Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

4 Street De 15" X 2 Sw1p De 18" 800w?

Recommended Posts

Galera tenho já os SW1P mais como deu problema nos dois e preciso comprar os reparos q custa os +ou- R$450,00, tava pensando em vender eles do jeito q tá pra pegar 4 Street de 15" e pegar esses R$450,00 q iria gastar nos reparos dos SW1P pra investir em outra coisa no projeto, tipo alimentação e acelerar a conclusão do projeto.

Lembrando tenho disponivel pros street 90 litros livre pra cada, iria então fazer umas 02 caixas com 180L livres e nos SW1P de 18" iria usar 150L livre pra cada.

O amplificador pra tocar seria um Soundigital 2.300 ou 2.500, no caso de street futuramente pegar mais 4.

Além disso tenho 4 cornteas Hinor HDI320 + 2 tw 5HDI320 e 2 PW3 de 12".

Ajudas?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trio pancadao, vc jah levantou essa duvida, e acho que a galera jah opinou nos 4 street de 15............ eu msm fui um deles

=/

bom som

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria o SW1P.

Simulei dois dele contra 4 Hinor HPL de 15" 450W e obtive praticamente a mesma resposta aplicando 2000W no sistema todo e acho* que ficou tudo dentro da Xmax sem problema. Porém simulei o SW1P com 140L e os hinor com 80 litros cada.

Acredito que os Streets não rendam o mesmo pra fora que o SW porque os Streets de 15" pedem caixas bem grandes.

Faça algumas pesquisas, pergunte, simula eles e vê qual você prefere.

Mande um e-mail pra selenium especificando sua dúvida que acho que eles irão te ajudar.

* - Dúvida: No WinISD o gráfico do deslocamento do cone é referente ao deslocamento total (Xmax * 2) ou se refere somente ao deslocamento para um dos lados (Xmax)??????

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no Win ISD é o valor do Xmax, mas isso é para efeito de cálculo.

Nunca considere esse valor de Xlim como algo que seja seguro, pois esse valor é o limite suportável, que é o que você citou (Xmax * 2).

O Xlim, é apenas uma referência e não algo que sirva para de parâmetro ou de limite para alguma coisa. Deixa esclarecer porque alguém pode pensar outra coisa. Melhor dizendo, parâmetro ele é quando não se tem nas especificações do falante o valor do Xmáx. Não pode ser considerado como um valor seguro.

Lembre-se que a qualidade do sinal anda de mãos dadas com o Xmáx. Já pensou se alguém que executa um projeto considerando o limite o Xlim, então por uma simples ação de abrir o porta-malas ou de não regular corretamente, o que é muito comum acontecer, já pode ser suficiente para detonar o falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Lá no Win ISD é o valor do Xmax, mas isso é para efeito de cálculo.

Nunca considere esse valor de Xlim como algo que seja seguro, pois esse valor é o limite suportável, que é o que você citou (Xmax * 2).

O Xlim, é apenas uma referência e não algo que sirva para de parâmetro ou de limite para alguma coisa.

Lembre-se que a qualidade do sinal anda de mãos dadas com o Xmáx. Já pensou se alguém que executa um projeto considerando o limite o Xlim, então por uma simples ação de abrir o porta-malas ou de não regular corretamente, o que é muito comum acontecer, já pode ser suficiente para detonar o falante.

Obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu minha pergunta.

Não mencionei nada em relação ao Xlim. Me referi ao Xmax*2 que é o deslocamento total do cone.

Vou tentar explicar minha pergunta de novo aqui:

Como exemplo vou citar essa simulação do SW1P, na qual obtive - aplicando 1000W em 1 falante - um deslocamento de cone de 18mm máximo depois de 45Hz (cortando por subsônico abaixo disso) então se esse valor for o deslocamento total estaria dentro dos conformes do alto-falante, pois dividindo 18 por 2 teríamos 9mm, que é a Xmax do falante.

Se esse valor for só o deslocamento frontal do falante estaria muito acima do permitido, podendo danificar o alto-falante.

:legal:

Espero que entenda agora.

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...