Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

araojr

O Que Pretendo Comprar...

Recommended Posts

Bom pessoal antes de mais nada queria agradecer desde já o pessoal que com certeza irá me ajudar....

Bom mas vamos lá, alguns meses atras fiz uma pesquisa aqui no forum para poder montar um som no meu FIAT 147 e me indicaram os seguintes equipamentos abaixo:

1 CD/MP3

2 hinor road 12" bob. simples

2 selenium 12cv3 8 ohms

2 HDT500 com atenuação de -6 dB

para empurrar os cv3 dee 12" usa HBM 4100

para empurrar os road vc utilizaa HBM 2100

Então gostaria de saber se isso ainda esta bom ou se tem algo que ja foi substituido por outros modelos, pois na época devido a problemas particulares não pude comprar mais agora posso fazer a compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal antes de mais nada queria agradecer desde já o pessoal que com certeza irá me ajudar....

Bom mas vamos lá, alguns meses atras fiz uma pesquisa aqui no forum para poder montar um som no meu FIAT 147 e me indicaram os seguintes equipamentos abaixo:

1 CD/MP3

2 selenium 12cv3 8 ohms

Então gostaria de saber se isso ainda esta bom ou se tem algo que ja foi substituido por outros modelos, pois na época devido a problemas particulares não pude comprar mais agora posso fazer a compra.

Puxa pessoal ninguém para esclarecer minhas duvidas não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mas vamos lá, alguns meses atras fiz uma pesquisa aqui no forum para poder montar um som no meu FIAT 147 e me indicaram  os seguintes equipamentos abaixo:

1 CD/MP3

2 selenium 12cv3 8 ohms 

Puxa pessoal ninguém para esclarecer minhas duvidas não ?

Cara o projeto está bem elaborado, vai ficar bem equilibrado, lembra de alimentar e fazer as caixas direitinho. Se puder posta quanto vc quer gastar prq aí a gente poderia dá outras opniões, mais acho q o custoxbeneficio aí deve ser ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o aparelho de CD/MP3 eu já tenho então sobra uma graninha extra.

Mas o que poderei gastar ai é uns R$ 1.500,00

Esqueci de perguntar irei precisar de uma outra bateria ? Que tipo de fiação e etc deverei usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

uma bateria de 80a ja faz o serviço tranquilo pra vc, seria bom utilizar fiação de 16~21mm² para os módulos, 4mm para os falantes. Aterramento bem feito com a mesma bitola utilizada no positivo do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
uma bateria de 80a ja faz o serviço tranquilo pra vc, seria bom utilizar fiação de 16~21mm² para os módulos, 4mm para os falantes. Aterramento bem feito com a mesma bitola utilizada no positivo do modulo.

o hbm2100 não dá pra os road bob simples.Tem que ser o bobina dupla de 4 ohjmos, ligando as bobinas de cada falante em serie, e depois os falantes em paralelo na bridge.Eu trocaria os 12cv3 por 8pw3 ou 10pw3.O 4100 para 2 10pw3 mais 2 drivers hdt500 tá de boa.Lembre-se de divisor passivo de 2 ordem no driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a bateria de 80a exclusiva so para o som ou para o carro e o som ?

Compartilhar este post

Link para o post
o hbm2100 não dá pra os road bob simples.Tem que ser o bobina dupla de 4 ohjmos, ligando as bobinas de cada falante em serie, e depois os falantes em paralelo na bridge.Eu trocaria os 12cv3 por 8pw3 ou 10pw3.O 4100 para 2 10pw3 mais 2 drivers hdt500 tá de boa.Lembre-se de divisor passivo de 2 ordem no driver.

Porque trocar os 12cv3 por 8pw3 ou 10pw3 ? Qual diferença ? O que melhora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu diria que a utilização do woofer não seria tão importante e um efeito similar seria criado utilizando mais 2 hinor road, ja que é a função deles responder ate frequencias mais altas...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu diria que a utilização do woofer não seria tão importante e um efeito similar seria criado utilizando mais 2 hinor road, ja que é a função deles responder ate frequencias mais altas...

Então seria melhor colocar 4 Hinor Road ? Mas e sobre os amplificadores quais usar ? E os driver ? Qual o tamanho das caixas ? E como farei para caber tudo isso no porta mala do FIAT 147 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Então seria melhor colocar 4 Hinor Road ? Mas e sobre os amplificadores quais usar ? E os driver ? Qual o tamanho das caixas ? E como farei para caber tudo isso no porta mala do FIAT 147 ?

E ai pessoal por favor opinem...

Compartilhar este post

Link para o post
E ai pessoal por favor opinem...

No caso se fosse 4 Hinor Road de 12",acho q com certeza cabe na mala do Fiat 147, dá uma olhada nas caixas sugeridas pelo Rodrigo Carvalho, amplificador pros 4 iria de SD1.000 ou taramps de 1.000, não sei se o orçamento dá, vc vai pegar por quanto esses Hinors?

Compartilhar este post

Link para o post
No caso se fosse 4 Hinor Road de 12",acho q com certeza cabe na mala do Fiat 147, dá uma olhada nas caixas sugeridas pelo Rodrigo Carvalho, amplificador pros 4 iria de SD1.000 ou taramps de 1.000, não sei se o orçamento dá, vc vai pegar por quanto esses Hinors?

A caixa sugeria pelo o Rodrigo é de 58l pra cada falante vê aí se caba na mala do 147.

Compartilhar este post

Link para o post
No caso se fosse 4 Hinor Road de 12",acho q com certeza  cabe na mala do Fiat 147, dá uma olhada nas caixas sugeridas pelo Rodrigo Carvalho, amplificador pros 4 iria de SD1.000 ou taramps de 1.000, não sei se o orçamento dá, vc vai pegar por quanto esses Hinors?

Pelos Hinors pagarei R$ 219,00 cada. E onde posso achar esse SD1.000 ou esse taramps 1.000 ? Você teria ideia do preço deles ? E sobre os drivers o que devo usar e quantos ?

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa sugeria pelo o Rodrigo é de 58l pra cada falante vê aí se caba na mala do 147.

Como faço para medir a caixa de 58l como por exemplo altura, largura, profundidade, duto e saber se vai caber na mala do 147 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos Hinors pagarei R$ 219,00 cada. E onde posso achar esse SD1.000 ou esse taramps 1.000 ? Você teria ideia do preço deles ? E sobre os drivers o que devo usar e quantos ?

Cara os Hinors são ótimos falantes, mais se fosse vc economizava mais um pouco e pegava os Street de 12" q tá na faixa de R$190,00, a respeito do SD e do Taramps dá uma pesquisada no forum q vc vai vê vários comentários sobre eles, particulamente prefiro o SD prq já usei, mais existe bons comentários a respeito do Taramps tbm, existe vários users q vende aqui no forum e sites q vendem, estam na faixa de 600 a 750 reais, dá uma pesquisada quem sabe encontra um semi-novo com um preço bom. Já sobre como calcular o volume da caixa vc usa a formula do volume do quadrado caso a caixa seja quadrada Comprimento x Altura x Largura, isso vai depender do formato q vc vai fazer a caixa, lembrando q vc deve considerar as medidas internas da caixa e descontar o volume q o falante ocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dica de projeto:

04 - Street ou Road de 12" em um SD1.000

02 D-250x + 02 ST302 Selenium ou 02HDI320 + 02 5HDI320 Hinor em algum amplificador mosfet de 02 canais mesmo com uns 300w.

Alimentando direitinho e usando as caixas certos com certezas vai ficar legal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...