Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CurtindoSom

Ligação Do Blau 475 + Csd60

Recommended Posts

Ae galera, depois de uma longa espera finalmente chegou meu blau 475!

Meu sistema esta com um kit cs60d + uxp 12 em dutada + Pone....

Pretendo ligar o blau no kit para ter uma melhora nos medios e agudos, que estão deixando a desejar, e manter o pone para tocar o sub, mas agora estou com uma duvida: Qual a melhor maneira de usar o blau???

Li a tempo em um tópico que usando o bridge perderia qualidade de audio, isso procede? Seria sensivel a diferença?? Tb tenho medo que fazendo a ligação simples, o amp fique fraco p o kit.....

Outra opção seria fazer bi-amp, mas ai o negócio complica!!!!

Aceito ideias!!!!

Abraço e quem sabe no futuro com a ajuda de mais alguem do forum não sai um comparativo entre os 2....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pelo que ouvi falar também, bridge não é recomendado para sterio, pois perderia qualidade :( . Mas não tenho certeza disso. :huh:

Vai ser preciso alguém mais experiente explicar pra gente aqui. Vamos aguardar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, acho que o fato de utilizarmos os 2 bridge para os auto-falantes dianteiros, já estaríamos perdendo o sterio, ou não??? :huh:

Os dois auto-falantes não passariam a reproduzir exatamente o mesmo som??? Talvez exatamente por isso a qualidade caia bruscamente.

O meu raciocínio tem sentido ?

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor a fazer é testar mesmo (ouvi tanto isso do pessoal já hehehe).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 60B nos pezinhos e tuitas do 60D nas colunas com zobel, ligadors em bi-amplificação num stetsom. Foi a melhor maneira que consegui "dominar" o kit.

em bridge fica ruim o som. Perde todo brilho, agudos, enfim não gostei. Bi-amplificando, consegui isolar cada mid e tuiter, assim aumento ou diminuo a intensidade sonora de cada um pelo player.

Aprovo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O som pode não ficar bom não devido a bridge, mas sim a excesso de potência. Essa falta de brilho pode ser devido ao CSB com muita potência ter o grave mais destacado que os médios. Mas isso não é da bridge.

Já que vc tem tudo na mão, testa e veja do que gosta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela ajuda galera!

Acho q o negócio eh testar mesmo, vamo ve quando vai sobrar um tempo para instalar e testar com calma.

Acho q soh final de semana q vem mesmo...... ai jah testo ele tocando o sub tb, soh para ver como eh q fica.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...