Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Alguém Pode Me Falar Dos Banda

Recommended Posts

Bom, não tive uma boa experiência com um Fosgate que comprei usado aqui no fórum, deu defeito em uma semana, mas deixa pra lá.

Estou pensando em comprar um amplificador novo, mas pelo preço só vai poder ser nacional mesmo.

Alguém pode me falar mais sobre os amplificadores Banda, um 2.4 serviria bem pra mim, mas queria saber sobre a qualidade dos seus componentes. Se alguém tiver uma foto de um deles aberto também seria legal.

Alguma outra dica para mim de amplificador nacional nessa faixa de potência ? Banda 2.4, AudioBank 4060 ??? Ou outro qual melhorzinho.

Agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido falar muito bem dos blaupunkt, o 275 e 475, álias, to pensando seriamente em pegar o 275 pra tocar 1 kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

brother,

tenho, uso e recomendo... só q os bandas são meio carinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral eu acho os Banda meio caros, pelo valor deles você consegue outros módulos com diversas propostas.

Para lhe ajudar melhor diz ai que tipo de som você pretende e quanto pretende gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ouço falar bem dos banda!! Pouco conheço e pouco ouvi. Devem ser mais caros devido aos componentes que usam. Os importados são caros, bons, mas deve ser devido aos componentes internos melhores, diferenciados.

Até porque, o dólar no preço que está, os importados bem conceituados deveriam estar mais acessíveis!!

Acho uma boa pedida!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 4.8... e já tive os voxpert 980w, voxer 1000 980w... e Banda ICE 1800w.

são bons módulos mas são caros e tem manutenção cara também... aqui em goiânia qualquer reparo fica entre 120 e 200 conto.. porém.. se não derem problemas na sua mão é só alegria..

Compartilhar este post

Link para o post
Só ouço falar bem dos banda!! Pouco conheço e pouco ouvi. Devem ser mais caros devido aos componentes que usam. Os importados são caros, bons, mas deve ser devido aos componentes internos melhores, diferenciados.

Até porque, o dólar no preço que está, os importados bem conceituados deveriam estar mais acessíveis!!

Acho uma boa pedida!!

Eu tenho um Banda Voxer 2.4. Por enquanto, está empurrando um par de de 2 vias Bravox 6", um par de quadrixiais 6" Falcon e um sub Falcon de 12". Com todos os controles e cortes que ele faz, se comporta muito bem.

Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara montei meu som não faz nem uma semana...

...módulo BANDA VX 5.0 PERFORMANCE de 5 canais e tá tdo ligado nele:

1 Subwoofer SELENIUM Street Bass Onix Cinza 250WRMS

2 6x9 Bomber New Edge Pentaxial SUB 150WRMS cada

2 SELENIUM TRIAXIAL 6TR4A 60WRMS cada

1 SuperTweeter HINOR 5HI320 120WRMS + CAPACITOR 2,2uf

1 Driver Hurricane 150 WRMS

Tá bombando demais o som, só falta um player decente já que o

que veio no carrin é um aiwa velho com 2 saídas só, daí o grave

tá sendo abafado... mas já já vou arrematar um PIONEER 6950 de

6 saídas só pra regular a somzeira direito.

Enqto não desparar uns alarmes com meu sub não sossego...

Compartilhar este post

Link para o post
Em geral eu acho os Banda meio caros, pelo valor deles você consegue outros módulos com diversas propostas.

Para lhe ajudar melhor diz ai que tipo de som você pretende e quanto pretende gastar.

Bom, já tenho quase tudo, só falta o amplificador mesmo.

Premier 740MP

Kit 2 vias que eu montei (Selenium 6MB3 + Tweeter 3/4) e estou comprando um crossover decente

Sub Selenium Bass 12"

Meu player tem 3 pares de RCA e uso os cortes dele e vou deixar o amplificador em flat.

Esta tudo instalado já, com o Fosgate 4.6, mas ele deu pau e para mandar arrumar ta meio difícil, por isso estou pensando em comprar outro.

Um dos problemas é o tamanho, pois uso numa Montana, e não tenho espaço de sobra. Já pensei num Blau475 mas é muito grande. O Banda 2.4 me pareceu um tamanbo legal para não atrapalhar.

Quanto ao preço, em torno dos 300 a 400 reais. Vi no Leosound o 2.4 por 369,00 e o AB4060 pelo mesmo preço.

Cara, eu escutei uma coisa outra vez aqui na cidade que acho que é a maior besteira do mundo mas faz algum sentido. Um vendedor disse que um engenheiro da Fosgate que foi para o Banda e projeta os módulos. Acho (quase certeza) que é mentira, mas vi que alguns módulos Banda usam Xcard igual aos Fosgate. Pode até seu por isso que surgiu essa hipótese.

Mesmo comprando outro amplificador vou mandar o 4.6 para conserto assim que tiver uma grana, depois eu posso usa-lo para outra coisa ou mesmo vende-lo.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...