Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel.rv

1º Projeto De Trio

Recommended Posts

E ai galera, esse é meu primeiro post, e nao entendo muito de trio, dai queria uma ajuda de vcs. To querendo monta um trio forte e com qualidade numa saveiro. Tenho os seguintes equipamentos:

- I banda 9.8 4 canais

- 4 cornetas selenium d-250x

- 2 tweeters da hinor (um preto com umas linha vermelha)

To querendo gasta em torno de ate uns 850 com alto falantes e até no maximo uns 1000 reais com outro amplificador. Dai tinha pensado no seguinte:

- 4 street bass de 12" ou 4 Eros 312lc com uma Taramps 1600

- 2 spyder pro de 12 ou 15 com uma taramps 1600

Essas combinações foram as que dei uma olhada rapida. Alguem me aconselha alguma outra? Qual dessas ficaria melhor?

Desde ja agradeço pela atenção de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga só 4 street de 15" nesse banda e solta um módulo pra segurar essa voz

Compartilhar este post

Link para o post
Joga só 4 street de 15" nesse banda e solta um módulo pra segurar essa voz

Mas não seria melhor um modulo que jogasse pelo menos uns 300W pra cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria Spyder apesar de ter um preço acessível. Usaria um Stetson Vulca 1K2

ou um Banda ICE ou ainda um T-1600 e 4 Street Bass de 15". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sossegado, streetbass de 15" com 200 rms já fica bom

Compartilhar este post

Link para o post
Não usaria Spyder apesar de ter um preço acessível. Usaria um Stetson Vulca 1K2

ou um Banda ICE ou ainda um T-1600 e 4 Street Bass de 15". :legal:

O amplificador vai ser o T - 1600 mesmo ou talvez ate o t - 2500, mas vc acha que os streets seriam melhor que os 4 eros? Os street são melhores em musicalidade? Ou eles dao mais pancadão? foi mal tantas perguntas, é que não entendo muito de trio e to doido pra montar meu som logo, hehehhe...

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, tem que perguntar mesmo, senão não existiria isso aqui :legal:

Bom, os Eros ou os woofers em geral vão te dar um som mais seco, dessa forma: O grave é ouvido mais de longe, sentido mais de longe mais é aquele poc poc, ou aquele bum bum. Normal. Além disso com os woofers, seu som quando tocado com a mala fechada não agradaria, tendo um pico em frequência alta, salvo exceções. Os Street desceriam até as frequências mais baixas e vc sentiria aquele buumm buumm de longe tb. Além disso, de mala fechada ficaria ótimo.

Meu voto é para 4 Street de 12" ou 15" dependendo do seu espaço e um T-1600 só pra eles, taria de bom tamanho1

qquer coisa, tamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o som vai ir na caçamba duma saveiro, os street dariam aquela pancada gostosa e ao mesmo tempo seriam ouvidos de longe? E aproveitando a deixa, devo colocar as 4 cornetas ou sera que 2 ja bastam?

Compartilhar este post

Link para o post

O grave vai ser bem gostoso e definido sim, mas evite a qualquer custo colocar os subs virados pra cima, tente projetar para que eles fiquem voltados para trás do carro, dá a impressão que vc tem mais coisa lá! como vc já tem as 4 d-250, use-as, mas adquira também um crossover de no mínimo 3 vias e instale dentro do carro. Assim, se algum engraçadinho encostar e aumentar o som, é só vc aumentar o ganho e mandar pro saco, em outras situações, baixe o ganho e deixe tudo equilibrado, fica ótimo.

Ah, os graves seriam ouvidos de longe sim, é que vc não conhece do que os street em caixa perfeita e bem amplificados são capazes de fazer, daqui a pouco, usuários que possuem eles podem te falar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade em caixas 120l acho que até 1 par de street 15" ja da pra fazer uma bagunça!

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade em caixas 120l acho que até 1 par de street 15" ja da pra fazer uma bagunça!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...