Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabillrp

Fenólico Ou Titânio?

Recommended Posts

Tirando a questão do gosto, que é pessoal, há alguns fatores que podem pender para um tipo ou outro.

1 - Eu particularmente não sinto falta de agudo, quando ouço Drv Ti. Então para mim, não faço questão de STW.

2 - Ouvi falar, repito ouvi falar, que muitas pessoas que usam Drv + STW em PA, trocaram para Drv Ti, por causa da microfonia. Não sei até que ponto é verdade.

3 - Ao invés de você ter um Crossover de 01 via ( Drv Ti), você precisará de um de 02 vias, se optar por STW + Drv Fenólico. Considerando-se que pra se usar divisor ativo, você precisa de 02 canais para cada via, um sistema com Drv Ti, é muito mais fácil e até mais barato por esse aspecto.

4 - Se você busca equlíbrio tonal, o que não pode falar de alguns que preferem se preocupar em abafar os outros, se houver diferenças de sensibilidades entre Drv Fenólicos e STW, fica muito mais difícil equilibrar.

Obs.: Não citei nessa discussão os demais falantes. Se já há uma discussão envolvendo somente esses elementos, imagine se você considerar outros falantes.

RESUMO:

Quanto maior a diversidade de falantes, mais complexo é o equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou ja posso colocar um T1600 pros wpu1509, assim aproveito o amp se quiser um up no som futuramente... ou esse amp eh potencia demais para os wpu?

Bom, to pensando seriamente em usar uns 2 10pw3 como mg, o que acham?

Mas preciso de muita ajuda pra escolher o amp pra 4 dr e 2 tw. Por enquando vou montar 4 dr hdi320 mesmo, depois estudo a possibilidade de algo melhor.

Abraços!!

Dependendo da frequencia dos subs, o médio grave até "cobre"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...