Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Sonzinho Ambiente Do Meu Quarto Terminado

Recommended Posts

Bem, como sou fan de carterinha desses belos receivers antigos, não resisti a possibilidade de adiquirir mais um PHILIPS AH621, ja ta instalado aqui só esperando chegar a caixa que mandei fazer para 2 subs. Creio que hj (sexta feira) eu devo estar com ela em mãos..dai tiro mais fotos do meu sonzinho residencial aqui..

Por enquanto, só uma fotinho das minhas 3 jóias:

dcf0046ol2.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição. QUando instalar os subs diga como ficou o som.

Ainda não consegui resolver o problema do meu sub... estou achando ele muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui resolver o problema do meu sub... estou achando ele muito fraco.

estranho cara..não deveria estar tão fraco assim :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

estranho cara..não deveria estar tão fraco assim :unsure:

O que pode estar dando errado? grossura do cabo para o sub?

Ele não está batendo nada... fica somente "tremendo".

Compartilhar este post

Link para o post

qual cabo vc ta usando? se for muito grosso da diferença sim, ja notei isso. Pra som residencil tu nao precisa usar uma fiação grossa, qualquer fio paralelo de 1mm² serve perfeitamente.

Ja usei uma fiação grossa e teve uma perda muito grande no rendimento tambem..

ja posicionou a caixa em um local bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de montar a caixa, partindo de uma dutada original com cerca de 40 litros para uma selada de 20 litros, a perda de spl foi grande sim..o sub ta mais rapido só que o resultado foi um grave umpouco mais seco, sem decer tanto, só que muito agressivo..é pancada dentro do quarto..

agora meu sonzinho aqui ta pronto, infelizmente moro em apartamento se não ja ia ta com o volume la encima nessa hora haha

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos agora que terminei tudo:

Caixa com os 2 subs de 8", selada com 20 litros em cada camara (posicionada no canto do quarto):

dcf0055td6.jpg

dcf0054xg9.jpg

detalhe do acabamento da caixa:

dcf0049as1.jpg

Paguei R$ 120.00 na caixa, foi o melhor preço que eu achei e superou bastante minhas espectativas ainda..muito bem feita e acabada, mdf 20mm..

Caixinhas Full Range (comprei no Mercado livre), R$ 100.00. Estão espalhadas pelo quarto.

img1gj9.jpg

img2fd9.jpg

img3zv5.jpg

Caixas com 1 bravox revenge 8" + 1 tweeter (estão embaixo da mesa, pra fazer os pelinhos da perna vibrar :P)

dcf0057ri8.jpg

dcf0056lv7.jpg

bom..é isso, agora é só curtir e manerar no volume haha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee

finalmentee pronto neh

mas poxaa

deve ta bruto isso aee em

os vizinhos vão adoraa o-o-

e como fico?

as caixinhas deram uma qualidade boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, isso é peça rara, mto bom, eu adoro o som desses receivers antigos, tocam mto bem!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

DESCULPE EU FAZER UMA PERGUNTA USANDO TEU TOPICO , MAS O ASSUNTO É O MESMO .

Comprei um mini sistem philips fwm779 de 500rms, assim a o medio ,agudo dele é bom e forte mas o grave com o volume acima do meio some , eu vi as fotos do seu receiver e lembrei de radio antigo um thoshiba 3 em 1 toca fitas ,disco de vinil e radio ano85 nos usava , tava guardado e achei e ta aqui do meu lado e pensei em usar ele como amplificador para 1ou 2 band pass 4ord com falantes de 10 ou 12 pensei em pegar as saidas rca do mini ssitem e ligar na entrada do microfone do thoshiba ( atras dele está escrito assim saida a+b em se ligado caixa na saida a ou b imp 4a16ohms e a+b as duas ligada imp 6a 16ohms) o que vcs acham sera que dá pé ?

Compartilhar este post

Link para o post
DESCULPE EU FAZER UMA PERGUNTA USANDO TEU TOPICO , MAS O ASSUNTO É O MESMO .

Comprei um mini sistem philips fwm779 de 500rms, assim a o medio ,agudo dele é bom e forte mas o grave com o volume acima do meio some , eu vi as fotos do seu receiver e lembrei de radio antigo um thoshiba 3 em 1 toca fitas ,disco de vinil e radio ano85 nos usava , tava guardado e achei e ta aqui do meu lado e pensei em usar ele como amplificador para 1ou 2 band pass 4ord com falantes de 10 ou 12 pensei em pegar as saidas rca do mini ssitem e ligar na entrada do microfone do thoshiba ( atras dele está escrito assim saida a+b em se ligado caixa na saida a ou b imp 4a16ohms e a+b as duas ligada imp 6a 16ohms) o que vcs acham sera que dá pé ?

Bem amigo, vamos la..

da uma olhada atraz do seu receiver, veja se não tem um par de RCA escrito AUX. Após encontralos vc ja sabera que é ali que vc vai ligar pra entrar o sinal nele. Se vc estiver ligando seu mini system no computador, pode utilizar alguns cabos Y e ligar o receiver junto.

Não ligue essa entrada AUX nas saidas da caixa de som do seu mini system.

depois vc procure um bom sub até uns 200 rms, bobina dupla 4 ohms e ligue no seu receiver (ligando 1 bobina por canal). use uma boa caixinha e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

meio off

esse teu gabinete é igual o meu . O.O[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...