Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertomelo

Selenium Tornado X Snake Hpx

Recommended Posts

nao falo nada.. ehhehe

Acho q pelo íma o SLX vai toca bem com ate 2500rms, agora pra bota 3000/3500rms em cima, só os HPX..

Deves saber que SEM DISTORCAO da pra taca potencia MUSICAL com ate o dobro da frequencia ne? por isso é bom ter amps fortes pelo menos poco acima do falante!

vlw espero ter ajudado!  :legal:

Olá *****!

Menos por favor!

Toda vez que o vendedor coloca opiniões é praxe termos que dar bom desconto nas suas afirmações.

Quando as afirmações vem com:

"...ate o dobro da frequencia...";

"duto redondo toca mais que...";

"etc";

Eu diria: -CUIDADO!

Saudações,

Paulo.

Olá Paulo Duto, gostaria de saber se vc tem alguma opinião sobre esse comparativo, quem leva a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é foi mal.. só falei oq vi.. as vezes empolgacao manda mais . .

bom amigo, quanto aos falantes veja os parametros e veja qual se adequa mais, o selenium como dizem SUBAO da mais gravao, é seu papel deste modelo.. da voz, mas nao tanta quanto o snake, que te rendera um timbre muitooo show (normalmente os snakes sao os melhores q conheco a nivel nacional pra voz) e também dao um grave muito bom, veja o manual dos dois, qual pede mais litragem, se vc tem espaco pra por claro.. e tambem os DBS q mandam bastante..

vlw aew

Compartilhar este post

Link para o post
nao justifico que o mais caro eh melhor!

mas algo tinha que justificar a disparedade de preço neh?

Talvez a resposta da sua pergunta seja fácil ou difícil, vai depender do entendimento.

Vejamos, estamos comparando uma fábrica que está a 50 anos do mercado, que produz mais de 15mil falantes por dia, com uma que está a menos de 5 no mercado?

Não, não estou aqui desmerecendo ou tirando os créditos da Snake... Até acho uma boa empresa.

Mas é uma questão de oferta.

A Selenium consegue colocar um falante com uma potência maior e com preço menor porque a matéria prima que compra sai muito mais barata (pela quantidade que compra).

Outra coisa interessante. A Selenium possui um laboratório com engenheiros, tais como Homero Sette, entre outros, que trabalhar para construir projetos de alta qualidade com custo reduzido.

Um último fator a ser analisado é a questão de assistência técnica. Se o Snake der problema, vamos levar onde? Usando Selenium, estou a 10 min da assistência que pode consertar meu falante (coisa que nunca aconteceu) em 48 horas.

Como falei no início, é tudo uma questão de interpretação.

Exemplo pessoal: Eu tenho 2 tornados 15´ sendo tocados por uma 2ND BANDA. Eu não escutei ainda um que toque mais que os dois. Se escutar, eu troco.

:) Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
SEM DUVIDA HPX olha os parametros.. nao falo nada.. ehhehe

quanto ao Tornado RASGA CONE E TORRA SIM, se quiser fotos tenho! ja vi muitos rasgarem torrarem, e nao só tornado , quase TODA serie, o meu amigo torro 4 subao, o cara da S10 q tem 14 de 18" torro /rasgo metade, etc etc.. fala com quem tem ..

Acho q pelo íma o SLX vai toca bem com ate 2500rms, agora pra bota 3000/3500rms em cima, só os HPX..

Deves saber que SEM DISTORCAO da pra taca potencia MUSICAL com ate o dobro da frequencia ne? por isso é bom ter amps fortes pelo menos poco acima do falante!

vlw espero ter ajudado! :legal:

Estou tocando com meus 2 tornados há um ano e num volume aceitável. Nunca rasgou cone e nunca queimou bubina. Será que essa queimação toda não teria a ver com alguns parâmetros como:

- Distorção (Onda quadrada)?

- Dedinho no volume?

- Fazer "racha" de som pra ver quem é o "bom da boca"?

- Tomar umas a mais?

- Jogar o ganho do módulo no último?

A Selenium é uma empresa muito confiável. Não é normal falantes queimarem. Uma das garantias que a Selenium nos dá há 50 anos é que o que eles falam na especificação dos produtos, é o que realmente ele produz, - diferente de outras empresas que não convém falar o nome. É claro, produz se for feita uma boa instalação, dentro dos parâmetros corretos.

