Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mairjunior

D305 Ou D405

Recommended Posts

Ai galera agora fiquei confuso, sobre o 9.8, é pq já tenho ele e um sub 2k de 15", e um ice, mid bass na frente e um pionner, deh6800, tenho 10 cornetas da hinor, e 2 d-250, quero vender por espaço também, pois tenho uma parati e estou vendendo para pegar um celta, agora gostaria de saber o q fazer vcs me confundiram, eu preciso de crossover para ligar esses drives no 9.8??? E qual o drive q grita mais, quero barulho...

Valew mesmo assim galera ajua ai

Vamos por partes:

*Crossover? Sim, sempre!!! Cara, no dia que vc colocar um crossover de qualidade, vc nunca mais usa capacitor....esquece capacitor, essa meleca so corta 6 Db/8°...bota um cross de uns 12 ou 18db/8°...é sem comparacao. Com ele vc seta a freq que vai cortar os medios e depois de regulado o sistema, pode meter o dedo no volume sem medo. Ele nao serve so pra medio nao, ok? Ele é pra todo seu som...grave, medio, medio grave...tudo

*Com relacao as cornetas, ou vc vende tudo e bota 4 D405 ou toca os drivers pequenos com o banda. Como vc quer um som "barulhento" e se vc optar por D405, utilize umas bocas de maior expansao. A HL1450 é muito boa pra pequena/media distancia, mas se for pra jogar o som longe, usa uma boca maior.

E ja que vc quer espaço, vai de 405, ne? Ocupa menos espaco que as 8 pqnas.

*Com relacao ao grave, acho que um 2k de 15 num vai dar conta de acompanhar essa "gritaria" nao!!! O ideal seria falante tipo woofer...Eros, WPU, Snake. Vai faltar grave e vc nao vai ter nenhum medio grave...como a galera aqui diz...vendedor de pamonha

Vc tem que escolher o que vc quer.

Se for trio forte e com qualidade, woofer + midbass + driver + tw.

Se for so berreiro, qualquer coisa + cornetas

No meu gol, quando o som tava montado, tinha 6 street bass de 12, 2 STW e 4 D300. Quando tinha encontro eu colocava 4 HDI400 + 2 D400 e o grave ja nao acompanhava. Ve so, 6 woofers de 12 e o grave nao acompanhava...imagina vc com 1 sub so?

Pensa ae e me fala

Caros gostaria de saber se necessito de crossover para ligar tudo isso e qual crossover vcs me indicam, na verdade nem sei para q serve um crossover e q vejo falarem aqui, me expliquem, não quero um muito caro e se poder um só para as cornetas.... ele muda muito a qualidade do som ? mesmo com o q tenho ??

Bom.. no meu trio eu tinha crossover...o 5301 da megacharge e este modelo em especial me decepcionou, pois acabei tendo que utilizar somente a saida Hi pass...

A LP é de 20 ~ 110 hz... frequencia superior baixa pra woofers

A BP é de 70 ~ 9000 hz...queria que respondesse à partir de 50 hz.

Sinceramente se fosse montar novamente não colocaria, devido ao modulo que eu utilizava PONE ter hipass 750 hz.... entao pra usar o crossover em 1000 hz ou deixar no 750 hz no modulo.... preferiria economizar esta grana do crossover.

Agora..crossover x capacitor não tem nem comparação...e se voce precisar só para os drivers, vai de JFA-500/12000.. melhor crossover que ja ouvi, mas eh meio caro.

www.jfaeletronicos.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vende e revendo muitos casos de "bons negócios" pude concluir que: " NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS " , ao menos... quase nunca! :legal:

CONCORDO !!!

Não existe NADA de graça...

Compartilhar este post

Link para o post
No caso de 2 d405 ou 4 hdi 400 ? o q grita mais ??? e aqualidade ???

esse crossover resolvreria meu problema Stetsom STX84 ??

Sou obrigado a usar esse crossover ?? se não colocar o q acontece ?

