Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cprola

Dúvida E Esclarecimentos Dvd 2din P/ Novo Civic.

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde!!

Pessoal, é a primeira vez que participo deste interessante fórum e percebi que todo mundo gosta, entende e estão sempre dispostos a ajudar os usuários. Estou com dúvidas sobre um upgrade que pretendo fazer no meu sistema. Procuro ter um som limpo, com alta qualidade e que seja redondo e bom de escutar. Desculpem-me, mas sou meio ogro nos pequenos detalhes e abreviaturas que vcs utilizam.

Minha configuração atual é a seguinte:

New Civic com:

Player original (clarion)

Kit 2 vias Mb Quart nos locais originais dianteiros e tweeters no painel

Kit 2 vias Kicker no local original traseiro e tweeters na coluna traseira.

1 Sub JL áudio 10 pol.

Amplificador Soundstream 600.4 ou 5 (ñ lembro :rolleyes: )

Capacitor 1.5F Soundstream

Tenho por mania manter os falantes nos locais originais (discrição) e ser bem eclético nas músicas que escuto.

Surgiu a oportunidade de substituir o player original (que é integrado ao painel) por um DVD 2din. Aí fica a minha questão:

Foi sugerido um Alpine w200 + pxa h701. Porém ñ tenho nem idéia do potencial destes equipamentos? O que este pxa agrega na qualidade de som? Dá diferença ouvindo músicas em mp3? Gostaria muito de entender o que esta combinação resultaria na prática?

Estive olhando outros players como: um pioneer Avic d3, AVH6800 e Jvc 706 e estes seriam melhores? Ñ tenho por intuito assistir DVDs, mas sim usar a interface gráfica como nos BMW, Jaguar e afins. E curtir minhas músicas com mais qualidade.

De antemão, agradeço a atenção do pessoal que gosta de som, independente de qualquer coisa.

Abraços.

Cleiton.

Postado em
Boa Tarde!!

Pessoal, é a primeira vez que participo deste interessante fórum e percebi que todo mundo gosta, entende e estão sempre dispostos a ajudar os usuários. Estou com dúvidas sobre um upgrade que pretendo fazer no meu sistema. Procuro ter um som limpo, com alta qualidade e que seja redondo e bom de escutar. Desculpem-me, mas sou meio ogro nos pequenos detalhes e abreviaturas que vcs utilizam.

Minha configuração atual é a seguinte:

New Civic com:

Player original (clarion)

Kit 2 vias Mb Quart nos locais originais dianteiros e tweeters no painel

Kit 2 vias Kicker no local original traseiro e tweeters na coluna traseira.

1 Sub JL áudio 10 pol.

Amplificador Soundstream 600.4 ou 5 (ñ lembro :rolleyes: )

Capacitor 1.5F Soundstream

Tenho por mania manter os falantes nos locais originais (discrição) e ser bem eclético nas músicas que escuto.

Surgiu a oportunidade de substituir o player original (que é integrado ao painel) por um DVD 2din. Aí fica a minha questão:

Foi sugerido um Alpine w200 + pxa h701. Porém ñ tenho nem idéia do potencial destes equipamentos? O que este pxa agrega na qualidade de som? Dá diferença ouvindo músicas em mp3? Gostaria muito de entender o que esta combinação resultaria na prática?

Estive olhando outros players como: um pioneer Avic d3, AVH6800 e Jvc 706 e estes seriam melhores? Ñ tenho por intuito assistir DVDs, mas sim usar a interface gráfica como nos BMW, Jaguar e afins. E curtir minhas músicas com mais qualidade.

De antemão, agradeço a atenção do pessoal que gosta de som, independente de qualquer coisa.

Abraços.

Cleiton.

Puxa...me esqueci de uma coisa:

No sistema atual faltou o DSP Eq 9(alguma coisa) da pioneer, aqueles bem antigos, que está fazendo a equalização do sistema de som, pois o player original ñ tem muitas opções.

Aguardo as dicas de vcs!!!

Abraços.

Postado em

Olha, esse combo W200 + PXA H701 deve ser bem forte ... e tem que ter o PXA, senão a secura do W200 faz não valer o investimento nele. Não ouvi esse set ainda, mas estou pra ouvir brevemente.

