Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jiap

B-52 2080

Recommended Posts

Postado em

Se eu soubesse isso antes de comprar esse módulo  :(

Eu entendo oq vc sente. Disse pra eles essas mesmas palavras. Os Roadstar, Booster e Pyramid saem das mesmas fabricas. Segundo eles os componentes são os mesmos.

Mas sinceramente já falei em outros posts q eles valem o custo x benefício. Apesar de mentirem na potência, dão um sozinho legal e tem varias possiblidades de cortes pelos xovers hp e lp. Eu sinceramente gostei do meu B52 4240, nunca me deu dor de cabeça e consegui montar um trio bem barato apenas com ele e um xover Setsom ST84 + passivos pros tw.

O seu som não vai ser tao ruim so pq vc descobriu q o fabricante mentiu na potência. Seja bem vindo ao mundo real :D. Agora procure curtir um pouco seu ampli, afinal de contas não da pra dizer q ele é ruim.

É verdade Eulen!

Valeu aí!

E tbem o meu propósito desde o início foi buscar um módulo barato para usar no StreetSound, não buscava muita qualidade. Mas pelo menos um pouco a mais de potência.

Tbem não poderia esperar um milagre por esse preço. Mas dava para comprar um Banda 3.2 por quase o mesmo preço e creio q seria bem melhor.

Abração

Postado em

Eu entendo oq vc sente. Disse pra eles essas mesmas palavras. Os Roadstar, Booster e Pyramid saem das mesmas fabricas. Segundo eles os componentes são os mesmos.

Mas sinceramente já falei em outros posts q eles valem o custo x benefício. Apesar de mentirem na potência, dão um sozinho legal e tem varias possiblidades de cortes pelos xovers hp e lp. Eu sinceramente gostei do meu B52 4240, nunca me deu dor de cabeça e consegui montar um trio bem barato apenas com ele e um xover Setsom ST84 + passivos pros tw.

O seu som não vai ser tao ruim so pq vc descobriu q o fabricante mentiu na potência. Seja bem vindo ao mundo real :D. Agora procure curtir um pouco seu ampli, afinal de contas não da pra dizer q ele é ruim.

É verdade Eulen!

Valeu aí!

E tbem o meu propósito desde o início foi buscar um módulo barato para usar no StreetSound, não buscava muita qualidade. Mas pelo menos um pouco a mais de potência.

Tbem não poderia esperar um milagre por esse preço. Mas dava para comprar um Banda 3.2 por quase o mesmo preço e creio q seria bem melhor.

Abração

Só digo uma coisa.Vocês nunca vão conseguir fazer certo utilizando esses metodos.O cara quer medir o amp e ainda pergunta porque tem que usar tal formula.

E outra, testes com resistencia de niquel cromo, devem ser feitos com refrigeração da resistencia.Porque se ela incandescer um pouco, já era.A resistencia já subiu e bastante.A tensão da saida deve ser medida com osciloscopio,e a corrente de saida deve ser medida com um amperimetro true rms.Senão esquecam isso.E com baterias de baixa capacidade não vai rolar mesmo.Vocês precisam de fontes reguladas de alta corrente.Até uma vxenergia já servia pra esses amps basicos.

Postado em

É verdade Eulen!

Valeu aí!

Abração

Só digo uma coisa.Vocês nunca vão conseguir fazer certo utilizando esses metodos.O cara quer medir o amp e ainda pergunta porque tem que usar tal formula.

E outra, testes com resistencia de niquel cromo, devem ser feitos com refrigeração da resistencia.Porque se ela incandescer um pouco, já era.A resistencia já subiu e bastante.A tensão da saida deve ser medida com osciloscopio,e a corrente de saida deve ser medida com um amperimetro true rms.Senão esquecam isso.E com baterias de baixa capacidade não vai rolar mesmo.Vocês precisam de fontes reguladas de alta corrente.Até uma vxenergia já servia pra esses amps basicos.

e quando teriamos tudo isso dentro do carro no dia a dia???

axo q vou ter q começar a andar com um gerador e uma fonte no carro...

pelo menos foi oq vc deixou a entender...

q tal sermos mais praticos... concordo com a parte dos aparelhos de medição...

mais do resto... sera q não é um pouco de arrogancia não???

a potência testadas por eles é em um projeto REAL, não para se obter o maximo da potência q o amplificador pode dar em sistemas "perfeitos"...

não estão querendo aferir a potência declarada pelo fabricante?

