Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertomelo

Snake Hpx X Oversound

Recommended Posts

galera qual o melhor destes 2 woofers? levando em consideracao o custo/beneficio.

gosto de woofers que tenham um grave forte e jogam o grave longe, sei que os eros faz isso muito bem. algum destes 2 tambem jogam o grave tao longe quanto os eros?

Snake Woofer Profissional 15" HPX2150 1600W 4 ohms [HPX2150]

Preço: R$ 739,00

Informações do Produto:

Diâmetro Nominal: 15" (380mm)

Impedância Nominal: 04 ou 08 ohms

Potência Máxima Contínua: 800W RMS

Potência de Programa Musical: 1600W

Sensibilidade: 99dB SPL (1W/m)

Resposta em Frequência: 40Hz a 2,2KHz

Diâmetro da Bobina Móvel: 4" (102mm)

Máxima Excursão Sem Dano: 22mm (44mm p-p)

Volume de Caixa Recomendado: 72L - sint. 42Hz

Especificações do Produto:

Fs: 41Hz

Re: 4,7 ohms

Qms: 9,627

Qes: 0,245

Qts: 0,239

Vas: 150,8 litros (5,32 pés cúbicos)

Sd: 0,088 m² (137 pol.²)

Xmax: 8,5mm

Le: 1,08mH

Bl: 20,157 T/m

no: 4,4%

Mms: 105g

Oversound Woofer 15-800 800WRMS 4 Ohms [15-800]

Preço: R$ 409,00

* Potência: 800WRMS

* Diâmetro da Bobina: 4"

* Diâmetro: 15"

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de freqüência: 25 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 800 W

Potência de programa: 1600 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Fio da bobina: Cobre Retangular

Carcaça: Alumínio Injetado

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro maior: Ø 392,5 mm

Altura total: 153 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do Imã: Ø 220 mm

Altura do imã: 25 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes falantes.

Eu ficaria com o Snake HPX.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o hpx dizem q é melhor. mais musical e qualidade impar.

parece que pede caixas menores.

agora em relação ao custo o over é mais em conta e é um otimo falante.

outro dia estava na duvida entre o over e o slx.

ja havia escutado os over e gostava deles. os wslx nunca tinha ouvido mas os comentarios da galera aki eram bons d +.

entao na epoca comprei os slx e fiz um bom negocio pois estavam mais baratos e dao uma pressao de grave boa.

tenho um amigo com 4 over 15 800 num t-2500 e cross stx 84 e vou te dizer q o grave ta otimo. praticamente igual aos dos meus slx. so q o grave dos slx nma minha opiniao treme mais. a pancada doe no coração. treme vidro, treme porta, o que tiver por perto e por longe tb.kkkkkkkk

daí penso, powa os slx q sao duma linha mais abaixo q os hpx fazem isso, o que os hpx sao capazes de fzr ???? concerteza a mesma pancada com mais qualidade.

ai o que resta é vc v se vale a pena 300 reias a mais!!! eu mesmo fico na duvida.

espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao comparo o Oversound com a linha HPX...Ele se compara ao SLX talvez ao ESX.O unico sub profissional que faz frente ao HPX,dos que ouvi,é o SW1P da Selenium.Mas nao consigo simpatizar com o SW1P,nao sei pq!!!Talvez seja pela quebra de cone,que parece ter pegado dos Over!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao comparo o Oversound com a linha HPX...Ele se compara ao SLX talvez ao ESX.O unico sub profissional que faz frente ao HPX,dos que ouvi,é o SW1P da Selenium.Mas nao consigo simpatizar com o SW1P,nao sei pq!!!Talvez seja pela quebra de cone,que parece ter pegado dos Over!

eu nao usaria sw1p n!!!

sao caros e agora tao com uma fama, alem de quebrar o cone, de queima-queima.

Compartilhar este post

Link para o post

ja havia escutado os over e gostava deles. os wslx nunca tinha ouvido mas os comentarios da galera aki eram bons d +.

entao na epoca comprei os slx e fiz um bom negocio pois estavam mais baratos e dao uma pressao de grave boa.

tenho um amigo com 4 over 15 800 num t-2500 e cross stx 84 e vou te dizer q o grave ta otimo. praticamente igual aos dos meus slx. so q o grave dos slx nma minha opiniao treme mais. a pancada doe no coração. treme vidro, treme porta, o que tiver por perto e por longe tb.kkkkkkkk

daí penso, powa os slx q sao duma linha mais abaixo q os hpx fazem isso, o que os hpx sao capazes de fzr ???? concerteza a mesma pancada com mais qualidade.

ai o que resta é vc v se vale a pena 300 reias a mais!!! eu mesmo fico na duvida.

espero ter ajudado!!!

bemm.. eu até pago mais caro pra ter um rendimento bem melhor, agora quanto aos hpx, surgiu uma duvida mto cruel.

em relação dos hpx com os eros sds, dizem que o eros joga o grave bem mais longe.. seria mesmo BEMM mais longe ou da quase na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
em relação dos hpx com os eros sds, dizem que o eros joga o grave bem mais longe.. seria mesmo BEMM mais longe ou da quase na mesma?

Não é bem assim, como muitos sabem, fiz comparativos entre os 2 durante um tempo, no mesmo sisetma.

DUrante os primeiros testes, o grave dos Eros, chegava sim mais distante, mas ainda estavamos buscando a configuração certa dos HPX.

