Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jubelino

Ajuda Com Novo Projeto

Recommended Posts

Olá galera, venho aqui pedir ajuda dos mais experientes!

Sou adepto do famoso SOM PRA FORA. Gosto de chegar em um barzinho, abrir a mala e tomar várias cervejas! []-[]

Musicas que ouço: Forró(Aviões do Forró, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró) e Axé(de um modo geral).

Som Atual:

- 1 Roadstar RS1200CH

- 1 TOJO TMP2060 240W

- 2 Hinor 400W(creio q seja PMPO) 12" 8Ohms (em uma caixa dutada, tocando bem)

- 2 Tweets Professional Selenium 8Ohms

- 2 Drivers Hinor 75WRMS 8Ohms

Meu carro atual é um GOL G2 2 portas(até o fim do ano devo estar trocando, so não sei para qual ainda).

Enfim, queria fazer meu projetinho e talz e teria em torno de uns 800~1000 reais para investir.

E então? O que sugerem para que eu possa chegar em um barzinho e abrir a mala sem passar vergonha? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão qual o modelo desse Hinor? São woofers?, se for woofers, vc poderia deixar eles pro medio grave num bridge do 1.200 e nos outros 02 canais colocar essas 02 cornetas e 02tw, aí venderia esse 2060, juntava mais essa grana q vc têm e comprava 02 Street de 15" ou de 12" dependendo do espaço q vc têm disponivel e colocaria eles em algum amplificador q a grana desse na faixa de 600w no minimo.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera, venho aqui pedir ajuda dos mais experientes!

Sou adepto do famoso SOM PRA FORA. Gosto de chegar em um barzinho, abrir a mala e tomar várias cervejas! []-[]

Musicas que ouço: Forró(Aviões do Forró, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró) e Axé(de um modo geral).

Som Atual:

- 1 Roadstar RS1200CH

- 1 TOJO TMP2060 240W

- 2 Hinor 400W(creio q seja PMPO) 12" 8Ohms (em uma caixa dutada, tocando bem)

- 2 Tweets Professional Selenium 8Ohms

- 2 Drivers Hinor 75WRMS 8Ohms

Meu carro atual é um GOL G2 2 portas(até o fim do ano devo estar trocando, so não sei para qual ainda).

Enfim, queria fazer meu projetinho e talz e teria em torno de uns 800~1000 reais para investir.

E então? O que sugerem para que eu possa chegar em um barzinho e abrir a mala sem passar vergonha? [¨]

O que vc acha que ta faltando no seu som? Mais volume? Mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão qual o modelo desse Hinor? São woofers?, se for woofers, vc poderia deixar eles pro medio grave num bridge do 1.200 e nos outros 02 canais colocar essas 02 cornetas e 02tw, aí venderia esse 2060, juntava mais essa grana q vc têm e comprava 02 Street de 15" ou de 12" dependendo do espaço q vc têm disponivel e colocaria eles em algum amplificador q a grana desse na faixa de 600w no minimo.

Abraço

Wandick Wagnner

Vlw pelo reply amigo!

Eu pensei nisso que voce sugeriu, mas aí o meu espaço não deixa(atualmente GOL G2) e provavelmente não dará para por 2 12" + 2 15" + Drivers + Sts...

Dai agora estou com o seguintes planos:

- Me desfazer das bocas Hinor(que nem sei o modelo e são REFORMADAS(quando as GANHEI eram de papelão)).
- Comprar mais 2 bocas, de 12" ou de 15" e liga-las em um NOVO modulo(tenho em mente o HBM2100)
- Comprar mais 2 Drivers

Ligação:
- 4 Drivers(2 em cada Bridge do RS1200CH) recebendo 75WRMS cada
- 2 Sts no TOJO
- 2 Bocas de 12" ou de 15" no novo modulo

ou

- Me desfazer das bocas Hinor(que nem sei o modelo e são REFORMADAS(quando as GANHEI eram de papelão)).
- Comprar mais 2 bocas, de 12" ou de 15" e liga-las em um NOVO modulo(tenho em mente o HBM2100)
- Comprar mais 2 bocas de 10" para dar o medio-grave

Ligação:
- 2 Drivers em paralelo em uma saida e 2 Sts em paralelo na outra saida do TOJO
- 2 bocas de 10" uma em cada Bridge do RS1200CH, recebendo 150WRMS a 4Ohms cada

E ae? O que acham? Por favor OPINEM! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Wandick Wagnner

Vlw pelo reply amigo!

