Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo bem?

Em breve ta chegando um Astra Adv. 4p (0km eu espero ^^) aqui em casa, dai eu já to pensando em algo pra escutar no carro, sonzinho pra ouvir dentro mas que faça bastante barulho porque eu nao me emporto em ficar meio surdo =D hehe

Eu sou meio "pato" pra essas coisas de projeto de som, e como aqui a maioria convive bastante com som e projetos eu pensei se alguem nao poderia dar alguma sugestão/ajuda, se quiser né =D

Não tenho nada ainda, nem um aparelho...

Eu tava pensando assim:

- A fonte (Sugestões?)

- Kit duas vias nas portas, nas 4 se for possível (marcas/modelos?)

- Amplificador para os kits (marcas/modelos?)

- 1 Sub 12" ou 15" no PM que de um grave legal dentro do carro mas que qnd abrir a mala nao deixe a desejar (marcas/modelos?)

- Caixa pro sub, seria melhor a dutada? Medidas?

- Amplificador pro bichinho faze "booom" ^^ hehe

- È necessario modulo/crossover? È bom? Como que faz? Qualidade fica boa? Tem custo/benefício no meu caso?

-Será que é necessário bateria auxiliar? Eu ouço mais com o carro em movimento e é dificil o som ficar "no talo" por muito tempo...

Sou meio leigo quanto aos bons projetos que existem, entao o que vier é lucro =D

Se alguem poder ajudar eu agradeço ;):legal:

Valeu,

Abraços... Willian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende investir?

Vai começar do 0?

Um básico seria o tal sub mais kit 2 vias na frente e coaxial atrás.

Oque vai fazer a diferensa é o investimento.

Se quer um básico pode ir de uxp de 12" mais kit cs60d nas portas e coaxiais cx60s atrás.

Amplificador audiobank 4100 ou blaupunkt gt475(acho q esse é o nome) para o kit mais coaxial.

Pro sub um taramps t400, t700, hbm2100 etc...

Se quer mais barulho pode substituir o uxp por um extreme de 15" e um sd1000.1 pra empurrar.

Edit: Se quer algo mais em conta pode optar pelo primeiro projeto que citei mas substitua os 2 amplificadores por um roadstar power one ligando o uxp em uma bridge, o kit duas vias nos outros dois canais e os coaxiais direto no player que também esqueci de opinar. Pode ir de pioneer 48xx ou 49xx ou superiores. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Massa...

Tipo...nao vou economizar dinheiro e botar uma coisa ruim...mas tambem nao ta sobrando muito nao ^^

Quero por o que tiver melhor qualidade entre a faixa media de preço entende ^^

o UXP é massa O.O dentro do carro dizem que o grave é bom, mas se eu abrir a mala, apesar de ter só o sub atrás, ele apanha ou é bom tbm? Que caixa seria bom, dutada ou selada? Eu nao queria ter que tirar a caixa pra mecher no estepe...

Eu nao sei como é as portas traseira no astra =/ ...mas acho que cabe kit 2 vias.Ai eu colaria o twiter atras do banco como ja vi fazerem...

Gostei do audiobank 4100 pros kits com talvez o Taramps pro UXP...seria bom?

Qual potencia do modulo? 400 ou superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara atrás não precisa de um segundo kit 2 vias não pois o som é apênas pra um efeito de pauco e pros de tras não ficarem apênas com o grave "nasoreia".

Pro uxp eu indico um t700 assim vais ter potência de sobra evitando distorçoes e trabalhando melhor os picos.

Grave externo aí é um pouco complicado principalmente em se tratando de um sub só.

Mas eu aconselho o seguinte, quando for quere escutar o som de fora do carro já que vai por kit 2 vias e os coaxiais(ou outro kit 2 vias) nas portas.

Abra elas e mantenha o porta malas FEXADO.

O carro da um belo reforço nos graves e como seu interesse não é um trio acho q ficaria interessante.

