Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luyzynhu

O Que Usar? Sinuca De Bico...

Recommended Posts

Olha, ainda to na captura de um sub que me faça esquecer os Extremes que tinha.

Eram 2 de 15, num corsa sedam. Eu odiava o porta malas por "prender tanto o som.

Agora to com um problema pior. O meu carro é uma montana. Espaço é luxo.

Não posso colocar o banco muito pra frente. Não sou lá muito baixo. (1,82)

To usando 2 Mid Premium II de 6 + dois tweeter 3/4 TW1 nas postas. (pézinho sem chance, eu esmago no primeiro dia)

Na coluna lateral, o espaço é pra 5,5 pol. Mas eu usei a parte do cérebro que a pinga ainda não comeu, e fiz uma adaptação, na qual só fiz uns quatro furinhos na parte plástica, que nem aparecem. E quando tirar, não vai dar pra perceber.

Tudo isso pra poder colocar dois Mid Endurance 2K de 6 + dois tweeter 1TW1 selenium.

Eu gostei do resultado, mas to usando uns divisores que não prestam. Alguém sabe onde posso encontrar quem faça por encomenda?

Um cara do ML ficou de fazer... tem 2 meses... nem email responde.... :angry:

Alguém sabe onde posso levar o carro pra dar um tratamento acústico nas portas?

(Sou de SP, capital)

E finalmente, o que eu posso usar de SUB + Amp??

Não posso esticar a caixa até o outro lado. Não quero colocar nada em cima do macaco.

Creio que não consigo mais do que 40, 45 L

Se desse pra trabalhar com no máximo 40, era bom!!!

To desatualizado do mercado, por isso, preciso de ajuda. Como não sou chegado a ficar xeretando o som dos outros, os últimos que vi tocar foram os meus, rsrsrs.

Queria algo com um grave forte. Pra fazer uma massagem nas costas, rs. E com um pouco de qualidade, se possível.

Prefiro graves estendidos. Ouço muito gangsta rap. Old School. Grave de ataque não vira...

Bom, desde já, agradeço a ajuda e o tempo tomado.

Antes que alguém mande eu pesquisar... eu já fiz, e não foi pouco. Devo ter umas 30 horas de pesquisa no forum só atrás disso.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal problema vai ser vc conseguir um grave estendido. No seu caso, usaria o 306 ou 307 da pioneer. Eles trabalham muito bem em caixas um pouco menores. No caso do 306, opte pelo bobina simples, que em geral as caixas são ligeuramente menores. Faça ela dutada e vai ser muito legal o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
O principal problema vai ser vc conseguir um grave estendido. No seu caso, usaria o 306 ou 307 da pioneer. Eles trabalham muito bem em caixas um pouco menores. No caso do 306, opte pelo bobina simples, que em geral as caixas são ligeuramente menores. Faça ela dutada e vai ser muito legal o resultado

Eu dei uma olhada no mercado livre, e lá tem os dois modelos. As especificações que apresentam lá, são poucas. Mas em questão de RMS e dBs eles são iguais.

Diferença de preço de mais de 100 reais...

Tem muita diferença entre os dois?

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1217127

Bom, eu tenho um 306c aqui em casa pro som do meu pc. É um ótimo sub, e dá exatamente o que vc quer, um grave estendido até demais da conta, chegando a vibrar as janelas a uns 15 mts de distância, e às vezes sinto falta daquele grave de ataque que ele não me mostrou ter até agora. Os 307 estão vindo um pouco mais caros, acho ainda que é uma boa opção os 306, e de preferência o bobina simples.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um bom sub, mas Noise, alguns parâmetros me encucaram um pouco. Ele conseguiria reproduzir um grave bem extendido com um Fs de ~43Hz e com um X-max de 3,5mm? Sei que não depende só disso, mas são fatores que deveriam ser levados em consideração, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Parece um bom sub, mas Noise, alguns parâmetros me encucaram um pouco. Ele conseguiria reproduzir um grave bem extendido com um Fs de ~43Hz e com um X-max de 3,5mm? Sei que não depende só disso, mas são fatores que deveriam ser levados em consideração, certo?

O SPL em baixas freqüências não vai ser dos melhores mesmo ... observando os parâmetros acredito que seja um sub meio descontrolado e lento (baixo Bl) e que funfe melhor em dutada. O QTS é alto ... deveria responder bem em caixas grandes, se bem que a cabine ajudaria nessa parte.

Bom, é realmente um falante estranho

Compartilhar este post

Link para o post
O SPL em baixas freqüências não vai ser dos melhores mesmo ... observando os parâmetros acredito que seja um sub meio descontrolado e lento (baixo Bl) e que funfe melhor em dutada. O QTS é alto ... deveria responder bem em caixas grandes, se bem que a cabine ajudaria nessa parte.

Dei uma olhada no mesmo modelo só que de 12' e a coisa parece ser bem melhor ....

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...facturers_id=14

O Vas e Bl do de 10' era ridículo ... o cone deve ficar muito doido.

Esse Pioneer em 12 polegadas deve ser mais interessante ..... só que é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no mesmo modelo só que de 12' e a coisa parece ser bem melhor ....

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...facturers_id=14

O Vas e Bl do de 10' era ridículo ... o cone deve ficar muito doido.

Esse Pioneer em 12 polegadas deve ser mais interessante ..... só que é caro.

Olha, realmente estou gostando das dicas. Vlw ai NoiseSteel e earthquake. Estão sendo de grande ajuda. Eu nunca ia pensar em pioneer, pois vi poucos tocando até hoje.

Quanto a esse sub novo, bem estreito, eu acho melhor deixar pra alguém comprar e testar primeiro, rs. Eu não dou muita sorte nesse negócio de testar coisas novas, rs

Esse sub me lembrou um outro que já existia antes, nesse mesmo estilo... eu lembro de ter visto numa revista numa loja, tem uns 4 anos eu acho.

Se não me engano era marca nacional.... Parecia um pandeiro o sub, rs.

Bom, to pensando seriamente em ir de Pioneer 307...

Vou esperar mais algumas sugestões....

Vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...