Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

figasparini

Qual O Melhor Tweeter Nacional?

Recommended Posts

Faz um bom tempo que tenho um par de tweeters Selenium TW1, mas nunca fiquei realmente satisfeito com eles.... Acho meio "gritão". Portanto, estou pensando em troca-los, e estava pensando no Bravox NeoTech 25A ou no NAR de Titanium.

Porém, a minha grande dúvida é a seguinte: será que esses outros 2 tweeters são realmente melhores que o TW1?

E fiquem a vontade para sugerir outros tweeters além dos dois mencionados aqui (desde que o preço seja compatível, é claro!).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre estes o mais "macio" é o NAR Titanium. Tô usando e comparando com o Bravox do kit Kevlar, o NAR dá um show. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um comparativo entre o Nar de titâneo e o tweeter da selenium tw1 em algum lugar no tópico Hi-fi, mas não consegui encontrar...

Pelo que me lembro quem fez o teste acabou gostando mais do tweeter da NAR.

Ainda troco os meus do kit bravox cs60d por estes de titâneo da NAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Dentre estes o mais "macio" é o NAR Titanium. Tô usando e comparando com o Bravox do kit Kevlar, o NAR dá um show. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

:+1

Uma mudança que foi muito boa pro meu sistema!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... dizem que o NAR eh melhor...

mais jah ouvi dois tipos de 1tw1... o meu com divisor antigo e conjunto magnetico antigo... e os que vendem hoje... com conjunto magnetico menor e divisor horrivel...

o meu, so apaixonado no bichin, tava querendo vender, mais larguei mão... os novos!??! horrivel!!! o divisor simplesmente matou o tw...

mesmo comparando o meu antigo com o Nar, acho que o NAR ainda deve levar essa!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém viu esse tópico???

Tenho interesse.

Procurei novamente e nada...

não me lembro o nome do usuário, apenas lembro que ele é de Cuiabá.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o Bravox pelo NAR, não tem como comparar os dois. O NAR é bem melhor, mais detalhado, desce, sobe, etc. Agora o 1TW1 nunca ouvi. Mas pelo relato de três amigos, o NAR saiu melhor..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho interesse.

Valeu, colega.... Eu encontrei o tópico.... Ele fui proposto pelo RiQuati, está no HI-FI, e o título é "Opinião de quem ouviu - Nar Titanium x 1Tw1".

Não se chegou a uma conclusão definitiva, mas a maioria optou pelo NAR.

Enviei um e-mail para o RiQuati para saber se ele se decidiu por algum tw, e qual foi o resultado..... Se ele responder, vou copiar pra cá....

Compartilhar este post

Link para o post

mais jah ouvi dois tipos de 1tw1... o meu com divisor antigo e conjunto magnetico antigo... e os que vendem hoje... com conjunto magnetico menor e divisor horrivel...

o meu, so apaixonado no bichin, tava querendo vender, mais larguei mão... os novos!??! horrivel!!! o divisor simplesmente matou o tw...

Cara, não sei se o meu TW1 é do antigo ou do novo, mas faz uns 3 anos que tenho ele....

Quanto ao cross que acompanha o TW1, acho que jamais cheguei a usa-lo, ou melhor, desde o momento que o tw foi instalado (ainda novo) não gostei do resultado e pedi pro instalador fazer um corte (com capacitor) em 5khz (o cross original é 2,5), pois no meu gosto o cross original deixa muito estridente (eu classifico de som "cornetado").....

Mas mesmo com o corte em 5khz ainda não estou contente..... ainda acho que o TW1 está "agressivo" demais.... Por isso estou inclinado em trocar pelo NAR....

Mas vamos aguardar mais opiniões....

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Troquei o Bravox pelo NAR, não tem como comparar os dois. O NAR é bem melhor, mais detalhado, desce, sobe, etc. Agora o 1TW1 nunca ouvi. Mas pelo relato de três amigos, o NAR saiu melhor..

Abraços

Qual era o modelo do Bravox??? Pra gente ter parâmetros....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho interesse.

Valeu, colega.... Eu encontrei o tópico.... Ele fui proposto pelo RiQuati, está no HI-FI, e o título é "Opinião de quem ouviu - Nar Titanium x 1Tw1".

Não se chegou a uma conclusão definitiva, mas a maioria optou pelo NAR.

Enviei um e-mail para o RiQuati para saber se ele se decidiu por algum tw, e qual foi o resultado..... Se ele responder, vou copiar pra cá....

[-]

Estarei aguardando as conclusões sobre os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Qual era o modelo do Bravox??? Pra gente ter parâmetros....

Tinha o do Kit CSB, mas foi comparado com o do CSD também!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se o meu TW1 é do antigo ou do novo, mas faz uns 3 anos que tenho ele....