Uso um gol g3 2 portas e tenho um sistema misto. Não levo o trio sempre comigo e quando estou sem ele abro as portas, deixo o stereo pro kit a toda e o porta malas fexado com 2 306c num sd1000.1

O grave fica muito fod@ vindo das profundesas mesmo e faz tudo que está em volta do carro tremer.

Só que da dó do golsinho coitado. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eh gostei ^^

e quanto a bateria axo q vou esperar pra ver se precisa ou nao né...

agora é só dar um jeito de montar a caixa ;)

brigado ai ^^

Alias...voce tem alguma foto de porta malas com 1 sub e os modulos pra mim ter ideia de como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Foto eu não tenho mas é só dar uma pesquisada na internet que você acha com certeza.

Mas se fosse eu, usaria suportes laterais para os amplificadores e faria uma caixa trapesoidal alta, com pouca profundidade e bastante larga.

Encostando no banco vai ocupar pouco espaço aí você pode optar por um duto metade dentro metade fora ou usar joelhos.

Assim ficaria bonito e você não precisaria mecher nela pra tirar o estep.

Se preferir tbm pode fazer uma caixinha comum mesmo tenho certeza que não vai atrapalhar.

Ambas DUTADAS não se esqueça disso! Pode dar uma pesquisada la no DIY que você encontra projetos de caixas para UXP no tópico da bravox criado pelo rodrigo carvalho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal =D

to pensando muito aqui ^^

e tipo eu escuto as vezes muita musica rapida

dai bateu uma ideia entao de 2 subs (uxp) de 10 numa selada... =D

isso da certo? fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. eu nunca vi tocando mas sempre ouvi dizer que uxp em caixa selada não fica legal.

Mas te digo.. o UXP é um subwoofer muito musical tem um grave bem macio.

Sendo de 10" pode ter certeza.. mesmo em dutada.. o bixinho é muito rápido e vai te atender com certeza.

Também gosto de musica rápida mas não largo do spl.

Penso em um futuro próximo substituir meus pioneer por uma dupla de mtx 7512 e se não der certo vou usar 3 uxp de 10 polegadas em caixa dutada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: massa...

qnts litros uma dutada para 2 uxp de 10" entao?

ai no caso de 2 uxp será que o melhor é um SD1000.1 pra tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu projeto pode ser feito com produtos nacionais ou usar importados, q vc terá mais qualidade, mas tb gastará mais.

Vc tem q definir se gosta de mais qualidade ou graves, se quer um DVD ou player, se há necessidade q toque mp3.

Fora o padrão para gasto ($).

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando como o amigo distroy tava me ajudando...

-Fonte: Pioneer (meu pai tem Pioneer no carro dele e eu acho uma boa marca), só não decidi qual aparelho, eu prefiro um mp3 de qualidade até uns 600~700 reais;

-Kit 2 vias(portas dianteiras): Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS;

-Coaxial(atrás): Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS;

-Amplificador Estéreo: Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) Estereo

-Subwoofer: 2 Bravox Subwoofer UXP10D2 10" 2x2ohms 300WRMS em caixa dutada, só não sei em que tamanho fazer a caixa ainda e os dutos;

-Amplificador Mono: Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono

Nessa brincadeira eu nao espero gastar muito mais que uns 3 paus... =/

O que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
-Coaxial(atrás): Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS;

O que me dizem?

Nesse ponto aqui, queria dar minha opinião.

Por que não substituir estes, por um par de 6x9" da Arlen ou Bomber? Paguei no par de 6x9" da Bomber de 200Wrms, R$ 99,99. Só aqui, vc ganha 60Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh...pra qualidade eu acho que é melhor o coaxial pq 6X9 eh muito berrero =/

eh só pra dar um sonzinho em quem ta vianjando atras ^^

mas vo pensa vlw pela sugestao ;)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mais sugestões? =]

Tipo, se algum dia eu quiser por 2 cornetas e 2 super tw da pra ligar elas nesse mesmo audiobank com o kit componente?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...