Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelpeleias

Preciso De Um Help!

Recommended Posts

Galera, to montando um som, mas faz tempo que não faço nada no carro por falta de $$$, e agora to querendo montar um sonzinho sussa...

Tenho um dvd pioneer 5700 instalado, e to querendo montar um som com kit 2 vias e um sub.

Minha idéia (NÃO COMPREI NADA AINDA, ACEITO SUGESTÕES)

- Um sub endurance 2k 700w bobina dupla 4 ohms e um banda 4.8 pra tocar;

- Um kit 2 vias (A DEFINIR) e um fosgate 4.6;

Será que tá boa essa configuração? Alguém tem alguma dica pra me dar?

E que kit que eu posso comprar na faixa de uns 300/400 reais que valha a pena? To querendo gastar na faixa de 1500/2000 em tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2k pra tocar com um banda 4.8?! :pirou:

Com esse modulo da colocar um UXP no maximo!

Rapaz pra um sub desse ai pode preparar no minimo um roadstar 1200D!!!

Vc pretende fazer pezinhos pro kit 2 vias?!

Poxa kit da bravox muito bom mas tem melhores se puder gastar mais que o preço dos bravox vai de Visteon muito bom!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2k pra tocar com um banda 4.8?! :pirou:

Com esse modulo da colocar um UXP no maximo!

Rapaz pra um sub desse ai pode preparar no minimo um roadstar 1200D!!!

Vc pretende fazer pezinhos pro kit 2 vias?!

Poxa kit da bravox muito bom mas tem melhores se puder gastar mais que o  preço dos bravox vai de Visteon muito bom!

Então, na minha cabeça, 2 bobinas de 4 ohms, o banda toca 2x240w em 4 ohms... dá quase 500w rms!

Com essa grana (1500 a 2000 contos), o que vc montaria? Não manjo po*** nenhuma!! rss. Não precisa ter um sub mto escandaloso não!!!

To pensando em botar o kit no buraco do falante mesmo, será que dá mta diferença se eu usar pezinho, brother? Esses kit 2 vias bicho papão da bomber presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão compra um Sub Bravox Uxp que é muito bom e toca muito bem.... Otimos sub graves!!! E ficará muito bom com esse banda!

Tipo assim sinceramente foge da bomber!!!

Gasta mais um pouquinho e compra um kit bravox, NAR, ou Visteon!!!

Rapaz pezinho faz diferença!!! Tipo assim na porta o modelo da Bravos CSD se nao me engano eles na porta se comportam bem mas ficaria melhor em pezinhos mas vc pode tratar sua porta com manta asfatica que ja fica muito bom, da uma procurada ai sobre tratamento de porta e vê se vc se interessa!!! heheheh

\\Então, na minha cabeça, 2 bobinas de 4 ohms, o banda toca 2x240w em 4 ohms... dá quase 500w rms!

Com essa grana (1500 a 2000 contos), o que vc montaria? Não manjo po*** nenhuma!! rss. Não precisa ter um sub mto escandaloso não!!!

To pensando em botar o kit no buraco do falante mesmo, será que dá mta diferença se eu usar pezinho, brother? Esses kit 2 vias bicho papão da bomber presta?\\

Compartilhar este post

Link para o post

Será q esse sub da bravox fica bom com caixinha lateral? O porta-malas é pequeno (Citroen c3)...

E bravox é bom cara? Sempre me falaram que não prestava, e eu tb nunca tive nada deles... Já que vc tá dizendo, vou dar uma olhada sim, valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz quem disse que Bravox nao presta o cara é doido!!! Melhor marca nacional! Logicamente pra som interno, e grave profundos! Pra quem nao quer saber de abrir o porta malas!

Rapaz vou te falar a verdade nunca vi nenhuma caixinha lateral que prestasse!!!

Faz uma caixinha normal dutada!!! Que terá otimo rendimento!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz quem disse que Bravox nao presta o cara é doido!!! Melhor marca nacional! Logicamente pra som interno, e grave profundos! Pra quem nao quer saber de abrir o porta malas!

Rapaz vou te falar a verdade nunca vi nenhuma caixinha lateral que prestasse!!!

Faz uma caixinha normal dutada!!! Que terá otimo rendimento!

Olá , tenho uma sujestão pra ti dar:

*Bravox Kit 2 vias CSD 50 70W RMS.

Nas portas.

*Bravox Coaxial Diamond CXD 50 70W RMS.

Na traseira.

*Bravox Subwoofer UXP 10" 300W RMS 2X4 Ohms

Caixa selada,MDF.

*Taramps Amp Digital T400 2 Ohms 400W RMS

Para tocar o Sub.

*Clarion Amp APA 4320 640W RMS

4x80W RMS, para tocar o Kit e o Coaxial.

