Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Qualidade X Preços De Cd-player

Recommended Posts

Eu nem sei muito bem o que falar, mas será que os fabricantes não conseguem fazer um cd-player barato que não jogue sujeiras nas saídas RCA ?

Já tiver player de 1050 reais (Pioneer Premier dos mais antigos) e agora to com um Sony de 600 paus que comprei todo contente da vida achando que tinha uma qualidade melhor e ele teima em soltar aqueles poff, poc, ou puct, quando se abaixa todo o volume, até o zero. Também faz isso as vezes quando muda de faixa do CD.

Nas saídas amplificadas tudo bem, é quase imperceptível, mas com amplificador externo, da até raiva. O ganho está ajustado corretamente, e mesmo deixando no mínimo ainda continua o problema.

Será que é pedir muito das fabricantes ou só comprando um player HI-END de 2000 dólares para não ter que passar por isso ? Qualquer mini sistem de casa de 300 conto não faz isso, porque meu CD de 600 reais, com TA, DSP, EQ de 13 bandas e os caramba a mais faz isso ? Meu antido Pioneer de mais de 1000 reais também fazia.

Será que estou ficando tão exigente assim ? Antigamente, quando era moleque, qualquer CD bonzinho, um módulo meio forte e uma caixa selada era sinônimo de pura alegria e estava tudo perfeito. Agora que estou ficando com gosto um pouco mais refinado, e queria pelo menos que o som do meu carro tivesse o equilíbrio e clareza que tem meu HT Yamaha do mais simples tem.

Já passei várias e várias horas no carro mexendo em tudo, tratei porta, troquei falantes, fiação, HU e ainda assim não consigo mais me agradar. Sem falar que meus graves se foram quando coloquei o Sony. Mesma caixa, mesmo módulo e agora tenho umas batidas que parecem um PA de rua fazendo propagandas de lojas.

Bom, já chega de encher os ouvidos, ou olhos , dos outros com minhas reclamações. Se alguém tiver alguma sugestão será bem vinda.

Aparelhos:

HU - Sony 707

Amp - Fosgate 4.6x

Kit 2 vias Selenium (mid 6MB3 + Tw 3/4) +

Cross 2 vias Hurricane 5Khz

Selenium Bass 12" em caixa selada 25L

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poff, poc, ou puct pode vir de algumas coisas, a mais provável é falta de terra (ou o efeito sonoro de um gibi hi-tech).

Tente aterrar tudo em um mesmo ponto, inclusive o player.

Compartilhar este post

Link para o post
Poff, poc, ou puct pode vir de algumas coisas, a mais provável é falta de terra (ou o efeito sonoro de um gibi hi-tech).

Tente aterrar tudo em um mesmo ponto, inclusive o player.

dá uma conferida boa nos plugues RCA.As vezes tem algum com folga ou com terra quebrado dentro do cabo, fazendo com que esses ruidos apareçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, é que esses ruídos de gibi, hehe, é o player mesmo que está fazendo. Os cabos, o player e os falantes, menos o sub, são novos.

Já liguei o player na bancada e é ele mesmo que faz esse ruído quando coloco o volume do 1 para o zero, sacou ? Ou em algumas trocas de faixas do CD.

O problema é que não é só nesse Sony que tenho agora que constatei isso não. Já tive um Pioneer velhinho 546, um Kenwood DMask+ não lembro o modelo, fazia, um Premier 740MP que também fazia isso. Algums mais discretos, outros não.

Eu queria saber a partir de qual linha de HU, marca e preço isso não existe mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, na verdade não é necessário comprar um player de 2000 reais pra se ver livre desses barulhinhos. Isso aí é algum problema na instalação ou no equipamento mesmo.

O Carlos falou sobre RCA .... veja não só nos cabos mas tbem no RCA do amp. As vezes acaba rompendo dentro do amp .. aí é só dar um pingo de solda que resolve.

Edit: ahhh você tetsou na bancada, mas com amp ou sem?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, na verdade não é necessário comprar um player de 2000 reais pra se ver livre desses barulhinhos. Isso aí é algum problema na instalação ou no equipamento mesmo.

O Carlos falou sobre RCA .... veja não só nos cabos mas tbem no RCA do amp. As vezes acaba rompendo dentro do amp .. aí é só dar um pingo de solda que resolve.

Edit: ahhh você tetsou na bancada, mas com amp ou sem?

Na bancada liguei sem o amp, nas saídas amplificadas mesmo ele gera um pequeno ruído, mas que no carro se torna praticamente imperceptível.

No carro é bem notável só com amp externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter coisa errada ai...

Começando pelo que vc falou "agora to com um Sony de 600 paus que comprei todo contente da vida achando que tinha uma qualidade melhor", metade do preço que vc tinha gasto vai ser melhor? :pirou:

Paguei R$ 540 no meu player (P6850MP), te garanto que não tem ruído nenhum, mas também não espero uma maravilha tibetiana num player deste valor.

Como o NoiseSteel falou, deve ser instalação mesmo, aterramento, mau contato, etc. Dá uma olhada... se não for nada disto, usa a garantia.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ter coisa errada ai...

Começando pelo que vc falou "agora to com um Sony de 600 paus que comprei todo contente da vida achando que tinha uma qualidade melhor", metade do preço que vc tinha gasto vai ser melhor? :pirou:

Esse preço eu paguei já faz lá uns 5 anos, quando comprei o Pioneer, que era lançamento com MP3. Hoje um igual em recursos custa em torno de 500 a 600 reais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não havia me atentado para estes barulhos nos volumes baixos e troca de músicas, vou prestar mais atenção e digo como está.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, como nao poderia deixar de ser, os lixos eletronicas de ruidos, tbm aparecem quando vai do 0 pro 1, e quando aumenta o volume, numa faixa de 10 a 30 por ae

SORTUDFO EU? magina ekake

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com mais atenção e não ouvi ruído algum, tanto ouvindo mp3 como cd de áudio, nem indo do volume 0 ao 1 e nem ao trocar as músicas.

EDIT:

Ouvindo novamente com mais atenção e manos pressa consegui perceber um poc (onomatopéia) bem ao fundo, quase imperceptível, mas estava lá. Apenas consegui ouvir em volumes baixos, mas durante a transição de uma músic para outra, tanto em mp3 ou cd de audio se mexer no volume ouve-se o mesmo poc. Mas não consegui ouvi-lo sem estar mexendo no volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz o teste com mais atenção e não ouvi ruído algum, tanto ouvindo mp3 como cd de áudio, nem indo do volume 0 ao 1 e nem ao trocar as músicas.

EDIT:

Ouvindo novamente com mais atenção e manos pressa consegui perceber um poc (onomatopéia) bem ao fundo, quase imperceptível, mas estava lá. Apenas consegui ouvir em volumes baixos, mas durante a transição de uma músic para outra, tanto em mp3 ou cd de audio se mexer no volume ouve-se o mesmo poc. Mas não consegui ouvi-lo sem estar mexendo no volume.

Valeu !

Se você estiver usando as saídas amplificadas do próprio aparelho é praticamente imperceptível. Mas com um amplificador externo o ruído pode se tornar pior.

Acho que esse pequenos ruídos são graças aos controles de volume eletrônicos de baixa qualidade, mas que para usuários normais não afeta em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje não havia percebido tais barulhos, mas não são nada demais para mim.

O som do player ainda continua muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...