Acredito que, com as últimas alterações de caixa, cheguei bem perto do ideal para estes woofers. Como já ví que vídeos feitos por câmeras digitais, não captam bem os graves, fazendo resultados serem diferentes da realidade, fiz um vídeo diferente, qual postarei no meu tópico comparativo entre HPX e SDS.

Valeu,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
Não é bem assim, como muitos sabem, fiz comparativos entre os 2 durante um tempo, no mesmo sisetma.

DUrante os primeiros testes, o grave dos Eros, chegava sim mais distante, mas ainda estavamos buscando a configuração certa dos HPX.

Acredito que, com as últimas alterações de caixa, cheguei bem perto do ideal para estes woofers. Como já ví que vídeos feitos por câmeras digitais, não captam bem os graves, fazendo resultados serem diferentes da realidade, fiz um vídeo diferente, qual postarei no meu tópico comparativo entre HPX e SDS.

Valeu,

Romualdo Rios

valeu romualdo,

to comecando a acreditar que os snake nesse quesito podem chegar iguais aos eros sds. #) isso eh bomm...

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são excelentes falante!!!

mais eu p experiencia propria prefiro over!! tambem o custo x beneficio!!!

falow

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ta atras de custo beneficio, va de oversound

com o preço de 2 hpx vc compra 3 oversound(mais um pouquinho e compra 4), ai qro saber oq vai tocar mais e com o mesmo investimento...

hehehe

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao comparo o Oversound com a linha HPX...Ele se compara ao SLX  talvez ao ESX.O unico sub profissional que faz frente ao HPX,dos que ouvi,é o SW1P da Selenium.Mas nao consigo simpatizar com o SW1P,nao sei pq!!!Talvez seja pela quebra de cone,que parece ter pegado dos Over!

Desculpe discordar de você, mas o SW1P não chega nem aos pés dos HPX, o único concorrente direto é o Eros SDS Mesmo.

Quanto a custo benefício, isso depende muito se está disposto a pagar mais por um falante melhor.

Quem pode responder isso melhor que ninguém é o Igor que usa Over a um tempão e já viu meus HPX tocando, os HPX descem mais, da um grave mais consistente.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

em se falando de eros sds 15 8 ohms, alguem ai saberia onde eu poderia comprar um par de reparos pra eles ?

tem um carinha aki querendo vender 2 com reparos mexidos a 400 pilas ó.

aki na minha cidade n tem reparo origi pra vender!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
em se falando de eros sds 15 8 ohms, alguem ai saberia onde eu poderia comprar um par de reparos pra eles ?

Entr em contato com a Eros, vc qr pagar 400 e ainda comprar o reparo?

vai sair mais caro q um novo...

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe discordar de você, mas o SW1P não chega nem aos pés dos HPX, o único concorrente direto é o Eros SDS Mesmo.

Quanto a custo benefício, isso depende muito se está disposto a pagar mais por um falante melhor.

Quem pode responder isso melhor que ninguém é o Igor que usa Over a um tempão e já viu meus HPX tocando, os HPX descem mais, da um grave mais consistente.

Abraços.

Bruno Rocha

Realmente gostei muito dos HPX, + preciso de um tempo pra saber sobre a durabilidade deles. Vou esperar o Trio de Warezon tocar bastante.... rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

400 o par, 200 kd sds véi

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

Com certeza... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

ahhhhhhhhh... 400 o par ai ja é diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

pois é , tava pensando q um reparo era 300 pilas. powa.

c me deixou triste.

me deve desculpas

kkkkkkkkkkkkk

na tua cidade num vende esses reparos n , saci?

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

c me deixou triste.

me deve desculpas

kkkkkkkkkkkkk

Nem sei se vende nunca procurei saber...

Mas qnd precisei acionar a garantia, eles trocaram todo o reparo so aproveitando a carcaça e sem muita pergunta hehehehe

Não importa se foi mau uso ou não... estando na garantia eles trocam.

Mas vo mandar um email pra um representando, dps te passo o q ele me passar.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sera ?

c me deixou triste.

me deve desculpas

kkkkkkkkkkkkk

na repel 150 paus um reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bruno Rocha

Acho que vc ouviu SW1p numa configuraçao com algum probelma...pq os que ouvi por aqui descem muito mais que Eros e Over.Nao estou falando que o SDS seja ruim,pelo contrario,é melhor que o Over.

Alias,isso depende do bolso de cada um tbm.O melhor msm é o que lhe convem.

EDIT:To falando do SUB 800 e nao do bruthus de 1200,que ainda nem vi e nem ouvi,alias,quase é uma lenda urbana.Hehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bemm.. so lembrando que eu so vou poder usar 2 de 15" ja que a mala é de carro sedan.. entao por mais que de pra comprar quase 4 over de 15" com o mesmo preço dos 2 hpx de 15" eu nao poderia usar..

tem que ser

2 over de 15"

ou

2 hpx de 15"

ou

2 eros sds de 15"

tem que levar em consideração tambem o tamanho da caixa, ja que os snake exigem bem menos que os eros e over e portanto pode ser que o grave renda mais.

quanto a quatidade de dutos, liguei pra snake e me indicaram uma caixa com 78 litros e 1 duto de 1 duto de 4" x 13cm.

achei estranho somente 1 duto, mas o tecnico la da snake me indicou e disse que daria mais grave com 1 duto ao inves de 2.

alguem ai tem snake hpx que possa falar sobre essa questao?

Compartilhar este post

Link para o post

espero ter ajudado!!!

Amigo seus SLX são de quantas polegadas ? comprei 2 de 18" e estou na duvida quanto a questão da litragem da caixa , pode me passar alguma informação ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...