Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

Nar Sw3

Recommended Posts

Ola!!

Eu nao queria esta abrindo um novo topico... entao vou aproveitar esse....

Como eu poderia fazer a ligacao de um Hurricane 4.120 e um Nar de 12'' e 300rms???

To com duvida quanto a impedancia do nar....

Minha intencao e ligar apenas o nar no hurricane...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses marceneiros de fundo de quintal são fo**! o-o-

Corte feito por marceneiro é outro nível. Quem dera a minha ter ficado com estes encaixes perfeitos.

Vê se agora vai atrás do aero e do duto pra fazer essa caixa tocar ainda amanhã. Depois vc corre atrás do carpete.

Compartilhar este post

Link para o post

ta tocando já :P

preciso agora rever a solda dos fios que ficou uma inhaca

e as bordinhas do carpete

primeira impressão, ligado no boosterzinho fraco do meu carro, parace que deu um pouco menos SPL e ta descendo menos q meu kenwood, fiquei chateado..

opa, mas perai, pqp, falta o prolongamento do duto que não consegui arrumar :P ufa!

amanha vejo se arrumo um teco de cano

falta tb o conector.

Compartilhar este post

Link para o post

Que prolongamento? Vai falar que vc colocou apenas o aero?

Viu, se for usar aquele cabo que eu arranjei vc não vai conseguir montar naquele conector XLR que eu falei. Eu tentei com ele e nem entrou no conector.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, está só o aero, pq tava fechada a loja de mat de construção, não consegui arumar o teco de cano

fotos :)

dscn9563ym4.th.jpg

dscn9562eg5.th.jpg

dscn9560jz0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Num assusta agente assim nao. Quase tive uma parada cardiaca quando li que voce tinha se decepcionado.

Arruma esse duto ae hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, desculpa a demora ai, hj passei malzão nem deu pra ver isso :(

fiquei febrio o dia todo :(

Compartilhar este post

Link para o post

carma, num desceu bem ao primeiro teste, aquele no desespero após terminar de montar :P (ligado num boosterzinho fubanga)

mas po, não foi válido pq a caixa ainda não está sintonizada, F3 ta em quase 50HZ, e não mandei nem 60W com um ampl lixo

Compartilhar este post

Link para o post
carma, num desceu bem ao primeiro teste, aquele no desespero após terminar de montar :P (ligado num boosterzinho fubanga)

mas po, não foi válido pq a caixa ainda não está sintonizada, F3 ta em quase 50HZ, e não mandei nem 60W com um ampl lixo

se ele descesse nessas condições ele era um ninja!! Testa logo isso aí rapa!!! Depois vc fica gripado... rsrsrs

Abração mano...

Compartilhar este post

Link para o post
carma, num desceu bem ao primeiro teste, aquele no desespero após terminar de montar :P  (ligado num boosterzinho fubanga)

se ele descesse nessas condições ele era um ninja!! Testa logo isso aí rapa!!! Depois vc fica gripado... rsrsrs

Abração mano...

Hehehe.

Se ele decesse bem com esse boosterzinho ia ser o primeiro a querer comprá-lo para colocar em rádio original.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão veio o duto da tua caixa vai ficar bem na cara da suspensão do carro né ??

Compartilhar este post

Link para o post

o porta malas é largo, vai sobrar espaço alí :)

só acho que vou ter que mudar o ampl de lugar :(

baum..

coloquei o teco de cano hj :P

agooora sim, gostei muito do resultado no pre-teste (boosterzinho fdp)

ta descendo legal apesar de nã estar amaciado ainda, agora falta liga-lo a um bom sistema pra ver do que é capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio ve se não vi tamapar parte do buraco , pq senão vai perder rendimento, na verdade o lugar do duto onde vc colocou ja perde rendimento, pq não fez na frente da caixa??

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade o lugar  do duto  onde vc colocou ja perde rendimento, pq não fez na frente da caixa??

É Rodizzio, continua com o mesmo achismo de sempre. Por favor, limite-se apenas a vender as coisas.

O som que sai do duto são frequências omnidirecionais (apenas as frequências que estão em volta da frequência de ressonância), por isso se ele não ficar obstruido ele pode colocar até atrás se ficar mais prático. Ou vc sugere a ele mudar o duto para a frente da caixa e colocar um cotovole que com certeza irá interferir no som?

