Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kratus

Subwoofer Para Competição De 12

Recommended Posts

pessoal estou pensando em competir na categoria apenas 1 sub de 12, usarei para toca-lo, estou em duvida entre...

1 bvx

1 edx

mais algum ate mil reais? nao gostaria de comprar sub tipo shocker, quero algo do tipo comum mesmo ok....abraço a todos e ate mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal estou pensando em competir na categoria apenas 1 sub de 12, usarei para toca-lo, estou em duvida entre...

1 bvx

1 edx

mais algum ate mil reais? nao gostaria de comprar sub tipo shocker, quero algo do tipo comum mesmo ok....abraço a todos e ate mais

Rapaiz ...

o Hinor Gladiator tbm faz a festa

2.200rms pra competição, aki na minha cidade tem um celta com um desses sendo empurrado por um MegaCharge 2.500 e ta fazendo um estrago

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo nao tinha lembrado do gladiator, mais sera que ficaria mais forte que o edx por exemplo? vamos esperar mais opinioes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao vejo muitos competidores usando BVX ou EDX, por causa da frequencia que eles tocam, que nao sao as boas pra campeonato. Se nao me engano, a frenquencia que se usa é algo em torno de 60hz, faixa que esses subs nao sao tao bons.

Edit:Potencia RMS nao e tudo. Tem caixa, cabos, potencia, alimentacao, frequencia do carro.........

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém NUNCA pensou em usar WOOFER profissional ???

eu digo isso , pois estou na procura de falantes pra SPL e os woofers tem me imprecionado !

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor relação custo/beneficio em capeonatos q eu vi foi:

Ice 1800 + Nitro 700 2+2

ligados em paralelo só pra competir.

Antes q vcs pensem: ah vai forçar o ice a 1 ohm:

na freq. pura q o cara usava (60~70hz)

a impedancia do sub não a mínima.

a impedancia minima se eu não esotu enganado vem na FS do sub.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Ice 1800 + Nitro 700 2+2

ABS!

Vini , pelo o que eu ando pesquisando ... a impedância MINIMA varia muito com a caixa e sintonia da caixa que vc está usando ...

não é bem no FS do falante ...

Mesmo pq o FS do falante é o MAIOR PICO de impedância que ele dá numa medição !

(quando se tira o T&S do falante)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma opção tbm seria o xmax da spyder nao? problema é que eu nunca o encontro a venda....mais DIZEM que é muito bom para competição.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ice 1800 + Nitro 700 2+2

ABS!

Vini , pelo o que eu ando pesquisando ... a impedância MINIMA varia muito com a caixa e sintonia da caixa que vc está usando ...

não é bem no FS do falante ...

Mesmo pq o FS do falante é o MAIOR PICO de impedância que ele dá numa medição !

(quando se tira o T&S do falante)

por isso q eu não afirmei.

Compartilhar este post

Link para o post
é mesmo nao tinha lembrado do gladiator, mais sera que ficaria mais forte que o edx por exemplo? vamos esperar mais opinioes :legal:

Como o amigo ai embaixo falou, eu tbm nunca vi o EDX em competições... O EDX é um bom sub, só que ele só pancada .. sub pra SPL msm ...

Eu particularmente prefiro o Gladiator :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Como o amigo ai embaixo falou, eu tbm nunca vi o EDX em competições... O EDX é um bom sub, só que ele só pancada .. sub pra SPL msm ...

Eu particularmente prefiro o Gladiator :vts

O edx é um dos subs mais usados pelos competidores de ponta com 1 e 2 12" basta olhar na 101 eventos, mtm e etc.

Os melhores são o X-Max da spyder e o EDX da bravox, o X-max acho que é mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente prefiro o Gladiator  :vts

O edx é um dos subs mais usados pelos competidores de ponta com 1 e 2 12" basta olhar na 101 eventos, mtm e etc.

Os melhores são o X-Max da spyder e o EDX da bravox, o X-max acho que é mais barato

Bom, pelo menos os campeonatos que a DB Champion realiza aki na minha cidade, eu nunca vi o EDX naum ... Mas ta valendo

Abraço :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mais pessoal alguem sabe como faz para comprar um xmax desses? alguem sabe a potencia rms dele? quem sabe nao vem um desses [¨]

abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Eu uso na categoria Normal 1 Sub de 15", o Gladiator e um SD2300.1 a 1ohms, e estou contente.

O nitro de 12" é muito bom pra SPL e barato tbm...

A impedância de um indutor (AF é um indutor) varia conforme a frequencia q está trabalhando.

O Gladiator de 15" na frequencia q uso q é 59hz mesmo ligado com as bobinas em paralelo tem uma impedância de 7,29ohms por isso eu poderia utilizar um SD5000 4ohms sem problemas, q ñ causaria dano ou amplificador, mas veja q é só com frequencia FIXA.

O Spyder X-Max só vem por encomenda, o de 12" com 3000rms, axo q podem ser escolhidas a configuração de bobinas, e o de 15" pra cima vem com 4000rms

:legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

show cara, agora uma duvida, qtos dbs vc esta tirando +- com esse gladiator de 15? o gladiator poderia sim ser uma opção melhor ate pelo preço....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...