Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phenriquer

Desafio Para Expert´s

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Primeiramente quero parabenizar aos moderadores e colaboradores deste fórum que, com certeza, ja ajudou muita gente. (e agora vai me ajudar [¨] )

Esse é meu primeiro post, e logo "de cara" eu tenho algo que para mim é um desafio, mas que provavelmente é fichinha para os amigos daqui.

Sem mais delongas, vamos ao que eu tenho aqui em casa:

01 - SONY EXPLOD modelo CDX-F5707 (o famoso "7 cores")

01 - Módulo PYRAMID modelo PB610GX (GoldSeries - bridgeable 4/3/2 channel - Bass & Treble Boost - 2 Ohm Stable)

01 - Móludo FOSGATE modelo 4.6X (300W total)

01 - Bicho Papão 12" 500W(caixa dutada feito sob medida do falante)

01 par - Mid Bass BRAVOXX - modelo ENDURANCE 2K (4ohms)

01 par - 6x9 - BUSTER - modelo QB6945 - (70w rms - 4ohms)

01 par - super tweeter FALCOM modelo STF 500 - 100w (8ohms)

01 par - corneta FALCOM - modelo SDF 500 - 100w (8ohms)

Agora, a pergunta que não quer calar....

Como eu ligo tudo isso para escutar aqui em casa???

Ficaria bacana interliga-lo com o Computador?

Qual o tipo e quantidade de fontes que vou precisar?

Tem algum fio específico para usar?

Como eu disse, não manjo nada...não sei nem como ligar os fios do radio...será que com uma explicação eu posso fazer tudo por conta própria?

Caso tenha algum esquema ilustrativo, com certeza eu vou conseguir, mas ai seria pedir demais :rolleyes:

Um abraço a todos.

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem primeiramente, antes de vc pensar em ligar tudo isso em casa, vc tem um "desafio" maior que é alimentar esses módulos, vc tem como conseguir uma bateria e uma fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post
bem primeiramente, antes de vc pensar em ligar tudo isso em casa, vc tem um "desafio" maior que é alimentar esses módulos, vc tem como conseguir uma bateria e uma fonte ?

Sim, eu tenho como pegar o que for necessário....mas ai é que está, eu não sei o que falta (qual tipo de bateria, qual fonte) por causa desses detalhes que eu não me arrisquei ainda. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

uma fonte tipo a que o pessoal usa pra som, ou pra dar carga em bateria, algo de uns 50a ficaria perfeito pra vc..

preciso saber se esse teu bicho papão é bobina simples, dupla, quantos ohms..?? Se for bobina dupla de 4 ohms cada, vai ficar bacana.

na tua piramid ou até mesmo no teu 4.6X, vc poderia ligar 1 mid + 1 6x9 por canal (ligação em paralelo, resultando em 2 ohms), fazendo assim vc ocupa 2 canais, nos 2 canais restantes vc faz bridge e liga 4 cornetas (liga elas em paralelo e depois liga na bridge, que é ligar o + do fio no + de 1 canal e o - do fio no - do outro canal, assim que se liga em bridge), entendeu ou quer que eu explique melhor, se precisar explico sem problemas.

depois ligue o positivo e o negativo dos módulos na bateria, puxe um fio do + da bateria até uma chave ON-OFF e depois ligue no remote do módulo, assim com essa chave ON-OFF vc liga~desliga os módulos entende? Usa uma fiação de uns 16mm, deixe os módulos perto da bateria, e pode usar 1mm para o remote.

De preferencia, faça uma caixinha selada para cada 6x9 e cada MID, vai dar uma diferença absurda no rendimento deles, e essa caixa com o bicho papão vc posiciona em um canto de seu quarto (ou sala, não sei aonde vai o som), pode deixar essa caixa "escondida", assim melhora muito a acustica dele, se vc deixar no meio da sala da a impressão de que não tem grave algum.

vc deve ter os cabos RCA e Y necessarios para fazer as ligações dos 2 módulos no computador, pra isso vc só precisa de um adaptadorzinho tipo esse aqui: Link Foto Adaptador

Dai se teu sub for bobina dupla de 4 ohms cada, vc pega o módulo que sobrou e liga 1 bobina em cada bridge, regule exatamente igual os 2 canais e seja feliz..

Compartilhar este post

Link para o post
uma fonte tipo a que o pessoal usa pra som, ou pra dar carga em bateria, algo de uns 50a ficaria perfeito pra vc..

preciso saber se esse teu bicho papão é bobina simples, dupla, quantos ohms..?? Se for bobina dupla de 4 ohms cada, vai ficar bacana.

na tua piramid ou até mesmo no teu 4.6X, vc poderia ligar 1 mid + 1 6x9 por canal (ligação em paralelo, resultando em 2 ohms), fazendo assim vc ocupa 2 canais, nos 2 canais restantes vc faz bridge e liga 4 cornetas (liga elas em paralelo e depois liga na bridge, que é ligar o + do fio no + de 1 canal e o - do fio no - do outro canal, assim que se liga em bridge), entendeu ou quer que eu explique melhor, se precisar explico sem problemas.

depois ligue o positivo e o negativo dos módulos na bateria, puxe um fio do + da bateria até uma chave ON-OFF e depois ligue no remote do módulo, assim com essa chave ON-OFF vc liga~desliga os módulos entende? Usa uma fiação de uns 16mm, deixe os módulos perto da bateria, e pode usar 1mm para o remote.