Murilo, bora fazer o bixo pular no sábado? Até as 16h pra mim está tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, vamos acalmar os nervos ai ok..

então, respondendo a pergunta do rodizio, e que mais alguns acho que querem saber o pq do duto na leteral, eu preferi usar o duto de 4" por caixa do Xmax do sub, que é 13mm

duto tem 4" x 38cm

a caixa tem 40L totais, e o porta malas do carro pra q ela foi destinada é baixo e tem um calombo do estepe, mas em contrapartida é largo :), para a caixa caber alí, ela tinha que ter um fundo de no máx 30cm, e altura max de 42cm, assim fica meio impossivel colocar um duto de 38cm na frente, e a curva teria que ser muito ninja, preferi colocar na lateral, mesmo preferindo na frente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

teste realizado

cd alpine 7893

kit CSD

módulo MTX 6004

foi ligado as 2 bobinas no bridge

taqueparell

pra quem gosta de spl, a bagassa toca muito, pqp, muito forte, não parece que tem 300 rms

desceu pra caraalho, liguei antes num 1004, mas com um cd véio e podre, tudo ruim, não tava legal, mas na MTX desceu MUITO, tocou MUITO FORTE

o sub é rápido, tem um timbre bom, agradou, vale o investimento.

pra sistemas HI-FI total, deve ter melhores subs, como o W0 etc, mas pra quem principalmente gosta de um SQPL o sub estara ideal, ja decidi, qdo voltar a montar meu som, vou colocar 2 desses.

recomendado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o sistema em questão aonde o sub foi testado foi no meu. Apenas ratificando que podem ter a impressão errada de como foi ligado, as bobinas do sub foram ligadas em parelelo (3 ohms) no bridge do 6004 que promete entregar 300W em 4 omhs a 14,4V. A audição foi efetuada com o carro ligado todo o tempo pois falta um MC ali pra segurar os picos de consumo do amp.

Minha opinião? Concorrente direto do UXP pra quem quer um sisteminha de qualidade sem compromisso com fidelidade. Como o Murilo já disse desce legal, tem timbre regular e tem boa sensibilidade. Não me arrisco a comparar a nenhum outro e nem à apontar pontos fracos dele pois não tinhamos nenhum CD de referência para escutar, sem falar que o meu sistema não é lá essa coisas e não deu pra cortar o sub baixo para tentar extrair tudo dele.

Veredicto final: Considerando que ele tem o mesmo preço de mercado do UXP e que já estava tocando legal sem mesmo ter amaciado, entre os dois eu fico com o SW3. Pode ser a primeira impressão que foi boa pois não esperava muito dele mas até colocar ele lado a lado com o UXP e passar horas ouvindo, ele é minha primeira escolha.

Ps. Murilo, toma cuidado com os termos que vc usa. Pra começar não existe meio hi-fi, nem 1/4 de hi-fi e muito menos quase hi-fi. O sistema é hi-fi ou não, ponto.

Cuidado tb ao falar "muito forte" pois pode passar a impressão de que o sub estava desmontando o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pra um sub de 300 rms, se eu disser que é estupidamente forte e alguém achar que o bicho vai tocar mais que EDX é um pouco de ingenuidade né

uhauheuehue

achei que o sub tocou muuito mais do que eu esperava ;)

o que eu quis dizer com o hi-fi alí, é que certamente o sub não é alternativa pra bater de frente com subs como W0, infinity etc ;)

queria mesmo é arrumar um W6 pra por do lado e comparar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
É Rodizzio, continua com o mesmo achismo de sempre. Por favor, limite-se apenas a vender as coisas.

O som que sai do duto são frequências omnidirecionais (apenas as frequências que estão em volta da frequência de ressonância), por isso se ele não ficar obstruido ele pode colocar até atrás se ficar mais prático. Ou vc sugere a ele mudar o duto para a frente da caixa e colocar um cotovole que com certeza irá interferir no som?

Murilo, bora fazer o bixo pular no sábado? Até as 16h pra mim está tranquilo.

