Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBS

Dúvidas Sobre Tweeter.

Recommended Posts

Eai galera, tudo ok?

Seguinte, estou afim de colocar um par de Tweeter no meu FOX 06. O lugar seria nas colunas do parabrisas. Estou com algumas dúvidas, pois não manjo muito de som automotivo. Ai vão:

- É sussegado a instalação? Tem algo que eu deva dar atenção antes de comprá-los e instalar (no caso vou levar em uma loja de som)?

- Já tenho 4 falantes e 6" nas portas, todas ligadas no meu Pioneer DEH-P4770MP. Dá pra ligar os tweeters junto? Ou precisaria de módulo?

- Dá uma diferença legal no som? É um bom investimento na opinião de vcs? Lembrando que meu negócio eh sonzinho legal para interior apenas. Nada de muito forte.

Estou de olho nesses 2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554...al-selenium-_JM

Meus falantes são Selenium e eu gosto do som, por isso estou dando preferencia para os Selenium. Queria saber se tem bastante diferença entre esses 2 modelos, já que o preço eh bem diferente.

Bom galera, qualquer sugestão é bem vinda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai galera, tudo ok?

Seguinte, estou afim de colocar um par de Tweeter no meu FOX 06. O lugar seria nas colunas do parabrisas. Estou com algumas dúvidas, pois não manjo muito de som automotivo. Ai vão:

- É sussegado a instalação? Tem algo que eu deva dar atenção antes de comprá-los e instalar (no caso vou levar em uma loja de som)?

- Já tenho 4 falantes e 6" nas portas, todas ligadas no meu Pioneer DEH-P4770MP. Dá pra ligar os tweeters junto? Ou precisaria de módulo?

- Dá uma diferença legal no som? É um bom investimento na opinião de vcs? Lembrando que meu negócio eh sonzinho legal para interior apenas. Nada de muito forte.

Estou de olho nesses 2:

Meus falantes são Selenium e eu gosto do som, por isso estou dando preferencia para os Selenium. Queria saber se tem bastante diferença entre esses 2 modelos, já que o preço eh bem diferente.

Obrigado!

Olá amigo, esses tweeters que vc citou são na verdade super tweeters, para uso em Trio-elétrico ou sonorização profissional, não é recomendado ligar eles para dentro do carro.

O ideal seria vc substituir os falantes dianteiros por um kit 2 vias, com midbass e tweeters ligados num crossover.

Compartilhar este post

Link para o post
Eai galera, tudo ok?

Estou de olho nesses 2:

Obrigado!

Olá amigo, esses tweeters que vc citou são na verdade super tweeters, para uso em Trio-elétrico ou sonorização profissional, não é recomendado ligar eles para dentro do carro.

O ideal seria vc substituir os falantes dianteiros por um kit 2 vias, com midbass e tweeters ligados num crossover.

Entendi Guga, desculpe a ignorância. hehe

Agora tipo, eu q já tenho os 4 falantes de 6", não tem como comprar apenas os tweeters e ligar? Ou eu tenho q trocar por um kit 2 vias mesmo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O uahuhaah inda bem q vc pergunto =P

vc não ia aguenta fica dentro do carro ehheheheh

ta faltanto agudo no som?? ou seria mais por coloca mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendaria um módulozinho empurrando um bom kit 2 vias na frente e deixar os auto falantes traseiros ligados no seu cd player, ia ficar um som bem bacana ja. Confesso que eu sentiria uma grande falta de grave, mais ai vai do seu gosto né..se tiver interesse em colocar um subzinho no porta malas dai ja ficaria outro nivel..

Compartilhar este post

Link para o post
O.O uahuhaah inda bem q vc pergunto =P

vc não ia aguenta fica dentro do carro ehheheheh

ta faltanto agudo no som?? ou seria mais por coloca mesmo??

Huahauhauha pois é ..

Tipo, até que falta sim. Queria dar uma melhorada no som.

É bem mais jogo eu trocar por um kit 2 vias ao inves de colocar apenas os tweeter, né?

Na opinião de vcs vale colocar apenas os tweeter? Ou não mudará mta coisa? A grana ta meio curta no momento .. hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

axo q ficaria com agudos execivos... xD eheehhe mais vai de gosto...

conselho meu (não é grande coisa, tem gente com sonselhor melhores aqui)

guarda grana, compra um bom módulo e um kit 2 vias...

enquanto vc guarda grana, entra todo dia no forum pra aprende um poco mais =D

olha tb no clasficados do forum... tem muita coisa boa lah!!!

