Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TWISTER

Qual O Melhor Módulo Para O Meu Projeto?

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Adquiri meu próprio carro há 3 meses e agora consegui juntar um dinheiro para comprar o som dele. Temos um Astra em casa também, e eu adquiri o som para ele.

Som do Astra:

CD-Player Pioneer DEH-3900MP

Triaxial Pioneer 6x1/2 na frente 50w RMS

6x9” Sony no tampão atrás 50w RMS

Sub de 12” da Sony, com 300w RMS

Módulo Lanzar Vibe 426 (4 canais de 125w RMS cada).

Adoro o som por completo, módulo muito bom, falantes muito bons, sub muito bom, cd-player muito bom, na minha opinião. Procurei algo de qualidade, não gritaria (não sei se na opinião de vocês este som que tenho no Astra é de qualidade, mas eu, na minha humilde opinião e pelo pouco que conheço de som automotivo, é de qualidade).

Agora, estou com meu carro próprio, como falei, que é um Corsa Wind 2 portas, 99.

Me informei na loja Rally Som, aqui em Curitiba, e o vendedor falou que o ideal para mim seria um kit 2 vias, sub atrás, módulo e cd-player. E que se eu quisesse um sonzinho atrás para quem fosse sentado atrás, que eu comprasse um coaxial de 5” para colocar no lugar padrão. Eu queria um par de 6x9”, mas ele falou para mim que abafa o sub e que não é mais utilizado este tipo de projeto para quem quer som de qualidade no interior do veículo. No Astra, eu gosto e não concordo que abafa. Ele me falou que o do Astra está muito bom, mas que tem um vazio no som, algo faltando, e que seria pela falta de ter o kit 2 vias na frente e me mostrou como exemplo a sala de som que eles tem lá. Ele ligou o som e me mostrou como é o que está no Astra e como ele deveria ser. Beleza, ele me convenceu. Ele disse que se eu quisesse, eles poderiam fazer uma caixa com um par de 6x9”, e que quando eu abrisse o porta-malas, automaticamente a caixa ligaria, tendo então um som para fora do carro caso eu quisesse fazer uma brincadeira com o carro num churrasco, festa, carnaval e assim por diante. Como por enquanto não tenho grana para isso, então vou deixar meu projeto sem alto-falantes agudos atrás, até porque poucas vezes vai gente no banco de trás do carro. Fui atrás dos produtos então e achei o que comprar, visando qualidade, assim como no Astra. 1º comprei o kit 2 vias da Sony, com 70w RMS (R$ 210) depois comprei o Sub 12” da Pioneer, modelo 307 DVC (R$ 285). O CD-Player que comprarei será o Pioneer DEH-4900ip (frente deslizante), que achei por R$ 430 e o módulo que tenho em vista seria o Lanzar MXA 422 (4 canais de 250w RMS cada) ou o Lanzar Vibe 436 (também 4 canais de 250w RMS cada) por R$ 400. Como estes dois módulos estão em falta com a pessoa que tenho contato, então gostaria de ter uma sugestão de quais módulos equivalentes eu poderia comprar, com seus respectivos preços em média (se quiserem indicar alguém que vende também, eu aceito indicações). Vocês podem me ajudar?

Caso tenham alguma outra sugestão também, acerca do projeto, se deve ser feita alguma mudança e tal, me dêem sugestões mesmo. É o que estou precisando no momento.

Agradeço desde já a todos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me ajudar nisto?

Estes módulos Lanzar que tenho em vista são equivalentes a quais outros módulos? Tipo, Boss CH1000, ou algum outro.

O que vocês me indicariam?

E me digam o que acham do projeto também, como ficará e tal, na opinião de vocês.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Ninguém para me ajudar nisso, ou para dar opinião sobre o meu projeto?

Se apenas opinarem sobre o projeto e tal, postarem suas críticas caso hajam, já ficarei grato só por saber a opinião de vocês, de pessoas que conhecem sobre o assunto.

Fico aguardando então.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Ninguém para me ajudar nisso, ou para dar opinião sobre o meu projeto?

Se apenas opinarem sobre o projeto e tal, postarem suas críticas caso hajam, já ficarei grato só por saber a opinião de vocês, de pessoas que conhecem sobre o assunto.

Fico aguardando então.

Abraços.

