Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioscbr

Som Muito Baixo

Recommended Posts

Galera, é o seguinte

Tava fazendo uns teste hj entre meu carro e o do meu irmao, ambos siena.

Meu som é:

Player 4880mp + amp hurri 4120 + kit CSB + par de coaxiais cx50s + sub bomber.

o do meu irmao:

Par de coaxias genericos atras + par de coaixais genericos na frente diretos no player pioneer 2880mp

Por incrivel que pareca, o do meu irmao toca mais alto e sinto o som fluir melhor que no meu. tipo no meu tem sub so que ta fo** regular, em algumas musicas bate forte, em outras quase nao se escuta.

Aumentei o som do meu ate o maximo sem distorcer, mas, como o sub ta no bridge do hurri e ele esquenta muito pra grave, geralmente desarma. E nessa hora que desarmou ficou tocando somente os coaxiais que estavam ligados direto no player, so que ficou tocando MUITO baixo, mesmo com o volume no 30.

Estou pensando, sera que eh meu player ? bateria poderia influenciar na potencia do som ?

Ps.: Existe alguma chave pra remover o player do painel ? pra eu ver as conexoes atras ? se sim onde achar ? se nao tem como tirar com chave de fenda ? tentei mas parecia que ia quebrar e desisti.

Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regulagens, caixa, alimentação, controles de ganho, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, é o seguinte

Tava fazendo uns teste hj entre meu carro e o do meu irmao, ambos siena.

Meu som é:

Player 4880mp + amp hurri 4120 + kit CSB + par de coaxiais cx50s + sub bomber.

o do meu irmao:

Par de coaxias genericos atras + par de coaixais genericos na frente diretos no player pioneer 2880mp

Por incrivel que pareca, o do meu irmao toca mais alto e sinto o som fluir melhor que no meu. tipo no meu tem sub so que ta fo** regular, em algumas musicas bate forte, em outras quase nao se escuta.

Aumentei o som do meu ate o maximo sem distorcer, mas, como o sub ta no bridge do hurri e ele esquenta muito pra grave, geralmente desarma. E nessa hora que desarmou ficou tocando somente os coaxiais que estavam ligados direto no player, so que ficou tocando MUITO baixo, mesmo com o volume no 30.

Estou pensando, sera que eh meu player ? bateria poderia influenciar na potencia do som ?

Ps.: Existe alguma chave pra remover o player do painel ? pra eu ver as conexoes atras ? se sim onde achar ? se nao tem como tirar com chave de fenda ? tentei mas parecia que ia quebrar e desisti.

Vlw galera.

"Ps.: Existe alguma chave pra remover o player do painel ? pra eu ver as conexoes atras ? se sim onde achar ? se nao tem como tirar com chave de fenda ? tentei mas parecia que ia quebrar e desisti."

Geralmente esta chave vem com o player quando vc compra, ela é uma chapinha dobrada em "L" com uns 10cm mais ou menos de comprimento e 1 cm de largura na ponta ela tem um resalto que solta a trava do player e com ela mesmo vc puxa ele para fora até poder puxar com a mão, não sei onde vc pode comprar se vc não tem, mas pode pegar com alguém que tenha pioneer, ou ir em qualquer loja que o cara solta para vc isso é rápido e fácil.

"Estou pensando, sera que eh meu player ? bateria poderia influenciar na potencia do som ?"

o player acho que não, tem que ver as configurações e as ligações como foram feita, espessura de cabos, estas coisas a bateria até influência mas não é isso no seu caso....

Compartilhar este post

Link para o post
Regulagens, caixa, alimentação, controles de ganho, etc

ganho ta quase no maximo, mais ou menos 80%.

Caixa no caso eh so pra sub. do sub eu n to reclamando.

o detalhe eh que qd o modulo desarmo os coaxiais que estao direto no player tocaram muito baixo, ou seja, fora de acerto de modulo, o som do player direto ta muito mais baixo que o do meu irmao.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta eh com cara de som mal balanceado isso sim..

