Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuizBadtz

Qual Caixa Usar?!

Recommended Posts

Aew galera, alguem sabe qual caixa deve ser usada para dois eros de 18" de 800wRMS?! Olhei no site da eros e encontrei dois projetos, não sei qual ficaria melhor!! vlw :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra boa proposta de caixa é a que está no D.I.Y. na seção Eros.

Tem que ver tambem se seu eros é de 8 ou 4 ohms.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Olá, o meu eros é de 8 Ohms! Infelizmente eu não encontrei na sessão DIY a parte do "EROS" ! :( Se voce puder me ajudar e mostrar o link eu agradeceria muito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Olá, o meu eros é de 8 Ohms! Infelizmente eu não encontrei na sessão DIY a parte do "EROS" ! :( Se voce puder me ajudar e mostrar o link eu agradeceria muito! :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?act=Search&f=27

onde tem "Procurar por" coloque: EROS SDS

onde tem "Filtrar por nome de usuário (opcional)" Coloque: Paulo Duto

Leia todos os links que aparecer, assim vai aprender bastante sobre esses falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, hehehe. Ainda bem que o andré esclareceu tudo.

O paulo duto indica assim: "Se vão usar 18" (haja espaço) linha profissional voces vão precisar caixas grandes, e eu usaria o EROS SDS18 (xmáxima 8mm, 800wrms, sensibilidade 96dB de 40 hz pra cima, Qts 0,3, BL alto, em caixa dutada 240l, fb 39, resposta tranquila a partir de 40, SHORT RINGS, cone = rcf, um cavalo que aguenta o tranco). Tocar flat!!!! Me parece que fazem em 4 ohms."

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade, hehehe. Ainda bem que o andré esclareceu tudo.

O paulo duto indica assim: "Se vão usar 18" (haja espaço) linha profissional voces vão precisar caixas grandes, e eu usaria o EROS SDS18 (xmáxima 8mm, 800wrms, sensibilidade 96dB de 40 hz pra cima, Qts 0,3, BL alto, em caixa dutada 240l, fb 39, resposta tranquila a partir de 40, SHORT RINGS, cone = rcf, um cavalo que aguenta o tranco). Tocar flat!!!! Me parece que fazem em 4 ohms."

Valeu

Olá!

Em automotivo tal volume inviabiliza o uso e dificultaria o controle de cone sobremaneira.

No uso em trio, quando o alinhamento halfspace sofre restrições (falta de acoplamento chão efetivo), o uso além de 160 litros é temerário, principalmente se o usuário tem pouca experiência no trato.

Em uso profissional, 210 litros seria o limite racional, munidos ainda de controles efetivos (processamento e alinhamento adequado).

Dá pra fazer menor e melhor.

Saudações,

Paulo.

Olá Paulo, gostaria que voce me dessa somente mais uma ajuda, se não for pedir demais! heheh Qual seria o melhor duto para eles?! De preferencia gostaria de ser 2 dutos para cada falante! Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vixe, eu tava precisando MUUUUUUUITO dessa caixa,

grato paulo duto!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...