O PXA é o manager desse combo e vai ser muito importante pra acertar e refinar o audio. Mas se estiver apenas interessado em pegar um 2DIN pra ouvir mp3 e usar interface, talvez um investimento menor já te traga o que você procura.

Edit: Dê uma conversada com o Fabio Arisa .... ele tem esse set.

Postado em

Eu aprovo o investimento no Alpine W200 + PXA 701

Ainda mais usando falantes na porta, dá pra melhorar o rendimento, equalizações, delay etc.

Tem tudo para montar um sistema de surpreender a muitos.

Esse amp soundstream tb está bem apropriado para o seu sistema.

Na minha opinião, é o melhor upgrade que pode fazer, após ter optado por usar um dvd 2 DIN

O meu setup é bem parecido (o pxa é diferente), mas o DVD é o mesmo. Acho que na próxima semana já terei tudo instalado para dar testemunho de como toca esse combo

Abraços

Postado em

Boa noite!

Valeu NoiseSteel... :legal: muito obrigado por ter participado e me ajudado a ampliar o meu entendimento sobre esta questão. O mesmo vale para vc Fabio Arisa :legal: Sua opinião será importante, assim como a de outros usuários que participarem.

Pelo que entendi o w200 ñ é nada sem o pxa, pois seus recursos são limitados. Eu ñ tive a oportunidade de escutar estes processadores novos com dolby, dts e afins...mas eu pergunto: O pxa melhora realmente a qualidade do som?Faz diferença no caso do mp3 ou é somente no caso de DVD?

Por exemplo: O dolby e dts só atuarão em dvd? ou no mp3 também?

Vale o investimento? ou existem soluções mais em conta como instalar somente um player Avhp6800 da pioneer sem o processador?

Sei que são muitas perguntas, mas se puderem complementar eu ficaria muito agradecido.

Obrigado.

Postado em
Boa noite!

Valeu NoiseSteel... :legal: muito obrigado por ter participado e me ajudado a ampliar o meu entendimento sobre esta questão. O mesmo vale para vc Fabio Arisa :legal: Sua opinião será importante, assim como a de outros usuários que participarem.

Pelo que entendi o w200 ñ é nada sem o pxa, pois seus recursos são limitados. Eu ñ tive a oportunidade de escutar estes processadores novos com dolby, dts e afins...mas eu pergunto: O pxa melhora realmente a qualidade do som?Faz diferença no caso do mp3 ou é somente no caso de DVD?

Por exemplo: O dolby e dts só atuarão em dvd? ou no mp3 também?

Vale o investimento? ou existem soluções mais em conta como instalar somente um player Avhp6800 da pioneer sem o processador?

Sei que são muitas perguntas, mas se puderem complementar eu ficaria muito agradecido.

Obrigado.

pela qualidade do equipamento utilizado, com certeza va de equipo alpine, a diferença é muito grande em relaçao aos outros 2din mensionados, compre alpine, leve para instalar e regular num bom profissional e seja muito feliz!!

a qualidade tende a ser excelente, o new civic ficou muito bom de sonorização

um abraço

hand26

P.S dolby e dts, são laboratórios de música digital utilizados em filmes de dvd, entao quanto ao mp3 nao muda nada, mas no dvd!!!! principalmente dts

Postado em

A vantagem do PXA nem é tanta no dolby/dts. Isso conta mais se vc tiver um sistema 5.1 pra ver filmes e tal. No seu caso, vc tá com 2 kit 2 vias, já daria quase pra montar um 5.1.

Mas como vc disse q não vai assistir filmes, primeira coisa q eu faria é não colocar esse kit kicker atrás. Certeza q ele vai atrapalhar o palco e ainda por cima "estragar" a qualidade sonora do MB quart! Para ouvir músicas vc deve ter o som vindo da sua frente, como se fosse num show, por isso chamamos de palco sonoro. Com o kit atrás vc perde isso! Sem falar q num sou mot fam dos kits kicker, já ouvi alguns e num curti mto naum! É mais spl q qualidade.