Com estes equipamentos vc não vai se arrepender!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá , tenho uma sujestão pra ti dar:

*Bravox Kit 2 vias CSD 50 70W RMS.

Nas portas.

*Bravox Coaxial Diamond CXD 50 70W RMS.

Na traseira.

*Bravox Subwoofer UXP 10" 300W RMS 2X4 Ohms

Caixa selada,MDF.

*Taramps Amp Digital T400 2 Ohms 400W RMS

Para tocar o Sub.

*Clarion Amp APA 4320 640W RMS

4x80W RMS, para tocar o Kit e o Coaxial.

Com estes equipamentos vc não vai se arrepender!!

Abraço.

Achei um maluco q tá me oferecendo um pacotão! Rss

Tudo usadinho, mas ele disse que tá bem conservado, sei lá...

Um kit bravox cs60d 140w rms, um endurance 2k 12" com caixa dutada 70litros e um 4.6x fosgate, como eu tava falando... ele quer 850 pau, e dai eu fico precisando só de um módulo pro sub, talvez o roadstar que vc falou, ou vou procurar um hurricane digital serie D que eu tinha antes, esqueci o modelo...

Será que vai ficar bom??????

A caixa dutada fica bom pra som pra dentro do carro tb?????

Compartilhar este post

Link para o post
Achei um maluco q tá me oferecendo um pacotão! Rss

Tudo usadinho, mas ele disse que tá bem conservado, sei lá...

Um kit bravox cs60d 140w rms, um endurance 2k 12" com caixa dutada 70litros e um 4.6x fosgate, como eu tava falando... ele quer 850 pau, e dai eu fico precisando só de um módulo pro sub, talvez o roadstar que vc falou, ou vou procurar um hurricane digital serie D que eu tinha antes, esqueci o modelo...

Será que vai ficar bom??????

A caixa dutada fica bom pra som pra dentro do carro tb?????

Então, o que vc busca ?? Vc falou em "sonzinho sussa"... o que seria isto para vc ?

Porque o 2K 12" não é nda "sussa"... é um belo monstrinho SPL que irá engolir o seu palco e precisa de um belo trator para empurrá-lo.

Em termos de "qualidade" para acompanhar o seu kit, o UXP é bem melhor que 2k.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o que vc busca ?? Vc falou em "sonzinho sussa"... o que seria isto para vc ?

Porque o 2K 12" não é nda "sussa"... é um belo monstrinho SPL que irá engolir o seu palco e precisa de um belo trator para empurrá-lo.

Entendi...

É que eu gosto dos graves e fui me empolgando... rss!

Tava pensando no roadstar 1200D, que deve ter controle de ganho independente (ou não?), mas pode ser que seja desperdício... vou considerar o uxp...

Deixa eu explicar: na verdade eu to atualmente com o conj original do C3, sem módulo, mas tá mto ruim de ouvir assim, só de aumentar um pouco parece que vai rasgar os falantes (comprei do mais barato hehehe). Como to querendo arrumar, vou aproveitar pra montar um som legal, nessa faixa de $ 1000 e poucos, 1500...

Mas pro que quero, acho que vc tá certo, vou procurar no mercadolivre aqui!!!

Valeu mano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc conhece alguma solução interessante de custo/benefício em módulos pra tocar esse sub??

Compartilhar este post

Link para o post
vc conhece alguma solução interessante de custo/benefício em módulos pra tocar esse sub??

Então.... o user TiagoBM deu ótimas dicas para vc.... apesar de que o T400 se não me engano está fora da linha de produção.... deve ter "usado" para vender nos classificados daqui...

Vc pretende 1 ou 2 modulos no carango ?? Tem quanto para gastar ??

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns módulos que vi:

- Banda voxer 3.0 (320w 1 saída @ 2 ohms);

- Banda voxer vento (480w 1 saída @ 4ohms)

- Banda VX 5.0 perfomance (5 canais - 4x75W + 1x300W @ 4 ohms);

Compartilhar este post

Link para o post
Então.... o user TiagoBM deu ótimas dicas para vc.... apesar de que o T400 se não me engano está fora da linha de produção.... deve ter "usado" para vender nos classificados daqui...

uns 1500...

será que dá?

Compartilhar este post

Link para o post

uns 1500...

será que dá?

Kit CSD Bravox + modulo Blaupunkt GTA 475 + UXP 10" 2+2 = + ou - R$970,00

Por enquanto vc pode ficar assim e depois adicionar um modulo só para o UXP, tipo um T400 ... + ou - R$ 400,00

Todo o equipo vc pode procurar pelos classificados daqui mesmo... vc encontra preço bom ou até usados em perfeito estado....

Vc pode ainda ficar com um 4.6 ou AB4100 no lugar do blau.... só que no caso do 4.6 vc terá de qualquer formar que colocar um modulo para o sub mesmo agora....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...