Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maicuh

Gol Gts 1.8s

Recommended Posts

Dae pessoal.

Tenho 1 gol gts 1.8(carburado) e gostaria de botar turbo nele.

Não quero fazer muitas modificações nele. So mesmo o turbo e intercooler.

Oq vcs me recomendam? Oq boto? Usado tbm vale? Quantos vou gastar + ou -?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae maicuh, bom... "gol gts 1.8(carburado)"......

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

Bom se o carro fosse meu montaria +ou- assim.

Turbina Garret 42 fria e 48 quente

Carburador 3z ou Werber dupla deitada.

escapamento aranhado ( 4x1) de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

Barras anti-torção superior e inferior

bomba de GTI

Embreagem de cerâmica de 1200 libras

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé. Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

Cabeçote Paula Faria

bomba de GTI

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé. Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

Aí da lista eu modificaria a turbina (uma .50 caia bem, 42/48 eu to usando no Corsa hehe...) o Carbura, eu ía de 2E retrabalhado, ou se quiser ver o oco uma 446 mesmo hehe, escape pelo menos de 2,5... Caeçote PF eu dispenso tendo em vista que seria um projeto de baixo custo, a embreagem, uma de 800 acho que daria conta...

Aí tem acerto de suspensão, no mínimo um DOT 4 para os freios, em fim, tu ía gastar por volta de uns 3.500 reais pra montar um kit mais básico, mas bem acertado, e instalado...

Compartilhar este post

Link para o post

escapamento aranhado ( 4x1)  de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

bomba de GTI

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé.  Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

Aí da lista eu modificaria a turbina (uma .50 caia bem, 42/48 eu to usando no Corsa hehe...) o Carbura, eu ía de 2E retrabalhado, ou se quiser ver o oco uma 446 mesmo hehe, escape pelo menos de 2,5... Caeçote PF eu dispenso tendo em vista que seria um projeto de baixo custo, a embreagem, uma de 800 acho que daria conta...

Aí tem acerto de suspensão, no mínimo um DOT 4 para os freios, em fim, tu ía gastar por volta de uns 3.500 reais pra montar um kit mais básico, mas bem acertado, e instalado...

Isso me daria + ou - quantos cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu jogo por base bem acertadinho em médias uns 240cv rodando com 1kg, mais só o dinna pra dizer a verdeda.... hehehe

isso é um calculo estimado... não tenho nada que possa comprovar...... mais acho que se não chegar nisso ai ele passa...., porque GTs é fo**... hehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeçote Paula Faria

bomba de GTI

Valeu kra. Muito boa sua resposta!

Vc acha que a melhor maneira pra aumentar a potencia do meu carro seria turbinando ou vc recomenda outra?

Akele seu projeto ali me daria qts cvs?

A manutencão do carro aumentaria muito?

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu jogo por base bem acertadinho em médias uns 240cv rodando com 1kg, mais só o dinna pra dizer a verdeda.... hehehe

isso é um calculo estimado... não tenho nada que possa comprovar...... mais acho que se não chegar nisso ai ele passa...., porque GTs é fo**... hehehe.....

:legal: fo**! Vai ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem a opção de rodar com ele aspro...... " ASPIRADO ". Pode não ficar tão forte qnto ele rodando turbo, mais se fizer certinho vai te dar um ganho de potência grande.... aqui na minha city o cara tinha um PASSAT, akeles do farol redondinho " não me lembro o ano" , rodando aspro com cabeçote feito, carburador 3z, embreagem de cerâmica, tinha muitos detalhes, até a parte de ignição foi feita, e o detalhe que mais lhe interessa é que era motor de gts.

Esse passat andava lado a lado até 3ª marcha com um Voyage 1.8 Turbo, rodando com 1.1kg. E o motor do voyage era filé também o cara preparou no Salsa.... o cara é um dos melhores pra acertar motor aki na região.

Porém depois da 4ª marcha o voyage começava abrir muito do passat. Isso pq não tinha booster. hehehe.......

se quiser o projeto eu pego aqui com o cara... mais é capaz de você gastar mais do que com o turbo. isso se leva a questão de não regularizar o documento aki onde eu moro os coxinha bate em cima e manda pro pátio carro turbo que não tá alterado no documento, então tem mais carro aspro do que turbo.

Ps: o cara do passat turbinou outro motor agora e vendeu o do gts, e tá reformando o carro inteirinho, em breve colocarei fotos aqui no forum o carro vai ficar muito filé.