Se vocês repetirem a mesma situação dos testes do fabricnate, ou seja , 14,4 V na entrada, carga resistiva com 4 ohms verdadeiros, fonte que suporte a corrente de forma continua, e com instrumentos adequados, vocês vão medir praticamente a mesma potencia.

Agora, medir da forma errada como vocês estão medindo, e ainda achar ruim que o modulo não dá seus 400 rms na saida é piada meu.

E se tu interpretou aquilo como arrogancia, azar o seu.Só estou alertando que vocês estão realizando testes sem embasamento teoricos e tirando conclusoes precipitadas.E o que é pior, difamando a marca.É por isso que tem gente que quase não dá mais as caras aqui.Tá cada vez pior a coisà.Tá cheio de amador, cheio de topico idiota, de duvidas idiotas.Parece que todo mundo que as coisas de mão beijada.Vão pesquisar no google po***.OS caras não aprenderam nem fisica de ensino medio.É, saibam que conhecimento sobre lei de ohm, capacitores, semicondutores e etc, é conteudo de ensimo medio e que todos aqueles que querem se aventurar no mundo do audio deveriam saber pelo menos o basico.

Postado em

bom, se você pensa desse modo tudo bem... quem sou eu para repreender você.

infelizmente os aparaelhos são vendidos para um fim, mas com especificações q "não seria" possivel de se obter, agora como comercialmente vale tudo... logo logo teremos as potências pmpo impressas seguidas de rms... ou sera q ja temos isso??

Carlos Kbsom, pessoa desculpa pela MINHA "arrogancia", na verdade sou um amador mesmo... afinal ninguem sabe tudo... retiro oq eu disse

Postado em

era tao facil o fabricante anunciar em 12.6 13. alguma coisa e 14.4 as potencias

eh um saco isso, vc nunca sabe o q vai dar pq cada um anuncia os valores da forma q acha mais engracado...

Postado em

infelizmente os aparaelhos são vendidos para um fim, mas com especificações q "não seria" possivel de se obter, agora como comercialmente vale tudo... logo logo teremos as potências pmpo impressas seguidas de rms... ou sera q ja temos isso??

Carlos Kbsom, pessoa desculpa pela MINHA "arrogancia", na verdade sou um amador mesmo... afinal ninguem sabe tudo... retiro oq eu disse

Ora bolas

a maioria dos fabricantes sérios especificam qual a tensão de alimentação para aquela potencia ser fornecida.Cabe ao consumidor escolher, aquele que ele acha que vai ter melhor aproveitamento em seu sistema.Se o b52 era pra dar 400 rms em 14,4 é logico que com 11 volts na entrada ele nunca vai chegar nisso, até porque sua fonte não é PWM.Logo não podemos chacotar o amplificador dizendo que o fabricante mente a potencia.Eles deixam bem claro que a potencia tal é obtida com X volts na entrada, carga de x ohms.O cidadão conseguir repetir as condições do teste, é responsabilidade dele.

Postado em

Ora bolas

a maioria dos fabricantes sérios especificam qual a tensão de alimentação para aquela potencia ser fornecida.Cabe ao consumidor escolher, aquele que ele acha que vai ter melhor aproveitamento em seu sistema.Se o b52 era pra dar 400 rms em 14,4 é logico que com 11 volts na entrada ele nunca vai chegar nisso, até porque sua fonte não é PWM.Logo não podemos chacotar o amplificador dizendo que o fabricante mente a potencia.Eles deixam bem claro que a potencia tal é obtida com X volts na entrada, carga de x ohms.O cidadão conseguir repetir as condições do teste, é responsabilidade dele.