Voltando ao PXA, o q ele vai te proporcionar ao ouvir músicas é a possibilidade de regulagens e ajustes extremamente importantes parar melhorar a qualidade do seu som. Por exemplo o alinhamento de tempo dos alto falantes "TA", q permite q vc atrase o falante da esquerda q está mais próximo de vc para q o som dos 2 falantes cheguem ao mesmo tempo em seu ouvido.

Fora as regulagens de equalizações, cortes de frequências e outras coisas q ele te oferece e q o w200 sozinho naum tem!

Essa é minha opinião! Seu som com 1 kit 2 vias MB quart, o w200 + pxa, o soundstream e o sub JL vai ficar DUCA!! Acredite!!

abração

Postado em
A vantagem do PXA nem é tanta no dolby/dts. Isso conta mais se vc tiver um sistema 5.1 pra ver filmes e tal. No seu caso, vc tá com 2 kit 2 vias, já daria quase pra montar um 5.1.

Mas como vc disse q não vai assistir filmes, primeira coisa q eu faria é não colocar esse kit kicker atrás. Certeza q ele vai atrapalhar o palco e ainda por cima "estragar" a qualidade sonora do MB quart! Para ouvir músicas vc deve ter o som vindo da sua frente, como se fosse num show, por isso chamamos de palco sonoro. Com o kit atrás vc perde isso! Sem falar q num sou mot fam dos kits kicker, já ouvi alguns e num curti mto naum! É mais spl q qualidade.

Voltando ao PXA, o q ele vai te proporcionar ao ouvir músicas é a possibilidade de regulagens e ajustes extremamente importantes parar melhorar a qualidade do seu som. Por exemplo o alinhamento de tempo dos alto falantes "TA", q permite q vc atrase o falante da esquerda q está mais próximo de vc para q o som dos 2 falantes cheguem ao mesmo tempo em seu ouvido.

Fora as regulagens de equalizações, cortes de frequências e outras coisas q ele te oferece e q o w200 sozinho naum tem!

Essa é minha opinião! Seu som com 1 kit 2 vias MB quart, o w200 + pxa, o soundstream e o sub JL vai ficar DUCA!! Acredite!!

abração

Olá pessoal!

Primeiramente venho agradecer os comentários feitos por vc BassSc que serviu de incentivo na melhora do som do carro.

Lucchesi, vc foi muito esclarecedor em seu post e me deu uma boa noção do que o pxa agregaria na qualidade de som. Eu ñ tinha idéia da real funcionalidade deste processador, mas pelo comentado ele irá melhorar muito o equilíbrio do sistema.

Atualmente eu uso o Eq 9200 da pioneer para regular o som e este permite que eu regule o volume dos canais dianteiros e traseiros. No caso do kit da kicker eu estou utilizando a regulagem para baixar o som produzidos por ele, fazendo que o mesmo complemente o som dos MBQuart. Percebi que este kit da kicker tem o som bem alto mesmo, por isso utilizo o ganho traseiro bem baixo.

Valeria a pena substituir os kicker por outros mbquart? Eles ñ atrapalhariam o palco? ou regulando eles consegue equilibrar o som?

No caso do pxa a sua funcionalidade seria para equalizar o sistema e permitir um melhor ajuste, mas e o Dolby e DTS? ñ existem cd de música gravados com estes sistemas? Sua utilização seria somente em DVD de filmes e shows?

No caso do cd original e mp3, o pxa incrementa o som? com efeitos? ou seria somente pelas equalizações que ele proporciona?

Perdão pelas várias perguntas, mas tenho o intuito de aprender com vcs e as dúvidas vão surgindo...

Obrigado. []-[]

Postado em

Mas como vc disse q não vai assistir filmes, primeira coisa q eu faria é não colocar esse kit kicker atrás. Certeza q ele vai atrapalhar o palco e ainda por cima "estragar" a qualidade sonora do MB quart! Para ouvir músicas  vc deve ter o som vindo da sua frente, como se fosse num show, por isso chamamos de palco sonoro. Com o kit atrás vc perde isso! Sem falar q num sou mot fam dos kits kicker, já ouvi alguns e num curti mto naum! É mais spl q qualidade.

abração

Olá pessoal!