02 D405 vai "gritar" mais e com muuuuuito mais qualidade que 4 HDI400...

Não conheco esse crossover... se a intenção for fazer corte somente nas cornetas, veja o que eu recomendei acima...

Se vc não colocar, corre o risco de queimar os drivers..especialmente se forem os HDI.. hehheh

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu entendo o wagner, lembre se do seguinte, parametros são parametros, realidade eh outra coisa, se não , porque a 405 usaria reparo de 100mm , garganta de 2", e teria aquele peso escroto de pesado, e um preço tão alto? melhor botar uma hdi 400 msm.. !

ok?

pense e reflita

Ja que parametros sao paremetros e realidade é outra coisa, vc compraria uma Stilus de 8 Kg e membrana de 100mm ou uma D405?

Compartilhar este post

Link para o post

02 D405 vai "gritar" mais e com muuuuuito mais qualidade que 4 HDI400...

Não conheco esse crossover... se a intenção for fazer corte somente nas cornetas, veja o que eu recomendei acima...

Se vc não colocar, corre o risco de queimar os drivers..especialmente se forem os HDI.. hehheh

Valeu pela ajuda heim, pode indicar um outro modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse aqui será q é bom e atende minhas necessidades ??

Super Crossover STX62 Deixe Seu Som Perfeito

Crossover STX 62

2 Canais de Entrada

6 Vías de Saída

Flat

Low Pass

High Pass

Especificações Técnicas :

High Pass : 500Hz a 5KHz (12 dB/8)

Low Pass : 500Hz a 5KHz (12 dB/8)

Subsonic Filter : 30/40/50/60Hz (24 dB/8)

Bass Boost : (25Hz a 110Hz) (0 a + 12dB;50Hz)

Máx Tensão de Saída : 9v Rms

Máx Tensão de Entrada : 4v Rms

Relação Sinal Ruído : >90dB

Impedância de Entrada : 10K OHMS

Distorção Harmônica Total : <0,02% THD

Separação de Canais : >80dB

Resposta em Frequência : 20Hz a 200Khz

Alimentação : 10v a 16v DC

Consumo de Corrente : 150 mA

Impedância de Saída : 50 Ohms

Dimensão : 33x175x160mm

Peso : 520 gramas

Compartilhar este post

Link para o post
Tsc..tsc... ainda bem que ja passei dessa fase...

Com essa configuração voce pode ate fazer mais barulho, mas em qualidade não tem nem comparação...

Bem, respondendo ao topic:

Ja tive ambos drivers, o timbre eh muito parecido.. mas eh aquele negócio, o D405 pode meter potencia sem dó, D305 queima mais facil...

Se for pra usar com moderação, D305 atende... mas se a intençao for "tampar" quem encostar em vc, compra D405...pois sei como eh... eh so estar sendo "abafado" (ainda mais se estiver bebido umas) que o ganho vai la pra cima....+6 no EQ do player...... aí ja viu...

Entao com 1 D405 vc consegue melhor resultado do que com 4 drivers? Me explica como????

Cara eu entendo o wagner, lembre se do seguinte, parametros são parametros, realidade eh outra coisa, se não , porque a 405 usaria reparo de 100mm , garganta de 2", e teria aquele peso escroto de pesado, e um preço tão alto? melhor botar uma hdi 400 msm.. !

ok?

pense e reflita

Eu tinha indicado 8 HDI, 4 por bridge do seu Banda.

Conta rapida:

Dobrando a potencia, sobe-se 3 Db TEORICOS, logo:

1 D405 110 db

2 D405 110 + 3 db = 113 db

1 HDI 400 109 db

2 HDI 400 109 + 3 = 111, + 4 hdi = 114, + 2 HDI = 115,5 db

Lembrando que seu banda ia tocar com potencia total as 8 HDI e as D405 nao, logo, o SPL das D405 cairia.

Entre 4 HDI e 2 D405 num tem nem duvida...D405.

