Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denda-Oreia

Campeonato De Som - Trio

Recommended Posts

Parabéns Denda pelo tópico, é deste tipo de discursão que estamos precisando aqui no forúm.

Estou entrando agora nessa linha de competições, e quero aprender não só pra ganhar, mas também para ter o conhecimento, e quero ganhar honestamente, com driver de linha, quero bater marcas utilizando conhecimento e inteligência, escolhendo a musica correta fazendo as ligações corretas e etc.

Por isso procuro a ajuda de vocês, não entendo como podem 4 drivers de 1" batem 160dB. Mas se for possível eu quero chegar lá também.

Minha primeira marca foi 138,5, quero bater mais alto na proxima etapa, e conto com a ajuda de todos aqui no forúm para isso.

As dicas que já me foram passadas foram boas e estarei testando ainda esta semana.

Depois vou postar os resultados. E mais uma pergunta:

Qual o melhor Driver para competir? D250X ou HDI400 ou outro?

Espero esta te ajudando mesmo. Quando comecei ninguem queria me passar nada...fui na marra e na garra, li tudo que tinha de artigo relacionado, perguntei, pentelhei, enchi o saco de fabricantes...na epoca eu nao conhecia o forum :banghead

Acho muito legal cada um passar o que sabe. Se todo mundo esconder, nao teremos renovacoes e muito menos subiremos nosso proprio nivel. Se o cara tem medo de quem ta chegando agora nas competicoes, ele num deve ser chamado de COMPETIDOR!!!! :legal:

Agora, com relacao a driver ideal, isso é meio complicado. Vejamos:

O selenium é muito bom, mas se colocarmos as especificacoes, o HDI tem 2 Db a mais de sensibilidade. Sao 107 contra 109 Db. Eu escolhi as HDI400. Tem a JC4, que pra te falar a verdade, tem tempo que nao vejo uma. Ja vi bons e maus resultados....Aqui no sudeste é meio dificil de achar o driver e reparo de JC4, por isso gosto das Hinor e Selenium.

Se vc tiver como testar HDI, aj que vc tem e conhece as D250, seria uma boa. Agora so um detalhe:

Nao misture driver. Se escolher selenium, toque so com selenium. Misturar Selenium com Hinor nao vai render o esperado. É a mesma coisa fazer SPL com um Extreme e um Spyder...ele tem parametros diferente, logo, o resultado sera abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns também Denda pelo tópico.

Esta nos ajudando muito.

Vc usa na saída do amplificador que vai para as cornetas cabo 2x4 mm ou 2x6mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Cd Player vc usa qual?

Se usasse com sáida de 4v ou 6v seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Pioneer 7880.

Ontem a noite medi novamente mas agora com o SLA no máximo. Aumentei 2,8dB.

Vou testar com os drivers Hinor no Taramps, depois posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nos ajudando muito.

Eu to usando cabo de 4mm de no maximo 1 metro. O amp fica em baixo das cornetas, ai fica menos cabo e menor perda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nos ajudando muito.

Eu to usando cabo de 4mm de no maximo 1 metro. O amp fica em baixo das cornetas, ai fica menos cabo e menor perda.

Eu uso cabos de 6mm, e devem ter + ou - 1,5 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o basicao da pioneer, um DEH 1450 com interruptor externo de remoto, assim eu boto pra tocar e quando quero parar a musica aciono o interruptor pra desligar o remoto dos amps, sacou? O pessoal do SPL faz muito disso...

Com relacao a voltagem do cd, isso é muito relativo. Cd com voltagem baixa ou alta vc corrige no ganho do amp, que serve justamente pra isso. O ganho do amp é pra ajustar a sensibilidade, e nao pra "aumentar volume"

Ja li aqui no forum alguns camaradas falarem que Banda Ice tem que trabalhar com ganho fechado, pq tem muita sensibilidade....

Ah, e eu ainda tenho um crossover, ou seja, quem manda a voltagem é ele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Pioneer 7880.

Ontem a noite medi novamente mas agora com o SLA no máximo. Aumentei 2,8dB.