Fica muito complicado analisarmos a situação dos "amigos". Amigos por amigos, por exemplo, sabemos que os falantes Tomawauke são produzidos numa pequena fábrica manual alí e Maringá-PR. Tocam bem, owwwww, dá um gravão! e se queimar...humm???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, com certeza os HPX justificam o preço, pelo que o pessoal do forum fala, para competir com eles, só o Eros SDS.

Os falantes selenim que estão saindo ultimamente não dão certo em som automotivo, falo até pelo Sw1p.

Só te digo uma coisa, se vc adquirir os HPX não vai se arrepender e não precisam ser super-alimentados, tenho 4 HPX2150 numa 2nd e toca um absurdo

Abraços

Bruno Rocha

Desculpe Warezon,

Mas sua "afirmação" não parece condizer com a realidade. Você diz em sua resposta que os falantes da Selenium para som automotivo não são coisa boa?

Cara! eu me proponho a ficar do lado da Selenium nessa. Possuo em meu carro um som de altíssima qualidade, instalado por uma boa instaladora. Está tocando a quase um ano e nunca tive problemas.

É um tanto complicado fazer uma afirmação, pois, não existe base. Ou, se existe, é olhística, isto é, dois um três amigos falaram, lí 3 ou 4 tópicos e formei minha tese. Complicado não?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, com certeza os HPX justificam o preço, pelo que o pessoal do forum fala, para competir com eles, só o Eros SDS.

Os falantes selenim que estão saindo ultimamente não dão certo em som automotivo, falo até pelo Sw1p.

Só te digo uma coisa, se vc adquirir os HPX não vai se arrepender e não precisam ser super-alimentados, tenho 4 HPX2150 numa 2nd e toca um absurdo

Abraços

Bruno Rocha

Desculpe Warezon,

Mas sua "afirmação" não parece condizer com a realidade. Você diz em sua resposta que os falantes da Selenium para som automotivo não são coisa boa?

Cara! eu me proponho a ficar do lado da Selenium nessa. Possuo em meu carro um som de altíssima qualidade, instalado por uma boa instaladora. Está tocando a quase um ano e nunca tive problemas.

É um tanto complicado fazer uma afirmação, pois, não existe base. Ou, se existe, é olhística, isto é, dois um três amigos falaram, lí 3 ou 4 tópicos e formei minha tese. Complicado não?

Abraço.

Júnior,

Realmente me equivoquei na minha afirmação, não quis dizer seleneniu, eu quis falar sobre o sw1p.

Até pq não poderia falar mal da selenium sem lembrar do wpu e do streetbass.

Desculpas...

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Bruno Rocha

Desculpe Warezon,

Abraço.

Júnior,

Realmente me equivoquei na minha afirmação, não quis dizer seleneniu, eu quis falar sobre o sw1p.

Até pq não poderia falar mal da selenium sem lembrar do wpu e do streetbass.

Desculpas...

Bruno Rocha

E quem disse que SW1P e WPU foram feitos pra som automotivo????? não são nem nunca foram...... TORNADO e QUATRO sim, mas os outros nunca.......

Tenho WPU1507 (não é tornado) e tenho SNAKE SLX818 e te digo: são falantes de primeiríssima qualidade, desde que respeitados seus parâmetros e utilizados para a finalidade a qual foram projetados, são falantes que foram projetados pra PA, 220V, sinal extremamente limpo, devidamente equalizado, tensão estável, são WOOFERS, sendo assim você pode aplicar até o dobro da potência nominal em cada um deles e tocar 24 horas direto sem problemas, mas respeitando sua curva de resposta, nego bota woofer pra toca em 40Hz, sem bateria pra alimentar, player ruim mandando distorção, é óbvio que vai torrar, rasgar, rachar e o que mais possa acontecer vai acontecer, e a culpa é de quem????

Do falante que não presta.....

Neguinho devia tirar carteira de habilitação pra som........ aprender a usar os equipamentos, ler e saber o que significa cada informação dos parametros que estão lá escritos nos manuais dos equipamentos...

Nego monta um trio na caçamba da sua silverado, trocentas corneta, trocentos falante, mistura woofer com sub, fenolica com TI, gasta 15.000,00 mas nem sabe pra que serve um crossover, botou lá pq acho bonito e o "estalador" disse que tinha que botar.....

