Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeviegas

Caixa Selada Com Dois Subwoofers

Recommended Posts

Olah pessoas,

voltando ao forum do autosom depois de muito tempo que participei por aqui, ateh tinha me descadastrado....

E pra pedir a ajuda dos experientes....

Estou trocando de carro e acho que vou aproveitar pra fazer um pequeno upgrade no som... quse nada hehehe...

Para isso, estou pensando na possibilidade de colocar dois subs, o que, em verdade, dependera muito de conseguir arranjar um Lightning Audio Strike do modelo antigo, S3.12.4...

Maas enfim... contando que a possibilidade seja real, pretendo fazer uma caixa para os dois subs. E aih? A caixa fica melhor (melhor em que??) com uma unica câmara ou com duas, uma para cada sub? Serah uma caixa selada seguramente, eh preferencia pessoal e recomendação do fabricante.

Jah li por aqui mesmo uma discussão de um tempo atras sobre o assunto, em que ateh se recomendava uma câmara unica com 15 a 20% menos litragem... mas não responderam a pergunta de ouro: quais as diferenças da câmara unica?

E pra esquentar mais a discussão: como ligar os subs? polos iguais ou polos invertidos? Há quem defenda que não ocorre cancelamento de fase, mas sim uma somação que melhora e muito o resultado.

Aguardo respostas e comentários.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz use uma caixa selada com duas camaras..uma para cada sub.

uma coisa que pode acontecer ao usar 2 subs na mesma camara selada (ja vi isso acontecendo) é quando tiver uma batida (tuuumm..) um sub vem pra fora e outro pra dentro..

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz use uma caixa selada com duas camaras..uma para cada sub.

uma coisa que pode acontecer ao usar 2 subs na mesma camara selada (ja vi isso acontecendo) é quando tiver uma batida (tuuumm..) um sub vem pra fora e outro pra dentro..

Mas isso só ocorre porque as fases dos subs estão invertidas. Se invertesse o fase de um deles voltaria ao normal.

Pelo que eu sei as vantagens de se ter uma camara só estão na construção da caixa que é facilitada, só não esquecer de fortalecer a caixa por dentro com suportes. E tem que manter as fases iguais, logo a ligação é a mesma pros dois subs.

Agora seria melhor confirmar esse estória de litragem menor, isso eu não sei responder. Seria melhor dar uma simulada em algum programa.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz camaras individuais, vai reforçar a resposta e aumentar a qualidade... sobre a questao de subs invertidos, eu não entendi direito mas a melhor opção é com eles normal com a frente pra fora! :D

Compartilhar este post

Link para o post

ho HOT TOPICS, tem algo relacionado a isso..

eu particulamente iria de 2 camaras

Compartilhar este post

Link para o post
ho HOT TOPICS, tem algo relacionado a isso..

eu particulamente iria de 2 camaras

Acho que eh o topico que citei, que lança a discussão sobre baixar um pouco a litragem da soma dos dois subs. O pessoal da loja onde farei a instalação diz optar por duas câmaras tb.

E, estando em duas câmaras, os dois sibs vão tocar pra fora com certeza.

Obrigado a todos e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...