Opa Twister .... as vezes o pessoal não posta porque não tem tempo de ler todo o post .... se puder colocar as perguntas em separado isso vai facilitar. Eu mesmo não lí tudo porque estou sem tempo.

Edit: Bom, pintou um lanche aqui e lí tudo....

O que eles falaram está correto. Os equipamentos não me agradam, mas pra um sistema sem compromisso deve satisfazer.

Quanto ao amp, Lanzar é parente próximo de Roadstar/Boss ... está no nível dos demais equipamentos que você já comprou. Acho que na mesma linha de preço desse Lanzar, está os Blaupunkt (andam falando bem ultimamente ....nunca ouvi). Dá uma olhada no classificados desse fórum que tem bastante coisa boa e vendedores dessas marcas.

Chegou a fazer orçamento na Rally? Se não o fez, melhor dar uma perguntada pra não ter surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Twister .... as vezes o pessoal não posta porque não tem tempo de ler todo o post .... se puder colocar as perguntas em separado isso vai facilitar. Eu mesmo não lí tudo porque estou sem tempo.

Edit: Bom, pintou um lanche aqui e lí tudo....

O que eles falaram está correto. Os equipamentos não me agradam, mas pra um sistema sem compromisso deve satisfazer.

Quanto ao amp, Lanzar é parente próximo de Roadstar/Boss ... está no nível dos demais equipamentos que você já comprou. Acho que na mesma linha de preço desse Lanzar, está os Blaupunkt (andam falando bem ultimamente ....nunca ouvi). Dá uma olhada no classificados desse fórum que tem bastante coisa boa e vendedores dessas marcas.

Chegou a fazer orçamento na Rally? Se não o fez, melhor dar uma perguntada pra não ter surpresas.

Opa, obrigado pela opinião (NoiseSteel e rodrigojoi).

Vou tentar separar mais as perguntas para que não fique muito maçante.

Porque você disse ali que os equipamentos não te agradam? O que seria melhor do que eles para comprar? É que eu tenho um pensamento diferente. Eu acho que Sony e Pioneer não se comparam com Bravox e etc (falo isso porque acho que você iria me indicar falantes da Bravox, ou estou errado?). Eu não conheço tanto quanto vocês do fórum, mas sempre preferi as duas à Bravox. Não acho que Bravox seja ruim, pelo contrário. É ótima. Mas eu ainda prefiro as gringas Sony e Pioneer, tanto que no mundo inteiro são conhecidas por terem qualidade, fidelidade e etc. Por isso optei por equipamentos das duas. Claro, não se comparam com uma Rockford Fosgate da vida e uma ou outra, mas daí o que pesa é o preço mesmo. E dentro do que posso comprar, acredito que Sony e Pioneer sejam melhores que Bravox, Bomber, Hurricane, Selenium e etc. De qualquer forma, gostaria da sua sugestão a respeito de quais são os equipamentos que te agradam.

Em relação ao módulo, conforme o rodrigojoi postou ali, vi o manual e no manual diz que o Lanzar MXA 422 tem 75w RMS por canal. Engraçado que aonde achei à venda, estava sendo anunciado com 250w RMS por canal. Então é propaganda enganosa?

Na verdade eu desisti destes Lanzar, visto que o vendedor não tem prazo de recebê-los. Agora que vi o manual deles, desisto de vez mesmo. Então estou atrás dos Boss CH1000, que, pelo preço (140 dólares no PY = 400 reais com comissão da pessoa que retira lá para mim, inclusa), tem boa potência (200w RMS por canal, segundo anuncio no site www.centropioneer.com.br) e pelo que vi no fórum, não tem uma qualidade ruim. Claro, também não se compara com Banda, Rockford Fosgate, MTX e etc, mas nesta faixa de preço, pelo que eu achei, ele seria a melhor opção. Digo isto dos que eu achei, dentro desta faixa de preço e potência. Se vocês conhecerem outros que vocês sabem que são melhores e que estejam nesta faixa de preço, me indiquem que me interessa muito.

Você até comentou ali sobre o Blaupunkt, mas qual modelo dele seria melhor no meu caso, em termos de potência e preço? (preço máximo 420, potência de pelo menos 150w RMS por canal). Tem algum outro que se encaixe nesta faixa que desejo?

Fico no aguardo de mais sugestões, críticas e etc.

Obrigado mais uma vez pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa TWISTER!

