Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Projeto Preciso Definir Algumas Coisas

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal, to pensando em definir meu projeto, já que os outros que pensei acabaram não se concretizando em virtude de roubo do meu ex carro, e outras coisas...bom, vamos lá então:

7892 ou IVA-900 ou IVA-d310

cabos rca kun"alguma coisa meister"(ehhe)

Amp? não sei, pensei num blau PA2150 ou num LRX 4300 da Audiosom

MB QSD ou o kit do fabio com B&W de 5" e tw seas(mais provavel)

Amp pro sub? nem ideia, não faço mesmo...

SUB: um ou dois JL W7 13" gosto de sub forte...

Postado em
Dae pessoal, to pensando em definir meu projeto, já que os outros que pensei acabaram não se concretizando em virtude de roubo do meu ex carro, e outras coisas...bom, vamos lá então:

7892 ou IVA-900 ou IVA-d310

cabos rca kun"alguma coisa meister"(ehhe)

Amp? não sei, pensei num blau PA2150 ou num LRX 4300 da Audiosom

MB QSD ou o kit do fabio com B&W de 5" e tw seas(mais provavel)

Amp pro sub? nem ideia, não faço mesmo...

SUB: um ou dois JL W7 13" gosto de sub forte...

Eu particurmarmente nunca ouvi nenhum Dvd Player da Alpine, mas se não quiser perder a qualidade do 7892 porque não liga os 2, o Dvd como AUX do 7892.

Vou ficar de olho nesse tópico porque estou na mesma indecisão sobre os kits, o B&W + Seas + Cross. Hi-end eu já tenho, tive a oportunidade de ouvir somente em casa, o kit é show, ótimo timbre e detalhamento, muito agradável, mas eu também pensei no MB Quart pela facilidade de instalação.

Quanto ao amplificador para esse sub, talves esse aqui fique bom com o W7:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566...oneer-banda-_JM

Postado em
se não quiser perder a qualidade do 7892 porque não liga os 2, o Dvd como AUX do 7892.

Gustavo, já que vc tocou no assunto.

Se colocar um dvd player xingling na auxiliar do 7892, perco alguma coisa em qualidade ou funciona apenas como transporte, ficando todo aúdio por conta do 7892? TA funciona normal? E mp3, funciona bem?

Postado em
se não quiser perder a qualidade do 7892 porque não liga os 2, o Dvd como AUX do 7892.

Gustavo, já que vc tocou no assunto.

Se colocar um dvd player xingling na auxiliar do 7892, perco alguma coisa em qualidade ou funciona apenas como transporte, ficando todo aúdio por conta do 7892? TA funciona normal? E mp3, funciona bem?

o zeh, eu acho que não perde qualidade, mas também pode melhorar bastante afinal o 7892 é um bom player, contudo a qualidade de um dvd xing ling pra um alpine por exemplo, deverá ser menor...

Postado em

Eu já usei DVD xing-ling no AUX do 7892 e não percebi diferença na qualidade de audio pois o DVD não era amplificado e nem volume tinha; quando instalei o DVD Pioneer ele é amplificado e possui algumas regulagens de som, então nesse caso para não perder nada em qualidade eu tenho que deixar essas regulagens todas desligadas ou zeradas, senão interefere na qualidade sim.

Hoje eu compraria um DVD Alpine para fazer isso, na época comprei xing-ling (3 anos atrás) e depois Pioneer por conta do preço, mas hoje com R$3000,00 dá pra comprar algo bem melhor, em termos de durabilidade e qualidade de imagem.

Respondendo a pegunta do Fabio (z3h), o TA funciona normalmente. Nos aparelhos xing-ling roda tudo mp3, mp4, jpeg etc etc, o único incoveniente é que o amaortecimento desses aparelhos não é dos melhores, então dependendo do local onde for usar eles pulam; então se vc fizer questão somente do mp3, é preferível ligar um IPOD no player.

Postado em

Gustavo,

Se utilizar ipod no 7892, teria que controlar volume e passagem de faixas pelo ipod, correto?

E utilizando dvd xingling, controlo tanto volume quanto passagem de faixas pelo 7892?

Postado em

O 0 dB do iPod é em volume máximo.

Então no carro eu deixo assim e controlo o avanço/retrocesso das músicas por um controle no painel.

th_PICT1489_.jpg

th_PICT1486_.jpg

Postado em
Gustavo,

Se utilizar ipod no 7892, teria que controlar volume e passagem de faixas pelo ipod, correto?

E utilizando dvd xingling, controlo tanto volume quanto passagem de faixas pelo 7892?

O volume vc controla do Player, deixando o volume do DVD ou Ipod fixo num valor próximo ao máximo como o Kaoru descreveu.

A mudança de faixa tem que ser pelo DVD ou Ipod mesmo, só daria para fazer isso pelo Player Alpine nos modelos que possuem adaptadores específicos para isso.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...