De preferencia, faça uma caixinha selada para cada 6x9 e cada MID, vai dar uma diferença absurda no rendimento deles, e essa caixa com o bicho papão vc posiciona em um canto de seu quarto (ou sala, não sei aonde vai o som), pode deixar essa caixa "escondida", assim melhora muito a acustica dele, se vc deixar no meio da sala da a impressão de que não tem grave algum.

vc deve ter os cabos RCA e Y necessarios para fazer as ligações dos 2 módulos no computador, pra isso vc só precisa de um adaptadorzinho tipo esse aqui: Link Foto Adaptador

Dai se teu sub for bobina dupla de 4 ohms cada, vc pega o módulo que sobrou e liga 1 bobina em cada bridge, regule exatamente igual os 2 canais e seja feliz..

O.Obramer, nem sei o que falar....mais explicativo que isso acho que seria impossível..... []-[]

Veja só...eu só não comentei, mas eu tenho 2 pares de cabo RCA e 02 Y (esses Y eu ganhei, estão novinhos).

A unica coisa que estou tentando entender é só quanto a Fonte...

Como vc disse, eu preciso de uma Fonte que me forneca 50A, estou certo?

Essa fonte é um conversor de 110v para 12v???

Ela vai direto na tomada???

Só uma serve para ligar os DOIS módulos e o Rádio ao mesmo tempo?

Ahhh....o meu bicho Papão é bobina dupla sim de 4ohms :vts

Valeu mesmo pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte ela converte de 110 *ou 220* para 12v, vai na tomada sim. Existe uma variedade grandes de fontes, que vai de 10a até uns 400a (foi a mais forte que ja vi). Uma de uns 50a ficaria boa ja pra vc. Essa fonte vai ligada na bateria (de quantos amperes é a sua?) e da bateria vc liga os módulos. Ela é tipo o alternador do carro entende?

Vc pode ligar os módulos no teu cd player, pelo que parece ele tem mais de um par de RCA certo? dai fica melhor mesmo pra fazer os cortes e tal..

Diz ai, quantos pares de RCA tem seu cd player, essa 4.6x tem 4 RCAs de entrada caerto (uma para cada canal, igual a piramid). Vc 4 cabos RCA de então? (cada cabo tem que ter um par de RCA em cada extremidade).. Seu cd player tem entrada AUX (para quem sabe possivelmente ligar ele no computador se for esse seu objetivo..

vai dizendo ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. Na verdade, eu não tenho certeza agora mais acho que ela não converte pra 12v não, acho que é pra 13.8v, pq ela tem que carregar a bateria tambem..

Não que isso interfira em algo, é que os 12v estão errados ;)

Compartilhar este post

Link para o post
essa fonte ela converte de 110 *ou 220* para 12v, vai na tomada sim. Existe uma variedade grandes de fontes, que vai de 10a até uns 400a (foi a mais forte que ja vi). Uma de uns 50a ficaria boa ja pra vc. Essa fonte vai ligada na bateria (de quantos amperes é a sua?) e da bateria vc liga os módulos. Ela é tipo o alternador do carro entende?

Vc pode ligar os módulos no teu cd player, pelo que parece ele tem mais de um par de RCA certo? dai fica melhor mesmo pra fazer os cortes e tal..

Diz ai, quantos pares de RCA tem seu cd player, essa 4.6x tem 4 RCAs de entrada caerto (uma para cada canal, igual a piramid). Vc 4 cabos RCA de então? (cada cabo tem que ter um par de RCA em cada extremidade).. Seu cd player tem entrada AUX (para quem sabe possivelmente ligar ele no computador se for esse seu objetivo..

vai dizendo ae :legal:

bramer,

Eu tenho uma bateria de carro de 70A (marca DUREX)....ela tá emprestada com um amigo e vou pega-la de volta logo. [¨]

Entendi sim o lance do "alternador", essa fonta vai carregando a bateria, e a bateria vai alimentando a energia que o som necessita. :legal:

A traseira do meu player tem o seguinte:

01 par de RCA - OUT FRONT

01 par de RCA - OUT REAR

01 par de RCA - BUS AUDIO IN

01 chicote RCA - SUB OUT

O módulo 4.6x tem 02 pares de RCA.

Quanto aos cabos RCA eu tenho dois cabos, e como vc disse, na ponta de cada cabo tem 2 RCA (Left & Right)

Se eu tivesse uma maquina digital, eu tiraria foto de tudo pra vc entender melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei não, tu não tem um mini system que tenha umas saidas RCA em casa? Acho melhor usar ele pra fazer isso do que o radio do carro...

