Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Soundigital 2300.1 X Taramps 2500

Recommended Posts

Alguém tira minha dúvida em comparação com o ICE?

Alguém já comparou o SD e o Taramps com ele?

 

É legal um diálogo como esse para o fórum.

 

Alguns comentários podem ser relevados, mas no geral o papo está muito bom.

Rangel

Respeito muito você

Inclusive dei algumas sugestões no topico do VTR

Porém meu caro, aqui estamos no campo dos debates, e se tu vai ficar de birra porque estão achando teu concorrente melhor não posos falar nada.

 

Ah e também acho estranho o fato de você saber bastante sobre o SD.

Sobre a frequencia de modulação.Quanto maior a frequencia, maior a resolução.Alguns classe D podem chegar em até 1 MHZ na portadora, o que garante que podemos ter um classe D trabalhando com centenas de KHZ

Porém o problema com velocidades mais altas, é a capacitancia do gate.

Alguma técnicas de excitação por corrente, ajudam na descarga da capacitancia do gate em altas frequencias.

 

Sobre você duvidar do PWM da fonte:não vou comentar nada.Como você já devem ter dissecado, ops, observado, os SD utilizam PIC's com clock de alguns MHZ, e modulos pwm com conversor AD.Acho que estou chovendo no molhado.

Grande Carlos!

 

Que é isso, voce deve ter levado para o lado errado meus posts.

 

Não quis criar birra nenhuma, alias, quem me conhece, sabe que sequer eu ia postar no topico...não é o meu estilo...

 

Postei apenas para não correr solto esse papo de que temos deficiência...Pois não temos...e voces sabem....então, gostaria apenas do famoso "preto no branco".

 

Não tome isso como Birra de um ou de outro...pois é o caminho errado...respeito e sempre respeitei demais toda a galera...não me importa que amplificador use, ou goste...Teus posts trouxeram bastante conhecimento ao forum, e admiro teu conhecimento...assim como admiro a disposição de alguns users em fazer testes e publica-los...pois sabem, que pedras virão...seja qual for o resultado...

 

Só mostrei que não é bem como voces estão falando...e bom, voces sabem disso...

Ok Rangel

 

Desculpe então ter interpretado de outra forma seu comentario.

Não ponho minha mão no fogo pelo Sd, pois não tenho nenhuma ligação com a SD.Porém tenho que reconhecer como técnico, que o amp tem seus meritos até onde eu conheço do projeto.Pude conversar um pouco com o Juliano no encontro autosom-rs sobre os soundigital.

 

Para não gerar conflitos desnecessarios, vamos deixar então o pessoal ir usando e postando as suas impressões dos amplificadores em diversos sistemas, sem entrar na questão de projeto.

Sobre o projeto de vocês: não digo que foi cópia.Tenho certeza que vocês tem capacidade para tal desenvolvimento.

Mais ninguém tem algo a dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q todos falaram aki... creio eu q esses 2 modulos batem seco....

 

algm me responda... desses 2 modulos testados... podem ser comparados a qual marca referindo-se a qualidade do grave q ele fornece.

 

 

-mtx

-kicker

-pioneer

-lanzar

-fosgate

-mxr

-banda

-clarion

-alpine

-worf asuhdsahdusa to brincando nao eh pra tanto =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq se nao.. eu vo desse aki mesmo... nao eh digital mais eh na faxa de preço e potencia... pelo menos esse aki eu jah vi toca... e toca lindo... e forte

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=650

alguns falaram ae do banda .. akele ice 1800 eh melhor q esses 2 de qualidade? pq o ice eu acho horrivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como prometido estivemos reunidos neste sábado 07/04 para realizarmos os testes comparativos entre os amplificadores SOUNDIGITAL 2300.1 2 ohms e o TARAMPS T2500 Golden Series 2 ohms..

 

Participantes:

CLEVANDO

ROMU

MARCELO CABEÇA

RICHARD (Garage Sound)

 

Os equipamentos que compuseram o set de testes:

Player Pioneer Premier DEH-P860MP

Cabos RCA Stinger Hyper Series

2 Woofers Snake HPX 2150

Banda 4.8 para o Stereo

2 Drivers Snake SD375

2 10PW3

Baterias MXR Impact 80 Ah e náutica Hawker 100 Ah

Cabos 35 mm e 21 mm

 

Os avaliados:

Visão geral dos 2 amplificadores

dsc07562re0.jpg

 

Detalhe dos conectores de ambos

dsc07564qs3.jpg

 

Taramps T2500 instalado

dsc07567zb1.jpg

 

Conslusões:

- Primeiro foi escutado o Soudigital que estava instalado e regulado, testado com a música Soldado da Paz do CD Cidade Negra Acústico MTV. E com uma faixa de passagem de som de instrumentos em palco.

 

A facilidade de ajuste do Soundigital sempre foi um ponto forte, dá para confiar tranquilamente no led de Clip, que até o menor sinal de distorção é denunciado.

 

Mostrou como sempre que acompanha muito bem os médios e agudos, excelente controle de cone e grande definição dos timbres e batidas.

O grave presente e forte do SD foi um ponto a se considerar

 

 

 

- Em seguida foi instalado e regulado o Taramps, testado com as mesmas faixas.

 

Logo nos ajustes, notamos a diferença de controle de cone e facilidade de regulagem do SD. Ficou também muito claro que o led de Clip do SD mostrou-se muito mais eficiente e confiável.

 

Mesmo regulando com o player com tensão 6,5 V e a entrada do Taramps de 6V max, não podiamos usar o ganho no mínimo (como no SD) pois não rendia o devido, para render mais tinhamos que aumentar a sensibilidade do amplificador para que o mesmo entregasse força aos woofers, mas desta forma tinhamos que cuidar para não enviar distorção excessiva o que ficava perceptível mesmo sem o led de clip anunciar tal distorção.

 

A presença dos graves foi claramente menos intensa do que o SD, a definição e detalhes no timbre também faltou um pouco, sendo que as vezes acontecia de o grave não ser percebido frente aos médios e agudos.

 

Regulagem final do Taramps:

dsc07574oj7.jpg

 

 

 

 

Conclusão:

 

Deixo claro que os dois são excelentes amplificadores, arrisco dizer que são os melhores nacionais na categoria.

Neste teste o Soundigital se mostrou melhor que o Taramps em diversos quesitos, na facilidade de instalação, timbre, controle de cone, eficiência do led de clip, força, definição e intensidade dos graves.

 

Novamente informo que este é uim relato totalmente imparcial e honesto, livre de qualquer vínculo com as marcas analisadas.

 

Sds,

 

Romualdo Rios

VOCE CONHECE A BOOSTER 1200D ????? ESTOU COM DOIS KENWOOD KFC-W3011 DE 400 WRMS CADA PARA COMPETIR EM SPL QUALIDADE, ESTOU EM DUVIDA QUANTO A BOOSTER 1200D (DIGITAL) OU UMA TARAMP'S 1600 RMS... ESSE TARAMPS E BOA MESMO ????

 

OBRIGADO

 

 

 

:vts

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo teste rapaziada, contiem assim, isso só faz crescer o forum e essa briga saudável entre SD x Taramps.

 

Parabéns

 

Bruno Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

chegou a ler isso doug ???

 

 

era SIM pro Tara tocar com ganho no zero !

Concorda ?:

:+1

 

Muito mais baixo ainda, se é que isso seja possível! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...