Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Up Freios

Recommended Posts

Postado em

Galera, em outubro de 2006 eu dei um up nos meus freios. Coloquei os freios ventilados de 239mm e pinças para tais discos.

E desde que eu coloquei os novos freios, senti diferença no modo de freia o manco, agora vc rela no pedal e já senti o manco freiando. Blz, era para fazer isso.

Agora o que to achando estranho, é que quando eu freio, sinto o carro bobo, sem controle, e lendo um tópico aqui eu descobri o que é, parece que a traseira do manco ta boba.

Antes disso já pensei que era alinhamento, os proprios freios (1 freiando mais do que o outro)

Agora fica a duvida, sera que o manco esta com problema (alinhamento ou 1 lado freiando mais ke o outro) ou é como eu falei, por ter freios mais fortes a frente a traseira fica boba.

Postado em

se seu manco nao faz alinhamento caster e cambagem a algum tempo pode ser isso!

seu carro é rebaixado ou original? se for original é assim mesmo

Postado em

Pearc3

Meu manco é rebaixado. Pneu paralelo ao paralama, mais os amortecedores não estão bixados antes que alguem fale.

Alinhamento e Balanceamento faz um tempo que não faço, mas tb não ando faz mtu tempo, só de fds.

Beto TunningWay®

Equalização seria precisamente o que Beto ??? To pensando em dar uma sangrada para ver se melhora.

Postado em

Vixi Kikker, Barretos é fo**, não tem casa especializada em só freios. O manco é antigo (Gol Box 87/88) e não tem essa valvula que o Beto disse.

Os discos são novos, pastilhas, pinças (Comprados em Out.) e eu rodo pouco.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...