Acompanho o forum a algum tempo e é a primeira vez que posto aqui, vejo tanta asneira escrita por aqui que às vezes dá vontade de dá umas porrada no monitor, como tem nego ignorante, e o pior eles tem dinheiro pra comprar o que querem, "estalar" do jeito que acham que tá certo e se queimar??? garantia neles... Depois disso ainda postam aqui que marca X ou Y que estão a 50 anos no mercado não prestam porque rasgou, torrou, queimou.......

Não defendo nenhuma marca, uso equipamentos SELENIUM, HINOR, SNAKE, BRAVOX, BANDA, FOSGATE, MXR, ALPINE, PIONEER, BEHRINGER, NAPOLI em meu som, cada marca tem seus produtos e todos tem qualidade, mas cada produto tem sua finalidade, e se for usado para a finalidade a qual foi projetado nunca te dará problemas...

Sorte nossa que aqui tem muito nego gente fina e paciente pra ajudar esse povo...

Abraço pro pessoal do Autofórum e minhas desculpas se fui duro...

Compartilhar este post

Link para o post
Aquele Tornado não é woofer!

Ele é sub misto :P

eu tenho um snake esx 155 de já tive selenium oversound eros mas de todos o que me agradou mais são os snakes também tenho hpx mas de 12 tocam um absurdo não se compara falantes snakes não são pra pau é pra quem quer qualidade um som que toca não gritaria que é o 90%das pessoas tem na rua

Compartilhar este post

Link para o post
Aquele Tornado não é woofer!

Ele é sub misto :P

eu tenho um snake esx 155 de já tive selenium oversound eros mas de todos o que me agradou mais são os snakes também tenho hpx mas de 12 tocam um absurdo não se compara falantes snakes não são pra pau é pra quem quer qualidade um som que toca não gritaria que é o 90%das pessoas tem na rua

É isso msm :rever1: , tenho a mesma opinião, prefiro qualidade à quantidade. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o q o juniordm falou a respeito das fabricas terem 50anos e a outra ter 5 anos n tem nada a v.

Pois se n me engano os trios de ivete e chiclete se n me engano usa snake.

E aquilo sim pra mim é um pu**** som e q leva muito kcete.

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que a Selenium nos abandonou, pois não há woofer tipo de 18" em 4 ohms que suporte 1000 w rms. Ficamos só com o tornado 1100 que rsponde bem subgrave mas não é tão musical na frequencia de woofers.

Sempre usei Selenium hoje to atrás de outras marcas pois em 4ohms a selenium parou de investir se tivesse um subão SW1p a 4 ohms ou até o Wpu1809 excelente woofer mas com 300watts ja chega em seu x máx. com potencia maior ja serviria, fica aqui meu relato.

Compartilhar este post

Link para o post
o q o juniordm falou a respeito das fabricas terem 50anos e a outra ter 5 anos n tem nada a v.

Pois se n me engano os trios de ivete e chiclete se n me engano usa snake.

E aquilo sim pra mim é um pu**** som e q leva muito kcete.

[""]

Olá lilofsa, boa noite,

Bom, quando me referi a idade das empresa, não estava, em momento algum, falando a respeito da qualidade dos produtos Snake, até porque, na mesmo resposta, afirmei que, particularmente, gosto dos produtos desta marca. No entanto, o intuito de falar a respeito da idade das empresas, era de responder a pergunta do coloborador do fórum que gostaria de saber o "PORQUE" do produto Selenium ser mais barato do que o Snake. Em resumo, a Selenium possui um poder de barganha maior que algumas empresas, pela quantidade de matéria prima que compra.

Abraço.

Junior Della Mea

Compartilhar este post

Link para o post
Os tornados são muito frágeis, o cone se quebra, a colata também, a suspenção se esgasça e assim vai....

vai de HPX além de ser um woofer bem parrudo, é musical ;) .

EDIT: Sei onde você conseguir o hpx mais barato! :vts

aonde???

Compartilhar este post

Link para o post
Os tornados são muito frágeis, o cone se quebra, a colata também, a suspenção se esgasça e assim vai....

vai de HPX além de ser um woofer bem parrudo, é musical  ;) .

EDIT: Sei onde você conseguir o hpx mais barato!  :vts

aonde???

Leosound

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pra aproveitar o tópico, será que vale a pena pegar um HPX de 15" + SD1000?

daria um grave legal? seria para um Prisma...

qual a litragem, etc da caixa pra um de 15"?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, pra aproveitar o tópico, será que vale a pena pegar um HPX de 15" + SD1000?

daria um grave legal? seria para um Prisma...

qual a litragem, etc da caixa pra um de 15"?

abraços!

