Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

12" Contra 15" Contra 18", Pra Quem Conhece!

Recommended Posts

Coloca 16 de 12" e copia a idéia da Eros, fazendo ser " basculante " apenas a caixa de Som e não a caçamba todA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VIDEO DOS PAREDAO DAQUI

http://www.youtube.com/watch?v=tGPZik6MbYY

tem carro com 16 de 15", 16 de 18", ate mais, só nao tem 16 de 12" que serei eu! rs rs

essa galera ai e toda de sao jose -SC, o som e muito forte mesmo

particularmente prefiro caixas mais eficientes para tocar na rua, ou seja metade dos falantes com dobro de eficiencia

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la, sou meio exagerado mesmo, mas eu colocaria os 16 de 18" + 4 stetsom, mas haja alimentaçao, mas como disse, eu sou exagerado mesmo, se eu tivesse grana mesmo eu montaria algo fodastico.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Bonatti, tais plageando esse Som?

:vts Esses sem noção é fo** :pirou:

Essa ai é a Saveiro Kebratudo,e esses pancadao sao os prototipos da Snake pra concorrer com o novo GDS de 1000 da Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar minha opnião sobre os sistemas

umas ves aqui num evento onde moro tinha 2 carros, 1 fiorino com 12 de 12" selenium WPU e uma ranger com 8 de 15" stret

selenium.

a diferença foi que como os de 12" eram de maior potencia e desenvolvidos para dar ataque de grave seco ficou aquele socão no peito dando um impacto bem forte mas a distancia se percebia a falta de graves de menor frequencia

já o carro com os de 15 tinha menos impacto de perto mas conforme ia se afastando sentia cada ves mais forte as frequencias de graves mais baixos que ia engolindo os carros normais em volta .

conclusão que cheguei se eu fosse montar um som mais redondo usaria os dois tipos de falante "não necessariamente esses street mas algo tipo snake ,eros ou oversound de 15" para graves e sub graves e de 12" para graves e medios graves

ficaria mais equilibrado e uniforme o som tanto de perto quanto de longe

Compartilhar este post

Link para o post

foto do interior da ranger

Compartilhar este post

Link para o post
Já comprou a F-4000 pra por tudo isso??

HAUHAUAUHAUAAUAHUAHAU....

OU UMA VOLWS 608...HAUHAUHA

QUE ISSO FABIO PRA QUE TANTO IGNORANCIA EM SOM....HAUHAU

EU COM OS 2 18'' 1000RMS QUE PEGUEI DE VC TAH BOM MAGINE TD ISSO..

MAS NA MINHA OPINIAO PELO QUE JAH VI EU IRIA DE 12''

ABRAÇOSS []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

galera, automotivo nunca escutei trio desse porte, mas esse final de semana na festa aqui da minha cidade, pude comparar bem esses dois tipos de sistemas. Na boate, diferente dos outros anos, esse ano só tinha wofers de 12" e tava sem grave nenhum, apenas umas pancadas secas.... já no palco principal, eles usam subs de 18" e medio de 12", que grave sem noção... o chão tremia tudo... ah uns 100mts tava trabalhando num stand e ele parecia q ia cair...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

cara bem show esta saveiro tb tenho fotos assim, só pra descer mais os de 12" tem q bota um filtro dentro das caixas, e de preferencia duto redondo, isso faz eles descerem BEM, dando mta qualidade em grave e tambem voz!

Vou fazer o projeto com a frente das caixas da cor do carro!! :)

Logo fica pronto!

Só dependo mais da entrega dos falante.. vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
cara bem show esta saveiro tb tenho fotos assim, só pra descer mais os de 12" tem q bota um filtro dentro das caixas, e de preferencia duto redondo, isso faz eles descerem BEM, dando mta qualidade em grave e tambem voz!

Vou fazer o projeto com a frente das caixas da cor do carro!! :)

Logo fica pronto!

Opa S O M S C,

Que filtro é esse que vc fala?

Já vou botar dutos redondos ai vc falou nesses filtros ai...

O que seriam e como aplica?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer  o projeto com a frente das caixas da cor do carro!! :)

Logo fica pronto!

Opa S O M S C,

valeu

manow ta ligado aquele que parece fibra de vidro, algodao , branco! tipo um algodao menos denso, nao sei o nome.. isso pelo q me falaram faz aumentar o subgrave nos woofers, entao a pancada desce mais, vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer  o projeto com a frente das caixas da cor do carro!! :)

Logo fica pronto!

Opa S O M S C,

valeu

manow ta ligado aquele que parece fibra de vidro, algodao , branco! tipo um algodao menos denso, nao sei o nome.. isso pelo q me falaram faz aumentar o subgrave nos woofers, entao a pancada desce mais, vlw ai

Ahh to ligado qual é, se nao me engano é o mesmo que se coloca em filtro de agua de aquarios. Aqui chamam de lã acrilica. Vou fazer o teste com e sem... Dizem que com a lã perde SPL.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

filtro? nao seria feltro?

eu nunca gostei de usa isso em caxa... nao sei pq mais cmg sempre xoxava o grave qndu colokava lã dentro da caxa...

entao duto retangular nao desce tanto como o duto redondo?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...