Mephisto

Porque tu acha que Banda ,Soundigital e Taramps estão especificando a potencia maxima com 12,6 vvcc na entrada?(taramps é 12,8 mas tá valendo)

Porque eles sabem que vai ser mais facil chegar nessa condição.E se tratando de bons projetos de fonte, não importa se tá com 12,6 vcc ou 14,4 Vcc, A fonte tende a regular a tensão da fonte, de modo que o amplificador dê seu maximo.

Postado em

Ora bolas

Mephisto

Porque tu acha que Banda ,Soundigital e Taramps estão especificando a potencia maxima com 12,6 vvcc na entrada?(taramps é 12,8 mas tá valendo)

Porque eles sabem que vai ser mais facil chegar nessa condição.E se tratando de bons projetos de fonte, não importa se tá com 12,6 vcc ou 14,4 Vcc, A fonte tende a regular a tensão da fonte, de modo que o amplificador dê seu maximo.

poizeh, agora q tao se dando conta mais disso pq o marketing pra equipamentos de som eh fo**, enfiam pmpo na cara dos outros sem dó e 14.4v de tensao sem dizer nada, fora esses negocios xuning que eu odeio tambem

tem nego mais procurando falante bonitinho e modulo estilo natal ou carnaval pra impressionar os olhos de quem nao entende nada de som

eu n entendo po*** nenhuma tambem, mas sei q pouca coisa enfeitada presta

esse hbm2100 q tu tem ae por ex, diz a tensao pra dar os 640w em bridge ? serah q chega perto disso realmente ? era uma duvida q ateh agora soh ouco rumores a respeito dele...

valeu

Postado em

Ora bolas

Mephisto

poizeh, agora q tao se dando conta mais disso pq o marketing pra equipamentos de som eh fo**, enfiam pmpo na cara dos outros sem dó e 14.4v de tensao sem dizer nada, fora esses negocios xuning que eu odeio tambem

tem nego mais procurando falante bonitinho e modulo estilo natal ou carnaval pra impressionar os olhos de quem nao entende nada de som

esse hbm2100 q tu tem ae por ex, diz a tensao pra dar os 640w em bridge ? serah q chega perto disso realmente ? era uma duvida q ateh agora soh ouco rumores a respeito dele...

valeu

Olha Mephisto

Como não tenho equipamentos suficientes para fazer a aferição da potencia dele, por enquanto é uma incognita.

Nós do Autosom-Rs estamos vendo a possibilidade de uma mega teste de amplificadores.Acad um levaria um amplificador e mediriamos.Vou verificar com o Murilo se isso sai mesmo.

Postado em

Carlos Kbsom, eu entendi o q vc quis dizer.

Realmente os fabricantes não estão mentindo ou pelo menos ainda não fizemos os testes certos para dizer se estão mentindo ou não.

Na minha opinião, só queria q os fabricantes anunciassem valores para condições normais de uso e para q uma pessoa leiga saiba q akela potência será alcançada no humilde sistema dele.

Postado em

Ora bolas

Mephisto

valeu

Olha Mephisto

Como não tenho equipamentos suficientes para fazer a aferição da potencia dele, por enquanto é uma incognita.

Nós do Autosom-Rs estamos vendo a possibilidade de uma mega teste de amplificadores.Acad um levaria um amplificador e mediriamos.Vou verificar com o Murilo se isso sai mesmo.

eu ajudo no q for preciso, to sempre ai em noia e ateh tava fazendo um carro mechidinho numa mecanica ai

no q precisar tamo ai, ia tirar duvida duma penca de gente esses testes

pega modulo de todo mundo q puder pra medir, isso sim ia ser legal

pegar as tensoes certas, comparar ... etc ..

Postado em

Carlos Kbsom, não é necessário um true rms se a frequencia for proxima de 60Hz... Não ensinam isso no ensino médio, mas na faculdade sim...