Primeiramente venho agradecer os comentários feitos por vc BassSc que serviu de incentivo na melhora do som do carro.

Lucchesi, vc foi muito esclarecedor em seu post e me deu uma boa noção do que o pxa agregaria na qualidade de som. Eu ñ tinha idéia da real funcionalidade deste processador, mas pelo comentado ele irá melhorar muito o equilíbrio do sistema.

Atualmente eu uso o Eq 9200 da pioneer para regular o som e este permite que eu regule o volume dos canais dianteiros e traseiros. No caso do kit da kicker eu estou utilizando a regulagem para baixar o som produzidos por ele, fazendo que o mesmo complemente o som dos MBQuart. Percebi que este kit da kicker tem o som bem alto mesmo, por isso utilizo o ganho traseiro bem baixo.

Valeria a pena substituir os kicker por outros mbquart? Eles ñ atrapalhariam o palco? ou regulando eles consegue equilibrar o som?

No caso do pxa a sua funcionalidade seria para equalizar o sistema e permitir um melhor ajuste, mas e o Dolby e DTS? ñ existem cd de música gravados com estes sistemas? Sua utilização seria somente em DVD de filmes e shows?

No caso do cd original e mp3, o pxa incrementa o som? com efeitos? ou seria somente pelas equalizações que ele proporciona?

Perdão pelas várias perguntas, mas tenho o intuito de aprender com vcs e as dúvidas vão surgindo...

Obrigado. []-[]

Acho que posso ajudar!

"Valeria a pena substituir os kicker por outros mbquart? Eles ñ atrapalhariam o palco? ou regulando eles consegue equilibrar o som?"

Sinceramente, se voce busca qualidade, não faz sentido colocar médios e agudos atrás! Eu sei que é um paradigma difícil de quebrar, mas depois de um tempo, quando voce tiver todo o seu som regulado, vai ver que a imagem sonora é algo muito interessante (voz bem focada no centro do palco, instrumentos em cada lugar etc..)

Trabalhando com o TA (delay) do PXA voce consegue tudo isso, contanto que nao tenha alto falantes atrás!!!!

"No caso do pxa a sua funcionalidade seria para equalizar o sistema e permitir um melhor ajuste, mas e o Dolby e DTS? ñ existem cd de música gravados com estes sistemas? Sua utilização seria somente em DVD de filmes e shows?"

Dolby e dts são decodificadores para 5 canais, o que realmente não traz vantagem alguma do ponto de vista da qualidade do som! (Basta observar salas de audiófilos, geralmente são usadas apenas 2 caixas torre, enquanto que em home theaters de qualidade duvidosa se usa 7.1 O.O , 7 caixas!!!!!) Dolby e dts foram feitos visando mídias de filme mesmo, tanto que nao tenho conhecimento de nenhum cd de áudio que seja gravado usando esses codecs(não que eu conheça muito heheh).

"No caso do cd original e mp3, o pxa incrementa o som? com efeitos? ou seria somente pelas equalizações que ele proporciona?"

No seu caso eu diria que o pxa é praticamente essencial, já que o w200 não possui nem crossover interno, o equalizador é bem pobrinho e não tem TA!!

Postado em

Fala Sabongi!!!

Muito obrigado por participar e ilustrar melhor minhas dúvidas :legal:

Fiquei pensando: Eu perderia qualidade devido aos médios e agudos traseiros? O que ocorre?pensei que eles auxiliavam na montagem de uma "imagem sonora" (criei o termo agora :blink: ) complementando o som da frente?

Mesmo que reduzindo o ganho traseiro ainda ocorreria perda da qualidade ou o pxa corregiria isto?

No caso de anular os falantes traseiros como ficaria o som para quem está no banco traseiro? ñ seria somente o som grave ou a frente e o pxa equilibraria o conjunto e todos escutariam o som bem distribuido pelo carro?

Obrigado!

Postado em

Fica tranquilo pq o MB Quart toca mto bem e ninguém atrás vai sentir falta!! Melhor q isso só se vc usasse pezinhos na frente, aí ficaria perfeito!!

