandando reformar mas dependendo do valor nem investe Q num vale a pena.

Nossa cara...bom vou arrumar ele sim, msm ele naum ficando 100% eu vou deixar ele no carro, num aguento akeles 4 subs na minha orelha todo dia naum rsrsrs vlw ae!!!

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...