Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lobomau-Gyn

Triozinho Em Saveiro Com Fotos

Recommended Posts

A pedido de um amigo meu, montei esse triozinho pra ele ... gostaria da opinião de vcs ...

Faltou só cobrir a caixa de corneta e Tweeters com carpete .... cheguei a comentar em mandar grafitar, mas ele tá meio sem grana...

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15...412437808&pid=8

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15...412437808&pid=9

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15...12437808&pid=10

A caixa dos Over de 18" está com 170L brutos cada Câmara, com MDF de 25mm, bem travada e 3 dutos de 26,5, sintonizando-a em mais ou menos 35 Hz ...

o corte no crossover para eles está em 200Hz pra baixo ... Tá sendo tocado por uma Banda Ice 1500 (modelo antigo)... são de 4 ohms cada ...

As cornetas, 69 e tweeters estão sendo empurrados por duas Pyramids de 800 ...

são 6 cornetas, 6 tweeters e 6 triaxiais, sendo 4 atrás e 2 lá dentro ...

o que acharam do projeto???

sugestões serão bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não gostei dos Over 18 virados pra cima ... a resposta não é legal com eles assim , de résto , parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
só não gostei dos Over 18 virados pra cima ... a resposta não é legal com eles assim , de résto , parabéns !

eu até pensei em colocá-los virado pra tampa de trás, mas a caixa de cornetas os tamparia....e tb não caberia ali na horizontal, pq aquele pedaço da caixa está bem em cima daquela parte onde tem a roda embaixo (não sei o nome, onde a caçamba é mais extreita....

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não gostei dos over virados pra cima não...

é pirigoso, na hora que os caras tomarem umas zuar os falantes..

Subir em cima do som, derramar bebida em cima, Vixi cara tem muita coisa possivel, Na minha opnião desse jeito aew ficaram muito fragil!!!!

Mas no mais ficou da hora.. Deve ta tocando bem...

Compartilhar este post

Link para o post
eu até pensei em colocá-los virado pra tampa de trás, mas a caixa de cornetas os tamparia....e tb não caberia ali na horizontal, pq aquele pedaço da caixa está bem em cima daquela parte onde tem a roda embaixo (não sei o nome, onde a caçamba é mais extreita....

pensando bem ... até caberia ... mas ficaria expremido na caixa de cornetas ... ali tem 88cm na horizontal e 50cm na vertical ...

obrigado pelos parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post
Tb não gostei dos over virados pra cima não...

é pirigoso, na hora que os caras tomarem umas zuar os falantes..

Subir em cima do som, derramar bebida em cima, Vixi cara tem muita coisa possivel, Na minha opnião desse jeito aew ficaram muito fragil!!!!

Mas no mais ficou da hora.. Deve ta tocando bem...

Mas a caixa não tá fixa ... dá pra subir o paredão igual o do Sandro Café ...

só q acho q teria q subir lá na tampa de trás, pq a largura de cima é maior q a debaixo ...

Compartilhar este post

Link para o post

os 6x9 não distorcem com o som em volume alto? o que você (e o seu amigo) achou do desempenho geral do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho q o espaço poderia ter sido melhor aproveitado , tem como se colocar 3 woofer de 15" onde estao as cornetas...

poderia ter colocado os over perto da potrinha da caçamba e o stereo atras dela ...

qd fosse soltar o som coloca uma caixa sobre a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
os 6x9 não distorcem com o som em volume alto? o que você (e o seu amigo) achou do desempenho geral do sistema?

os 6x9 não são dos melhores ... são da marca Booster ... então deixam um pouco a desejar ... não acompanham as cornetas e os tweeters não ... com certeza eles "falam" mais alto ... qto a distorcer, distorce, mas não muito ... com o conjunto ligado, nem parece muito q os 69 estão ligados...rs...

Compartilhar este post

Link para o post
na minha humilde opniao, daria pra aproveitar melhor os espaços...

;)

com certeza dá pra aproveitar melhor os espaços ...

essa caixa de cornetas e 6x9 ele já tinha ... eu só a reaproveitei a pedido dele .... mas isso tudo cabe na caixa q fiz, já q a "caixa dos over" é realmente só o centro dessa de cima ... sobrando uma "faixa" de cada lado da mesma grossura da caixa de rodas .... acredito eu q dê uns 30 cm de cada lado de sobra ...

Compartilhar este post

Link para o post
tbm acho q o espaço poderia ter sido melhor aproveitado , tem como se colocar 3 woofer de 15" onde estao as cornetas...

poderia ter colocado os over perto da potrinha da caçamba e o stereo atras dela ...

qd fosse soltar o som coloca uma caixa sobre a outra.

volto a dizer ... a caixa não é fixa ... pode trazer ela pra trás ... ou até levantá-la ...

qto ao espaço pros 3 de 15, não arrisco em dizer com certeza, pq não me atentei a litragem q sobrou ali....mas 3 ou 4 de 10 pra médios com certeza cabe ...

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou o grave com os over pra cima???

e ficando atraz do carro (frente com as cornetas e ST)... o grave aparece bem??

bora marcar no FDS... pra eu ver/ouvir esse som tocando pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal o som

parabéns..

minhas sugestões

- coloque os over virados para traz

- troque os 6x9 por 2 selenium 10pw3 em caixas

- pode manter os ST e os Drivers

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opniao, os over teriam ficado no lugar dakele mói de corneta e stw....... ate pq eles ficaram com um espaçamentozinho, e teria feito uma caixa pra ficar atras com cornetas e stw, quando abrisse colocaria elas pra cima, ate pq sao mais leves entao mais facil de manusear, colocava tudo juntinha........

no mais........... somzao primeiro........

soh mais uma pergunta...... num tah gritando mto nao? ou o grave ta acompanhando?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
como ficou o grave com os over pra cima???

e ficando atraz do carro (frente com as cornetas e ST)... o grave aparece bem??

bora marcar no FDS... pra eu ver/ouvir esse som tocando pode ser??

Fala cara... blz???

Eu gostei mto do som... meu amigo tb ficou super satisfeito...

o grave aparece se não aumentar muito as cornetas e ST no crossover ...

Vamos marcar sim... estamos até precisando regular o ganho direitinho...vc tem multímetro, não tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara... blz???

Eu gostei mto do som... meu amigo tb ficou super satisfeito...

o grave aparece se não aumentar muito as cornetas e ST no crossover ...

Vamos marcar sim... estamos até precisando regular o ganho direitinho...vc tem multímetro, não tem?

vamos ver se dá pra fazer uma reuniãozinha esse fds mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...