E pela décima vez, falantes atrás só atrapalham para ouvir música!!

abração

Postado em

Opa Cleiton, aqui está um tópico muito legal a respeito de falantes pra rear feel http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=24399

De uma forma geral, até poderia usar esses coaxiais atrás se muito bem atenuados. Eu não usaria isso em um sistema como o que você está pra montar já que tem tudo pra ficar bem acertado, e quanto mais falantes mais difícil é esse acerto e pior é o resultado final. Em geral, com falantes atrás você vai acabar tendo o melhor do som localizado no meio do teto do carro.

Postado em
Opa Cleiton, aqui está um tópico muito legal a respeito de falantes pra rear feel http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=24399

De uma forma geral, até poderia usar esses coaxiais atrás se muito bem atenuados. Eu não usaria isso em um sistema como o que você está pra montar já que tem tudo pra ficar bem acertado, e quanto mais falantes mais difícil é esse acerto e pior é o resultado final. Em geral, com falantes atrás você vai acabar tendo o melhor do som localizado no meio do teto do carro.

Valeu galera!!

Noisesteel o ideal ñ seria o som ficar no meio do carro? onde ocorre um equilíbrio entre a frente a traseira?

Pelo que vi no link que vc passou a questão dos falantes traseiros é bem polêmica, inclusive quantoa definição de palco e imagem sonora. Como ñ entendo nada de palco e muito menos de imagem... e pensava que ele seria um resultado de todo o conjunto e ñ somente dos falantes dianteiros + sub.

O palco + imagem são percebidos no uso do dia-a-dia? mesmo com os barulhos de motor, rodagem, buracos, outros carros e afins?

Gosto de ter um som envolvente e que mostre os efeitos e defeitos das músicas, ñ busco a perfeição sonora em sua literalidade, mas sim um resultado final satisfatório e limpo. Pelo que entendi a regulagem dos falantes traseiros é essencial no resultado final do sistema.

Se eu gravar com minha digital o som como está hj seria possível analisar o conjunto ou somente ao vivo é que observações poderão ser feitas?

Obrigado! []-[]

Postado em

Valeu galera!!

Noisesteel o ideal ñ seria o som ficar no meio do carro? onde ocorre um equilíbrio entre a frente a traseira?

Pelo que vi no link que vc passou a questão dos falantes traseiros é bem polêmica, inclusive quantoa definição de palco e imagem sonora. Como ñ entendo nada de palco e muito menos de imagem... e pensava que ele seria um resultado de todo o conjunto e ñ somente dos falantes dianteiros + sub.

O palco + imagem são percebidos no uso do dia-a-dia? mesmo com os barulhos de motor, rodagem, buracos, outros carros e afins?

Gosto de ter um som envolvente e que mostre os efeitos e defeitos das músicas, ñ busco a perfeição sonora em sua literalidade, mas sim um resultado final satisfatório e limpo. Pelo que entendi a regulagem dos falantes traseiros é essencial no resultado final do sistema.

Se eu gravar com minha digital o som como está hj seria possível analisar o conjunto ou somente ao vivo é que observações poderão ser feitas?

Obrigado! []-[]

o topico ta ficando interessante

mantenha os mb na dianteira

veja a resposta de frequencia desses falantes kicker e utilize na traseira em fullrange se houver possibilidade

nao da pra analisar som atraves da digital

lembre-se que os equipos utilizados sao muito bons, entaum a sua preocupaçao fica em apenas identificar um bom profissional na sua regiao que ele devera saber o que fazer

um abraço

P.S. instala tudo de uma vez que as tuas duvidas irao acabar rapidinho, pelo que eu to entedendo, voce nao tem muita noçao do resultado que um equipo desses pode oferecer, se for isso mesmo prepare-se para a surpresa

OpO

Postado em

Olá BassSc!!

Fico feliz com a participação do pessoal, me ajudando a esclarecer minhas dúvidas.

