Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digojp

Projetinho Celta[començando Fazer Fotos]

Recommended Posts

Fala galera.... ja tinha instalado som no meu carro.. mais era tudo meio desorganizado faltava um monte d coisa... agora to começando a ajeitar as coisa de pouco em pouco...

equipamentos q eu possuo:

Sony CDX m7817x

e2k 12"

T1600

banda 4.8

bateria 70A + 100A

cs60d

supertweeter

projeto q eu tinha em mente era:

2 endurance 2k 12" na T1600

1 kit cs60d - banda 4.8

estou pensando em mudar o projeto pra um misto interno / externo

2 pioneer 306 ou 307 na T1600

1 kit cs60d na frente

1 par 10 ou 8 pw3

+ 2 supertweeter tudo ligado no banda 4.8 com chave liga desliga na caixa do woofer

bateria 70A no cofre + 100A atraz

começei fazer a caixa, q seria pros 2 endurances total aprox 56 57 litros sem o sub ( creio q essa litragem serviria nos pioneer tbm, essa parte é uma duvida tbm )

90025978vd4.jpg

detalhe de como vedei a caixa ( cola branca depois uma mao de cola de silicone )

47219267pi3.jpg

detalhe da vedacao externa e o parafusamento, parafusei bem perto um do otro pra ver tentar dexar ela o mais lacrado possivel

90649497rf6.jpg

caixa por cima

62436430qq8.jpg

mais 1

52753959hp8.jpg

caixa por cima e a T1600

13762932vj8.jpg

detalhe da madeira ( MDF 20mm ) e do parafuso

72916472lq4.jpg

bom galera, primeira vez q faço essas coisas, por isso nao ta um serviço 100% mais a gente faiz o possivel hehehe.... gostaria de sugestoes de alguma coisa pra vedar elas melhor, teria q cobrir ela por dentro com alguma coisa?? desse jeito ta bom ?? vo fazer as divisorias ainda cortar os aros pros sub e prende a frente, nao tenho muito tempo pra fazer isso, conforme vo fazendo vo postando novas fotos com o resto dos equipamentos cabeamento etc.....

valeria a pena fazer esse projeto com os pioneer? com essa litragem me renderia graves fortes pra dentro e pra fora?? tamanho dos dutos???

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teria q passar alguma coisa dentro da caixa para q o som melhore?? somente essa cola de silicone veda direitinho ou eh melhor eu colocar outra coisa??

2 pioneer vao fica bom nessa caixa?? conseguia um rendimento melhor do q 2 e2k ?? visto q queria uma coisa mista, pois ja tenho 1 e2k.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa serve sim pros pioneer 306 / 307... eu to usando uma com o mesmo volume seu duto de 4"x30cm a sintonia fica em +/- 35hz.. sendo melhor utilizada pra som interno...

eu já tive e2k.. é um sub bom pra tocar com mala fechada.. na t-1600 deva dar um som bem forte... os pioneer são mais maleaveis.. mais faceis de trabalhar com eles... pra som pra fora e dentro um misto no caso.. uma caixa com 50l sintonizada em 40hz seria bom (pros pioneer)... cuidado com esse modulo se vc for usar os 306c... ou 307

qual impedancia dele?

a caixa está bem feita.. so nesse tanto de parafuso que vc usou ai já fez uma boa vedação... hehehehehehehe..

não precisa passar mais nada pra vedar não.. so essa cola de silicone ai já resolve..

Compartilhar este post

Link para o post
essa caixa serve sim pros pioneer 306 / 307... eu to usando uma com o mesmo volume seu duto de 4"x30cm a sintonia fica em +/- 35hz.. sendo melhor utilizada pra som interno...

eu já tive e2k.. é um sub bom pra tocar com mala fechada.. na t-1600 deva dar um som bem forte... os pioneer são mais maleaveis.. mais faceis de trabalhar com eles... pra som pra fora e dentro um misto no caso.. uma caixa com 50l sintonizada em 40hz seria bom (pros pioneer)... cuidado com esse modulo se vc for usar os 306c... ou 307

qual impedancia dele?

a caixa está bem feita.. so nesse tanto de parafuso que vc usou ai já fez uma boa vedação... hehehehehehehe..

não precisa passar mais nada pra vedar não.. so essa cola de silicone ai já resolve..

fala irmao...

eh entao, ja q eu resolvi fazer a caixa resolvi fazer bem feita ne..... vedar direitinho pra dps nao ter q fica tampando buraco hauahuaauh......

pra um som pra fora melhor com os pioneer os dutos deveria de q forma vc saberia me dizer?

o taramps eh de 4 ohm, ai pegaria 2 306/307 de @4 ohm

ou teria algum otro sub nessa faixa de preco dos pioneer com rendimento bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

um par de 306DVC/307D4 né.. vai ficar legal..

duto.. pra tocar pra fora... com a caixa nesse vol... teste dois tamanhos...

4"x16cm e 4"21cm.. subsonico em 35hz~38hz... o subsonico vai ter que ficar alto por causa do volume interno da caixa... vai dar mais de 50L livres pra cada sub..

por isso indiquei a caixa com vol menor..

Compartilhar este post

Link para o post
um par de 306DVC/307D4 né.. vai ficar legal..

duto.. pra tocar pra fora... com a caixa nesse vol... teste dois tamanhos...

4"x16cm e 4"21cm.. subsonico em 35hz~38hz... o subsonico vai ter que ficar alto por causa do volume interno da caixa... vai dar mais de 50L livres pra cada sub..

por isso indiquei a caixa com vol menor..

eh intao, eh q inicialmente o projeto era pra 2 e2k, eu to tentando ver se consigo pegar 2 pioneer , preiro tenho q vender o e2k... se nao vo comprar + 1 e2k mesmo manja??

isso mesmo pioneer, bob dupla d 4,

vou ver como consigo fazer rolo e terminar a caixa esse fds

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...