Vou testar com os drivers Hinor no Taramps, depois posto os resultados.

caraca, ate eu ja to ficando empolgado com seu som....ta dando coceira na mao pra montar..hahahahaha

Vc ta de parabens!!!! [-] Ta correndo atras de resultados ainda melhor :legal:

ESSE MININU VAI LONGE :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nos ajudando muito.

Vc usa conector de reducao na ponta que vai pro driver, ne? Ou cabe cabo de 6mm no driver? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nos ajudando muito.

Vc usa conector de reducao na ponta que vai pro driver, ne? Ou cabe cabo de 6mm no driver? :unsure:

Não tenho redutor não, como o cabo é grosso, quando chega no drive eu tiro algumas pontas e o que entra no driver é 2/3 do cabo, a vantagem é a corrente até o driver, que deve ser maior.

Mas acho que no meu sistema tá faltando bateria também.

Qual a diferença entre uma bateria de caminhão 150Amp e uma impact 100Amp? Qual a melhor para o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nos ajudando muito.

Não tenho redutor não, como o cabo é grosso, quando chega no drive eu tiro algumas pontas e o que entra no driver é 2/3 do cabo, a vantagem é a corrente até o driver, que deve ser maior.

Mas acho que no meu sistema tá faltando bateria também.

Qual a diferença entre uma bateria de caminhão 150Amp e uma impact 100Amp? Qual a melhor para o som?

Bom, sem analisar as duas baterias, a de 150 tem teoricamente mais carga de reserva e a amperagem supera em 50 a impact. eu uso 2 de 150 pra cada Banda de 3000WRMS. Se vc conseguir uma de 150, liga em paralelo com a de 100 que vc ja tem...ja vai dar muita diferenca em amperagem no sistema, mas acho que com o carro ligado a voltagem nao vai subir muito nao....ao menos no meu carro nao subia, por isso to comprando vaso de 2 volts.

Outra coisa que vc pode tentar fazer é arrumar patrocinador de bateria. Aqui eu tenho e funciona assim:

No dia de campeonato o cara me empresta 4 baterias de caminhao ( eu tenho + 2 ) e eu deixo a area dos vidro pra colar propaganda da loja dele. acabou o campeonato eu devolvo as baterias. Nem do plastico eu tiro, so faço um furo no plastico pra ligar os cabos, sacou? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Procura em lojas de material eletrico uns conectores pra cabo de 6mm. eu conheco como conector agulha. Ele "afina" nas pontas e provavelmente vc nao vai mais pracisar perder 1/3 de cabo pra ligar no driver.

Compartilhar este post

Link para o post
Como é esse lance de vaso auxiliar, e como funciona?

o vaso auxiliar é uma bateria de 2 volts. Ele ligado em serie com uma bateria de 12, a voltagem sobe pra 14 volts, sacou? Vc vai ter 14 volts com o carro desligado.

Um detalhe importante sobre os vasos é que a amperagem costuma ser baixa, e quando vc faz ligacao em serie, a amperagem resultante é a menor, ou seja , a do vaso.

Um Ex:

Eu tenho 3 vasos de 2 volts e 50 amperes. Eu ligo os 3 vasos em PARALELO, resultando assim em 2 volts a 150 Ah. Depois eu ligo esses vasos em SERIE com a bateria, fazendo um grupo de 14 volts e 150 Ah, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
gente !! vcs tem amusica do piu piu ??? se nao tiverem, essa e a musica mais absurda pra competir com medio e agudo... me mandem pm ou marcelospalenza@hotmail.com ai eu manso pra vcs !!!

Cara dá pra me enviar essa música?

roliveira.rodrigues@ig.com.br

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Cara foi mal, misturei os tópicos, misturei os marcelos ... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Cara foi mal, misturei os tópicos, misturei os marcelos ... :pirou:

Ou, se vc conguir as musicas me passa ae, blz?

Outra coisa, vc tem fotos do seu som? Se tiver me passa ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vc disse que o volume do player fica em 60 % do total?

Na hora da medição ele continuará a 60% ou posso aumentar ele todo? Daria distorção?

Já tem o nome da musica e cd?

