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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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maicuh

Gol Gts 1.8s

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Dae pessoal.

Tenho 1 gol gts 1.8(carburado) e gostaria de botar turbo nele.

Não quero fazer muitas modificações nele. So mesmo o turbo e intercooler.

Oq vcs me recomendam? Oq boto? Usado tbm vale? Quantos vou gastar + ou -?

Valeu!

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e ae maicuh, bom... "gol gts 1.8(carburado)"......

 

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

 

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

 

Bom se o carro fosse meu montaria +ou- assim.

 

Turbina Garret 42 fria e 48 quente

Carburador 3z ou Werber dupla deitada.

escapamento aranhado ( 4x1) de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

Barras anti-torção superior e inferior

bomba de GTI

Embreagem de cerâmica de 1200 libras

 

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé. Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

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e ae maicuh, bom... "gol gts 1.8(carburado)"......

 

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

 

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

 

Bom se o carro fosse meu montaria +ou- assim.

 

Turbina Garret 42 fria e 48 quente

Carburador 3z ou Werber dupla deitada.

escapamento aranhado ( 4x1) de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

Barras anti-torção superior e inferior

bomba de GTI

Embreagem de cerâmica de 1200 libras

 

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé. Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

Aí da lista eu modificaria a turbina (uma .50 caia bem, 42/48 eu to usando no Corsa hehe...) o Carbura, eu ía de 2E retrabalhado, ou se quiser ver o oco uma 446 mesmo hehe, escape pelo menos de 2,5... Caeçote PF eu dispenso tendo em vista que seria um projeto de baixo custo, a embreagem, uma de 800 acho que daria conta...

 

Aí tem acerto de suspensão, no mínimo um DOT 4 para os freios, em fim, tu ía gastar por volta de uns 3.500 reais pra montar um kit mais básico, mas bem acertado, e instalado...

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e ae maicuh, bom... "gol gts 1.8(carburado)"......

 

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

 

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

 

Bom se o carro fosse meu montaria +ou- assim.

 

Turbina Garret 42 fria e 48 quente

Carburador 3z ou Werber dupla deitada.

escapamento aranhado ( 4x1)  de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

Barras anti-torção superior e inferior

bomba de GTI

Embreagem de cerâmica de 1200 libras

 

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé.  Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

Aí da lista eu modificaria a turbina (uma .50 caia bem, 42/48 eu to usando no Corsa hehe...) o Carbura, eu ía de 2E retrabalhado, ou se quiser ver o oco uma 446 mesmo hehe, escape pelo menos de 2,5... Caeçote PF eu dispenso tendo em vista que seria um projeto de baixo custo, a embreagem, uma de 800 acho que daria conta...

 

Aí tem acerto de suspensão, no mínimo um DOT 4 para os freios, em fim, tu ía gastar por volta de uns 3.500 reais pra montar um kit mais básico, mas bem acertado, e instalado...

 

Isso me daria + ou - quantos cv?

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Bom eu jogo por base bem acertadinho em médias uns 240cv rodando com 1kg, mais só o dinna pra dizer a verdeda.... hehehe

 

isso é um calculo estimado... não tenho nada que possa comprovar...... mais acho que se não chegar nisso ai ele passa...., porque GTs é fo**... hehehe.....

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e ae maicuh, bom... "gol gts 1.8(carburado)"......

 

Amigo na verdade todos os gts são carburados. e par turbinar carro hoje em dia não é brincadeira. Pois turbinar sem fazer modificações, como você propiamente diz é no exterior do carro né ? pois no motor para que fique bom e seguro para não te deixar na mão tem muitos detalhes que é preciso alterar.

 

Não recomendo que compre peças para turbo usada. A não ser que seja em alguma loja que trabalhe com isso e te de a garantia no kit turbo.

 

Bom se o carro fosse meu montaria +ou- assim.

 

Turbina Garret 42 fria e 48 quente

Carburador 3z ou Werber dupla deitada.

escapamento aranhado ( 4x1) de 2 polegadas até o fim.

Cabeçote Paula Faria

Barras anti-torção superior e inferior

bomba de GTI

Embreagem de cerâmica de 1200 libras

 

Se o carro for acertado bonitinho vai andar muito, turbina de tamanho pequeno enche muito rapido, arranque não vai ter pra ninguém vai ficar filé. Gostaria que o povão opnasse tbm sobre esse meu post, voceis acham que ficaria bom ?