Leosound HPX 18" R$ 675,00

Compartilhar este post

Link para o post
Neguinho devia tirar carteira de habilitação pra som........ aprender a usar os equipamentos, ler e saber o que significa cada informação dos parametros que estão lá escritos nos manuais dos equipamentos...

Nego monta um trio na caçamba da sua silverado, trocentas corneta, trocentos falante, mistura woofer com sub, fenolica com TI, gasta 15.000,00 mas nem sabe pra que serve um crossover, botou lá pq acho bonito e o "estalador" disse que tinha que botar.....

Conheço muita gente assim, eh irritante, ainda mais depois q comecei a frequentar o forum, chega a doer os ouvidos quando escuto uma baboseira dessa de certos amigos meus.

isso q vc disse em relaçao ao camarada gastar 15mil em som sem saber oq ta instalando eh verdade, um amigo meu me disse q vai "entregar" 10mil pro instalador colocar oq for de melhor na saveiro dele, - "vou por 6 cornetas ti e quantas STs der no paredao!" <_<

ja falei, "Antes de gastar dinheiro com som pro seu carro, entra nesse forum, APRENDA de verdade sobre som automotivo e seja feliz!".

foi exatamante isso q eu fiz antes de gastar dinheiro.

Abraços,

Rafael Araujo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muita gente assim, eh irritante, ainda mais depois q comecei a frequentar o forum, chega a doer os ouvidos quando escuto uma baboseira dessa de certos amigos meus.

isso q vc disse em relaçao ao camarada gastar 15mil em som sem saber oq ta instalando eh verdade, um amigo meu me disse q vai "entregar" 10mil pro instalador colocar oq for de melhor na saveiro dele, - "vou por 6 cornetas ti e quantas STs der no paredao!" <_<

ja falei, "Antes de gastar dinheiro com som pro seu carro, entra nesse forum, APRENDA de verdade sobre som automotivo e seja feliz!".

foi exatamante isso q eu fiz antes de gastar dinheiro.

Abraços,

Rafael Araujo.

estou usando um t 1600 em 4 ohm em um snake esx 155 toca pra ca.....................................lho o hpx é bem melhor ainda mais se for de 18 pol

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Bruno Rocha

Pois eh Bruno, lembra do seu som com a 2ND e os 4 HPX?

E hoje, com um SD8000 e 4 tornados...

kkkkkkkkkkkkkkkk...

eu num vi ainda mas quero ver seu som tocando com a SD8000!!!

Se no carnaval esse rapaz foi preso com um SD5000 e 4 tornados em caixas tubo, destruindo Caicó, imagina com SD8000...

Sai de perto que o negócio aqui ta bruto!!!

hehehe...

Ve se aparece mais neh, sumiu geral...

aquele abraço...

E quanto a minha opiniao sobre Tornado e HPX, se voce prefere qualidade, HPX, se quer mas pancada, ou grave, ousub grave, Tornado...

Lembrando, eu nunca vi os tornado tocando bem eu caixas dutadas... apenas em caixas tubo, que rende d+...

os HPX em caixa tubo, rasgam... e nao rendem...

se vc tem espaço, tornado 15" em caixa tubo de 1,15m mais um SD3000 bem alimantado pra empurrar!!!1

nunca ira se arrepender!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive os dois e sem sombra de dúvidas iria de tornado. Se você quiser escutar orquestra vá de snake hpx. Mas se você quiser escutar forró(que na maioria das vezes é mal gravado) quer sentir murro nos peitos vá de tornado ou de eros sds. Se preferir tornado bote um sd3000 ou taramp's 4000, se quiser eros um taramp's 2500 ou sd2300 bastam.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com 2 eros sds e um sd 3000, e estou muitissimo satisfeito...

nao trocaria eles nem por tornado nem por hpx!!!!

Inclusive tenho 2 hpx parados aqui em casa!!!!

quem tiver interesse, so dar o toq!!

heheeh

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
eu estou com 2 eros sds e um sd 3000, e estou muitissimo satisfeito...

nao trocaria eles nem por tornado nem por hpx!!!!

Inclusive tenho 2 hpx parados aqui em casa!!!!

quem tiver interesse, so dar o toq!!

heheeh

[]-[]

tenho interesse nos hpx tenho dois driver 377 duplo se tiver algum interesse me passa uma resposta

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...