Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TREME CHAO

Duvidas Maximas Em Som!

Recommended Posts

bom galera sou novo aqui, meu primeiro post e ja cheio de problemas mais vamos la, seguinte montei 2 bicho papao de 550rms bobina dupla 4 ohms, ligado em um power one e em uma caixa de 65 litros para cada sub isso ta horrivel demais os fios que vai da bateria tava com 10mm e fusivel de 30 derreteu tudo!!!

perguntas:

1= qual a litragem da caixa, tamanho dos dutos e a espessura da mdf som para trio?

2=para trio a caixa tem que ser dutada ou selada?

3=os dutos tem que fazer uma curva dentro da caixa ou nao?

meu carro e uma palio sera que a acustica do carro ajuda e se alguem ai tiver um esquema de caixa pronto ai se quiser me mandar me ajudaria bastante pois ja estou desde dezembro montando o som e ate agora nao saiu nada to desesperado ja meu e-mail e (diego-vga@bol.com.br) desde ja agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra trio o recomendado seria caixa dutada.

Agora com esse falante nao seria interesante para trio.

Em relaçao as caixas da uma procurada aqui no forum q tu vai achar varios tipos recomendados.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz para exclarecimentos de duvidas com a caixa, de uma olhada na seção DIY no topico da bomber, e veja o que o nosso grande amigo Rodrigo Carvalho lhe sugere.

agora po, vamo arruma essa instalação logo eim? uma fiação de 21mm para esse Power One, com um aterramento BEM feito direto na lata (com fio 21mm tambem) e um fusivel de 60a a no maximo 30cm da bateria. Não esqueça tambem de usar fio paralelo 4mm~6mm para os falantes (no caso, o bicho papão).

Compartilhar este post

Link para o post

HUM EU PENSEI QUE O FIO ERA DE 16 MM E ESSA DE ATERRAMENTO 30 CM PERTO DA BATERIA COMO COMO HE ISSO ? AGORA QUANTO A RESPOSTA SOBRE A CAIXA VALEW EM VOU LA DAR UMA OLHADINHA

Compartilhar este post

Link para o post

assim ó: No fio do positivo da bateria até o módulo, vc tem que por um fusivel (e esse fusivel deve ficar a no maximo 30cm de distancia da bateria). Use aqueles fusiveis barril, um de 60a.

agora sobre o aterramento do módulo, ele deve ser feito usando uma bitola igual a do positivo (nada de usar uma menor), no caso, 16mm, e ela deve ser BEM presa em um ponto da lataria (de uma lixadinha aonde for colocar esse fio. Muita gente usa o suporte do cinto de segurança, parafusando o fio junto ali..

Compartilhar este post

Link para o post

assim ó: No fio do positivo da bateria até o módulo, vc tem que por um fusivel (e esse fusivel deve ficar a no maximo 30cm de distancia da bateria). Use aqueles fusiveis barril, um de 60a.

agora sobre o aterramento do módulo, ele deve ser feito usando uma bitola igual a do positivo (nada de usar uma menor), no caso, 16mm, e ela deve ser BEM presa em um ponto da lataria (de uma lixadinha aonde for colocar esse fio. Muita gente usa o suporte do cinto de segurança, parafusando o fio junto ali..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...