Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo.dacosta

Chiados [resolvido]

Recommended Posts

Opa, blz?

Então, do nada apareceu um chiado no meu som (só com o carro ligado).

Mas não é um hissssssssssssss... ele até tem um hisss, mas é bem baixo.

O problema é que fica dando uns estalos. E isso me irrita profundamente.

esses estalos são contínuos... ficam tec tec tec tec... dá pra ouvir bem no tweeter, mas ocorre no mid também.

Mandei na loja ontem e deixei o carro lá. Pego o carro, quando dobro a esquina e ligo o som, o maldito chiado com estalinhos continuava.

Voltei hoje muito nervoso, e fui falar com o dono. Disse que não arrumaram nada e que se não conseguiram achar o problema, não precisava falar que tinham arrumado.

Ele deu um esporro nos caras e pediu pra eu voltar lá pra arrumar o som.

Pesquisando no fórum, li bastante sobre chiados, mas nenhum que tinha estalos.

Alguém tem idéia do que pode ser?

Valeu e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguém?

Caceta! Deve estar com pressa pra arrumar isso agora de noite ....

Veja por onde foram passados os cabos ... certifique que os RCA fiquem longe dos demais; reveja aterramento e possíveis mal contatos .... procure aterrar todos os equipamentos em 1 mesmo ponto (que deve estar bem lixado e apertado); veja se o "ganho" do amp não está muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

tirei algumas fotos para avaliarem:

som009xu6.th.jpg

som002ni6.th.jpg

Pode deixar os cabos rca enrolados com todos os outros?

E ele pode cruzar com o terra embaixo do banco de trás?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente afastar o RCA da bomba de combustível (foto 1), e veja o resto que falei no outro post.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: Eita poe o RCA longe dos outros cabos e longe da bomba de combustivel como Noise steel disse! E ve possiveis mal contatos!

Outra coisa os estralos acontecem tipo num tempo sincronizado ou eventualmente?!

Compartilhar este post

Link para o post

OI AMIGO VC USA CROSSOUVER POIS EU TO COM UM CROSSOUVER E SO LIGAR O SOM QUE FICA COM O MESMO PROBLEMA TEC TEC TEC MAIS QUANDO EU TIREI O CROSSOUVER E ESTALEI DIRETO DO PLAYER PARA O MODULO SUMIU E ESTOU VENDO A POSSUI CHANCE DE CONCERTA O CROSSOUVER ACHO QUE PODE SER A ENTRA DO CROSSOUVER POIS TBM CHIAVA O SUB E OS STEREOS VALEI ISSO SO SERVE PRA VC SE VC TBM ESTIVER USANDO UM CROSSOUVER TENTE VER SE E O MESMO PROBLEMA O NOSSO

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa os estralos acontecem tipo num tempo sincronizado ou eventualmente?!

Eles são sincronizados... ficam o tempo todo.

OI AMIGO VC USA CROSSOUVER

Eu tenho o cross do kit cs60-d. Mas não tenho sub ainda. Mas se fosse o cross, chiaria apenas de um lado, não é?

Valeu pelas dicas até agora!

Vo levar o carro no instalador e falar pra mudar os cabos de lugar. Então posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!!..... , esses tectectec devem incomodar pra po@#$.

Os seus cabos de força estão enrrolados com os rca? Se tiver é bom afastalos e colocalos bem longe um do outro. :legal:

Não sei , pode ser q vc terá q aterrar o rca . :legal:

he, cara tenta ai pra ver o q vai acontecer.

abraços. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O meu deu 2 vezes, 1 era o Amplificador q tava ruim mesmo, e na outra foi o fio do alto falante q tava tocano na lataria..

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aterrado?

Os cabos rca são os mais vagabundos do mercado...

Sem comentarios...

Passando junto com o positivo? Que animal fez isso?

Aplificador cuberto e escondido desse jeito? Tá afim de fritar ovo na carcaça os os fets da placa?

O tec tec tec, é a sentelha. que é gerado pela faísca dos cabos de vela do seu carro..

Trocando os cabos RCA, passando eles LONGE do positivo. Se não resolver pode trocar os cabos de vela, que não devem ser nada novinhos...

O ziiiiiiiiiiiiiiiiiiii, é cabo vagabundo, ou o Pioneer com o Micro fuse aberto...

Primeiro troque esses cabos de R$5,50

Abraços! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Tá aterrado?

Os cabos rca são os mais vagabundos do mercado...

Sem comentarios...

Passando junto com o positivo? Que animal fez isso?

Aplificador cuberto e escondido desse jeito? Tá afim de fritar ovo na carcaça os os fets da placa?

O tec tec tec, é a sentelha. que é gerado pela faísca dos cabos de vela do seu carro..

Trocando os cabos RCA, passando eles LONGE do positivo. Se não resolver pode trocar os cabos de vela, que não devem ser nada novinhos...

O ziiiiiiiiiiiiiiiiiiii, é cabo vagabundo, ou o Pioneer com o Micro fuse aberto...

Primeiro troque esses cabos de R$5,50

Abraços! :pirou:

Pego pesadoooo cara as vezes as pessoas qrem ter som mas não tem mto dinheiro para investir ou são leigos e acabam comprando equipos ruins/baratos.