Compartilhar este post

Link para o post
vc tem a opção de rodar com ele aspro...... " ASPIRADO ". Pode não ficar tão forte qnto ele rodando turbo, mais se fizer certinho vai te dar um ganho de potência grande.... aqui na minha city o cara tinha um PASSAT, akeles do farol redondinho " não me lembro o ano" , rodando aspro com cabeçote feito, carburador 3z, embreagem de cerâmica, tinha muitos detalhes, até a parte de ignição foi feita, e o detalhe que mais lhe interessa é que era motor de gts.

Esse passat andava lado a lado até 3ª marcha com um Voyage 1.8 Turbo, rodando com 1.1kg. E o motor do voyage era filé também o cara preparou no Salsa.... o cara é um dos melhores pra acertar motor aki na região.

Porém depois da 4ª marcha o voyage começava abrir muito do passat. Isso pq não tinha booster. hehehe.......

se quiser o projeto eu pego aqui com o cara... mais é capaz de você gastar mais do que com o turbo. isso se leva a questão de não regularizar o documento aki onde eu moro os coxinha bate em cima e manda pro pátio carro turbo que não tá alterado no documento, então tem mais carro aspro do que turbo.

Ps: o cara do passat turbinou outro motor agora e vendeu o do gts, e tá reformando o carro inteirinho, em breve colocarei fotos aqui no forum o carro vai ficar muito filé.

Bom...se aspro vai gastar talvez mais e ganhe menos entao vou tirar fora.

Mas pra tpw...nao gastar tanto e ganhar menos pontecia...teria outra coisa pra eu fazer? Turbo eh um sonho! Mas vai mt grana! :( Talvez mais tarde.

Vc me recondaria oq?

Valeu kra! Ta ajudando mt!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, se turbo é um valor alto, aspro bem preparado tbm é, vamos fazer o que eu classifico como Semi Aspro, que no caso seria uma opção pra aumentar a potência do carro e modificações que propiamente te deixaria livre para poder turbinar ou deixar ele realmente aspro. Porque geralmente qndo você começa trabalhar o motor pra deixar aspro depois fica ruim pra turbinar, as opções boas que temos que eu acho que ficaria legal no seu carro.

Colocar escapamento 4x1 " ARANHADO", e uma ponteira turbão pra ficar com um barulho legal além do ganho de potência.

" ps: a ponteira não tem envolvimento algum com ganho de potência no caso seria só o charme do barulho mesmo.

Mandar o carro em algum lugar pra dar o trato no carburdor, se não me engano é 2e que vem original no GTs. Vai lá manda o cara desmontar e dar um talento nele. Pois esse carburador é bom e econômico. Caso não queira trocar.

Só não sei se o seu carro é original a alcool se for ou não e estiver rodando a alcool tentaria por o pistão a alcool que tem a taxa um pouco maior que o a gasolina, isso daria um ganho de potência tbm.

Colocaria também:

jogo de velas mais frias que as originais

Comando de válvulas 049G

jogo de juntas p/ tampa de válvulas

junta de cabeçote

junta do coletor de admissão

Um par de giclês 10 à 20% maior que o original

Não será preciso ser feito nenhuma modificação no sistema de alimentação ( carburação ), faça apenas uma boa limpeza e uma regulagem de mistura ar/combustível. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH numa loja de autopeças. Porém deve-se considerar o seguinte: as velas da NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente a vela é mais quente. Na BOSCH é o contrário. E não se esqueça de regular a abertura ( distância ) entre os eletrodos das velas.

flww ferinha !! é +ou- isso !! ......

;)

depois é só

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom cara, se turbo é um valor alto, aspro bem preparado tbm é, vamos fazer o que eu classifico como Semi Aspro, que no caso seria uma opção pra aumentar a potência do carro e modificações que propiamente te deixaria livre para poder turbinar ou deixar ele realmente aspro. Porque geralmente qndo você começa trabalhar o motor pra deixar aspro depois fica ruim pra turbinar, as opções boas que temos que eu acho que ficaria legal no seu carro.

Colocar escapamento 4x1 " ARANHADO", e uma ponteira turbão pra ficar com um barulho legal além do ganho de potência.

" ps: a ponteira não tem envolvimento algum com ganho de potência no caso seria só o charme do barulho mesmo.

Mandar o carro em algum lugar pra dar o trato no carburdor, se não me engano é 2e que vem original no GTs. Vai lá manda o cara desmontar e dar um talento nele. Pois esse carburador é bom e econômico. Caso não queira trocar.

Só não sei se o seu carro é original a alcool se for ou não e estiver rodando a alcool tentaria por o pistão a alcool que tem a taxa um pouco maior que o a gasolina, isso daria um ganho de potência tbm.