 

Valeu kra. Muito boa sua resposta!

Vc acha que a melhor maneira pra aumentar a potencia do meu carro seria turbinando ou vc recomenda outra?

Akele seu projeto ali me daria qts cvs?

A manutencão do carro aumentaria muito?

Valeuu!

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Bom eu jogo por base bem acertadinho em médias uns 240cv rodando com 1kg, mais só o dinna pra dizer a verdeda.... hehehe

 

isso é um calculo estimado... não tenho nada que possa comprovar...... mais acho que se não chegar nisso ai ele passa...., porque GTs é fo**... hehehe.....

 

:legal: fo**! Vai ficar show!

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vc tem a opção de rodar com ele aspro...... " ASPIRADO ". Pode não ficar tão forte qnto ele rodando turbo, mais se fizer certinho vai te dar um ganho de potência grande.... aqui na minha city o cara tinha um PASSAT, akeles do farol redondinho " não me lembro o ano" , rodando aspro com cabeçote feito, carburador 3z, embreagem de cerâmica, tinha muitos detalhes, até a parte de ignição foi feita, e o detalhe que mais lhe interessa é que era motor de gts.

 

Esse passat andava lado a lado até 3ª marcha com um Voyage 1.8 Turbo, rodando com 1.1kg. E o motor do voyage era filé também o cara preparou no Salsa.... o cara é um dos melhores pra acertar motor aki na região.

 

Porém depois da 4ª marcha o voyage começava abrir muito do passat. Isso pq não tinha booster. hehehe.......

 

se quiser o projeto eu pego aqui com o cara... mais é capaz de você gastar mais do que com o turbo. isso se leva a questão de não regularizar o documento aki onde eu moro os coxinha bate em cima e manda pro pátio carro turbo que não tá alterado no documento, então tem mais carro aspro do que turbo.

 

Ps: o cara do passat turbinou outro motor agora e vendeu o do gts, e tá reformando o carro inteirinho, em breve colocarei fotos aqui no forum o carro vai ficar muito filé.

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vc tem a opção de rodar com ele aspro...... " ASPIRADO ". Pode não ficar tão forte qnto ele rodando turbo, mais se fizer certinho vai te dar um ganho de potência grande.... aqui na minha city o cara tinha um PASSAT, akeles do farol redondinho " não me lembro o ano" , rodando aspro com cabeçote feito, carburador 3z, embreagem de cerâmica, tinha muitos detalhes, até a parte de ignição foi feita, e o detalhe que mais lhe interessa é que era motor de gts.

 

Esse passat andava lado a lado até 3ª marcha com um Voyage 1.8 Turbo, rodando com 1.1kg. E o motor do voyage era filé também o cara preparou no Salsa.... o cara é um dos melhores pra acertar motor aki na região.

 

Porém depois da 4ª marcha o voyage começava abrir muito do passat. Isso pq não tinha booster. hehehe.......

 

se quiser o projeto eu pego aqui com o cara... mais é capaz de você gastar mais do que com o turbo. isso se leva a questão de não regularizar o documento aki onde eu moro os coxinha bate em cima e manda pro pátio carro turbo que não tá alterado no documento, então tem mais carro aspro do que turbo.

 

Ps: o cara do passat turbinou outro motor agora e vendeu o do gts, e tá reformando o carro inteirinho, em breve colocarei fotos aqui no forum o carro vai ficar muito filé.

 

Bom...se aspro vai gastar talvez mais e ganhe menos entao vou tirar fora.

Mas pra tpw...nao gastar tanto e ganhar menos pontecia...teria outra coisa pra eu fazer? Turbo eh um sonho! Mas vai mt grana! :( Talvez mais tarde.

Vc me recondaria oq?

 

Valeu kra! Ta ajudando mt!

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Bom cara, se turbo é um valor alto, aspro bem preparado tbm é, vamos fazer o que eu classifico como Semi Aspro, que no caso seria uma opção pra aumentar a potência do carro e modificações que propiamente te deixaria livre para poder turbinar ou deixar ele realmente aspro. Porque geralmente qndo você começa trabalhar o motor pra deixar aspro depois fica ruim pra turbinar, as opções boas que temos que eu acho que ficaria legal no seu carro.