Quanto a parte da alimentação, acho que você nen precisa usar a bateria, se conseguir um fonte de 110/220 AC que converta pra 12~13 DC acho que da pra ligar tudo direto nela, mas tem que ser uma fonte forte, tipo uns 30-40A mesmo.

Eu bati meu carro e estou com o som todo dele parado lá em casa, acho que vou me aventurar em montar um sisteminha pro meu quarto ou pro meu computador, eu tenho um mini system que eu ligo o PC que tem um saida RCA pra Sub, acho que vou testar ao menos ligar o o módulo e o Sub ali pra ver como fica...

O problema vai ser achar a fonte...

eu dei uma pesquizada e achei só essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540...eria-carreg-_JM

E só tem 10A...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui tirar umas fotos dos equipamentos, usei a webcam para isso, por isso ficou com uma péssima qualidade, mas, da pra ter uma noção (alias, tenha a noção sem dar mesmo :rolleyes: )

TRASEIRODOSONYEXPLOD.jpg

Essa daqui é a traseira do Player, como pode ver, da direita pra esquerda tem Out Front, Out Rear, Audio IN e por ultimo um "chicote" que é do Out Sub.

FOSGATE4.jpg

Essa daqui é do Fosgate 4.6X, como eu disse, tem um par de RCA no canto direito e outro par no canto esquerdo.

ENTRADASDOPYRAMID.jpg

Essa daqui é da entrada do PYRAMID

SAIDASDOPYRAMID.jpg

E essa aqui é da saida do PYRAMID.

Então...é isso ai que eu tenho para ligar com os falantes que eu ja mencionei no começo desse post.

Agora, pelo que entendi, a unica coisa que falta é eu comprar a fonte de 13.7v por 50a e fazer umas caixas pros 6x9 e pros Mid Bass. To certo? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não sei não, tu não tem um mini system que tenha umas saidas RCA em casa? Acho melhor usar ele pra fazer isso do que o radio do carro...

Pois é Ghost-sl, eu tenho um mini-system aqui, mas essa porcaria não tem recurso algum, só o cd player e olhe lá. Se tivesse ao menos um par de RCA eu ja estaria fazendo miséria :vts

E foi justamente por causa dele que agora estou louco pra montar o meu som, além de dar dó ver tudo isso aqui parado.

Mas é isso ai, vamos ver no que vai dar, só vou esperar a resposta final do que eu preciso ainda, e logo em seguida ja vou sair na correria das peças faltantes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, primeiramente tu precisa de 4 cabos Y (2 machos e 1 femea, falo isso pq tem os Y inverto tmb, mais o que vc precisa é o comum, 2 machos e 1 femea). Com esses Y vc liga as 4 rca de cada módulo em 2 rca (que é o que tem em um cabo rca). O problema vai ser a distancia entre os plugs RCA do seu módulo, é um de cada lado, a não ser que seja canal 1 e 3 de um lado, 2 e 4 do outro. Da uma olhadinha nisso pra mim que ja te explico o pq disso se vc não entendeu..

resolvido isso, tu tem os 2 cabos RCA que vão para os 2 módulos, vc pode então fazer o seguinte:

Se quiser usar no computador, vai precisar de mais 2 cabos Y (1 macho 2 femeas), e dos 4 plugs RCA que vc tem (são 2 cabos, 4 plugs), vao sobrar apenas 2, que vc pode ligar naquele adaptador que te mostrei anteriormente e ligar no computador. depois ajustar cortes e ganho no módulo (acho que o ganho via ficar em um casa bem alta até..saida do computador é bem fraca..sem problemas).

Se quiser usar no cd player, esqueça esses 2 ultimos cabos Y, ligue o cabo RCA do módulo que via pro sub nos plugs da saida SUB e ligue o outro em alguma dos RCA restantes. Tu pode fazer um corte pelo cd player (acho que ele oferece alguma opção de cortes e equalização não?) e depois regular melhor pelos módulos tambem..

pronto, com isso vc tem o sistema instalado..ligue o cd player na bateria e seja feliz.

TAMBEM talvez exista a possibilidade de então vc ligar o cd player no computador, se ele tiver uma entrada AUX é possivel fazer isso.

e pronto..

Sobre a fonte e a bateria, uma bateria de 70a fica legal pra vc, e sobre o que falaram da "não necessidade" de se usar uma bateria, o amigo está certo, POREM, existe 2 tipos de fonte, as fontes chaveadas e não chaveadas, tem uma delas que não precisa ser ligada a uma bateria, pode ligar direto no som, só que é beeeem mais caro o negócio.

sobre o que eu falei das fontes agora eu não garanto certeza, to só tentando lembrar alguma coisa ou outra que "talvez" eu saiba. se eu tiver falando besteira, nem da bola

daqui a pouco aparece alguem mais entendido que possa me corrigir..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VC VENDE ESSE PIRAMID ?

se vender quanto custaria?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...