Eu pensei nisso que voce sugeriu, mas aí o meu espaço não deixa(atualmente GOL G2) e provavelmente não dará para por 2 12" + 2 15" + Drivers + Sts...

- Comprar mais 2 Drivers

Ligação:
- 2 Sts no TOJO

ou

Ligação:

Me passa a especificacao do Roadstar...eu nao conheco ele....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Wandick Wagnner

Vlw pelo reply amigo!

- Comprar mais 2 Drivers

Ligação:
- 2 Sts no TOJO

ou

Ligação:

Sem pensar duas vezes iria na segunda opção!

Compartilhar este post

Link para o post
O que vc acha que ta faltando no seu som? Mais volume? Mais grave?

Bom... na verdade ele está até LEGAL(equilibrado) saca? Mas sempre agente quer mais, dai kero mais GRAVE e mais VOLUME tb(talvez um pouco mais grave que volume)!

Roadstar RS 1200CH Cromado:

- Proteção contra curto-circuito

- Possibilidade para 2/3/4 canais

- Crossover mono/stéreo

- Fonte mosfet power

- Crossover low pass de 30hz a 250hz (3/4XXH)

- Crossover high pass de 50hz a 1khz (1/2ch)

- 4 canais de 75W RMS em 2 ohms.

- Bridge: 150W RMS em 4 ohms

- Acabamento cromado

- Cooler

- VU

Compartilhar este post

Link para o post
Sem pensar duas vezes iria na segunda opção!

É realmente, mas pensa comigo.. dai irei enfrentar outro problema:

Dizem que a melhor boca de 10" da categoria são as 10pw3, só que elas tem impedancia de 8Ohms o que impossibilitaria de liga-las no meu Roadstar(que tem 4Ohms em cada Bridge).

Dai o que me indicaram foi:

- Deixar o som como está:

* 2 Drivers em paralelo em uma saida e 2 Sts em paralelo na outra saida do TOJO

* 2 bocas de 12"(8Ohms cada) em um Bridge do RS1200CH, recebendo 75WRMS a 4Ohms (desta forma ainda tenho 1 Bridge do Roadstar(150RMS 4Ohms)

- Comprar o HBM2100 e ligar uma WPU TORNADO 1509 15" no Bridge dela(640WRMS)

- Se for o caso, comprar mais 2 Drivers e ligar em paralelo no Bridge que esta sobrando do Roadstar

E ae? O que fica melhor? Essa ou a 2° opçao a que citei anteriormente?

Vlws a todos pela ajuda! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... na verdade ele está até LEGAL(equilibrado) saca? Mas sempre agente quer mais, dai kero mais GRAVE e mais VOLUME tb(talvez um pouco mais grave que volume)!

Roadstar RS 1200CH Cromado:

- Proteção contra curto-circuito

- Possibilidade para 2/3/4 canais

- Crossover mono/stéreo

- Fonte mosfet power

- Crossover low pass de 30hz a 250hz (3/4XXH)

- Crossover high pass de 50hz a 1khz (1/2ch)

- 4 canais de 75W RMS em 2 ohms.

- Bridge: 150W RMS em 4 ohms

- Acabamento cromado

- Cooler

- VU

falante mais forte + modulo forte = GRAVE MAIS FORTE

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADE: Apareceu-me uma proposta de comprar um Roadstar RS-2500AB 2500 RMS por 800 reais e ainda com direito a parcelamento no cartão.

Com este modulo, os que ja tenho e com uns 800 reais o que seria melhor que eu fizesse?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...