NUm é assim q vai deixar o cara mto feliz falando q os cabos deles são os piores ja usei desse e num trouxeram nenhum problema e se for R$5,50 cm vc disse encomenda dez aew pra mim....pow cara pega leve tah certo quanto a sua resposta mas não precisa diminuir as coisas dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

só para descontrair...quero um x-bacon frito nessa chapa aew mto bacon, ovo e hamburguer no ponto.

:blink::vts

Compartilhar este post

Link para o post

ahahhahaha... pra frituras eu uso o George Foreman Grill!

O ampli tá aterrado no parafuso do cinto.

Eu só mandei instalar o som, não sabia quais cabos usar, etc. Também não fazia idéia de que eram os piores cabos do mundo. Mas tô aqui pra aprender.

O carro é 2007, então não são os cabos de vela.

O ampli tá numa caixa lateral. Ele nunca esquentou, mas deve ser pq ainda não tô com o sub. Penso em colocar um cooler ou ventoinha depois.

Eu vou na loja mandar o instalador separar os rcas e passá-los longe da bomba de combustível.

Recomendações de um cabo rca bom? Penso em comprar pela net.

Obrigado pelas dicas e sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... foi mal...

Peguei pesado mesmo... tava com sono e de chico! uHAuaHuAHuahA

Cara.. pelo carro ser 07.. estranho mesmo o tec tec.. esse tec tec vai aumentando conforme o RPM do carro juntamente com o Ziiiiii tbm né?

Tem cabos relativamente bons e baratos...

Por volta de 30reais cada.

Um Bom aterramento nos RCA até resolve muitos dos problemas...

DICA: JAMAIS desconectar os rca com o Pioneer ligado

Se fizer isso vai ser uma chiadeira, pq vai queimar o microfuse.

Ele funciona como um filtro...

Tenta passar os RCA longe da bomba e longe do positivo

faz um teste antes de comprar qualquer cabo..

Passe ele por fora do carro e veja se vai fazer os chiados...

Dá uma procurada aqui no forum de como aterrar seus RCA

Abraços cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... foi mal...

Cara.. pelo carro ser 07.. estranho mesmo o tec tec.. esse tec tec vai aumentando conforme o RPM do carro juntamente com o Ziiiiii tbm né?

Tem cabos relativamente bons e baratos...

Por volta de 30reais cada.

Um Bom aterramento nos RCA até resolve muitos dos problemas...

DICA: JAMAIS desconectar os rca com o Pioneer ligado

Se fizer isso vai ser uma chiadeira, pq vai queimar o microfuse.

Ele funciona como um filtro...

Tenta passar os RCA longe da bomba e longe do positivo

faz um teste antes de comprar qualquer cabo..

Passe ele por fora do carro e veja se vai fazer os chiados...

Dá uma procurada aqui no forum de como aterrar seus RCA

Abraços cara!

Cara você disse que o chiado pode ser o microfuse queimado, como posso verificar se está queimado? E se estiver tem é fácil de consertar?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer assistencia Pioneer resolve seu problema se for micro fuse...

Sai por menos de 40 reais! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sou pertio nessa associacao de pioneer mais hurricane...

Bom, eu no meu caso, descobri que a fonte do xiado era o cabo de ma qualidade, q por ´conhecidencia´ é igual o seu, veja c no seu esta escrito HI END no cabo..

ele pegava xiado do modulo de injecao, eu so passei ele mais longe do cabo que o xiado, quase q paro, ficou mto baixo, pra parar so trocando cabo mesmo.;.

o meu problema e outro, o som aumenta e diminui do nada, isso n ocorre no seu?

Compartilhar este post

Link para o post
Os seus cabos de força estão enrrolados com os rca? Se tiver é bom afastalos e colocalos bem longe um do outro.
Vou desenrolá-los, pode dexa!

Opa... foi mal...

Sussa mano. Você falou a real, não pega nada... Aos poucos vou aprendendo.

Não tenho certeza se os estalos aumentam com o rpm do motor... Mas vou testar essa parada de passar os cabos por fora.

Amigo, sou pertio nessa associacao de pioneer mais hurricane...

Bom, eu no meu caso, descobri que a fonte do xiado era o cabo de ma qualidade, q por ´coincidência´ é igual o seu, veja c no seu esta escrito HI END no cabo..

ele pegava xiado do modulo de injecao, eu so passei ele mais longe do cabo que o xiado, quase q paro, ficou mto baixo, pra parar so trocando cabo mesmo.;.

o meu problema e outro, o som aumenta e diminui do nada, isso n ocorre no seu?

Eae cara. Acompanhei sua saga contra os chiados, quem bom que vc resolveu uma parte do problema... Mas então, o meu não dá problema no volume, não.

Fmz? Abraço!

E valeu pra toda a galera que opinou aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, tirei o maledeto tec tec! [-] Pode parecer besteira, mas tô orgulhoso pq oq aprendi no fórum em pouco tempo já me livrou do instalador e consegui resolver a parada. Pra alguém que não sabia tirar o player do painel, até que to evoluindo.

O problema era o cabo rca que ia pro sub.

Eu tava arrumando os cabos e quando conectei só o rca do kit, os estalos pararam.

Valeu todo mundo pela força! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me passar marcas de cabos rca bons?

Mas quero cabos compatíveis com meus equipos. Não quero mais esses que pegam muita interferência.

No aguardo por sugestões.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...