Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denda-Oreia

Campeonato De Som - Trio

Recommended Posts

uhm... ultimamente é permitido drivers de 2' é?

vc está na profissional né?

Tem 3 categorias:

DB1 - Amador - Só pode usar driver de 1", e tem que tocar 30s de uma faixa musical.

DB2 - Intermediário - Pode usar driver de 2", tem que tocar uma faixa musical, mas não precisa tocar os 30s.

Champions - Neste é livre.

Eu vou competir na DB1 com 4 cornetas e na DB2 com 6 cornetas.

Cara, cuidado ao medir com drivers diferentes...eu tentei usar 2 D400 e 2 D405 e nao deu o resultado esperado. Apesar dos 2 drivers (d400 e d405 ) usarem o mesmo reparo, os parametros sao diferentes. Fiz a mesma medicao com 4 D300 e o resultado deu quase 2 Db acima. Seria, teoricamente, fazer SPL com 2 falantes diferentes, tipo Extreme e Matador, sacou?

Nao to falando que isso va te prejudicar, mas se vc puder usar drivers iguais, as chances aumentam.

Mas certamente os drivers grande vao dar um ganho nos seus Dbs.

E pra competir só com os 4 de 1" o que eu posso fazer para melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
uhm... ultimamente é permitido drivers de 2' é?

vc está na profissional né?

Tem 3 categorias:

DB1 - Amador - Só pode usar driver de 1", e tem que tocar 30s de uma faixa musical.

DB2 - Intermediário - Pode usar driver de 2", tem que tocar uma faixa musical, mas não precisa tocar os 30s.

Champions - Neste é livre.

Eu vou competir na DB1 com 4 cornetas e na DB2 com 6 cornetas.

Cara, cuidado ao medir com drivers diferentes...eu tentei usar 2 D400 e 2 D405 e nao deu o resultado esperado. Apesar dos 2 drivers (d400 e d405 ) usarem o mesmo reparo, os parametros sao diferentes. Fiz a mesma medicao com 4 D300 e o resultado deu quase 2 Db acima. Seria, teoricamente, fazer SPL com 2 falantes diferentes, tipo Extreme e Matador, sacou?

Nao to falando que isso va te prejudicar, mas se vc puder usar drivers iguais, as chances aumentam.

Mas certamente os drivers grande vao dar um ganho nos seus Dbs.

E pra competir só com os 4 de 1" o que eu posso fazer para melhorar?

Cara, trabalhar muito em cima do seu sistema, tirar a maxima potencia dos amps, ter certeza que os cabos estao bem dimensionados e fixados, bateria carregada ate na tampa, usar o corte de freq certo pra musica que vc vai tocar e NUNCA deixar entrar onda quadrada. Um osciloscopio ajuda muito. Se vc nao tiver, procura um tecnico em eletronica e explica o que vc quer...com certeza ele ajusta as ondas pra vc em 5 minutos. A galera Profissional tem umas cartas na manga que eu infelizmente nao sei, mas fazendo tudo com cuidado, e sempre testando novas ideias, o resultado vem.

Eu so vou competir em setembro, ja desmontei meu som todo, comprei reparos novos, vou mandar os amps pra revisao, vou trocar as baterias e remontar tudo. Qualquer detalhe pode decidir o 1° e o 2° lugar O.O

Continua pesquisando e aplicando na pratica que da certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ligar as cornetas em uma Banda ICE 1500 Stereo.

ja vi muita gente se dar bem com o ICE [-]

Alimenta ele direitinho que o resultado tem tudo pra ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja tirava dos meus 

mas não sei se ganha alguma coisa não pois eu mexi em varias coisas, de 141 db foi para 152db

com quantas cornetas?

152 foi com 4 drivers e reparos originais JC4 D518

Corzus Matrix

crossover crossfire

e música Merceditas do CD original do Marco Brasil

e ja consegui tambem tirar 148.9 usando 4 reparos do JC4 D520 e banda expert com cartão modificado pela banda

tambem ja adaptei muitos reparos da hinor de 4ohms nos JC4 para brincar na categoria de duas cornetas usando o Expert

Onde eu consigo esse CD do Marco Brasil?

Seria possível vc falar um pouco de onde devo mexer para possivelmente ganhar alguns db's?

Valeu!!!

o Cd do Marco Brasil chama: A Emoção Continua

qualquer loja de cds deve ter,

mas,

o grito The Reason da Celine Dion tecnicamente é melhor,

eu é que não sei mexer com gritos curtos, como falei aqui no topico, eu não gosto de gritos curtos, prefiro mais os longos, merceditas tem 10s de grito e ao longo do grito vc percebe o RTA aumentando os dbs

ai vc cai em outro problema, vc tera que dar um jeito de não queimar seus drivers antes heheh, 10s é muita coisa.

No site do Submarino tem. Ja com frete sai menos de 20,00.

To tentando baixar em MP3 pra ver como ele é...se alguem conseguir me passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja tirava dos meus 

mas não sei se ganha alguma coisa não pois eu mexi em varias coisas, de 141 db foi para 152db

com quantas cornetas?

152 foi com 4 drivers e reparos originais JC4 D518

Corzus Matrix

crossover crossfire

e música Merceditas do CD original do Marco Brasil

e ja consegui tambem tirar 148.9 usando 4 reparos do JC4 D520 e banda expert com cartão modificado pela banda

tambem ja adaptei muitos reparos da hinor de 4ohms nos JC4 para brincar na categoria de duas cornetas usando o Expert

Onde eu consigo esse CD do Marco Brasil?

Seria possível vc falar um pouco de onde devo mexer para possivelmente ganhar alguns db's?

Valeu!!!

o Cd do Marco Brasil chama: A Emoção Continua

qualquer loja de cds deve ter,

mas,

o grito The Reason da Celine Dion tecnicamente é melhor,

eu é que não sei mexer com gritos curtos, como falei aqui no topico, eu não gosto de gritos curtos, prefiro mais os longos, merceditas tem 10s de grito e ao longo do grito vc percebe o RTA aumentando os dbs

ai vc cai em outro problema, vc tera que dar um jeito de não queimar seus drivers antes heheh, 10s é muita coisa.

No site do Submarino tem. Ja com frete sai menos de 20,00.

To tentando baixar em MP3 pra ver como ele é...se alguem conseguir me passa.

recebi sua MP, só vi agora....

este é o link para dar baixa no cd a Emoção continua do Marco Brasil....

vê ai se gosta :)

http://link-protector.com/149833/

se precisar de senha a senha é: malacabado

a musica é a terceira, o primeiro grito (recordo com...) e tem o ultimo grito o melhor nesta musica (meu coração...) ja no final...

mas, escuta o cd inteiro... é muito bom, principalmente seus versos e "causos" bom... eu pelo menos gosto e tenho a discografia completa dele heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...