Eu to achando que vc ta caidinho pelas D405 [¨] . Sao excelentes drivers, ja tive 2. Durabilidade é extrema mesmo...mas te garanto que com sistema alinhado e corte de freq certo nem HDI nem D405 queimam, do contrario ate D405 vai pra vala.

Qualquer um que escolher, vc ficara feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Tsc..tsc... ainda bem que ja passei dessa fase...

Com essa configuração voce pode ate fazer mais barulho, mas em qualidade não tem nem comparação...

Bem, respondendo ao topic:

Ja tive ambos drivers, o timbre eh muito parecido.. mas eh aquele negócio, o D405 pode meter potencia sem dó, D305 queima mais facil...

Se for pra usar com moderação, D305 atende... mas se a intençao for "tampar" quem encostar em vc, compra D405...pois sei como eh... eh so estar sendo "abafado" (ainda mais se estiver bebido umas) que o ganho vai la pra cima....+6 no EQ do player...... aí ja viu...

Entao com 1 D405 vc consegue melhor resultado do que com 4 drivers? Me explica como????

ok?

pense e reflita

Cara vamos la. usando 2 405 eu destruo 4 hdi 400 rindo, haha , quem tem sabe, sobre crossover , nao eh necessariamente obrigatorio. se vc cortar em mais ou menos 1000hz ate mesmo com um passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok?

pense e reflita

Ja que parametros sao paremetros e realidade é outra coisa, vc compraria uma Stilus de 8 Kg e membrana de 100mm ou uma D405?

uma d-405, qualidade, confiabilidade e preço!

Compartilhar este post

Link para o post

ok?

pense e reflita

Mas entao vc ta comprando pela marca! E se a questao tambem é confiabilidade e preço a Hinor tambem tem.

Entre 2 D405 e 4 HDI eu usaria HDI, mas ha de se convir que da pra comprar 12 drivers HDI com o investimento de 2 D405. O que renderia mais? 12 ou 2?

Uma coisa que aprendi foi observar os parametros. Eles vao indicar o rendimento do material. ja tive D405 e hj tenho as lendarias D400 e D300. Tambem tenho HDI e posso te afirmar que elas nao queimam. Uso pile drive nelas e sem pena...

Agora, nos estamos figindo um pouco do topico. A finalidade é ajudar a montar o som do camarada que abriu o mesmo, e ate agora so estamo confundindo o cara. Poderiamos ate criar um com esse tema, se ja na tem, concorda?

Na minha opiniao, se quer tocar "berriro", tem que ter quantidade + potencia, se for pra ter qualidade, 2 drivers pequenos+2x15woofer+midbass+tw, concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

ok?

pense e reflita

Mas entao vc ta comprando pela marca! E se a questao tambem é confiabilidade e preço a Hinor tambem tem.

Entre 2 D405 e 4 HDI eu usaria HDI, mas ha de se convir que da pra comprar 12 drivers HDI com o investimento de 2 D405. O que renderia mais? 12 ou 2?

Uma coisa que aprendi foi observar os parametros. Eles vao indicar o rendimento do material. ja tive D405 e hj tenho as lendarias D400 e D300. Tambem tenho HDI e posso te afirmar que elas nao queimam. Uso pile drive nelas e sem pena...

Agora, nos estamos figindo um pouco do topico. A finalidade é ajudar a montar o som do camarada que abriu o mesmo, e ate agora so estamo confundindo o cara. Poderiamos ate criar um com esse tema, se ja na tem, concorda?

Na minha opiniao, se quer tocar "berriro", tem que ter quantidade + potencia, se for pra ter qualidade, 2 drivers pequenos+2x15woofer+midbass+tw, concorda?

não não, entre a stillus e a 405, iria de 405, agora se vc me pergunta, snake 3085 e selenium d405, iria de snake sem pensar, logo provo que nao vou pela marca!

questão é , se fossemos de lugares pertos. pega tuas 4hdi e taca de frente com as minhas 2 d405 ai vejamos no que dá. ok? abraço , nao vou responder mais , pois to indo pro trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

ok?

pense e reflita

não não, entre a stillus e a 405, iria de 405, agora se vc me pergunta, snake 3085 e selenium d405, iria de snake sem pensar, logo provo que nao vou pela marca!

questão é , se fossemos de lugares pertos. pega tuas 4hdi e taca de frente com as minhas 2 d405 ai vejamos no que dá. ok? abraço , nao vou responder mais , pois to indo pro trabalho.