Colocaria também:

jogo de velas mais frias que as originais

Comando de válvulas 049G

jogo de juntas p/ tampa de válvulas

junta de cabeçote

junta do coletor de admissão

Um par de giclês 10 à 20% maior que o original

Não será preciso ser feito nenhuma modificação no sistema de alimentação ( carburação ), faça apenas uma boa limpeza e uma regulagem de mistura ar/combustível. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH numa loja de autopeças. Porém deve-se considerar o seguinte: as velas da NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente a vela é mais quente. Na BOSCH é o contrário. E não se esqueça de regular a abertura ( distância ) entre os eletrodos das velas.

flww ferinha !! é +ou- isso !! ......

;)

depois é só

:mac1

Valeu kra! Acho que vou optar por isso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

turbina logo !!!!

eh o melhor custo x beneficio...nao tem jeito !!

vc vai gastar uns 4000-4500 reais e vai ter um "canhaozinho" nas maos...rs...

no seu caso eu retrabalhava o 2E mesmo q ja da conta do recado,

bomba de GTI, turbina .50/.48 pulsativa @ 1,5kg.....

nao se usa escape 4x1 em turbo, pq sai apenas UM cano da "bunda"

da turbina, reto ate o fim com um abafador na ponta....cano de 2,5"....

seu carro ja tem 49G , no cabeçote eu colocaria apenas uma polia regulavel e mandava enquadrar comando e equalizar camaras.....

nao precisa d um trampo monstro, ja q vc nao ker gastar muito....mas cabeçote faz uma puta diferença.....

velas geralmente o povo usa da moto DT200R !!! a NGK BR9ES,

paguei 6 reais em cada no centro de SP.

junta do cabeçote eu deixaria uma de papel mesmo, da SABO.

junta de aço eh complicado, pq ela nao queima, e se tiver alguma

coisa errada la dentro, primeiro ele derrete os pistoes pra depois

vc ficar sabendo....se vc manter a junta d papel, ela funciona como

um fusivel....se queimar eh pq tem algo errado...:legal:

o ideal era vc achar um BOM preparador em primeiro lugar...

vc mora aki em SP ? Se sim eu t indico o meu...

boa sorte

embreagem pra esse setup uma d 980lbs ja guenta, mas pensando em UPs futuros, uma de 1200lbs vem bem a calhar...pensando nisso q eu

coloquei uma d 1200lbs e 6 pastilhas da FF no meu brinkedo..rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Embreagem de 900 lbs tu não vai conseguir andar na rua, imagina uma de 1200 lbs, tu vai ter tendinite nos tornozelos, vai incomoda um monte pra arranca e tal no transito. Já arranquei de chevette turbo e de aspro na pista, ambos com embregem de 900 Lbs e era horrivel pra anda devagar dentro do autodromo, só pra arrancada que elas detonam mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem embreagens e embreagens neh...rs....

uso uma de 6 pastilhas e 1200lbs da FF....

nada eh nada de outro mundo nao...

qdo troquei ela, aproveitei pra trocar o cabo e o garfo de acionamento

(externo) por um maior.....aliviou bem o peso....

pra sair da uma trepidada se nao queimar um pouco,

mas eh d boa....

Compartilhar este post

Link para o post

aew td tranquilo ?

tenho um 92 original gasolina.. o meu é tudo original , atualmente q estou rodando com um 4x1, e 2° estagio mecanico , e o carro fica bem ligero , o que ajuda e muito é o cambio mais curto da linha wv , comparado com os outros gols .

eu to montando um aspirado basico , só pra melhorar um pouco , optei por aspirar por ter um cambio curtinho , creio q vai ficar bem legal [¨]

mas em termos de $$ o q gastei já dava pra pegar um kit basico completinho , e comparando minha mecanica com um kit em um gts vou tomar pau , e meu consumo de combustivel vai ser maior tambem etc etc..

independente de qual for a escolha dá pra se obter bons resultados quando nao é o $$ que manda rs ....

mas se for custo beneficio um kit simples te dará uns 200 cv

qualquer coisa pergunta aew, se puder ajudar :legal:

* corrigindo ai , comando 49g é o original do gts

Compartilhar este post

Link para o post
aew td tranquilo ?

tenho um 92 original gasolina.. o meu é tudo original , atualmente q estou rodando com um 4x1, e 2° estagio mecanico , e o carro fica bem ligero , o que ajuda e muito é o cambio mais curto da linha wv , comparado com os outros gols .

eu to montando um aspirado basico , só pra melhorar um pouco , optei por aspirar por ter um cambio curtinho , creio q vai ficar bem legal [¨]

mas em termos de $$ o q gastei já dava pra pegar um kit basico completinho , e comparando minha mecanica com um kit em um gts vou tomar pau , e meu consumo de combustivel vai ser maior tambem etc etc..

independente de qual for a escolha dá pra se obter bons resultados quando nao é o $$ que manda rs ....

mas se for custo beneficio um kit simples te dará uns 200 cv

qualquer coisa pergunta aew, se puder ajudar :legal:

* corrigindo ai , comando 49g é o original do gts

Dae blz kra?