Compartilhar este post

Link para o post

caracaaa....

isso ai tah com cara de "estaladô"... pelo relato... deve te um milhão de coisas erradas... tudo que vc for relatando ai vai te algum erro, desde falta de tratamento nas portas, ateh vazamento de caixa, erro de ligação das bobinas, erro de instalação de modulo, cabeamentos... quero nem ve :P

Compartilhar este post

Link para o post
caracaaa....

isso ai tah com cara de "estaladô"... pelo relato... deve te um milhão de coisas erradas... tudo que vc for relatando ai vai te algum erro, desde falta de tratamento nas portas, ateh vazamento de caixa, erro de ligação das bobinas, erro de instalação de modulo, cabeamentos... quero nem ve :P

Verdade não dá para falar qual o problema de cara assim, devem haver vários.....

Compartilhar este post

Link para o post

o detalhe eh que qd o modulo desarmo os coaxiais que estao direto no player tocaram muito baixo, ou seja, fora de acerto de modulo, o som do player direto ta muito mais baixo que o do meu irmao.

veio o problema eh o ganho tipo seu player vai ate 60 e poko o volume neh? e no 30 jah tah altao...pq o ganho tah alto d+ e o "ampli" do player n tem ganho intaum ele toca normaulz...pros coax fikarem altos o volume tem que subir .... esperimenta coloka o ganho da metade para baixo... (menus que a metade) bem no olho asim n eh o certo mais vc jah vai perceber a difirenca aposto....

edit...: quanto ao disarmar...o meu blau desarmou uma vez dps que o estalador me regulo o ganho asim : 80% pro kit e NO TALO pro sub...detale era um bravox prem..e tava ligado na ganbiara uma bobina soh o meu sub frito...tadinho....mais pode haver outras coisas ai esperimenta comeca pelo ganho como te falei pq eh o mais facil de fazer hehe...ai vc ve a melhora e ve oq tah maulz ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

veio o problema eh o ganho tipo seu player vai ate 60 e poko o volume neh? e no 30 jah tah altao...pq o ganho tah alto d+ e o "ampli" do player n tem ganho intaum ele toca normaulz...pros coax fikarem altos o volume tem que subir .... esperimenta coloka o ganho da metade para baixo... (menus que a metade) bem no olho asim n eh o certo mais vc jah vai perceber a difirenca aposto....

edit...: quanto ao disarmar...o meu blau desarmou uma vez dps que o estalador me regulo o ganho asim : 80% pro kit e NO TALO pro sub...detale era um bravox prem..e tava ligado na ganbiara uma bobina soh o meu sub frito...tadinho....mais pode haver outras coisas ai esperimenta comeca pelo ganho como te falei pq eh o mais facil de fazer hehe...ai vc ve a melhora e ve oq tah maulz ainda...

eu jah aconselharia a desliga esse som e sair analisando tudo!! continua mexendo com umas ligações erradas que devem ter pelo caminho eh soh pesames pros falantes e modulos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho amigo, meu som e quase = o seu , [ver no assinatura] e toca mto bom, o unico problema q

Compartilhar este post

Link para o post

Estrnho cara, o meu som e quase = o seu, ver na assinatura, e toca bem legal, meu problema e o XIADO, mas quanto a qualidade e altura, estao bem legais!!

vc deixa ligado o fie? colocou o corte do sub e do HPF em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Estrnho cara, o meu som e quase = o seu, ver na assinatura, e toca bem legal, meu problema e o XIADO, mas quanto a qualidade e altura, estao bem legais!!

vc deixa ligado o fie? colocou o corte do sub e do HPF em quanto?

hmmm na verdade nunca mexi nesse FIE. Que é isso mesmo ? lembro de ter lido no manual qd comprei mas n quis mexer hueheuheuheu

Corte do SUB em 100 e HPF 80.

Eu dei uma olhada no ganho.

Tipo fiz o esquema de flat, som a 70% e aumenta o ganho ate distorcer e volta. Melhorou bastante. O lance eh que tava acostumado a ouvir o som no 12-15 hehehe no dia a dia, agora to ouvindo em 22 - 25. Mas ta de boa, so to esperando fds pra testar deixar o volume quase no max sem distorcao e ver se o hurri ta desarmando ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...