Calma camarada, so estamos debatendo e nao nos batendo :legal:

Nao precisa responder...so le ai em cima...entre 4 HDI e 2 D405 EU PREFIRO as 2 D405. So trocaria se fossem 8 HDI, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Durabilidade é extrema mesmo...mas te garanto que com sistema alinhado e corte de freq certo nem HDI nem D405 queimam, do contrario ate D405 vai pra vala.

Quanto a durabilidade.. vamos ao que ja testei:

HDI320 queimava direto utilizando 03 em cada stereo do PONE...crossover 1000 hz Hp 12db/8ª megacharge

D305 queimei 02 reparos quando utilizava 02 em um bridge do PONE... crossover 1000 hz Hp 12db/8ª megacharge

Não consegui mandar D405 pra "vala" nem usando 04 em um banda 980 02 canais, expert acho que o modelo... capacitor cortando em ± 950 hz...6db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post
Durabilidade é extrema mesmo...mas te garanto que com sistema alinhado e corte de freq certo nem HDI nem D405 queimam, do contrario ate D405 vai pra vala.

Quanto a durabilidade.. vamos ao que ja testei:

HDI320 queimava direto utilizando 03 em cada stereo do PONE...crossover 1000 hz Hp 12db/8ª megacharge

D305 queimei 02 reparos quando utilizava 02 em um bridge do PONE... crossover 1000 hz Hp 12db/8ª megacharge

Não consegui mandar D405 pra "vala" nem usando 04 em um banda 980 02 canais, expert acho que o modelo... capacitor cortando em ± 950 hz...6db/8ª

se vc ja queimou HDI e D305 alguma coisa ta errada!!!

Coloca divisor de freq de 18db/8° que ja é uma grande melhora. Lembrando, distorcao queima ate o melhor equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
up

tu gosta de ver o circo pegando foto tb neh.. po da pra tirar conclusoes ja nao?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
tu gosta de ver o circo pegando foto tb neh.. po da pra tirar conclusoes ja nao?

abs!

Camarada, como vi que vc ta com medo de driver pequeno, vai de D405, blz? Vai berrar pra caramba hand26 ...FUI

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tive hinor, selenium, e o ca***** a 4.. hoje possuo 2 D405 e 2 D300..

Só t falo uma coisa, c quer tocar música em volume alto, vai de D405... Agora c quizer fazer um barulho alto, insuportavel, q irrita muito..., ou compra HDI, ou então instala uma buzina na tua mala... abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, tive hinor, selenium, e o ca***** a 4.. hoje possuo 2 D405 e 2 D300..

Só t falo uma coisa, c quer tocar música em volume alto, vai de D405... Agora c quizer fazer um barulho alto, insuportavel, q irrita muito..., ou compra HDI, ou então instala uma buzina na tua mala... abraços....

100% apoiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, tive  hinor, selenium, e o ca***** a 4.. hoje possuo 2 D405 e 2 D300..

Só t falo uma coisa, c quer tocar música em volume alto, vai de D405... Agora c quizer fazer um barulho alto, insuportavel, q irrita muito..., ou compra HDI,  ou então instala uma buzina na tua mala... abraços....

100% apoiado.

