Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gerson.freeride

Sub Pra Tocar Sozinho Com Sd2300

Recommended Posts

bom pessoal, até meio do ano troco de carro... vai ser um focus, q pra mim tem um porta mala muito pequeno.

gosto muito de qualidade, mas nao abro mao de um SPL..

entao, gostaria da ajuda de vcs para escolher um sub pra aguentar os 2300wrms a 2 Ohms do soundigital...

algo entre 12" e 15", mas q seja musical, nao esses subs de uma nota só...

algo que custe no max 400 dolares, pode ser dos EUA, consigo traze de lá..

Valeu...

gerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ouvir o Image Dynamics IDMAX, mas dizem ser bons pra fazer o que você quer:

http://cgi.ebay.com/Image-Dynamics-IDMAX-1...1QQcmdZViewItem

O pessoal do BRA que ouviu o W7 disse ser bommmm tbem:

http://cgi.ebay.com/JL-Audio-12W7-12-Subwo...1QQcmdZViewItem

RE Audio é punk:

http://cgi.ebay.com/XXX-2006-RE-AUDIO-12-S...1QQcmdZViewItem

Todos esses links passam dos 400us, mas é a vida....

Esses são os que eu lembrei de cabeça e que já estudei bastante sobre na época. Dos fáceis de consegueir (PY) eu iria no MTX 9515. Não observei a configuração de bobinas dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

hum, que tal um l715 ou melhor ainda um 9515 da mtx, tenho certeza que vc seria mto feliz com esses subs!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

o l7 é um sub q me deixou curioso... alguem aqui no fórum já escutou? alguem sabe dizer se é musical? ou é sub pra uma nota só?

NoiseSteel , valeu pela mao, dei uma olhada nesses subs q me passou, vou ver qto sai o valor final deles aqui na minha mao...

obrigado

gerson

Compartilhar este post

Link para o post
o l7 é um sub q me deixou curioso... alguem aqui no fórum já escutou? alguem sabe dizer se é musical? ou é sub pra uma nota só?

NoiseSteel , valeu pela mao, dei uma olhada nesses subs q me passou, vou ver qto sai o valor final deles aqui na minha mao...

obrigado

gerson

Eu posso um S15L7 ligado com um SD2300.

Não aguento mais ver a luzinha de clip do SD ligando.

Até instalei um sensorzinho de luminosidade na frente do led e puxei um fio pra ligar um outro LEd la na frente no painel do carro.

Se aumentar mais o ganho do SD ele começa a clipar mais cedo.

Entao a minha pergunta é...

Qtos RMS está chegando no meu sub? O sub é de 1000 RMS e o SD de 2300 RMS.

Nao aumento mais o ganho do SD porque senao ele clipa mais cedo.

Estou largando 2300 RMS em cima do SUB? Se o amplificador ja está clipando é sinal que está no limite do mesmo? Quero largar mais potencia em cima do meu SUB nem que voa pedaço mas quero que seje potencia sem clip o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

gerson

eu tive um L7 de 10", não acho ele musical, é de uma nota só sim, ao menos na maior caixa dutada recomendada pelo manual...porém o spl q o bixinho promove é putanesco...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

gerson

Eu posso um S15L7 ligado com um SD2300.

Não aguento mais ver a luzinha de clip do SD ligando.

Até instalei um sensorzinho de luminosidade na frente do led e puxei um fio pra ligar um outro LEd la na frente no painel do carro.

Se aumentar mais o ganho do SD ele começa a clipar mais cedo.

Entao a minha pergunta é...

Qtos RMS está chegando no meu sub? O sub é de 1000 RMS e o SD de 2300 RMS.

Nao aumento mais o ganho do SD porque senao ele clipa mais cedo.

Estou largando 2300 RMS em cima do SUB? Se o amplificador ja está clipando é sinal que está no limite do mesmo? Quero largar mais potencia em cima do meu SUB nem que voa pedaço mas quero que seje potencia sem clip o que faço?

Se tiver boa alimentação o SD2300 vai chegar perto disso sim.

Se está "fraco", melhor ver alimentação, fiação, cortes, caixa ... ou até trocar de falante.

Compartilhar este post

Link para o post

pequena curiosidade, vi o lançamento novo da Selenium, o Tornado 1100Wrms, sei que ele é pra trio, toca pra fora, mas simulei ele no Winsid e achei muito interessante a curva dele, SPL plano até os 40Hz... e nao cai muito até os 30Hz....

Agora a pergunta basica, como descobrir, atravéz dos graficos do winsid, se o sub é musical? só sei ler as curvas de cenoe excursion, SPL e group delay... mais nada...

Outra pergunta, tem alguem no brasil que venda o 9515 por menos de R$1000.00?

Noisesteel, andei pesquisando no forum, e li comentarios seus sobre o 9515, entao, ele é mesmo surpreendente, como falaste?

Musical e com SPL consideravel?

obrigado novamente pela ajuda,

gerson

Compartilhar este post

Link para o post
Noisesteel, andei pesquisando no forum, e li comentarios seus sobre o 9515, entao, ele é mesmo surpreendente, como falaste?

Musical e com SPL consideravel?

obrigado novamente pela ajuda,

gerson

Na categoria "sub de alto impacto" o 9515 eu considero o campeão. Apesar do tamanho, responde super bem a transientes ... o mais chato é fazer uma caixa correta pra ele.

No meu caso testei a dutada do manual e uma selada grande. Na dutada o SPL era estúpido, mas ouvir música normal era complicado (rap, psy, etc ela destrói). Aí mudei pra uma selada de 78L e a mudança foi radical (pra melhor) ... SPL mais manso porém o controle e musicalidade melhoraram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...