O sistema que tenho hj já me deixou de cabelos arrepiados, tamanha a diferença obtida quando comparado aos outros sistemas que tive anteriormente. A definição dos mbquart é algo incrível. Eu já estava muito satisfeito com o resultado obtido, pois a acústica do New Civic é muito boa, porém com o uso percebi que o player original começou a se tornar pequeno devido a oportunidade de evoluir e usufruir a real capacidade do conjunto (amp+falantes). Acredito que o dsp da pioneer foi o salvador do sistema, pois o rádio original ñ possui nada se tratando de recursos como equalizações, ajustes...

Quanto a instalação dos alpine está tudo tranquilo, pois o meu instalador tem a manha e já instalou e equalizou outros combos similares aos meus. Ele me comentou do resultado, porém prefiro ampliar o leque de aprendizado com o pessoal deste forúm bacana.

Vou tirar uma fotos do som para ilustrar a atual situação dele, porém ñ sei como inseri-las no forúm.

Pelo que imagino, o mais importante da instalação será o ajuste fino do pxa? pois ele será o cérebro do sistema e o w200 somente a interface.

Como posso saber se a regulagem que será feita estará correta? existe gráficos padrões ou algo parecido?

Aguardo dica para inserir fotos do som :rolleyes:

Obrigado! []-[]

Postado em

Lá em cima eu me referia ao som mais focado no meio do teto do carro saca? DIgamos que o som atrás, se não for muito bem atenuado, ele "puxa" o estereo pra trás.

Pra postar fotos é só usar o www.imageshack.us , pegar o URL e postar no tópico usando o botão IMG

Postado em
Lá em cima eu me referia ao som mais focado no meio do teto do carro saca? DIgamos que o som atrás, se não for muito bem atenuado, ele "puxa" o estereo pra trás.

Pra postar fotos é só usar o www.imageshack.us , pegar o URL e postar no tópico usando o botão IMG

Ahh...entendi agora...isso acaba sub-aproveitando o sistema e embaralando a distribuição exata do mesmo.

Vou tirar as fotos e irei inseri-las ainda hj se eu conseguir...

:legal: Valeu Noise steel!!!

Abraços!

Postado em

Desculpa ser chato, mas acho um pecado misturar um put.. alto falante q é o Mb Quart com o Kicker. Vai misturar timbre, perder foco, etc.

Cada um tem um gosto, se quiser instala os 2, mas pelo menos testa só os MB com a regulagem adequada e depois me fala o q vc achou!

Som na parte de trás é um vício difícil de ficar sem, mas uma vez q vc regula seu som direitinho, vc nunca mais sente falta!!

Postado em
Desculpa ser chato, mas acho um pecado misturar um put.. alto falante q é o Mb Quart com o Kicker. Vai misturar timbre, perder foco, etc.

Cada um tem um gosto, se quiser instala os 2, mas pelo menos testa só os MB com a regulagem adequada e depois me fala o q vc achou!

Som na parte de trás é um vício difícil de ficar sem, mas uma vez q vc regula seu som direitinho, vc nunca mais sente falta!!

Bom dia pessoal!!

Luchessi, os MBQ e os Kicker já estavam instalados no carro...quando fiz o som dele ñ imaginava que poderia ser feito um upgrade no rádio original. Como eu já tinha ficado muuiiito satisfeito com o resultado dos MBQ eu nem me importei que o kit traseiro fosse da kicker, porém entendo o seu comentário e fiquei muito instigado em modificar o kit traseiro e substituir por um outro da MBQ.

Mas fica uma pergunta: Procuro um kit 2 vias ou um fullrange (fullrange é todas as frequências???) como foi sugerido anteriormente?

Ps. Estou com problemas em postar as fotos que tirei estes dias!!! Tanto no imageshack ou photobucket!! Alguém poderia fazer isto para mim?!?! Eu passo as fotos por mail!!!

Obrigado! []-[]

Postado em

O modelo dos kicker traseiros são o seguinte: KS 6.2 em 4 ohms, acho que são de 6/5 ou 6/25 :rolleyes:

Fica a pergunta: Vale a pena ter estes falantes no conjunto? Eu gostei muito deles, porém ñ sou expert em som por isso fica a dúvida?

Obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...