Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikawa

Som Novo

Recommended Posts

Olá, esse é meu 1º post no forum!

Acabei de comprar um DVD novo p/ o carro e aproveitando o embalo resolvi trocar o som inteiro. O carro é um Civic Vti 93. Portanto ele só tem opção p/ falantes dianteiros (Não possui lugar p/ instalar falantes na traseria sem que seja feita algum tipo de adaptação, coisa que nao quero fazer) o Dvd eu já tenho e o resto estou p/ comprar. Seria o amplificador, um kit 2 vias e um sub. Estou pensando no seguinte (já que não quero gastar muito, apesar de querer alguma coisa com qualidade):

DVD Kenwood KVT-719DVD

untitled1ob2.jpg

Audiobank KA-4100

Bravox Kit Componente Diamond CS60D

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS

Gostaria de opniões (principalmente caso deva alterar algum modelo na compra) nos três ultimos (Amp, Kit2 Vias e Sub), pois o DVD eu já tenho.

Agradeço desde já pela atenção e ajuda. Pois sou um iniciante.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida maior, é se vale a pena gastar mais no kit duas vias p/ melhorar o som, ou se isso ja fica limitado pela qualidade do DVD (acho eu que não é tão boa qts os cdplayers mais tops ne...)

Por exemplo, se eu trocasse esse Bravox por um Kit NAR Componente KR65.01 Kevlar, seria melhor, ou não iria dar mt diferença p/ o meu som? Pois o Kit custa o dobro desse da Bravox.

Como eu não entendo direito, fico na dúvida.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não daria tanta diferença nao.. os equipamentos estão legais

Compartilhar este post

Link para o post
Não daria tanta diferença nao.. os equipamentos estão legais

FeMeReF, obrigado pela ajuda ae... :)

Realmente dá mt vontade de pegar coisa "melhor", mas não está dentro de minhas possibilidades agora. Portanto acho que vou ficando com isso por enquanto. Já deve dar p/ começar.

Vlw mesmo!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Seus equipamentos estão excelentes, tem muita coisa boa, o kit cs60d tem uma boa qualidade, existem melhores, mas ai os valores seriam bem maiores.

O dvd parece ser muito bom também.

Agora, eu apenas trocaria o módulo, usaria um Blaupunkt gta475, que tem praticamente o mesmo valor do Audiobank e qualidade bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Seus equipamentos estão excelentes, tem muita coisa boa, o kit cs60d tem uma boa qualidade, existem melhores, mas ai os valores seriam bem maiores.

O dvd parece ser muito bom também.

Agora, eu apenas trocaria o módulo, usaria um Blaupunkt gta475, que tem praticamente o mesmo valor do Audiobank e qualidade bem superior.

Concordo com o Hell

O blau gta475 se encaixa melhor que o Ab4100

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vlw pelas dicas ae.

Acabei pegando um Punch 400x4 usado. Será que fiz boa escolha?

Bom, estou querendo pegar um Kit NAR Kevlar de 6" tb. E vou manter o NAR de 10" 180w. Assim eu praticamente termino o meu Som basico.

Oque vcs acham?

Ah, outra coisa. Quais cabos vc recomendariam p/ o meu som(RCA)? Queria alguma coisa de qualidade, mas que estivesse de acordo com os equipamentos, ou seja, nao tao abaixo, nem tao acima. Eu só nao quero correr o risco de economixzar nos cabos e prejudicar o sistema todos. Mas tbmbem nao quero pagar FORTUNAS sem que haja necessidade.

Obrigado por tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei pegando um Punch 400x4 usado. Será que fiz boa escolha?

Eu gosto desse modulo. Agora se é melhor que o blau em qualidade, não sei te informar.

Bom, estou querendo pegar um Kit NAR Kevlar de 6" tb. E vou manter o NAR de 10" 180w. Assim eu praticamente termino o meu Som basico.

Quanto ao sub Nar, blz. Agora, só não sei te informar se a diferença de $$ entre o Nar Kevlar e o CSD compensa. Já escutei os dois e gostei mais do tw do kit kevlar. Quantos aos mids, prefiro não opinar pois não tive muita base para isso.

Ah, outra coisa. Quais cabos vc recomendariam p/ o meu som(RCA)?

RCA ou vc faz os seus ou gasta. Até hoje não achei meio termo. O que não vale a pena é colocar aquelas porcarias de 15 a 30 contos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...