Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavopereira002

Projetos De Som .. Ajuda ...

Recommended Posts

E aí galera ... to precisando de uma ajuda ....

Nos próximos 2 meses estarei comprando um CORSA OU GOL, (96 à 2000) e to querendo jogar um sonzinho....

1º Gostaria de um som de qualidade (palco sonoro com graves bem fortes), e discutindo com amigos meus chegamos nesse projeto abaixo. As cornetas serão ligadas separadas através de um botão abaixo do painel para "eventuais festas" ....

1º Projeto

01 Pioneer DEH-P5900IB ....................................................... R$ 629,00

01 Bravox Kit 2 vias CSD 60 70 RMS ................................... R$ 239,00

01 Roadstar RS 4510 AMP Power One .................................... R$ 620,00 (+ou-)

01 Bravox Subwoofer UXP 12" ............................................... R$ 289,00

01 Par Bravox Triaxial TRA 69 80 RMS ................................. R$ 219,00

01 Par de Drivers Selenium D250X + Bocas + Capacitores ....... R$ 159,00

Sub-total .............................................................................. R$ 2155,00

+ frete ................................................................................ R$ 43,00

+ instalação ........................................................................ R$ ?????

Preços no site www.leosound.com.br

Foto abaixo pra entender melhor …

projetogutovf8.jpg

Pra ser sincero ainda achei pouco e pretendo dar um UP ^ ^

Então lá vai o 2º projeto que além dos itens acima, vai mais 1 UXP 12’ + 01 módulo + 01 Bateria Impact 90A (já tenho uma FREEDOM de 70A .)

Então resumindo 2º projeto:

01 Pioneer DEH-P5900IB ....................................................... R$ 629,00

01 Bravox Kit 2 vias CSD 60 70 RMS ................................... R$ 239,00

01 Roadstar RS 4510 AMP Power One .................................... R$ 620,00 (+ou-)

01 Módulo ??????????????????????........................................... R$

02 Bravox Subwoofer UXP 12" ............................................... R$ 578,00

01 Par Bravox Triaxial TRA 69 80 RMS ................................. R$ 219,00

01 Bateria Impact 90A ........................................................... R$ 249,00

+ instalação .......................................................................... R$ ???

O que que vcs acham desse 2º projeto ?? Toca forte ??

Dúvidas: Quais módulos usar para o 2º projeto ??

Qto deverá sair $$$ a instalação ??

Pretendo gastar no máximo R$ 3000,00 com tudo instalado NO MÁÁÁÁXIMO .. talvez tenha q mudar o Pioneer para algum mais simples para não passar desses 3 mil....

SUGESTÕES E CRÍTICAS SEMPRE BEM-VINDAS ....

Conto com a ajuda de vcs ... Obrigado por eqto pessoal ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou bem:

“As cornetas serão ligadas separadas através de um botão abaixo do painel para ‘eventuais festas’...”

Por que no dia a dia você não vai precisar delas. É muito grito!!!!! :rolleyes:

Edit: Que tal colocar os 6x9 também neste botão? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Começou bem:

“As cornetas serão ligadas separadas através de um botão abaixo do painel para ‘eventuais festas’...”

Por que no dia a dia você não vai precisar delas. É muito grito!!!!! :rolleyes:

Edit: Que tal colocar os 6x9 também neste botão? [¨]

É uma boa ... Vai "destacar" bem o palco sonoro né ?!?!

Mas não vai ficar mto grave (2 subs 12' pra apenas 1 kit duas vias) ??

Estou no aguardo de mais sugestões ... to bem ansioso .. afinal assim q trocar o carro .. no máximo 1 semana depois quero tá com o som pronto ...

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

Ok

Está caro. No PY não está custando 350 contos. Meu colega esteve por lá semana passada. Não tem qualidade para kits de modo algum. Forte, porém peca no medio/agudo.

01 Módulo ??????????????????????........................................... R$

Seria o modulo só para os graves ? 2 UXP 12" ?? No mínimo um SD1000.

02 Bravox Subwoofer UXP 12" ............................................... R$ 578,00

Aí é que está o maior problema. UXP como a maioria dos subs da Bravox, só prestam para som interno. A hora que vc "levantar o malas" (acionar o trio), os drivers e os triaxiais irão engolir os graves sem dó.

Eu , EU, acho muito complicado montar 2 quesitos (trio ou sq) no mesmo carro. Se eu fosse montar um trio, usaria woofer e não sub.

Ok

Ok

01 Bateria Impact 90A ........................................................... R$ 249,00

No caso seria a auxiliar né ??

O esquema da "chave" eu faria da seguinte forma. Malas fechado, somente o kit e o sub. Malas aberto, sub, 6X9 e drivers.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Beraldo ... sei que a maioria dos equipos estão certo então !!

Confirmando algumas dúvidas que ficaram:

Quero PRIORIZAR O SISTEMA DE QUALIDADE .... o "mini-trio" seria apenas para churrascos, esquentas ... volume nada mto exagerado

A principio seria 1 módulo para o kit, 6x9'' e drivers e o outro p/ os 2 uxp ...

Quais módulos usar então ?? Com um ótimo custo/beneficio ....

E no caso de optar apenas p/ 1 módulo (ness caso irei tirar os drivers) .. empurra bem os 2 subs + 01 kit + 6x9'' ???? Se der qual módulo seria ??

A bateria IMPACT 90A .. seria auxiliar (já tenho uma FREEDOM 70A) ...

E no caso da chavinha ... não fica mtos graves (2 subs p/ apenas 1 kit duas vias) ????

Valeu pessoal !!! To no aguardo de mais sugestões !! Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que vc vai ter mais palco atras do carro do que na frente

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, ligando as cornetas por uma chave não vai fazer com que a impedância seja alterada causando problemas ou diminuindo a potência?

Eu não curto muito este negócio de chave, se for pra fazer assim, compre um módulo pequeno só para as cornetas, bem melhor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail pra RECOALFA e tb pra SELO .. fazerem um orçamento do 1º projeto (o da foto) ... pq o 2º projeto acho q passou do meu orçamento .. huahuahauhauha

Q q vcs acham do 1º ??? Toca forte ??

Vou ver tb com eles o que eles acham do lance da chavinha mesmo Peagaah ... que se não vou arrancar fora essa nhaca ...

Vamos ver .. to no aguardo ... assim q eles me responderem .. posto pra vcs pra ver o q vcs acham !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...