Valeu pela resposta.

Teenho 1 duvida kra. Qual a função do 4x1, oq vai mudar exatamente? O ronco muda? A potencia?

Eh como vc flw, alem do dinheiro tbm nao kero modificar mt não.

Valeu!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
turbina logo !!!!

eh o melhor custo x beneficio...nao tem jeito !!

vc vai gastar uns 4000-4500 reais e vai ter um "canhaozinho" nas maos...rs...

no seu caso eu retrabalhava o 2E mesmo q ja da conta do recado,

bomba de GTI, turbina .50/.48 pulsativa @ 1,5kg.....

nao se usa escape 4x1 em turbo, pq sai apenas UM cano da "bunda"

da turbina, reto ate o fim com um abafador na ponta....cano de 2,5"....

seu carro ja tem 49G , no cabeçote eu colocaria apenas uma polia regulavel e mandava enquadrar comando e equalizar camaras.....

nao precisa d um trampo monstro, ja q vc nao ker gastar muito....mas cabeçote faz uma puta diferença.....

velas geralmente o povo usa da moto DT200R !!! a NGK BR9ES,

paguei 6 reais em cada no centro de SP.

junta do cabeçote eu deixaria uma de papel mesmo, da SABO.

junta de aço eh complicado, pq ela nao queima, e se tiver alguma

coisa errada la dentro, primeiro ele derrete os pistoes pra depois

vc ficar sabendo....se vc manter a junta d papel, ela funciona como

um fusivel....se queimar eh pq tem algo errado...:legal:

o ideal era vc achar um BOM preparador em primeiro lugar...

vc mora aki em SP ? Se sim eu t indico o meu...

boa sorte

embreagem pra esse setup uma d 980lbs ja guenta, mas pensando em UPs futuros, uma de 1200lbs vem bem a calhar...pensando nisso q eu

coloquei uma d 1200lbs e 6 pastilhas da FF no meu brinkedo..rs...

O problema eh que moro em Tubarão - SC. Cidade do interior.

Nao tem cara bom aqui não. Nem vai rolar fazer 1 coisa muito forte.

Acho que vou fazer 1 preparação leve msm. Tens alg dica

Valeu amigo! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Embreagem de 900 lbs tu não vai conseguir andar na rua, imagina uma de 1200 lbs, tu vai ter tendinite nos tornozelos, vai incomoda um monte pra arranca e tal no transito. Já arranquei de chevette turbo e de aspro na pista, ambos com embregem de 900 Lbs e era horrivel pra anda devagar dentro do autodromo, só pra arrancada que elas detonam mesmo.

fala isso não....

a minha era de 800lbs...

andava com o carro tdo dia!!!

fala besteira não rapá!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit básico com 1k de pressão não chega a isso não mas nemm fodendo!

Compartilhar este post

Link para o post

APLzinha o povo tá usando em AP 1.6 careta pra ter pegada em baixa...

.50/.58Bi tem em um monte de 1.6 mais animados por aqui..

Iria de .50/.63 caso prefira coletor monofluxo ou .50/.82Bi ou .70bi (Me falaram que essa turbina existe, mas nunca vi) se optar por pulsativo, coisa que eu recomendo fortemente.

Para pressões não maiores que 1.8~2Bar pode usar um rotor de 52~53mm. Responde bem e dá fluxo. Se pensa em não passar de 1.5Bar pode optar pelo de 51mm.

Para o eixo... Se tiver medo de ficar sem pegada pode usar o de 52.5mm (Acho que a Biaggio chama de TO4B) mas eu PESSOALMENTE usaria algo maior. Eixinho 49mm de APL não rende o suficiente em alta, coisa que tenho certeza que é seu objetivo.

Sobre carburação EU manteria o 2E já que não quer nada demais.. Caso pense em ficar mais arisco vai de 3E de opala e seja feliz. Mas o consumo sobe junto com a felicidade.

Reafirmando: GTS vem com comando G. E como você não quer nada demais pode manter ele tranquilo.

Recomendo um trabalho de cabeçote sem modificar as valvulas. Básico mesmo. Ajuda na entrada e progressividade do turbo. Junto com o coletor/carcaça quente pulsativa fazem uma boa diferença.

Agora: Escape é o mais livre possível. Na verdade o ideal para desempenho é só por o downpipe. Te recomendo um escape em 3" com apenas um abafador de qualidade.

Recomendações não de quem gosta de carro turbo. Mas de quem gosta de carro forte.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...