Compartilhar este post

Link para o post
axo q ficaria com agudos execivos... xD eheehhe mais vai de gosto...

conselho meu (não é grande coisa, tem gente com sonselhor melhores aqui)

guarda grana, compra um bom módulo e um kit 2 vias...

enquanto vc guarda grana, entra todo dia no forum pra aprende um poco mais =D

olha tb no clasficados do forum... tem muita coisa boa lah!!!

Valeu pelas respostas galera!

Vou fazer isso entao. Vou juntar uma grana e colocar um kit 2 vias + um módulo.

Minha ultima dúvida é: Pro kit 2 vias tocar, é necessário um módulo?

Essa combinação fica boa? Alguma outra sugestão?

Hurricane Mosfet RCA 4 canais + Kit 2 vias Bravox CS60D

Minha idéia é colocar esses 2 e mais pra frente colocar um subzinho. Sugestões que não fujam muito dessa faixa de preço são bem vindas!

Valeu pessoal do fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha idéia é colocar esses 2 e mais pra frente colocar um subzinho. Sugestões que não fujam muito dessa faixa de preço são bem vindas!

Valeu pessoal do fórum!

Essa configuração fica boa sim. Depois você pode acrescentar um sub, para dar bons graves.

Voltando aos falantes que você já tem. Qual é o modelo?

A selenium tem os tweeters 1tw1 que já vem com o cross, podem talvez te servir, dependendo dos falantes que você já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal do fórum!

Essa configuração fica boa sim. Depois você pode acrescentar um sub, para dar bons graves.

A selenium tem os tweeters 1tw1 que já vem com o cross, podem talvez te servir, dependendo dos falantes que você já tem.

Então HeLL, não sei exatamente o modelo.

São falantes Selenium de 6", e são laranjas. Alguem sabe qual modelo eh?

Na epóca que coloquei não entendia muita coisa e hoje tbm não entendo muito.

To começando a exer com som agora mesmo.

Onde posso encontrar esses tweeters selenium?

Abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal do fórum!

Então HeLL, não sei exatamente o modelo.

São falantes Selenium de 6", e são laranjas. Alguem sabe qual modelo eh?

Na epóca que coloquei não entendia muita coisa e hoje tbm não entendo muito.

To começando a exer com som agora mesmo.

Onde posso encontrar esses tweeters selenium?

Abraços galera!

Achei no ML os Tweeter que vc falou HeLL.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566...imperdivel--_JM

Agora, caso for compatível com meus falantes, apenas comprando esses Tweeter resolve? Ou não vem com o crossover? Como teria q fazer?

Desculpa pela total ignorancia no assunto galera! hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiro não vale a pena colocar mais dois tw no som que voce tem.

Ia ficar com agudos excessivos, como disse o brther aí em cima. Ia se tornar um som chato.

Voce pode sem problema nenhum trocar os falantes da frente em um bom kit duas vias tipo cs 60 b (acho que o b já é suficiente), e ligar no som do player até voce comprar um modulo tipo o hurricane.

Mesmo com eles ligados no player voce ja ia sentir uma considerável diferença tanto no que diz respeito a qualidade quanto ao palco sonoro no carro.

O som iria aparentar vir de cima do capo.

Em leosound, rpsom, som curitiba ou no ML voce encontra esses kit 2 vias pra vender. Pode por sossegado. Depois voce po o modulo e o sub.

Boa Sorte, Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu na tua pele faria o seguinte;

se pudesse investiria num kit 2vias ( nar, selenium, bravox...) e com isso ganharia-se qualidade e palco sonóro.

mas como você já comprou os triaxiais, eu sujiro a instalação de um tweeter seleniun 3/4tw1 que já vêm com divisor de frequência e os ligaria no local original do fox ( se tiver ) ou no topo do painel, e desconectaria os tweeters do triaxial dianteiro pra deixa-los a cargo do tweeter de alta fidelidade de neodimio que são mais limpos claros nítidos e potentes que os piezo-elétricos econômicos que vem no triaxiais.... <_<

se puderes instalar um modulo para tocar os falantes, melhora bastante!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...