Nao passa do volume achado nao, so vai aumentar a distorcao. Se vc achou x volts da formula a 60% do volume do cd, é esse volume que vc vai usar pra competir...é o maximo de rendimento que seu modulo vai produzir com uma distorcao aceitavel, acima disso vai torrar as cornetas e o SPL num vai subir

Eu regulo meu som pra 60% e desligo os falantes, mas aqui no forum tem um topico sobre regulagem de amps que a galera nao desliga o falante e coloca o ganho em 100%, zera o ganho do amp e comeca a alinhar. EU prefiro a 60 %, assim o cd e o amp ficam com "media" carga, mas pode fazer do modo deles que da certo tambem. Outra coisa, a freq usada é de 60 Hz, acho que esqueci de te falar isso....

Essa regulagem serve pro dia a dia tambem, caso vc goste de tocar o terror na balada com o som []-[]

Amanha vou procurar o cd e te falo a musica, blz?

Para calcular eu usarei a frequencia de 60 hz?

Pra competir qual usarei 700, 800, 1000 ou 1200 hz? (Desculpa mas não eentendi)

Será que pra começar uma bateria de 100 amperes dá? Depois vou aduirir outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso qual cabo de 4 mm ou 6 mm para ligar as cornetas?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc disse que o volume do player fica em 60 % do total?

Na hora da medição ele continuará a 60% ou posso aumentar ele todo? Daria distorção?

Já tem o nome da musica e cd?

Nao passa do volume achado nao, so vai aumentar a distorcao. Se vc achou x volts da formula a 60% do volume do cd, é esse volume que vc vai usar pra competir...é o maximo de rendimento que seu modulo vai produzir com uma distorcao aceitavel, acima disso vai torrar as cornetas e o SPL num vai subir

Eu regulo meu som pra 60% e desligo os falantes, mas aqui no forum tem um topico sobre regulagem de amps que a galera nao desliga o falante e coloca o ganho em 100%, zera o ganho do amp e comeca a alinhar. EU prefiro a 60 %, assim o cd e o amp ficam com "media" carga, mas pode fazer do modo deles que da certo tambem. Outra coisa, a freq usada é de 60 Hz, acho que esqueci de te falar isso....

Essa regulagem serve pro dia a dia tambem, caso vc goste de tocar o terror na balada com o som []-[]

Amanha vou procurar o cd e te falo a musica, blz?

Para calcular eu usarei a frequencia de 60 hz?

Pra competir qual usarei 700, 800, 1000 ou 1200 hz? (Desculpa mas não eentendi)

Será que pra começar uma bateria de 100 amperes dá? Depois vou aduirir outra.

Exatamente, freq 60hz..aqui na Autosom.net tem pra Download na parte de MP3

Pra competir vc deve achar uma musica ou freq de 1000 a 1200, que é onde o driver tem melhor rendimento

Da pra comecar com uma de 100Ah, mas seria bom aumentar essa carga futuramente, ox? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma foto do som atual, mas estarei aumentando as cornetas ainda esta semana.

Mais 4 de 1" e duas D405 2".

post-27-1177590667.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida essa frequencia de 60 hz não frequencia de grave e subgrave?

Então farei o seguinte;

Coloco a musica frequencia de 60 hz, volume do player a 60 % e vou aumentando o ganho até achar o valor da fórmula certo?

O corte no Crossover ficaria entre 1000 hz e 1200 hz?

Quanto ao cabo o de 6 mm é melhor né?

Compartilhar este post

Link para o post
Esta é uma foto do som atual, mas estarei aumentando as cornetas ainda esta semana.

Mais 4 de 1" e duas D405 2".

Show de bota esse som...

Vc quem montou ou foi em loja?

Vou achar umas do meu e ja te mando ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma duvida essa frequencia de 60 hz não frequencia de grave e subgrave?

Então farei o seguinte;

Coloco a musica frequencia de 60 hz, volume do player a 60 % e vou aumentando o ganho até achar o valor da fórmula certo?

O corte no Crossover ficaria entre 1000 hz e 1200 hz?

Quanto ao cabo o de 6 mm é melhor né?

É freq de 6a mesmo...pode fazer tranquilo.

O crossover corta em 800. Cortar logo acima do pico é muito arriscado...de 800 ta blz

Eu uso 4 mm e com distancia de um metro. 6m é bom, mas nao precisa disso tudo nao, mas sem contra indicacao. 6mm é bom pra tocar grave, que requer maior potencia, sacou?

E a medicao é isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...