Então, disse que os equipamentos não me agradam pois, ao contrário do que você colocou, considero falantes SONY e alguns trecos da Pioneer realmente bem xoxos. Dos nacionais eu indicaria sim o Bravox CSD na porta .... aos meus ouvidos ele é bem superior em tudo quando comparado aos SONY que já ouvi. Se fosse partir pra um investimento em kit importado, eu pensaria em um Mb Quart DSE 216, Oz Audio Matrix 180, etc.

No caso do seu player, se puder pegar algum com TA, melhor. Tem até um player da SONY (esqueci o modelo) que tem TA e deve ajudar bastante a organizar seu sistema.

Sei que está cuidando pra não extrapolar o orçamento, mas acho bem melhor economizar mais um tempo e comprar coisa boa 1x só.

Quanto ao Boss, não é amp ruim não ..... mas sou meio chato pra amps (tbem hehehe) e optaria por algum outro. Sou dos que defendem o uso de amps antigos. Usando amps como o RF 4.6x dá pra fazer o diabo em um sistema de entrada.

Edit: quanto a outro amp, acredito que o Blaupunkt 475 deva suprir suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Noise, aí que te pergunto. O que diferencia em termos técnicos, um alto-falante, kit 2 vias e afins, da Sony, Pioneer, para a Bravox? Tipo, é a freqüência dele, a fidelidade, potência, o que? Você acha o Bravox melhor que os Sony, Pioneer e tal, por que motivo? Eles tem agudos e médios melhores? Ou é alguma outra característica? Sei lá, é que eu já tive Bravox, faz muito tempo (uns 8 anos), no carro que minha mãe tinha, e pelo que eu lembro não era superiores. Claro, os tempos mudam né? A Bravox deve melhorado muito sua tecnologia. Mas Sony e Pioneer estão aí há muito mais tempo no mercado. Isto faz eu acreditar e achar que elas são melhores. Queria entender o porque então de você achar Bravox melhor que Sony e Pioneer.

Em relação ao orçamento, ele infelizmente já está extrapolado hehe. Já gastei mais do que pretendia e ainda falta a instalação. E falando em instalação, você perguntou se eu havia feito orçamento na Rally Som. Fiz sim, e ficava na faixa dos 600 reais, que eu acho um absurdo. Então vou instalar na Som & Vídeo, que já instalei outras vezes lá, é mais barato (500 reais) e eu tenho confiança neles. Mesmo assim, vou diminuir esta quantia visto que só de cabo 21mm (13,5 reais o metro), daria 81 reais. Eu consegui comprar 5 metros dele, por 10 reais. Então já são 70 reais a menos. E eles estão pedindo 100 reais pelo box para o sub, mas me falaram que indo diretamente em um marceneiro sai por uns 50 reais. Daí são menos 50. Já cairia para a faixa dos 380 reais, que ainda acho caro, mas infelizmente é o preço.

Sobre o player e o módulo, 1º, desculpe a ignorância, mas o que é TA, do player? O módulo acho que vou comprar o Boss mesmo. Pelo que andei procurando aí pelo site e até pela loja do site, têm marcas de nome, mas são menos potentes e muito mais caros. Então vou de Boss mesmo.

De qualquer forma, obrigado mais uma vez por toda a ajuda!

Se puder me ajudar ainda mais, respondendo às perguntas acima, agradeço mais ainda.

Valeu!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo que tal coisa é inferior, me refiro ao audio mesmo. No caso dos vários kits da SONY que ouvi, o som era xoxo demais ..... médios sem vida e tweeters que não subiam e nem desciam, artificiais de tudo. Sub da SONY era outra coisa absurda .... falante duro, timbre ruim demais, parece woofer de tão seco. Aí o pessoal modifica caixa e sintonia pra dar uma melhorada, e ele fica todo descontrolado e sem força.

Bravox é antiga pácas no ramo de som viu. Pioneer tem algumas coisas que prestam, outras já são apenas "quebra-galho". Tem muita coisa nacional que tbem é só pra dar uma tapeada e melhorar um sistema mais simples .... mas mesmo assim muitos desses nacionais detonam muitos importados.