 

Colocar escapamento 4x1 " ARANHADO", e uma ponteira turbão pra ficar com um barulho legal além do ganho de potência.

 

" ps: a ponteira não tem envolvimento algum com ganho de potência no caso seria só o charme do barulho mesmo.

 

Mandar o carro em algum lugar pra dar o trato no carburdor, se não me engano é 2e que vem original no GTs. Vai lá manda o cara desmontar e dar um talento nele. Pois esse carburador é bom e econômico. Caso não queira trocar.

 

Só não sei se o seu carro é original a alcool se for ou não e estiver rodando a alcool tentaria por o pistão a alcool que tem a taxa um pouco maior que o a gasolina, isso daria um ganho de potência tbm.

 

Colocaria também:

 

jogo de velas mais frias que as originais

Comando de válvulas 049G

jogo de juntas p/ tampa de válvulas

junta de cabeçote

junta do coletor de admissão

Um par de giclês 10 à 20% maior que o original

 

Não será preciso ser feito nenhuma modificação no sistema de alimentação ( carburação ), faça apenas uma boa limpeza e uma regulagem de mistura ar/combustível. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH numa loja de autopeças. Porém deve-se considerar o seguinte: as velas da NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente a vela é mais quente. Na BOSCH é o contrário. E não se esqueça de regular a abertura ( distância ) entre os eletrodos das velas.

 

 

 

flww ferinha !! é +ou- isso !! ......

 

 

;)

 

depois é só

 

:mac1

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Bom cara, se turbo é um valor alto, aspro bem preparado tbm é, vamos fazer o que eu classifico como Semi Aspro, que no caso seria uma opção pra aumentar a potência do carro e modificações que propiamente te deixaria livre para poder turbinar ou deixar ele realmente aspro. Porque geralmente qndo você começa trabalhar o motor pra deixar aspro depois fica ruim pra turbinar, as opções boas que temos que eu acho que ficaria legal no seu carro.

 

Colocar escapamento 4x1 " ARANHADO", e uma ponteira turbão pra ficar com um barulho legal além do ganho de potência.

 

" ps: a ponteira não tem envolvimento algum com ganho de potência no caso seria só o charme do barulho mesmo.

 

Mandar o carro em algum lugar pra dar o trato no carburdor, se não me engano é 2e que vem original no GTs. Vai lá manda o cara desmontar e dar um talento nele. Pois esse carburador é bom e econômico. Caso não queira trocar.

 

Só não sei se o seu carro é original a alcool se for ou não e estiver rodando a alcool tentaria por o pistão a alcool que tem a taxa um pouco maior que o a gasolina, isso daria um ganho de potência tbm.

 

Colocaria também:

 

jogo de velas mais frias que as originais

Comando de válvulas 049G

jogo de juntas p/ tampa de válvulas

junta de cabeçote

junta do coletor de admissão

Um par de giclês 10 à 20% maior que o original

 

Não será preciso ser feito nenhuma modificação no sistema de alimentação ( carburação ), faça apenas uma boa limpeza e uma regulagem de mistura ar/combustível. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH numa loja de autopeças. Porém deve-se considerar o seguinte: as velas da NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente a vela é mais quente. Na BOSCH é o contrário. E não se esqueça de regular a abertura ( distância ) entre os eletrodos das velas.

 

 

 

flww ferinha !! é +ou- isso !! ......

 

 

;)

 

depois é só

 

:mac1

 

Valeu kra! Acho que vou optar por isso!

:legal:

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turbina logo !!!!

 

eh o melhor custo x beneficio...nao tem jeito !!

vc vai gastar uns 4000-4500 reais e vai ter um "canhaozinho" nas maos...rs...

 

no seu caso eu retrabalhava o 2E mesmo q ja da conta do recado,

bomba de GTI, turbina .50/.48 pulsativa @ 1,5kg.....

 

nao se usa escape 4x1 em turbo, pq sai apenas UM cano da "bunda"

da turbina, reto ate o fim com um abafador na ponta....cano de 2,5"....

 

seu carro ja tem 49G , no cabeçote eu colocaria apenas uma polia regulavel e mandava enquadrar comando e equalizar camaras.....

nao precisa d um trampo monstro, ja q vc nao ker gastar muito....mas cabeçote faz uma puta diferença.....

