Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Receiver Philips Ah-621

Recommended Posts

Tenho 2 Receivers Philips AH-612, são antigos ja, tem uns 20 anos ja não sei ao certo...mais os bixinho são bons..

Dai eis que me surge a duvida, posso fazer ligação em bridge nele? Um tempo atraz um amigo meu falo que tava usando um receiver "velho" que ele tinha assim tambem, tocava mto, só que depois de um tempo queimo..dai eu fico meio assim em tentar fazer isso, visto que os 2 receivers são de estimação ja, e se queimar, dificil ter concerto..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais eu fico na vontade, pq to com um auto falante aqui parado e tal, e to fazendo um home theater aqui pro meu quarto..essa ligação em bridge seria bem "interessante" pro meu projeto aqui..

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uns receivers aqui mais antigos e estou com muita vontade de fazer um home theater.

Tenho a mesma dúvida que você sobre o bridge.

Qual a potência e o tamanho do sub que você pretende usar?

Qual a potência de cada canal do receiver?

Compartilhar este post

Link para o post
Também tenho uns receivers aqui mais antigos e estou com muita vontade de fazer um home theater.

Tenho a mesma dúvida que você sobre o bridge.

Qual a potência e o tamanho do sub que você pretende usar?

Qual a potência de cada canal do receiver?

Bem, o sub que pretendo usar é um Bomber Blauline 10" (série antes dos Upgrade), 250 rms bobina simples 4 ohms. Não sei se vc conhece esse sub mais ele é muito bom, pelo menos eu acho e as pessoas que falei até hj que conhecem ele só falaram bem dele, ta aqui parado e eu tava afim de utilizar ele, gosto do som dele..

E sobre a potencia do receiver, cara vou te dizer que é estranho, vc que tem receivers antigos ai deve saber como eu, que a potencia desses aparelhos é estranha, se vc pesquisar vc vai ver que eles dizem ter 15, 20, 30.. rms por canal, mais eles tocam muito, não tem como se acreditar que tem só isso de potencia. Pelo menos eu ja testei o meu com muita coisa, uns tempos atraz usava um roxinho (aqueles endurance da bravox antigos) ligado em um dos meus receivers, tocava d+, tive mto problema com o vizinho (apartamento) aonde cheguei a derrubar coisas no apartamento dele, o cara queria me capar haha

mais bem, fazendo uma pesquisa rapida encontrei as specs do AH621, agora sobre ser verdade não posso garantir

RECEIVER PHILIPS AH/621

Potência por canal50W RMS (8 Ohms) Potência efetiva

110W IHF (8 Ohms) Potência musical

Impedância de saída4 a 16 Ohms

Resposta de Freqüência30Hz - 20kHz (+/-3dB)

Relação Sinal/Ruído68dB (Line)

Sensibilidade e Impedância300mV / 500 k Ohms (Line)

Controle de tonalidade+/-10dB a 100Hz (Graves)

+/-10dB a 10kHz (Agudos)

Loudness+7dB a 100Hz, +7dB a 10kHz

Hi-Cut-12dB a 7kHz

Lo-Cut-12dB a 100Hz

Alimentação110/220V (50/60Hz)

Dimensões420 x 87 x 363 mm (LxAxP)

Peso10,9 Kg

Vc se arrisca a testar o seu em bridge? :P

Compartilhar este post

Link para o post

outras coisas estranhas desses receivers:

é que não reclamam da impedancia, diz que a impedancia minima é 4 ohms, eu usei o meu por um bom tempo (cerca de 4 meses) em 1 ohm, ele esquentava umpouco mais, nada assim notavel, e tocava muito..não reclamava de nada

atualmente to usando ele a 2.6 ohms, ta mais de 6 meses assim e não da nada..e os meus 2 receivers são 100% originais ainda..

e o "controle de cone", pelo menos com tudo que ja liguei nos receivers até hj, falando em sub, nenhum deles "pulava" muito, pegando por exemplo um bravox premium que ja tive aqui..quando eu tinha ele ligado em um receiver, ele pulava um pouco, nada assim assustador, e tocava muito bem, depois vendi para um amigo que ligou em um daqueles módulos de 3 canais da vida, o sub pulava muito mais, pena que tocava muito menos..sei la, podia ser o módulo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até cheguei a testar meu sub que uso no carro no som, mas em apenas 1 canal, ficou fraco.

Não tenho nenhum sub parado aqui para testar, tenho apenas o que uso no carro, mas vou tentar conseguir outro para ligar no receiver.