TA é um sistema de alinhador de tempo que alguns players têm, e serve pra atrasar o sinal de determinados falantes para que o som fique com um foco e posicionamento bem melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo de lanzar =] soh trocaria esse sub ae ^^ pega um jl ow um n.a.r. =]

player sendo pioneer ta valendo... se tive grana sobrando pega um melhor...

kit 2 vias.. bravox

me diga aonde vc acho essses lanzar 4x250rms por 400 reais =O

Compartilhar este post

Link para o post

tuduff

Encontrei no site do Duti (www.dutishop.com.br), mas está em falta e não tem previsão de chegar. Mas se você olhar o post que o rodrigojoi deixou e clicar no manual destes módulos Lanzar, você verá que na real a potência deles, segundo o manual, é de 75w RMS por canal. É estranho porque no próprio site da Lanzar (www.lanzar.com), eles anunciam esses modelos que postei como sendo 250w RMS por canal, mas quando você olha o manual, que também está no site deles, você vê que na real são os 75w RMS que falei acima. Então tem algo errado aí. Acredito que não valha a pena então pegar os Lanzar.

Noise

Obrigado mais uma vez pela ajuda cara!

Só me diz uma coisa, você comentou ali do sub da Sony, eu tenho o de 12" que está no Astra da minha mãe e eu o acho muito bom e que toca muito bem. Mas eu não entendo muito de som profissional, som de qualidade e etc. Vou pelo que eu acho e pelo que a marca representa, então ele pode até ser ruim, duro e seco como você falou, mas por eu não entender muito, não percebo isso. Mas em relação ao sub de 12" Pioneer (307 DVD, 400w RMS) que comprei para o meu carro, ele é bom ou é "seco e duro" como o Sony?

E em relação aos falantes da Sony que você comentou, você falou a respeito dos falantes triaxiais de 6", de 5", 6x9" apenas ou o kit 2 vias da Sony está incluso também? Eu achei que o kit 2 vias era melhor que os falantes triaxiais de 6", 5" ou 6x9".

Aguardo resposta!

Valeu!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

site massa hein....

daonde eh o site? confiavel?

Compartilhar este post

Link para o post
Noise

Obrigado mais uma vez pela ajuda cara!

Só me diz uma coisa, você comentou ali do sub da Sony, eu tenho o de 12" que está no Astra da minha mãe e eu o acho muito bom e que toca muito bem. Mas eu não entendo muito de som profissional, som de qualidade e etc. Vou pelo que eu acho e pelo que a marca representa, então ele pode até ser ruim, duro e seco como você falou, mas por eu não entender muito, não percebo isso. Mas em relação ao sub de 12" Pioneer (307 DVD, 400w RMS) que comprei para o meu carro, ele é bom ou é "seco e duro" como o Sony?

E em relação aos falantes da Sony que você comentou, você falou a respeito dos falantes triaxiais de 6", de 5", 6x9" apenas ou o kit 2 vias da Sony está incluso também? Eu achei que o kit 2 vias era melhor que os falantes triaxiais de 6", 5" ou 6x9".

Aguardo resposta!

Valeu!

Abraços.

Mas é assim mesmo .... como você mesmo disse, você está optando por marca e depois vê se agrada. Se não tem algum outro pra comparar, então o que está tocando é bom. O ideal memso era ouvir uns sistemas com mesmo objetivo e sem ser muito caro ... aí sim teria uma boa base de comparação.

Me refiro aos kit 2 vias, mas tbem à todos os outros falantes que ouvi. Sim, na busca de uma melhor qualidade o kit 2 vias é bem superior a um triaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o mais importante que a marca é a satisfação

se você é feliz com os equipamentos da sony, vai de sony e seja feliz

eu tenho um ampli BOSS e gosto muito dele

tem graves legais, qualidade boa (pros meus ouvidos pelomenos)

eu iria nele sem duvida

tem tambem o Roadstar Power One

falam muito bem dele aqui

é um pouco mais caro, mas ta na mesma faixa de potencia e qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acabei de voltar da loja que eu instalo o som e eles me falaram que é um absurdo trocar um módulo Lanzar MXA 422 (porque eu desisti de comprá-lo), pelo Boss CH1000. Segundo eles, o módulo Boss é bem pior que o Lanzar em qualidade e assim por diante. Isto é verdade? Eles me indicaram o Power One, que até o colega de cima recomendou.

Então, entre o Boss CH1000 e o Roadstar Power One, qual deles vocês indicariam para o meu sistema?

Aguardo ajuda!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...