 

velas geralmente o povo usa da moto DT200R !!! a NGK BR9ES,

paguei 6 reais em cada no centro de SP.

 

junta do cabeçote eu deixaria uma de papel mesmo, da SABO.

junta de aço eh complicado, pq ela nao queima, e se tiver alguma

coisa errada la dentro, primeiro ele derrete os pistoes pra depois

vc ficar sabendo....se vc manter a junta d papel, ela funciona como

um fusivel....se queimar eh pq tem algo errado...:legal:

 

o ideal era vc achar um BOM preparador em primeiro lugar...

vc mora aki em SP ? Se sim eu t indico o meu...

 

:legal:

boa sorte

 

 

 

embreagem pra esse setup uma d 980lbs ja guenta, mas pensando em UPs futuros, uma de 1200lbs vem bem a calhar...pensando nisso q eu

coloquei uma d 1200lbs e 6 pastilhas da FF no meu brinkedo..rs...

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Embreagem de 900 lbs tu não vai conseguir andar na rua, imagina uma de 1200 lbs, tu vai ter tendinite nos tornozelos, vai incomoda um monte pra arranca e tal no transito. Já arranquei de chevette turbo e de aspro na pista, ambos com embregem de 900 Lbs e era horrivel pra anda devagar dentro do autodromo, só pra arrancada que elas detonam mesmo.

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tem embreagens e embreagens neh...rs....

 

uso uma de 6 pastilhas e 1200lbs da FF....

nada eh nada de outro mundo nao...

 

qdo troquei ela, aproveitei pra trocar o cabo e o garfo de acionamento

(externo) por um maior.....aliviou bem o peso....

 

pra sair da uma trepidada se nao queimar um pouco,

mas eh d boa....

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aew td tranquilo ?

 

tenho um 92 original gasolina.. o meu é tudo original , atualmente q estou rodando com um 4x1, e 2° estagio mecanico , e o carro fica bem ligero , o que ajuda e muito é o cambio mais curto da linha wv , comparado com os outros gols .

 

eu to montando um aspirado basico , só pra melhorar um pouco , optei por aspirar por ter um cambio curtinho , creio q vai ficar bem legal [¨]

 

mas em termos de $$ o q gastei já dava pra pegar um kit basico completinho , e comparando minha mecanica com um kit em um gts vou tomar pau , e meu consumo de combustivel vai ser maior tambem etc etc..

 

independente de qual for a escolha dá pra se obter bons resultados quando nao é o $$ que manda rs ....

 

mas se for custo beneficio um kit simples te dará uns 200 cv

 

qualquer coisa pergunta aew, se puder ajudar :legal:

 

 

* corrigindo ai , comando 49g é o original do gts

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aew td tranquilo ?

 

tenho um 92 original gasolina.. o meu é tudo original , atualmente q estou rodando com um 4x1, e 2° estagio mecanico , e o carro fica bem ligero , o que ajuda e muito é o cambio mais curto da linha wv , comparado com os outros gols .

 

eu to montando um aspirado basico , só pra melhorar um pouco , optei por aspirar por ter um cambio curtinho , creio q vai ficar bem legal [¨]

 

mas em termos de $$ o q gastei já dava pra pegar um kit basico completinho , e comparando minha mecanica com um kit em um gts vou tomar pau , e meu consumo de combustivel vai ser maior tambem etc etc..

 

independente de qual for a escolha dá pra se obter bons resultados quando nao é o $$ que manda rs ....

 

mas se for custo beneficio um kit simples te dará uns 200 cv

 

qualquer coisa pergunta aew, se puder ajudar :legal:

 

 

* corrigindo ai , comando 49g é o original do gts

 

Dae blz kra?

Valeu pela resposta.

Teenho 1 duvida kra. Qual a função do 4x1, oq vai mudar exatamente? O ronco muda? A potencia?

Eh como vc flw, alem do dinheiro tbm nao kero modificar mt não.

Valeu!!! [-]

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turbina logo !!!!

 

eh o melhor custo x beneficio...nao tem jeito !!

vc vai gastar uns 4000-4500 reais e vai ter um "canhaozinho" nas maos...rs...

 

no seu caso eu retrabalhava o 2E mesmo q ja da conta do recado,

bomba de GTI, turbina .50/.48 pulsativa @ 1,5kg.....