Esses receivers antigos são muito bons mesmo, parece que tem muita potência, eu só escuto som nele com volume baixo e mesmo assim já acho alto...

Assim que testar oalgum sub aqui te aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não use a bridge, não fica bom... use os canais normais mesmo.

Uma vez usei bridge e o som ficou totalmente fanho.

Compartilhar este post

Link para o post

mais funciono não funciono?

então não custa nada eu tentar aqui..um teste rapido de alguns segundos..vamo espera que não queime nada haha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, testado!

A primeira observação, não queimo o receiver (ainda bem né)

Testei utilizando musicas de bass test, visto que só vo ligar um subwoofer mesmo..

testei tocando em 1 canal, e depois fazendo bridge, nessa mudança não mechi em volume nem configurações..

o resultado foi estranho, toco igual em só 1 canal como na bridge :blink: , na bridge senti que ficou umpoco mais "fanho" o som, se for se analisar ele vai perder qualidade em médios e agudos, no grave a diferença não é tão grande, mais é notavel sim..

vai saber né..

então o melhor pra mim é usar 2 subs menores, um por canal, assim eu aproveito 2 subs de 8" (100 rms @ 4 ohms) que eu tenho aqui..gosto deles, pena que não tem nenhum parametro pra fazer uma caixinha melhor, então o negócio é fazer uma seladinha mesmo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Também estive pensando em utilizar os canais normais mesmo, mas com um sub menor e menos potente que o que uso no meu carro.

Qual é esse sub que você vai usar no seu receiver?

Se souber o modelo posso talvez encontrar os parametros e tentar projetar uma caixa no Winisd.

Que sub voce me indica para o meu sistema, estou querendo um de até 8 polegadas e até 100rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Também estive pensando em utilizar os canais normais mesmo, mas com um sub menor e menos potente que o que uso no meu carro.

Qual é esse sub que você vai usar no seu receiver?

Se souber o modelo posso talvez encontrar os parametros e tentar projetar uma caixa no Winisd.

Que sub voce me indica para o meu sistema, estou querendo um de até 8 polegadas e até 100rms.

rapaz, eu não sei qual sub que é, não tem nada escrito, comprei de um vizinho meu por uma bagatela de 20 pila..só sei que na época tinha um adesivo de 100 w RMS e 4 ohms..

Agora sobre um sub pra vc usar, eu tenho 2 bravox revenge de 8" em outras 2 caixas que tenho aqui, os bixinho são bons, tocam muito mesmo..Eles estão em uma caixa dutada junto com um tweeter, caixa essa que era original do receiver tambem, só que o auto falante que vinha nela era mto ruim, dai fui la e coloquei esses bravox, na época nem sabia o que era impedancia nem nada..mais o resultado fico bom sim..

recomendo eles, acho que eu paguei R$ 80.00 no par, usados, mais não tinha nem mesmo uma marca de uso..

Bem, tem um anuncio no mercado livre que eu tava de olho, mais acho que não vou comprar, veja se não é interessante pra vc..

LINK ML

Uma coisa legal tambem é usar um sub bobina dupla 4 ohms, ja usei (ligando 1 bobina por canal) e fica bem bacana mesmo, as vezes compensa sei la..da uma estudada o que fica melhor pra vc.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fera,

tem uma mulher aqui na minha cidade vendendo um system q tem o philips ah621, por 30,00 e fica 50,00 pra consertar a saida q esta queimada.

Agora, eu penso em ligar dois subs de 150 wrms

será que ele vai tocar bem? dar um grave legal, sem "muita" distorção?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 2 Receivers Philips AH-612, são antigos ja, tem uns 20 anos ja não sei ao certo...mais os bixinho são bons..

Dai eis que me surge a duvida, posso fazer ligação em bridge nele? Um tempo atraz um amigo meu falo que tava usando um receiver "velho" que ele tinha assim tambem, tocava mto, só que depois de um tempo queimo..dai eu fico meio assim em tentar fazer isso, visto que os 2 receivers são de estimação ja, e se queimar, dificil ter concerto..

Amigo esses Receiver antigos eles não podem trabalhar em Bridge (Mono),

só os amplificadores A1 e HA-II da Gradiente que podem operar em Ponte (Bridge) os outros modelos da gradiente nem um, outra coisa vc usando esses seu receiver em 2,6ohms vc está detontando eles hehehe, pois eles ñ conseguem trabalhar nessa impedancia por um longo periodo em volume alto ele vai queimar pode ter certeza!!

Espero ter ajudade.. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...