Quanto ao cross que acompanha o TW1, acho que jamais cheguei a usa-lo, ou melhor, desde o momento que o tw foi instalado (ainda novo) não gostei do resultado e pedi pro instalador fazer um corte (com capacitor) em 5khz (o cross original é 2,5), pois no meu gosto o cross original deixa muito estridente (eu classifico de som "cornetado").....

Mas mesmo com o corte em 5khz ainda não estou contente..... ainda acho que o TW1 está "agressivo" demais.... Por isso estou inclinado em trocar pelo NAR....

Obrigado.

os mais novos são mais frageis... aquele copinho que normalmente vem na coluna eh um preto mais fosco...

o antigo eh preto brilhante.. e o divisor do antigo eh num plastico enrolado... dos novos eh dentro de uma caxinha preta!! tb não gostei do corte desses novos não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

o corte dos dois eh o mesmo... porem o novo eh um tw mais fraco e acompanha um divisor dentro de uma caxinha de plastico preta...

os antigos acompanham divisor em um plastico termoretatil!!

os novos tem o copinho que a galera põe na coluna que eh preto forsco... os antigos o copinho era preto brilhante... e os novos vc não enxerga o domo, vc ve tudo preto, nos antigos vc enxerga o domo certinho, sem se esforçar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o da selenium, o do kit csb, e atualmente o NAR de titâneo, que é consequentemente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive o da selenium, o do kit csb, e atualmente o NAR de titâneo, que é consequentemente melhor.

:pirou: consequentemente???

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

o corte dos dois eh o mesmo... porem o novo eh um tw mais fraco e acompanha um divisor dentro de uma caxinha de plastico preta...

os antigos acompanham divisor em um plastico termoretatil!!

os novos tem o copinho que a galera põe na coluna que eh preto forsco... os antigos o copinho era preto brilhante... e os novos vc não enxerga o domo, vc ve tudo preto, nos antigos vc enxerga o domo certinho, sem se esforçar!!

De acordo com essa descrição, o meu TW1 é dos novos..... Só não tenho certeza porque não tenho mais os cross, que ficaram com o instalador desde a primeira instalação, e nunca mais voltei pra pegar....

Aproveitando, vc conhece o cross que vinha no kit Selenium Two Way (é um cross de 2 vias, numa caixa de plástico vermelha). Esse kit Two Way era formado pelo mid bass 6MB3 (cone de celulose azul).....

É que eu tava pensando em testar ele no TW1, mas tô com preguiça de desmontar tudo e depois ter aquela decepção...... Segundo o serviço de suporte da Selenium, esse cross tem corte em 2,5khz - 18db/8ª.

Acha que ficaria bom, ou vai dar o mesmo resultado do cross original do TW1?

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou:  consequentemente???

Eu achei :vts

Menos estridente que os demais, tenho um problema no ouvido esquerdo, quando ouço um som muito estridente o martelo vibra e causa uma dorzinha, meu termômetro foi esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu player tem alinhamento de tempo? talvez por isto o seu ouvido esquerdo tem problemas, e o direito não... O som chega com mais intensidade a ele...

você usou o crossover original do 1TW1?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando, vc conhece o cross que vinha no kit Selenium Two Way (é um cross de 2 vias, numa caixa de plástico vermelha). Esse kit Two Way era formado pelo mid bass 6MB3 (cone de celulose azul).....

Eu tive um kit desses e não tinha cross, só o capacitor no tweeter.

Pra falar a verdade foi o que eu mais gostei até hoje. Tanto que esses dias achei em uma loja numa cidade aqui perto esses mid bass 6MB3 novos para vender, tinha até traça na caixa de papelão. A data de fábricação é de 1999. Comprei um par e estou usando; só falta comprar um bom tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu player tem alinhamento de tempo? talvez por isto o seu ouvido esquerdo tem problemas, e o direito não... O som chega com mais intensidade a ele...

Xiiii, não tem, mas esse problema no ouvido é desde o tempo que eu escutava vinil e tocava numa banda de rock barulhenta.

PS.: Não usei o cross do 1TW1, usei o do tw do CSB, o da NAr tô usando ele atenuado em -4db no cross comp.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho interesse.

então foi o Riquati! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiii, não tem, mas esse problema no ouvido é desde o tempo que eu escutava vinil e tocava numa banda de rock barulhenta.

PS.: Não usei o cross do 1TW1, usei o do tw do CSB, o da NAr tô usando ele atenuado em -4db no cross comp.

Legal!

Então acho que voce concorda que, consequentemente, por seus relatos e aplicações dos tweeters (cross errado, ouvido baleado etc.) não dá pra concluir que um é melhor que o outro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...