 

nao se usa escape 4x1 em turbo, pq sai apenas UM cano da "bunda"

da turbina, reto ate o fim com um abafador na ponta....cano de 2,5"....

 

seu carro ja tem 49G , no cabeçote eu colocaria apenas uma polia regulavel e mandava enquadrar comando e equalizar camaras.....

nao precisa d um trampo monstro, ja q vc nao ker gastar muito....mas cabeçote faz uma puta diferença.....

 

velas geralmente o povo usa da moto DT200R !!! a NGK BR9ES,

paguei 6 reais em cada no centro de SP.

 

junta do cabeçote eu deixaria uma de papel mesmo, da SABO.

junta de aço eh complicado, pq ela nao queima, e se tiver alguma

coisa errada la dentro, primeiro ele derrete os pistoes pra depois

vc ficar sabendo....se vc manter a junta d papel, ela funciona como

um fusivel....se queimar eh pq tem algo errado...:legal:

 

o ideal era vc achar um BOM preparador em primeiro lugar...

vc mora aki em SP ? Se sim eu t indico o meu...

 

:legal:

boa sorte

 

 

 

embreagem pra esse setup uma d 980lbs ja guenta, mas pensando em UPs futuros, uma de 1200lbs vem bem a calhar...pensando nisso q eu

coloquei uma d 1200lbs e 6 pastilhas da FF no meu brinkedo..rs...

 

O problema eh que moro em Tubarão - SC. Cidade do interior.

Nao tem cara bom aqui não. Nem vai rolar fazer 1 coisa muito forte.

Acho que vou fazer 1 preparação leve msm. Tens alg dica

Valeu amigo! []-[]

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Embreagem de 900 lbs tu não vai conseguir andar na rua, imagina uma de 1200 lbs, tu vai ter tendinite nos tornozelos, vai incomoda um monte pra arranca e tal no transito. Já arranquei de chevette turbo e de aspro na pista, ambos com embregem de 900 Lbs e era horrivel pra anda devagar dentro do autodromo, só pra arrancada que elas detonam mesmo.

fala isso não....

 

 

a minha era de 800lbs...

andava com o carro tdo dia!!!

 

 

fala besteira não rapá!

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Bom eu jogo por base bem acertadinho em médias uns 240cv rodando com 1kg, mais só o dinna pra dizer a verdeda.... hehehe

 

isso é um calculo estimado... não tenho nada que possa comprovar...... mais acho que se não chegar nisso ai ele passa...., porque GTs é fo**... hehehe.....

Kit básico com 1k de pressão não chega a isso não mas nemm fodendo!

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APLzinha o povo tá usando em AP 1.6 careta pra ter pegada em baixa...

 

.50/.58Bi tem em um monte de 1.6 mais animados por aqui..

 

Iria de .50/.63 caso prefira coletor monofluxo ou .50/.82Bi ou .70bi (Me falaram que essa turbina existe, mas nunca vi) se optar por pulsativo, coisa que eu recomendo fortemente.

 

Para pressões não maiores que 1.8~2Bar pode usar um rotor de 52~53mm. Responde bem e dá fluxo. Se pensa em não passar de 1.5Bar pode optar pelo de 51mm.

 

Para o eixo... Se tiver medo de ficar sem pegada pode usar o de 52.5mm (Acho que a Biaggio chama de TO4B) mas eu PESSOALMENTE usaria algo maior. Eixinho 49mm de APL não rende o suficiente em alta, coisa que tenho certeza que é seu objetivo.

 

 

Sobre carburação EU manteria o 2E já que não quer nada demais.. Caso pense em ficar mais arisco vai de 3E de opala e seja feliz. Mas o consumo sobe junto com a felicidade.

 

Reafirmando: GTS vem com comando G. E como você não quer nada demais pode manter ele tranquilo.

 

Recomendo um trabalho de cabeçote sem modificar as valvulas. Básico mesmo. Ajuda na entrada e progressividade do turbo. Junto com o coletor/carcaça quente pulsativa fazem uma boa diferença.

 

Agora: Escape é o mais livre possível. Na verdade o ideal para desempenho é só por o downpipe. Te recomendo um escape em 3" com apenas um abafador de qualidade.

 

Recomendações não de quem gosta de carro turbo. Mas de quem gosta de carro forte.

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