Osciloscópio é fantástico... Pena é o preço, acho q os mais baratos são da Agilent, custando oq? 7 conto?? 99% das pessoas aqui não tem essa realidade... E tmb, com um oscilas na mão, digamos q o mais inteligente seria usar os 2 canais pra medir a saida do amp + entrada, né? Evita clipping, e DURANTE o pico vc tem os valores pentelhesimais do que aconteceu com a queda de tensão na entrada e na saida...

Testar com a resistencia imersa na agua, monitorando a tensão de entrada num multimetro digital e a saida a 60Hz ta de bom tamanho... É o ideal? Não, mas da uma boa ideia do que o amp é capaz...

Se vc for entrar em detalhes, e a impedância dessa resistencia de chuveiro?

numa boa, se o cara usou cabos corretos, fez tudo bem feito, é longe do ideal, mas é otimo pra efeito de comparação...

Se vc testa um SD1000 e um T1000 com tensão de entrada a 12.6v ou proximo disso, resistencia de chuveiro num balde de agua, cabos de 21mm, e um dá um valor de potencia muito diferente do outro, o teste não é valido não?

Potencias reais vcs acham com os modulos q tem certificação... O meu tem certificação CEA-2006, aposto varias (ou todas) as fichinhas que o fabricante não jogou um numero qualquer no papel... :legal:

Postado em

achei a bitola do cabo pro 2080 meio fraca.....se colocar 21mm tbm nao tem como melhorar o resultado???

parabens pelo teste..

tenho a mesma opiniao do guto......GENTE NORMAL, COM SOM NORMAL.

Postado em

Pera ae...

vc's dizem q mente potencia? e os boosters? que vendem SPL3000... significa 3000 watts e ninguem fala nada....

agora eu pergunto... vc já AFERIU a potencia do seu carro? entao mermao... fala sério!

potencia nao é nada... não é o NUMERO QUE TE SATISFAZ....

Postado em

Realmente não são números que satisfazem, mas na hora de comprar equipamentos você precisa ter algum critério pra escolher qual amp/falante comprar... saber se não está comprando gato por lebre.

Ao meu ver essa é a maior utilidade desse tipo de teste...

:legal:

Postado em

calma pessoal, o objetivo do topico é mostrar a real potencia do amplificador, e nao causar discutiçoes ou intrigas, vamos acalmar os animos!!!

De qualquer forma penso como o guto, pessoas normais, som normal, afinal é pra isso que é usado esse tipo de amplificador, eu pelo menos nunca vi ninguem usar isso num campeonato!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Bom, uma coisa é certa ... esqueçam completamente os dados que estão no 1º post desse tópico.

O teste foi feito com boa vontade, mas sem fundamentação ou técnica que ofereça algum crédito.

Pra valer mesmo tem que ser feito tudo novamente e seguindo um roteiro de testes adequado.

Postado em
Bom, uma coisa é certa ... esqueçam completamente os dados que estão no 1º post desse tópico.

O teste foi feito com boa vontade, mas sem fundamentação ou técnica que ofereça algum crédito.

Pra valer mesmo tem que ser feito tudo novamente e seguindo um roteiro de testes adequado.

Tendo um roteiro eu vou poder realizar o teste novamente ou esses testes só podem ser feitos por pessoas com conhecimento?

Não entenda mal minha pergunta, não quero ser arrogante. []-[]

Só quero saber mesmo.

Como você mesmo disse, faltou resfriar as resistências.

O q mais faltou no teste?

Postado em

entao nos diga tudo q eh preciso ja q nao tem fundamentacao tecnica alguma o teste q ele fez

Postado em

concordo plenamente com essa opinião, vc. prefere esse seu amp. com potência X mas que diz ter 1,5X ou prefere um com potência X/2 real sendo os 2 com a mesma qualidade.

O importante é a qualidade do som que sai dele, tem vários modulos no mercado com potência baixa e boa qualidade de som.

Postado em

entao nos diga tudo q eh preciso ja q nao tem fundamentacao tecnica alguma o teste q ele fez

Ta estranho, primeiro nunca vi usar cabos de bitolas diferentes ate o modulo. Assim nao dá. sem fundamentos :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...