Meu caro companheiro de forum, não estou me fazendo de Achismo ou querendo aparecer, o Murilo e um cliente meu como qualquer pessoa daqui ou de outro forum, então pelo meus conhecimentos e de tecnicos que sempre falo e vejo semanalmente sempre me falaram pra colocar o duto na frente da caixa, nem em baixo nem em cima , nem do lado nem na bunda. Mesmo sendo frequências não direcionais, se vc colocar qualquer objeto de frente ao duto e proximo vai ter perda de rendimento e poderá causar sopro.

Seria melhor ele colocar sim na frente com 2 cotovelos de 45 graus , ou um duto sanfonado para que ele faça a curva sem perda de rendimento.

Rodrigo Rizzi

Compartilhar este post

Link para o post
Meu caro companheiro de forum, não estou me fazendo de Achismo ou querendo aparecer, o Murilo e um cliente meu como qualquer pessoa daqui ou de outro forum, então pelo meus conhecimentos e de tecnicos que sempre falo e vejo semanalmente sempre me falaram pra colocar o duto na frente da caixa, nem em baixo nem em cima , nem do lado nem na bunda. Mesmo sendo frequências não direcionais, se vc colocar qualquer objeto de frente ao duto e proximo vai ter perda de rendimento e poderá causar sopro.

Seria melhor ele colocar sim na frente com 2 cotovelos de 45 graus , ou um duto sanfonado para que ele faça a curva sem perda de rendimento.

Rodrigo Rizzi

Então vc é papagaio, fica espalhando as coisas sem preocupar em correr atrás para saber o pq.

O Murilo já tinha dito no post anterior que o duto não vai ficar obstruido

É um crime indicar duto sanfonado já que há ranhuras internas que podem causar turbulência no ar mudando a sintonia do mesmo, sem falar no barulho que o atrito do ar com estas ranhuras iriam causar.

Cotovelo? Bullshit! Se há a possibilidade de colocar o duto em outro lugar para não ter que fazer curvas é a melhor coisa que vc pode aconselhar aos seus clientes. Eu já dei meus argumentos do pq usar o duto em qualquer lado da caixa, agora é a sua vez de defender o seu "ouvi falar" que duto na frente da caixa dá "rendimento" melhor.

Ps. Depois do que vc falou para o Murilo eu nem sei mais o pq de ficar discutindo com vc. Fala sério rodizzio, indicar duto de 3" ao invés de 4" para evitar que o falante excursione mais? Uma hora destas Thielle e Small estão se revirando na cama.

Compartilhar este post

Link para o post

os parametros e tipos de caixa estão nesse topico e disponivel pra todo mundo ver e comparar, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77317

Quem tiver o manual dos JL audio pode ver na capa que a JL tinha duto sanfonados pra colocar na caixas dele, vc iria contra a JL tbem??

Mas relaxa como vc disse sou apenas um papagaio né, VC É O CARA !!!

Não descordo de vc, mas vc deve se sentir melhor ofendendo pessoas, a tua vida deve ser muito boa pra falar de alguém que vc nem conhece.

Compartilhar este post

Link para o post
Quem tiver o manual dos JL audio pode ver na capa que a JL tinha duto sanfonados pra colocar na caixas dele, vc iria contra a JL tbem??

Mas relaxa como vc disse sou apenas um papagaio né, VC É O CARA !!!

Não descordo de vc, mas vc deve se sentir melhor ofendendo pessoas, a tua vida deve ser muito boa pra falar de alguém que vc nem conhece.

Eu realmente fiquei muito intrigado para saber em qual manual do JL vc viu isso, já que não há nenhuma menção nos manuais do W0, W1, W3, W3V2, W6 e W6V2.

Em momento algum eu disse que era detentor do conhecimento absoluto, só que antes de postar qualquer coisa aqui no fórum eu vou atrás de informações para saber se não vou postar asneiras, diferente de certas pessoas.

Ofender as pessoas não é o meu objetivo, só que este é o caminho mais curto para que alguns entendam que "ouvi falar" não é um termo técnico.

Posso não conhecer vc pessoalmente, mas nesses 32 meses de fórum deu pra ver muito bem quem vc é ao ler as necedades que vc escreveu.

E aí Rodrigo, vamos continuar a partir daqui falando de Lighting Audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, briga de marido e mulher, não se mete a colher :vts

Mas tem sim esse tal duto "sanfonado", patente da JL. Nos manuais do 10W0 pelo menos, tem.

Doidêra né?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...