:+1

rpz ja te disse mestre. compra as d405 tu vai serr muito feliz.

eu tenho 4 e sei do q eu estou falando. todo dia na loja do meu amigo chega d305 queimada. ele é re4presentante selenium e me disse q as d305 queimam mais facil q as d250-x. bem nunk usei as d305 pra falar. mas tenho amigo q tem e elas nao se comparam com as 405 na minha opinião......

d405 é qualidade e potencia ....elas seguram pressao. poe 4 vezes a poterncia dela pra vc ver se ela nao segura.

ela aguenta o pepino. na ho0ra da abafação, quem manda é qm tem ela.

os driver de 1" qndo aumenta muito fica so uma chiação, c nem sabe mais o que o cara canta. com as d405 é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

D405 tem uma ótima qualidade.

Excelente.

Usando um bom amplificador ainda fica melhor.

HDI 400 eu gostei muito, mas não se compara em qualidade. Agora se o lance é fazer zueira, pago para quem me provar que os drivers de 2" e caros como a D405 são a melhor opção.

Cada um com seu objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Camarada, como vi que vc ta com medo de driver pequeno, vai de D405, blz? Vai berrar pra caramba hand26 ...FUI

AHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAA isso foi pra mim? ai ai

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

E se tiver sido a Biba vai fazer o que?

o-o-

Calma Vander, você está nervoso, rs.

E você é fã das D305, nem das D405 é, rs :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera agora fiquei confuso, sobre o 9.8, é pq já tenho ele e um sub 2k de 15", e um ice, mid bass na frente e um pionner, deh6800, tenho 10 cornetas da hinor, e 2 d-250, quero vender por espaço também, pois tenho uma parati e estou vendendo para pegar um celta, agora gostaria de saber o q fazer vcs me confundiram, eu preciso de crossover para ligar esses drives no 9.8??? E qual o drive q grita mais, quero barulho...

Valew mesmo assim galera ajua ai

Vamos por partes:

*Crossover? Sim, sempre!!! Cara, no dia que vc colocar um crossover de qualidade, vc nunca mais usa capacitor....esquece capacitor, essa meleca so corta 6 Db/8°...bota um cross de uns 12 ou 18db/8°...é sem comparacao. Com ele vc seta a freq que vai cortar os medios e depois de regulado o sistema, pode meter o dedo no volume sem medo. Ele nao serve so pra medio nao, ok? Ele é pra todo seu som...grave, medio, medio grave...tudo

*Com relacao as cornetas, ou vc vende tudo e bota 4 D405 ou toca os drivers pequenos com o banda. Como vc quer um som "barulhento" e se vc optar por D405, utilize umas bocas de maior expansao. A HL1450 é muito boa pra pequena/media distancia, mas se for pra jogar o som longe, usa uma boca maior.

E ja que vc quer espaço, vai de 405, ne? Ocupa menos espaco que as 8 pqnas.

*Com relacao ao grave, acho que um 2k de 15 num vai dar conta de acompanhar essa "gritaria" nao!!! O ideal seria falante tipo woofer...Eros, WPU, Snake. Vai faltar grave e vc nao vai ter nenhum medio grave...como a galera aqui diz...vendedor de pamonha

Vc tem que escolher o que vc quer.

Se for trio forte e com qualidade, woofer + midbass + driver + tw.

Se for so berreiro, qualquer coisa + cornetas

No meu gol, quando o som tava montado, tinha 6 street bass de 12, 2 STW e 4 D300. Quando tinha encontro eu colocava 4 HDI400 + 2 D400 e o grave ja nao acompanhava. Ve so, 6 woofers de 12 e o grave nao acompanhava...imagina vc com 1 sub so?

Pensa ae e me fala

aproveitando me indica ai, um crossover de qualidade pra colocar num trio?

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

E se tiver sido a Biba vai fazer o que?

o-o-

Calma Vander, você está nervoso, rs.

E você é fã das D305, nem das D405 é, rs :vts

Nada, sou fa de po*** nenhuma, pra mim mesmo um driver q curto são as snake 3085, d-4400 e tal, mas sao caras, mas custo beneficio eh akilo d-305 , pra mim sai a preço de merreca, pouca coisa a mais q uma d-210, por isso falo q eh custo beneficio, mas se a diferença de preço for baixa , na cabeça d-405

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...